• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

-Os testes foram feitos praticamente no mesmo horario no Google Chrome 24.

quando estava testando os navegadores o melhor foi o IE, o Chrome não funcionou muito bem no speedtest, acho q esse é um dos motivos pra suas medições não serem tao boas, o Opera é muito bom, mas a medição do upload é muito baixa nele nao sei pq.
 
Muito obrigado amigão, valeu mesmo. Mas essa questão de interleave faz grande diferença ? Como sei que sou interleave ou outro modo ?
Sinceramente pensava que os pings eram bem melhores por conta da velocidade e da rede mais moderna ... Eu estava atrás de um internet em SP com média de 80~130 para os EUA e média de 150 a 200 para Europa, mas acredito que isso é quase impossível. Fico surpreso em conversar com um conhecido de Kansas City que tem 1Gb da Google Fiber e tem ping 70~80 para qualquer lugar da Europa. Será que isso é possível aqui no Brasil ? Com as latências que eu disse ?

Pensava em pegar 50 a 100Mb do Speedy Fibra quando estivesse disponível para mim, mas estou vendo que isso não vai alterar muita coisa para mim ...
Faz nada, digo, acrescenta uns 20ms na latencia né. A maioria do povo que tem Live Tim tem o perfil Fast. Eu como sou muito sortudo estou no interleaved, da para mudar facilmente para fast, só basta a boa vontade do tecnico. Eu acho que seu conhecido tem ping 70~80 para a Europa por estar no EUA e não por conta do 1GB da Google Fiber.
EUA é o "centro" da internet, eles tem milhares de ligações internacionais. O Brasil tem "algumas" ligações internacionais, nós temos links que vão para Miami e seguem para o resto do mundo e se não me engano alguns links que caem em outros links da Africa que seguem para a Europa.

O que eu não consigo entender é como os amigos ae que tem Live Tim conseguem resultados tão bons no SpeedTest :nooo:

quando estava testando os navegadores o melhor foi o IE, o Chrome não funcionou muito bem no speedtest, acho q esse é um dos motivos pra suas medições não serem tao boas, o Opera é muito bom, mas a medição do upload é muito baixa nele nao sei pq.


Refiz alguns testes aqui no IE
Tts7slN.png
 
Última edição:
Faz nada, digo, acrescenta uns 20ms na latencia né. A maioria do povo que tem Live Tim tem o perfil Fast. Eu como sou muito sortudo estou no interleaved, da para mudar facilmente para fast, só basta a boa vontade do tecnico. Eu acho que seu conhecido tem ping 70~80 para a Europa por estar no EUA e não por conta do 1GB da Google Fiber.
EUA é o "centro" da internet, eles tem milhares de ligações internacionais. O Brasil tem "algumas" ligações internacionais, nós temos links que vão para Miami e seguem para o resto do mundo e se não me engano alguns links que caem em outros links da Africa que seguem para a Europa.

O que eu não consigo entender é como os amigos ae que tem Live Tim conseguem resultados tão bons no SpeedTest :nooo:




Refiz alguns testes aqui no IE http://i.imgur.com/Tts7slN.png

A alguma maneira de eu descobrir se estou no interleaved ou fast ? Sou NET, mas queria saber se é possível ver no modem. Isso eles alteram lá no sistema ou no poste/modem ou coisa do gênero ?
---
Tenho outros conhecidos nos EUA que tem internet 'normal' média de 25 a 50Mb e tem pings igual o meu na Europa, com média de 200 a 250, ate achei estranho esses pings para eles. O bonito e que tem pessoal da Alemanha que eu vejo e falo de vez em quando, que faz ping para os EUA e tem média de 130 a 150 !?!?!? Não entendo as lógicas
 
Última edição:
A alguma maneira de eu descobrir se estou no interleaved ou fast ? Sou NET, mas queria saber se é possível ver no modem. Isso eles alteram lá no sistema ou no poste/modem ou coisa do gênero ?
---
Tenho outros conhecidos nos EUA que tem internet 'normal' média de 25 a 50Mb e tem pings igual o meu na Europa, com média de 200 a 250, ate achei estranho esses pings para eles. O bonito e que tem pessoal da Alemanha que eu vejo e falo de vez em quando, que faz ping para os EUA e tem média de 130 a 150 !?!?!? Não entendo as lógicas

Não post dúvidas de outra operadora nos tópicos não correspondentes, a NET tem tópico dedicado.

Sobre a diferença de latências ocorre por conta de diferentes backbones que fazem mesmas rotas, mas possuem capacidades diferentes.
 
Galera, essa semana notei um carro com adesivo escrito a serviço da Intelig 23 e estranhei, aí vim postar aqui pq esse povo ta todo dia vindo aqui o mesmo carro cheio de fios e ficam ate o fim da tarde, agora deparei um cara no poste da Intelig aqui no bairro de Setúbal. Alguém sabe de algo? A Intelig faz cabeamento em nome da TIM em bairros residenciais? Será que é o Live TIM chegando ao Recife esse ano? Fica algumas fotos que tirei da minha varanda:
ae8qvl.png

2hggv36.png

262y1vk.png
 
Galera, essa semana notei um carro com adesivo escrito a serviço da Intelig 23 e estranhei, aí vim postar aqui pq esse povo ta todo dia vindo aqui o mesmo carro cheio de fios e ficam ate o fim da tarde, agora deparei um cara no poste da Intelig aqui no bairro de Setúbal. Alguém sabe de algo? A Intelig faz cabeamento em nome da TIM em bairros residenciais? Será que é o Live TIM chegando ao Recife esse ano? Fica algumas fotos que tirei da minha varanda:
http://i50.tinypic.com/ae8qvl.png
http://i46.tinypic.com/2hggv36.png
http://i46.tinypic.com/262y1vk.png

ate aonde eu sei a intelig é uma empresa da tim.
 
Galera, essa semana notei um carro com adesivo escrito a serviço da Intelig 23 e estranhei, aí vim postar aqui pq esse povo ta todo dia vindo aqui o mesmo carro cheio de fios e ficam ate o fim da tarde, agora deparei um cara no poste da Intelig aqui no bairro de Setúbal. Alguém sabe de algo? A Intelig faz cabeamento em nome da TIM em bairros residenciais? Será que é o Live TIM chegando ao Recife esse ano? Fica algumas fotos que tirei da minha varanda:
http://i50.tinypic.com/ae8qvl.png
http://i46.tinypic.com/2hggv36.png
http://i46.tinypic.com/262y1vk.png
Tem alguma torre da TIM aí perto? Se sim, aí está a resposta.
 
Tem alguma torre da TIM aí perto? Se sim, aí está a resposta.

Realmente pode ser apenas passagem de fibra para torres de celulares, ou até mesmo um backbone para os serviços Tim.
 
Tinha um caras da zona sul perguntando sobre o serço estar disponível lá.

No bairro do jabaquara, nas imediações do metro, já está disponivel. Consultem o cep 04321-090.
 
Tinha um caras da zona sul perguntando sobre o serço estar disponível lá.

No bairro do jabaquara, nas imediações do metro, já está disponivel. Consultem o cep 04321-090.

Zona sul região de interlagos, Cidade Dutra que me interessa
 
pô cara quando vai chegar a live tim aqui no Maranhão se alguem poder fazer um abaixo assinado para ver quantidade de pessoas q vão assinar seria bom.
 
bom dia pessoal, alguem sabe se a tim live tem interesse na cidade de uberlandia? porque a situaçao atual ta dificil(ctbc)
fui dar uma olhada no backbone da intelig e eles possuem fibra na cidade de uberlandia... isso quer dizer que uberlandia pode ser atendido pelo serviço correto ?
 
bom dia pessoal, alguem sabe se a tim live tem interesse na cidade de uberlandia? porque a situaçao atual ta dificil(ctbc)
fui dar uma olhada no backbone da intelig e eles possuem fibra na cidade de uberlandia... isso quer dizer que uberlandia pode ser atendido pelo serviço correto ?

Só rio de janeiro e são paulo
 
Alguma previsao de vir para Goiania?
 
Os armarios/dslam/ligação cabo de cobre>fibra nos postes são essas caixinhas?
UKTmSB7.jpg
 
Os armarios/dslam/ligação cabo de cobre>fibra nos postes são essas caixinhas?
http://i.imgur.com/UKTmSB7.jpg

A branca ou a preta ?
Esses que ficam nos postes são os de fibras igual de outras operadoras (não estou achando fotos para postar).

Esses dias estava passando na rua em que estavam cabeando aqui próximo, o aparelho de fibra esta todo torto, parecendo que algo bateu nele :okay:

Ai depois eles liberam as vendas e um serviço porco e não sabem o porque.
 
Galera, essa semana notei um carro com adesivo escrito a serviço da Intelig 23 e estranhei, aí vim postar aqui pq esse povo ta todo dia vindo aqui o mesmo carro cheio de fios e ficam ate o fim da tarde, agora deparei um cara no poste da Intelig aqui no bairro de Setúbal. Alguém sabe de algo? A Intelig faz cabeamento em nome da TIM em bairros residenciais? Será que é o Live TIM chegando ao Recife esse ano? Fica algumas fotos que tirei da minha varanda:
http://i50.tinypic.com/ae8qvl.png
http://i46.tinypic.com/2hggv36.png
http://i46.tinypic.com/262y1vk.png

Prezado, setúbal é bairro de qual cidade? pelo que sei Intelig pertence a Tim, porém tem sua função e área especifíca, cabeamento empresarial, moro no interior de SP e aqui no prédio da vivo bem na calçada dela, tem uma tampa de ferro escrito "Intelig 23", eu não entendi, será que ela presta serviço para a vivo???? Portanto este cabeamento talvez não seja do LiveTim, pois quando passei por SP-Capital no começo de janeiro, vi uma kombi de uma empreiteira e com o símbolo da Tim, do lado de um poste perto da Av. dos Bandeirantes, passagem de quem vem do litoral para o interior de SP. Portanto acredito ser empreiteira terceirizada que faz instalação de cabos. Se alguém quiser confirmar podem discutir o que falei aqui.
 
"Atingir por volta de 2 milhões de domicílios com TIM Fiber prontos para venda.Este número da conexão fixa significa que a operadora espera quadruplicar a cobertura do TIM Fiber entre 2012 a 2015, saindo dos atuais 500 mil homes-passed para mais de 2 milhões. Segundo última informação divulgada no último balanço financeiro da empresa, o serviço TIM Fiber cobria, em dezembro de 2012, 4,2 mil edifícios conectados no Rio de Janeiro e em São Paulo e tinha 10 mil usuários em funcionamento. O plano de crescimento ainda afirma que, depois da priorização da cobertura em áreas de classes A e B, em 2013 o foco será a entrada da classe C e, no ano seguinte, fechar a cobertura na região metropolitana do Rio de Janeiro e São Paulo, ainda focando na classe C.

Com o negócio FTTx, a companhia afirma que o Capex por home-passed é menor do que a média mundial de R$ 2 mil, chegando a R$ 800. O Capex por instalação por cliente no serviço é de R$ 300, contra R$ 800 no mundo. Já o Capex total por cliente do TIM Fiber é de R$ 700, contra R$ 5 mil no benchmark internacional.
A TIM afirma também ter atingido os números previstos no plano da Anatel para desenvolvimento de rede, em particular exibindo 39 mil km de fibra para sites (o plano da agência era de 38 mil km), distribuídos em 1,3 mil sites com backhaul ótico em 2012, número em acordo com o plano da Anatel."

Retirei este trecho de:
http://www.teletime.com.br/08/02/20...10-7-bilhoes-em-tres-anos/tt/324837/news.aspx

--

Classe C? Espero que não seja balela, tem que ter cobertura até no inferno. uaehauheuae
 
A branca ou a preta ?
Esses que ficam nos postes são os de fibras igual de outras operadoras (não estou achando fotos para postar).

Esses dias estava passando na rua em que estavam cabeando aqui próximo, o aparelho de fibra esta todo torto, parecendo que algo bateu nele :okay:

Ai depois eles liberam as vendas e um serviço porco e não sabem o porque.
As do poste mesmo. É que eu esqueci de tirar foto e to com preguiça de ir lá tirar foto, mas tem uma caixinha que ta sem capa frontal ai ta tudo exposto.


Existe chance do armario da tim ser subterraneo? Pq NÃO tem aqui perto da rua um armario desses, só tem da net virtua que está há anos ali...
 
As do poste mesmo. É que eu esqueci de tirar foto e to com preguiça de ir lá tirar foto, mas tem uma caixinha que ta sem capa frontal ai ta tudo exposto.


Existe chance do armario da tim ser subterraneo? Pq NÃO tem aqui perto da rua um armario desses, só tem da net virtua que está há anos ali...

A Topologia da Live Tim não permite serem subterrâneos, são, invariavelmente no poste.
 
Então não faço idéia de onde está o meu armário, ctz estou mais que 800m

Mas as variáveis são grandes, tem certeza que olhou todas as ruas? se você seguir a fibra tem grande chance de encontrar o armário.
 
Mosqueteiros, parabéns. Trabalho avaliando a internet no Brasil desde 1988 ainda chamada de Bitnet. Fico realmente nervoso pois além do Governo ficar com quase metade do que ganhamos, as Teles nos enganam querendo a outra metade.
Achei seu Blog sobre a LIVE TIM e gostaria de contribuir com o seguinte.
Desbloqueio do usuário admin do modem ZTE ZXDSL 931WII com o firmware
ZXDSL 931WII V3.1T11_BR2.


Entre no modem com o usuário e senha que vc tem acesso. Geralmente usuário admin e a senha o técnico que instalou deve ter te orientado a mudar.

Entre nesta tela

Administration>System Management>User Configuration Management

Faça o Backup Configuration. Ele gera um arquivo config.bin. Edite este arquivo e procure por:

<Tbl name="DevAuthInfo" RowCount="4">
<Row No="0">
<DM name="ViewName" val="IGD.AU1"/>
<DM name="Enable" val="1"/>
<DM name="AppID" val="1"/>
<DM name="User" val="T1m4dm"/>
<DM name="Pass" val="T1m4dm"/>
<DM name="Level" val="1"/>
<DM name="Extra" val=""/>
<DM name="ExtraInt" val="0"/>
</Row>
<Row No="1">
<DM name="ViewName" val="IGD.AU2"/>
<DM name="Enable" val="1"/>
<DM name="AppID" val="1"/>
<DM name="User" val="admin"/>
<DM name="Pass" val="123456"/>
<DM name="Level" val="2"/>
<DM name="Extra" val=""/>
<DM name="ExtraInt" val="0"/>
</Row>
<Row No="2">
<DM name="ViewName" val="IGD.AU3"/>
<DM name="Enable" val="1"/>
<DM name="AppID" val="2"/>
<DM name="User" val="root"/>
<DM name="Pass" val="public"/>
<DM name="Level" val="2"/>
<DM name="Extra" val=""/>
<DM name="ExtraInt" val="0"/>
</Row>
<Row No="3">
<DM name="ViewName" val="IGD.AU4"/>
<DM name="Enable" val="1"/>
<DM name="AppID" val="2"/>
<DM name="User" val=""/>
<DM name="Pass" val="zte"/>
<DM name="Level" val="1"/>
<DM name="Extra" val=""/>
<DM name="ExtraInt" val="0"/>
</Row>
</Tbl>


agora modifique o seguinte em vermelho:
<DM name="User" val="admin"/>
<DM name="Pass" val="123456"/>
<DM name="Level" val="1"/>
<DM name="Extra" val=""/>


Grave o arquivo, volte na tela do modem e escolha Restore Configuration.
Assim que ele reiniciar seu usuário admin terá todas as funções.
Faça sempre um backup deste arquivo antes de modificar qualquer coisa para testar.
 
Última edição:
Pessoal sou do Rio de Janeiro e coloquei a live tim de 35 megas,em todos os testes tipo speedte etc a velocidade mostra que estou recebendo ate 37 megas de download e 20 de upload mas estou com problemas nos torrents ainda tenho a gvt de 15 megas aqui e baixo tranquilamente quase todos os torrents a 1,5 mb, coisa que n chega nem perto na tim, o máximo que baixa aqui é 500 kbps, alguém sabe o que pode ser?e sempre quando vou jogar da nat moderada, já ativei o upnp e coloquei o dmz host e nada melhorou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo