[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bem, contratei o Host1plus e paguei 3.28 dolares (ou um pouco a mais, não lembro) , que dá uns 10 reais. Acho que o pagamento é recursivo, ou seja, cadastraram no paypal para debitar todo mÊs automaticamente.

A velocidade é boa, mas o limite é de 50Mbits/s. Sim, eles limitam a velocidade a 50Mbits/s. Minha conexão é de 50 também, então está bom.

A Piada: No meu NAS, onde baixo torrents e newsgroups, mesmo sem usar a VPN, os downloads voltaram a atingir 50Mbits ! Pelo menos por enquanto...
 
Fala pessoal! Olhando nos postes aqui do bairro, notei que há uma peça que está toda em azul, parece q foi pintada e é da mesma cor da fita da fibra tim. O que seria essa peça? Não é nem um TAR nem Msan. Há chances de logo eles colocarem os tar e Msan por aqui?
 
Fala pessoal! Olhando nos postes aqui do bairro, notei que há uma peça que está toda em azul, parece q foi pintada e é da mesma cor da fita da fibra tim. O que seria essa peça? Não é nem um TAR nem Msan. Há chances de logo eles colocarem os tar e Msan por aqui?
É algo parecido com isso?
http://www.fibracem.com.br/index.php?pg=pag_info_produtos&menuId=42&idcat=5

Se for, é uma caixa de emenda de fibra que pode servir tanto pra ligar torre de celular quanto pro Live TIM
 
É exatamente esse! E está todo azul... tem cabos com fita azul e placa amarelinha da tim! Queria tanto q fosse pra um MSAN :(
Ah, espero que seja, geralmente quando tem caixa de emenda, imagino eu, é que tem que fazer alguma derivação pra ligar alguma outra coisa.
Qual bairro vc mora?
 
Ah, espero que seja, geralmente quando tem caixa de emenda, imagino eu, é que tem que fazer alguma derivação pra ligar alguma outra coisa.
Qual bairro vc mora?

Eu moro na zona leste, em ferraz de vasconcelos. Vi vários desses vindo de guianazes pra cá! Inclusive, há também na cidade de Poá, sentido mogi das cruzes.
 
A minha internet tá boa só pra navegar, porque pra download de servers internacionais tá uma *****, videos em flash é horrível....
 
Pronto, tirei duas fotos aqui, a primeira é da avenida paralela, esses cabos embolados são a fibra interligada com o metálico, fizeram isso ontem à tarde:

http://i62.tinypic.com/2hzqxy1.jpg

A segunda foto é o mesmo cabo metálico passando pelo primeiro poste da minha rua, dois postes depois fica 3 passos da minha casa. E nesse terceiro poste o cabo foi cortado, ficou desencapado com as pontas dos fios apenas enboladas esperando alguma coisa ser ligada nele.

http://i59.tinypic.com/2nhmeq1.jpg

Valeu pelas fotos Jacias! Creio que mais algumas semanas e você já terá o LiveTim. Até instalarem o MSAM e liberarem os serviços, eles demoram um pouco. Pois depois de instalarem ele ainda vão ter que aguardar a concessionária de energia, no caso a AES Eletropaulo liga-lo e posteriormente a isso eles darão inicio aos testes na rede.

Quando eles deixam o cabo metálico sobrando apenas de 1 lado, será o lugar onde provavelmente ficará o TAR e quando esse cabo vem dos dois lados e eles deixam enrrolados, será o local onde ficará o MSAN.
 
Essa LiveTim é uma piada mesmo...Solicitei o BlueBox pelo site e da primeira vez esperei uns 3 dias e não recebi nenhuma resposta. Após isso solicitei novamente e hoje recebo a seguinte mensagem:

Algo deu errado

Não foi possível finalizar o seu pedido porque Live TIM Blue BOX está disponível apenas para clientes da ultra banda larga fixa Live TIM.

Para conhecer nossos planos, acesse www.livetim.com.br ou ligue para 0800 880 41 41 e consulte a disponibilidade na sua região.

Vai entender esse sistema deles...Se eu estou solicitando o serviço é obvio que eu sou cliente LiveTim!

O jeito é ligar e ver no que vai dar.
 
Essa LiveTim é uma piada mesmo...Solicitei o BlueBox pelo site e da primeira vez esperei uns 3 dias e não recebi nenhuma resposta. Após isso solicitei novamente e hoje recebo a seguinte mensagem:

Algo deu errado

Não foi possível finalizar o seu pedido porque Live TIM Blue BOX está disponível apenas para clientes da ultra banda larga fixa Live TIM.

Para conhecer nossos planos, acesse www.livetim.com.br ou ligue para 0800 880 41 41 e consulte a disponibilidade na sua região.

Vai entender esse sistema deles...Se eu estou solicitando o serviço é obvio que eu sou cliente LiveTim!

O jeito é ligar e ver no que vai dar.

Eu também não recebi nenhuma comunicação, mas sei que meu Blue Box está para chegar porque já apareceu na conta online. Já tentou ver se já aparece no https://atendimentolivetim.tim.com.br/? Só acho que eles poderia ter enviado um e-mail, pelo menos, com a confirmação do pedido, a previsão de entrega, etc.
 
Alguém aí que seja do Rio de Janeiro-RJ, Z. Oeste, Bairro: Campo Grande e que já tenha a internet da Live TIM?

Fiquei sabendo ontem que a Live Tim chegou aqui, queria saber se o serviço de internet deles na nossa região é bom mesmo.
 
Valeu pelas fotos Jacias! Creio que mais algumas semanas e você já terá o LiveTim. Até instalarem o MSAM e liberarem os serviços, eles demoram um pouco. Pois depois de instalarem ele ainda vão ter que aguardar a concessionária de energia, no caso a AES Eletropaulo liga-lo e posteriormente a isso eles darão inicio aos testes na rede.

Quando eles deixam o cabo metálico sobrando apenas de 1 lado, será o lugar onde provavelmente ficará o TAR e quando esse cabo vem dos dois lados e eles deixam enrrolados, será o local onde ficará o MSAN.

Entendi, já suspeitava que ali servirá pra emenda de alguma coisa, pois não há cobertura sem aquele cabo estar ligado em algo. Na rua de baixo cabearam inteira, mas no último poste deixaram do mesmo jeito, só a ponta do metálico desencapado. Hoje não apareceram por aqui por causa da chuva.
 
A minha está normal desde 28/01

não serve como referência ! o problema afeta e se restringe apenas à bairros do município do RJ e município vizinho (mas geograficamente muito próximo) duque de caxias.

eu , assim como o thiago seven , somos do rj ....

até então não há nenhum relato de problema similar em SP .(desta vez)
 
Minha internet ta boa hoje o dia inteiro. Não apresentou nenhuma instabilidade. Como ta a de vocês?

Sim, ontem dia 19/06, ficou boa a partir das 11 horas +/-.

[R]Infelizmente hoje já está lento de novo, aproximadamente 2MB/s. [/R]

Aparentemente está normal...

Engenho de Dentro, RJ

Gateway : 189.40.251.174
IP: 186.203.241.XXX
 
Última edição:
não serve como referência ! o problema afeta e se restringe apenas à bairros do município do RJ e município vizinho (mas geograficamente muito próximo) duque de caxias.eu , assim como o thiago seven , somos do rj .... até então não há nenhum relato de problema similar em SP .(desta vez)
Desculpe. Pelo smartphone não aparece a localidade do user.
 
Alguém aí que seja do Rio de Janeiro-RJ, Z. Oeste, Bairro: Campo Grande e que já tenha a internet da Live TIM?

Fiquei sabendo ontem que a Live Tim chegou aqui, queria saber se o serviço de internet deles na nossa região é bom mesmo.

Sou de Campo Grande / RJ também amigo.
Moro no Bairro Alessandra e aqui já tem disponibilidade.
O técnico veio fazer a instalação aqui hoje, só que estão com um problema no armário.
Ele deixou o modem instalado e ligado aqui e me informou que até amanha vai estar habilitado.
Vou esperar pra ver rs
 
Sou de Campo Grande / RJ também amigo.
Moro no Bairro Alessandra e aqui já tem disponibilidade.
O técnico veio fazer a instalação aqui hoje, só que estão com um problema no armário.
Ele deixou o modem instalado e ligado aqui e me informou que até amanha vai estar habilitado.
Vou esperar pra ver rs

Opá! muito obrigado por responder,

quando estiver tudo funcionando, não deixe de postar o seu parecer aqui para nos! :D
 
Alguém aí que seja do Rio de Janeiro-RJ, Z. Oeste, Bairro: Campo Grande e que já tenha a internet da Live TIM?

Fiquei sabendo ontem que a Live Tim chegou aqui, queria saber se o serviço de internet deles na nossa região é bom mesmo.

Sou de Campo Grande / RJ também amigo.
Moro no Bairro Alessandra e aqui já tem disponibilidade.
O técnico veio fazer a instalação aqui hoje, só que estão com um problema no armário.
Ele deixou o modem instalado e ligado aqui e me informou que até amanha vai estar habilitado.
Vou esperar pra ver rs

Também sou de Campo Grande/RJ Brito
Já me cadastrei faz mais de 3 semanas e nada. Já passei meus dados 2 vezes e essa semana recebi a ligação pro técnico marcar a visita pra instalação só que meu endereço estava errado(E olha que passei meus dados 2 vezes). Falaram que iriam entrar em contato cmg em até 24 horas só que já se passaram 2 dias e nada.
Vamos ver se na semana que vem instalam essa bagaça.
 
Fiquei sem sinal durante 3h~. :fuuu: //RJ
Mais alguém? :hmm:
 
Fala, pvcabr. Vc é do bairro Brito em Campo Grande, estrada do monteiro? LiveTim já tem ai?

Eu moro perto do parkShopping, vc sabe se tem alguma previsao de chegar aqui? Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo