• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estava vendo esse mapa do SIMET que postaram aqui, na minha rua aparece um teste de velocidade da NET, sendo que aqui não tem NET. Fora isso aparece o da Vivo Telefónica, com uma média de 2 Megabit. O da NET aparece com 10 Megabit de média.

Se mudar pro Móvel, a campeã é a TIM com 17 Megabit.

Só se o caso da NET for esse cabeamento da Embratel que tem aqui.

Coloquei o CEP da rua mais próxima de mim que sei que tem Live TIM, apareceu com média de 35 Megabit e o ping de 6, quem tem deve estar muito feliz.

Esse da NET às vezes são provedores via rádio. Minha amiga tinha um via rádio, mas pra ela não aparecia Embratel, e sim Virtua. Não sei se porque o provedor não tem autorização e distribui um sinal residencial ou por outro motivo.
 
Legal ver que a tim tá chegando em algumas comunidades de SP, no RJ alguem sabe se já tem no alemão? rocinha? por exemplo
 
Teste em um servidor da índia...
4035252054.png



Teste em um servidor do japão...
4035259836.png



:lol2::lol2::lol2:
 
Posso tirar uma dúvida? Alguém que tenha Live Tim sabe informar se o 1º mês gera fatura? Porque até agora não recebi ela. E estou preocupado, liguei lá e a atendente disse que não gerava, mas ela parecia não saber o que estava falando :(
 
Posso tirar uma dúvida? Alguém que tenha Live Tim sabe informar se o 1º mês gera fatura? Porque até agora não recebi ela. E estou preocupado, liguei lá e a atendente disse que não gerava, mas ela parecia não saber o que estava falando :(

Amigo, é isso mesmo, tem lá no site!, um exemplo é meu mês que vence dia 21, agora em Janeiro dia 21 eu pagarei minha fatura de 1 a 30 de Novembro...
 
Aqui instalou dia 21 setembro (domingo) e dia 9 outubro já chegou a primeira fatura de R$ 20,94 referente à 21-30 setembro. Plano 50 mega R$ 69,90. Novembro, Dezembro e Janeiro R$ 69,90.
 
Última edição:
Minha forma de cobrança é diferente do link up. Até meu vencimento não consta na lista do link. Minha conta de Janeiro é referente 1 à 31 de dezembro, ou seja, do mês anterior e meu vencimento é dia 9.
 
Minha forma de cobrança é diferente do link up. Até meu vencimento não consta na lista do link. Minha conta de Janeiro é referente 1 à 31 de dezembro, ou seja, do mês anterior e meu vencimento é dia 9.

Paguei minha fatura com vencimento dia 07/01, referente a 01 ~ 31 novembro.... Ainda R$ 59,90 por 35 megas :haha:
 
Eu achei um milagre a Tim chegar no Capão. Em menos de 1 mês venderam todas as vagas do MSAN. E o status das ruas está como "JÁ ESTAMOS CHEGANDO" :haha:

Demanda tem, falta interesse das operadoras. Eu pensei que com a chegada da Tim a Vivo investiria em Fibra por aqui, mas só chegaram até o Shopping Campo Limpo com a fibra.

caramba cada MSAN tem 192 linhas sua região esta saturada ha demanda e alta
 
Alguém com problemas nas streams do Twitch.tv? Desde ontem está um lixo aqui... Não consigo assistir quase nada sem loading a cada 30 segundos.
 
Alguém poderia me dizer qual dos Modems da Live TIM pode ser considerado "Melhor" ou, digamos, menos Ruim??? Alguém já solicitou a Troca de Modem da Live TIM???

Tenho um Sagemcom F@st 4310 e ele está com Problema na 1ª Porta LAN Traseira que faz c/ que o respectivo Led LAN caia e com isso perca o Sincronismo e tudo mais e então ocorre quedas.

Desde que notei esse Problema/ Bug passei a usar as outras Portas LAN Traseiras e não tive, desde então, nenhum tipo de Problema c/ as outras Portas.

Em solicitando a Troca, essa Troca é feita p/ um Técnico ou eles mandam p/ Correios??? Se eventualmente eu decidisse manter o mesmo Modelo (Sagemcom F@st 4310), eles acatam a escolha do cliente ou não??? Vlw!!!
 
Tenho tido problemas recorrentes de queda de sinal desde setembro/2014. Já vieram, viram que minha instalação está ok mas essa birosca cai ou o ping aumenta muito de maneira aleatória. Funcionou 1 ano perfeitamente. Depois disso passou a ser dor de cabeça e não tenho alternativa.


Pra quem já teve problemas com o modem (o meu é o sagemcom branco e nunca foi trocado), quais são os sintomas?
------------
todos que testei até agora... fifa 2015... far cry 4... ultra street fighter 4 e mortal kombat 9... todos com lags tensos de uns 20 á 20 segundos... lags que chegam a congelar por 2 segundos continua em slow motion mais uns 2 segundos e aí sim volta ao normal até os próximos aproximados 20 segundos de novos lags chegar


Estou tendo esse mesmo problema de lag e rubberbanding aleatoriamente durante o dia e a noite desde o dia 1º no FFXIV. A conexão da Livetim não cai mas fica uma M**** por 1 ou 2 minutos e depois volta "ao normal". To de saco cheio já.
 
Última edição:
Lamentavelmente eu assinei esse serviço em 26/12 e toda noite cai a conexão, meus sinais são bons com SNR de 21 e Att de 4.8, porém o modem perde sincronia por alguns segundos e volta. O próprio suporte reconheceu problemas na MSAN e pra minha surpresa mandaram um técnico hoje sem avisar. O cara veio, não olhou fiação, falou pra eu mudar o canal do wi-fi, mesmo eu tendo explicado que o modem esta em bridge (sagemcom 4310). Baixou a ordem, falou que estava tudo certo, argumentei e ele me explicou que attainable rate (kbps) é a atenuação (sinal) e que o valor zerado não é nada, pois o modem é assim mesmo. Nem discuti, pq um cara desse não devia nem instalar linha de pipa. E agora vi que baixaram meu perfil de 50 mega pra 30. Instalação de vivo fibra pra amanhã, pq par metálico com técnico boçal é atraso demais. Fica minha experiência.
 
Como prometido, dei uma boa testada (quase 1 mês) e melhorou 90%
Fico muito agradecido.

Uma dúvida, é comum esse problema no Live Tim, ou eu fui felizardo?
Geralmente em qualquer provedor é um problema, aqui mesmo na Oi é melhor usar o do Google.
Pois os DNS de boa parte são desatualizados e suscetíveis a falhas/quedas e podem não aguentar o tráfego até ele, ocasionando uma resolução lenta dos domínios de Internet.
 
Aqui na região de parelheiros, temos fibras da TIM e da EMBRATEL passadas, mas tim creio que só para antena 4G e ANATEL instalou somente para postos policiais, escolas, sub prefeitura e etc.
Sou como muitos aqui, refém da telefonica tenho 1mb de net, e 400K de upload!
Temos mais de 350 assinaturas em poucas ruas que abrimos a boca, mas parece que NINGUÉM que chegar aqui e brigar com o incrível ADSL da telefônica! preferem entrar em regiões com VARIAS opções de internet, fazer promoção encima de promoção pra poder pegar alguns clientes ao invez de chegar em um bairro como o meu e vender a TODOS! incrivel esse pensamento.
cep 04886-060 e 04890-360
 
Hoje de tarde o meu cep foi cadastrado. Tentei assinar pelo site, mas fala em indisponibilidade técnica.
Ontem andando pelo bairro fui checando os TARs da tim. Todos vazios.
Vo ficar de olho no site esses dias...

alpe12 disse:
Assinei com um consultor que passou aqui na rua na sexta (12/12). Prazo para instalação dado era até hoje (17/12). Liguei pra ele, e ele disse que tem que esperar liberarem o cep, e deu prazo de mais 4 dias. Isso costuma demorar? MSAN e TAR já estão instalados, só falta liberar cep aparentemente.
 
Eu vou falar pra vocês, a gente realmente pretende entrar em todos OU pelo menos na grande maioria dos bairros (falo de São Paulo que é a região que eu atuo)
Mas não é possível ir em todos os bairros de uma vez, então a gente vai seguindo uma ordem baseada em estudos (onde entram algumas variáveis - análise socio-economica, entrevista com possíveis clientes, centros comerciais, presença de formadores de opinião, etc)
A TIM realmente no início entrou em bairros mais nobres, podem ver que os bairros mais nobres encontram-se praticamente todos cabeados com o serviço disponível há muito tempo.
Essa é a tendência natural e não importa a quantidade de concorrentes que tem nos bairros. A TIM e qualquer outra operadora precisa entrar nesses bairros primeiro pra marcar presença, são bairros com muitos formadores de opinião e muito mercado.Nenhuma operadora começa a disponibilizar o serviço pelos bairros mais periféricos, isso tem a ver com o posicionamento do serviço, percepção do serviço junto aos consumidores, etc, coisas de marketing.
Percebeu-se realmente que o serviço Live TIM tem maior aceitação em bairros mais distantes principalmente na zona leste.Por isso a TIM vem investindo nessas áreas.
Pode-se dizer que a TIM está nesse momento investindo mais em bairros distantes mas também não da extrema periferia, é um meio termo.






"E finalmente como destaque operacional vale a pena falar na página 9 sobre o
nosso serviço Live TIM que é a operação de banda larga residencial baseada
em toda a fibra que nós adquirimos ao longo dos últimos anos e nós
continuamos acelerando o crescimento e obtendo excelentes resultados em
todas as métricas no negócio seja do ponto de vista de crescimento dos
domicílios endereçáveis (mais de 55% de crescimento, quase 1,4 milhões de
homes passed) seja na base de usuários que ultrapassou 120.000 usuários, seja
nas adições brutas, seja no crescimento do ARPU, ou seja, nós estamos
crescendo com rentabilidade e aumentando a receita média por usuário inclusive
pela disponibilização de novas velocidades: nós disponibilizados recentemente a
velocidade de 70 Mbps e estamos preparando a velocidade de 90 Mbps.
Cabe lembrar que a TIM é a única a disponibilizar comercialmente uma
velocidade praticamente show room, que é uma velocidade de 1 Gbps (é a maior
velocidade da Internet brasileira sem nenhuma sombra de dúvida) e isso tem
levado a fazer com que o Live TIM quando consideradas as cidades de Rio e
São Paulo tem uma participação muito destacada de market share, 31% de
market share em agosto de 2014 segundo dados publicados.
E como uma eficiência de implantação de infraestrutura o payback de novas
linhas se diminuiu a quase metade: de 21 meses para 13 meses a parte da
infraestrutura implantada no terceiro trimestre. Vale lembrar que esse
crescimento, esses bons índices operacionais, são suportados por uma
excepcional qualidade dos serviços. O serviço Live TIM é considerado a melhor
banda larga no país pelo ranking Netflix que ranqueia os vários provedores de
banda larga e quando comparado inclusive com provedores internacionais como
Verizon, como uCast, AT&T a Live TIM é uma das melhores bandas largas do
mundo já há várias publicações consecutivas, o que faz com que a velocidade
média nas novas vendas seja superior a 35 Mbps, quase 40 Mbps.
Recentemente nós tivemos um teaser muito interessante de Internet ressaltando
a nossa nova a campanha de marketing para continuar a expansão do Live TIM."


http://ri.tim.com.br/ShowApresentacao.aspx?IdTeleconferencia=gk+e//6ADNXqZA7pOZSGEA==





 
Pelo jeito o sua vida na grande rede pode ser resumida em uma palavra: Telefônica.
Vai continuar refém... digo cliente dessa "excelente" empresa por toda eternidade :fovhappy:

Não vou cancelar, vou bloquear o Vivo Internet pelo máximo tempo que eu puder, assinei um pacote 4G com a Oi e estou gostando do que estou vendo. Tem franquia? Tem, mas é só eu planejar como fazer o uso mensal em relação à navegação, música e vídeos/filmes, atualização de aplicativos, acho que pode dar certo. É questão de se acostumar.

Live TIM, de acordo com o que o user Live TIM falou, dessas questões de levantarem dados sobre os bairros, tem que ter formadores de opinião morando, etc, acho que em 2020 chega aqui. Pra não me estressar vou de 4G.

Porque em São Mateus e outros bairros Leste chegou? Só olhar o IDH desses bairros no Wikipedia.

Segundo esse ranking, meu bairro não vai ter Live TIM tão cedo. Quando tiver eu vou contratar com certeza, se chegar Vivo Fibra, vou contratar com certeza, a incerteza dessas empresas em irem pra alguns lugares não traz dinheiro pra elas mesmas, pois tem muita gente só esperando um serviço melhor pra assinar, não importando o preço.

Vou pagar mais caro do que pago no Vivo Internet, que é um plano ilimitado, para ter um plano da Oi com franquia, as empresas tem que entender que os clientes pagam mais caro sim se tiverem um serviço melhor.
 
São Mateus teve um número expressivo de cadastros no site, além disso teve grande aceitação em regiões próximas

Vc pode me dizer quando vcs vao termina de liberar os serviços aonde parte de ruas tem a disponibilidade e o restante ainda nao, pois eu moro cep 08246-105 aonde tem uma msan na minha rua so q final da rua onde eu me encontro o serviço nao chega cerca de 100 metros e na rua debaixo pois eu moro em casa de esquina tb estou a uns 250 metros de outra msan mas preciso no cep 08247-060 em frente ao numero 481 e ainda a anos consta com o estamos chegando, vc poderia saber quando ira ser liberado a instalaçao para mim e o restante da rua, por favor, abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo