[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Depois que passaram o cabo de aço na sua rua demoraram quanto tempo pra passar a fibra? E metálico, passaram também? Aqui duas depois da minha onde eles estavam trabalhando ontem puxando metálico, voltaram hoje pra puxar mais um terceiro cabo metálico que não fiquei pra ver para onde ia. E minha rua somente com a fibra azul, fazendo um "U" vindo de outra rua, passando por um pequeno trecho da minha só pra entrar em outra.
Esse negócio de 2 TAR por rua parece ser um padrão, como citei ontem os TAR que vi aqui no Jardim São Luis são bem maiores do que os que normalmente se vê por aí, parece que cada um tem 20 pares.

O cabo de aco passaram numa quarta feira, no sabado voltaram e passaram o metalico e a fibra, detalhe que a fibra que passa na minha rua so passa um trecho tambem para seguir para outra rua paralela. O MSAN fica na esquina da minha rua e de la sai o metalico que sobe pra alimentar os TAR da minha rua, mesmo assim so cabearam metade da rua. A fibra segue acho que deve ir para outro MSAN algumas ruas pra cima, não segui pra saber aonde ela termina já que nessa rua que ela sobe também tem metálico.

Resumindo, entre passar o cabo de aço, e deixarem cabeado com os TAR foi coisa de 5 dias. Pra colocar o MSAN levaram uns 15 dias depois, só que levou mais uns 10 pra colocarem a fibra dentro dele. O mais demorado foi pra energizar, levou uns 40 dias, depois de energizado em 2 dias abriu vendas.

Amigo. Não perca tempo e abra uma reclamação na Anatel.

Eu? Abro como reclamação? e alego o que lá?
 
É trivial receber o protocolo até dias após o atendimento no 10341.

Bem, a mensagem é ambigua:

Cliente Live TIM, registramos seu contato em 17/06/2015 às xx:xx:xx e seu protocolo de atendimento é 2015xxxxxxxxx.

A primeira interpretação que me vem a cabeça é que o contato foi feito em 17/06/2015. A segunda é que o contato foi apenas registrado em 17/06.

De qualquer maneira, segundo a minha planilha de protocolos, a última vez que eu falei com o 10341 antes do dia 15/06 (pra me informar do Blue Box) foi no dia 8/03. E esse protocolo que eu recebi hoje não bate com nenhum dos dois que tenho anotados do dia 15/06.
 
O cabo de aco passaram numa quarta feira, no sabado voltaram e passaram o metalico e a fibra, detalhe que a fibra que passa na minha rua so passa um trecho tambem para seguir para outra rua paralela. O MSAN fica na esquina da minha rua e de la sai o metalico que sobe pra alimentar os TAR da minha rua, mesmo assim so cabearam metade da rua. A fibra segue acho que deve ir para outro MSAN algumas ruas pra cima, não segui pra saber aonde ela termina já que nessa rua que ela sobe também tem metálico.

Resumindo, entre passar o cabo de aço, e deixarem cabeado com os TAR foi coisa de 5 dias. Pra colocar o MSAN levaram uns 15 dias depois, só que levou mais uns 10 pra colocarem a fibra dentro dele. O mais demorado foi pra energizar, levou uns 40 dias, depois de energizado em 2 dias abriu vendas.



Eu? Abro como reclamação? e alego o que lá?

Aqui foi o seguinte, primeiro no dia 6/6/2015 passaram o cabo de aço na avenida aqui do lado.
No sábado dia 13/6/2015 notei que haviam passado a fibra na minha rua em formato "U", só passa a distância de 3 postes e entra em outra rua. Depois andando pelo bairro notei que outras ruas vizinhas haviam sido cabeadas totalmente com a fibra e algumas já tem o metálico. Foi quando ontem eu encontrei uma equipe como postei as fotos aqui deles trabalhando em várias outras ruas, algumas já tinham a fibra, outras que não tinham eles estavam passando o cabo metálico. Nessa mesma rua que estavam trabalhando ontem, voltaram e passaram mais um cabo metálico sobre a fibra e o outro cabo de ontem, só que indo em outra direção, ficando um total de 3 cabos amarrados juntos. Nas ruas mais próximas aqui não tem TAR, só em uma rua um pouco mais distante tem 2.
Acredito que ainda faltem as caixas (algumas ruas que passei hoje aqui perto já tem), aquelas que parecem foguetes, MSAN e TAR para as ruas mais próximas aqui. Acredito que quando voltarem na minha rua e nas mais próximas que não tem metálico, puxem ele para as ruas que faltaram. Eu sempre dou uma olhada de vez em quando aqui na rua pra ver se tem alguma equipe trabalhando.
 
Hoje é o YouTube que tá carregando vídeos apenas em 144p, porque enfim, velocidade que não passa de 67 kbps, sendo que eu pago por 67x mais do que isso. :poker:
 
Eu acho que nao corro risco de ficar sem porta, pois acredito que muita gente nem tava sabendo que ja estava vendendo pois no site ate ontem ainda estava como `estamos chegando`.

Liguei pra um amigo meu que mora na mesma rua pra saber se ele ia pedir.. ele disse que nem sabia em que pé estava pois só tinha visto o pessoal da tim uma vez lá na rua. detalhe o MSAN fica em frente a casa dele na mesma calcada rsrsrs

Como colocaram 2 TAR na minha rua, acredito que nao va encher tao rápido..,. e como eu pedi ja tem uns dias, acho que não tem como outras O.S passarem na minha frente, não 20 OS pelo menos a ponto de eu ficar sem porta...

Pois `e eu tava ansioso desde quando vi a primeira vez eles passando o cabo de aço aqui... dai pra frente todo dia pelo menos umas 3x no dia eu fazia a pesquisa no CEP pra saber se tinha alguma novidade... agora que eu já tenho a O.S então nem se fala levanto de manha e checo minha cx de emails na esperança de terem me mandado algo por email...

Meu Cel nem pra vibrar fica mais, com medo de perder a maldita ligação do técnico

De qualquer forma cara fica no pé ....... eu passei por isso e digo que corre o risco sim de ficar sem ...... no meu bairro pelo menos recebemos vendedores na porta e eu que tinha feito o pedido antes estava ficando pra tras nas instalações .. nego pediu bem depois e estava sendo instalado .... se não pego o técnico la na rua e choro pra ele atender minha O.S. bobear tinha ficado sem ...... faz o mesmo .. se pegar algum tecnico na rua troca uma ideia com ele pra puxar o seu ..... eles tem o numero de O.S. limites para atender mas se pegar um tecnico gente boa como foi meu caso ele atende o seu no lugar de alguem que nao tenha encontrado em casa ou coisa do genero.......
 
Engraçado esse problema só no rio, aqui em SP ta normal... tanto torrent, speedtest pra fora do brasil, etc, única coisa q sou obrigado a usar tunneling é o diablo 3 que não tem jeito.
 
Hoje é o YouTube que tá carregando vídeos apenas em 144p, porque enfim, velocidade que não passa de 67 kbps, sendo que eu pago por 67x mais do que isso. :poker:

Aqui ta mesma coisa, ontem a noite a conexão ficou boa depois das 23h ou depois de meia noite. Eu achei que tinham resolvido o problema mas nada, hoje mais cedo fui olhar as 15h e tava essa ***** e segue assim até agora.
 
Aqui foi o seguinte, primeiro no dia 6/6/2015 passaram o cabo de aço na avenida aqui do lado.
No sábado dia 13/6/2015 notei que haviam passado a fibra na minha rua em formato "U", só passa a distância de 3 postes e entra em outra rua. Depois andando pelo bairro notei que outras ruas vizinhas haviam sido cabeadas totalmente com a fibra e algumas já tem o metálico. Foi quando ontem eu encontrei uma equipe como postei as fotos aqui deles trabalhando em várias outras ruas, algumas já tinham a fibra, outras que não tinham eles estavam passando o cabo metálico. Nessa mesma rua que estavam trabalhando ontem, voltaram e passaram mais um cabo metálico sobre a fibra e o outro cabo de ontem, só que indo em outra direção, ficando um total de 3 cabos amarrados juntos. Nas ruas mais próximas aqui não tem TAR, só em uma rua um pouco mais distante tem 2.
Acredito que ainda faltem as caixas (algumas ruas que passei hoje aqui perto já tem), aquelas que parecem foguetes, MSAN e TAR para as ruas mais próximas aqui. Acredito que quando voltarem na minha rua e nas mais próximas que não tem metálico, puxem ele para as ruas que faltaram. Eu sempre dou uma olhada de vez em quando aqui na rua pra ver se tem alguma equipe trabalhando.

Eu conheço essa caixa que voce falou em formato de foguete como "cabeça de nego" rsrsrs... eu ja trabalhei na Vivo.... e lá nos chamavamos assim kkkkkk... Aqui tem também, é azul está a uns 30 metros do MSAN, bem na junção da minha rua e da outra paralela.

Fica de olho na sua rua e no site, quando tiver MSAN e o mesmo tiver energizado... a partir do dia seguinte começa a ligar no 0800 porque aqui na minha rua abriu vendas na quinta 11/06 so que no site só foi aparecer ontem.

Detalhe, chegando do serviço agora, a rua ta cheia de vendedor da Live, com as fichas amarelas e panfletos com os planos... Ja aproveitei e encostei em um deles... expliquei.. ele por via das duvidas achou melhor fazer outro pedido.. (Claro que pra ele é lucrativo né ele tem meta) ele disse que duas vezes não vão instalar, o pedido que chegar primeiro eu fico


De qualquer forma cara fica no pé ....... eu passei por isso e digo que corre o risco sim de ficar sem ...... no meu bairro pelo menos recebemos vendedores na porta e eu que tinha feito o pedido antes estava ficando pra tras nas instalações .. nego pediu bem depois e estava sendo instalado .... se não pego o técnico la na rua e choro pra ele atender minha O.S. bobear tinha ficado sem ...... faz o mesmo .. se pegar algum tecnico na rua troca uma ideia com ele pra puxar o seu ..... eles tem o numero de O.S. limites para atender mas se pegar um tecnico gente boa como foi meu caso ele atende o seu no lugar de alguem que nao tenha encontrado em casa ou coisa do genero.......

Pois é... se bobear ofereço até um café pra ele instalar...

Aqui com a Vivo foi assim quando troquei pra 4MB, o técnico queria dar inviabilidade porque o SNR tava no limite... como eu ja tinha trabalhado no suporte entortei ele inteiro em parâmetros de configuração, joguei um café na mão dele... e ainda pra dar um susto falei que conhecia os supervisores dele... Fulano, Ciclano e Bertano... Na hora ele baixou a OS como OK rsrsrsrs

Na tim nao tenho essa carta na manga, so um amigo que trabalha no prédio na Vila Andrade, ele que me ajudou um pouco... mais vou ficar igual olho de águia na rua quando ver um técnico aqui.
 
Pois então galera, liguei no atendimento para reclamar da minha conexão e o atendente me diz que isso é "problema de rota" e que a live tim não tem nada a ver com isso. Detalhe, minha conexão não era assim há umas semanas atrás, como isso não é problema deles? Alguém sabe se anatel resolve?Tô tentando baixar um arquivo de míseros 150mb (pelo mega, que é bem rápido!)e tá levando 15 minutos já, antes baixaria em 30 segundos.
 
Pois então galera, liguei no atendimento para reclamar da minha conexão e o atendente me diz que isso é "problema de rota" e que a live tim não tem nada a ver com isso. Detalhe, minha conexão não era assim há umas semanas atrás, como isso não é problema deles? Alguém sabe se anatel resolve?Tô tentando baixar um arquivo de míseros 150mb (pelo mega, que é bem rápido!)e tá levando 15 minutos já, antes baixaria em 30 segundos.
RJ ou SP ? E qual o bairro ?

Tô baixando do Mega com incriveis 300KBytes/s ! Nunca pensei que fosse escrever isso, mas até meu antigo Velox era mais rápido... :feelbad:
 
RJ ou SP ? E qual o bairro ?

Tô baixando do Mega com incriveis 300KBytes/s ! Nunca pensei que fosse escrever isso, mas até meu antigo Velox era mais rápido... :feelbad:

Rio de Janeiro, Engenho Novo, e vc?
Meu arquivo tava baixando a 50kbytes, pago o plano de 35mb, isso é uma piada.
 
Pois então galera, liguei no atendimento para reclamar da minha conexão e o atendente me diz que isso é "problema de rota" e que a live tim não tem nada a ver com isso. Detalhe, minha conexão não era assim há umas semanas atrás, como isso não é problema deles? Alguém sabe se anatel resolve?Tô tentando baixar um arquivo de míseros 150mb (pelo mega, que é bem rápido!)e tá levando 15 minutos já, antes baixaria em 30 segundos.

Já tive esse problema antes duas vezes, nenhuma delas eu consegui resolver através do suporte da tim, nas duas vezes que o problema ocorreu ele foi solucionado sozinho. Uma das vezes demorou entre 1 semana a 15 dias, da outra vez demorou quase dois meses. Eu preciso das rotas internacionais pra jogar e to pensando seriamente em mudar a internet. A primeira vez que isso ocorreu e durou mais tempo eu tava com duas internets, e por isso não me importei tanto.
 
Sim, também estou querendo mudar, porque além de tudo isso, fiquei sem internet por 5 dias tem umas três semanas. Foi uma crise danada aqui em casa, minha família me intimidando a cancelar e assinar outra. Mas assinar qual, se tão dizendo que a GVT tbm tá uma porcaria... :feelbad: Sabe de alguma decente?
 
Sim, também estou querendo mudar, porque além de tudo isso, fiquei sem internet por 5 dias tem umas três semanas. Foi uma crise danada aqui em casa, minha família me intimidando a cancelar e assinar outra. Mas assinar qual, se tão dizendo que a GVT tbm tá uma porcaria... :feelbad: Sabe de alguma decente?

Problema é esse mesmo, pra ter internet boa tem que dar sorte. A live tim quando está boa eu não tenho do que reclamar, mas quando tá ruim... A velox era da mesma forma aqui em casa, só que com muito menos velocidade. Se a GVT ta ruim a saida é ir pra NET, que vai querer empurrar algum combo, sendo que eu já tenho um pacote de TV e ninguém aqui em casa usa telefone.
 
Já tive NET, e meu ping no dota às vezes ia a uns 800, não tô zoando. Mas o "normal" era uns 350 pro servidor north america, ou seja, injogável. Pra quem quer jogar, fuja da net. Isso sem contar os torrents, que ficavam bem abaixo do que deveria, mesmo com zilhões de seeds. O jeito é esperar a Live tim melhorar, não tem melhor opção. Isso que dá viver num país subdesenvolvido de *****.
 
Eu conheço essa caixa que voce falou em formato de foguete como "cabeça de nego" rsrsrs... eu ja trabalhei na Vivo.... e lá nos chamavamos assim kkkkkk... Aqui tem também, é azul está a uns 30 metros do MSAN, bem na junção da minha rua e da outra paralela.

Fica de olho na sua rua e no site, quando tiver MSAN e o mesmo tiver energizado... a partir do dia seguinte começa a ligar no 0800 porque aqui na minha rua abriu vendas na quinta 11/06 so que no site só foi aparecer ontem.

Detalhe, chegando do serviço agora, a rua ta cheia de vendedor da Live, com as fichas amarelas e panfletos com os planos... Ja aproveitei e encostei em um deles... expliquei.. ele por via das duvidas achou melhor fazer outro pedido.. (Claro que pra ele é lucrativo né ele tem meta) ele disse que duas vezes não vão instalar, o pedido que chegar primeiro eu fico




Pois é... se bobear ofereço até um café pra ele instalar...

Aqui com a Vivo foi assim quando troquei pra 4MB, o técnico queria dar inviabilidade porque o SNR tava no limite... como eu ja tinha trabalhado no suporte entortei ele inteiro em parâmetros de configuração, joguei um café na mão dele... e ainda pra dar um susto falei que conhecia os supervisores dele... Fulano, Ciclano e Bertano... Na hora ele baixou a OS como OK rsrsrsrs

Na tim nao tenho essa carta na manga, so um amigo que trabalha no prédio na Vila Andrade, ele que me ajudou um pouco... mais vou ficar igual olho de águia na rua quando ver um técnico aqui.

Então, aqui perto no Capão, em uma rua à 700 metros da minha onde tem liberado, eu reparei na rede de lá, passam sempre 3 cabos, sendo dois metálicos e 1 fibra. Além dos foguetes azuis e os enrolantes de cabo azuis em forma de coxinha. E na frente de um mercado o MSAN, além dos TAR. Quando aqui estiver assim aí tenho certeza que as coisas vão. Os cabistas deram 1 mês e acredito neles pois todo dia tem gente da TIM no bairro.
 
Última edição:
conclusão... a menos pior é a LiveTIM. é torcer pra investirem em infra e treinamento do pessoal. de resto Oi é a pior de todas, Net não presta tb, GVT não é mais GVT, o ex dono já disse q vai acabar com a marca, já q a Vivo assumiu, bem vindos a qualiadade porca da Vivo. LiveTIM é o q há! se ta ruim com ela, não queira imaginar essas outras como estão!
 
Bom dia galera,

Cansado das quedas constantes que minha net virtua está tendo, resolvi instalar a live tim pra avaliar. Se não gostar, tenho 30 dias pra cancelar. De início assinei o plano de 35 Megas. A instalação foi ok e estou com velocidades de 37 Mbps e 21 Mbps (down/up). Segundo o modem da Tim, meu SNR e Attenuation estão em 1
7,7 / 14,3 (up/down) e 26,4 / 27,8 (up/down). Minha pergunta é, será que com esses valores eu consigo pegar uma conexão de 50 Mbps estável? Ainda vou testar mais, e caso continue ok, estou pensando em aumentar a velocidade. Será que rola?

Valeu,
 
Jacias. Quando instalar sua Live não me esqueça, adoro churrasco!

Hehe, eu lembro que eu falei lá atrás que bancava um churrasco na minha rua no dia do cabeamento mesmo, rsrs.
 
conclusão... a menos pior é a LiveTIM. é torcer pra investirem em infra e treinamento do pessoal. de resto Oi é a pior de todas, Net não presta tb, GVT não é mais GVT, o ex dono já disse q vai acabar com a marca, já q a Vivo assumiu, bem vindos a qualiadade porca da Vivo. LiveTIM é o q há! se ta ruim com ela, não queira imaginar essas outras como estão!

bem dito.... é exatamente isto !!!

serviços de banda larga e telefonia celular no brasil são indicados apenas para os de coração forte , se o sujeito é fraco eu contra-indico fortemente.... ou o cara infarta ou deprime ou fica maluco....

e ainda com a grande possibilidade de ocorrerem os 3 simultaneamente.

senão vejamos ...vamos ao caso da live tim:

ouvvidoria>>>>inexistente

sac / teleatendimento>>>>péssimo ... a impressão que fica é de que o português não é a língua materna deles , incapazes de resolver questões simples tais como mudança de dados cadastrais ou não envio

boleto físico. fica a dica : dirija-se à eles como se falasse com uma criança de 10 anos .... talvez consiga algo.

setor técnico / suporte técnico>>>>> na língua portuguesa não existem palavras que possam adjetivá-los . talvez .......GROTESCO. se melhorarem muito conseguem chegar a péssimo !

e o serviço ? bem , por incrível que possa parecer , quando funciona ... REPITO....quando funciona .... é muito bom!
 
Hoje, ao consultar meu histórico de atendimento, vi que já consta o protocolo do pedido do Live TIM BB:

2015006039XXX17/06/201517/06/2015TLV - VendaBanda Larga


Caso o seu ainda não conste, refaça o pedido pelo site!

w6qjnS8.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo