[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

qual app vc usa no celular para bater os 50/30 ? aqui no meu celular android moto x app speedtest o down bate uns 10 e up bate os 30 :haha:

Estou usando do Speedtest mesmo.
 
Procura no YouTube que você acha. Lá tem um mané ensinando. Se não me engano é um tal de professor Ramos.


kkkkkkkkkkkkkk



eu já, ele só diz como alterar o nome do wifi e senha, ate a propria tim disponibiliza um tuto com fotos e tudo mais, só que é muito antigo, é de 2014. aonde diz clica em setting e bla bla não bate nada com o modem e a tal atualização.
 
olha a imagem em spoiler...se é que foi.

b8st34.png
 
qual app vc usa no celular para bater os 50/30 ? aqui no meu celular android moto x app speedtest o down bate uns 10 e up bate os 30 :haha:

Isso não depende do app, depende do hardware do celular. Por exemplo, no meu iPhone 4s a placa Wi-Fi dele é N 2,4 GHz, mas a velocidade máxima é 65 Mbps. Considerando que essa velocidade é para download e upload *juntos*, o máximo que ela atinge em cada é ~35 Mbps. O iPhone 5 é N dual band (2,4 GHz e 5 GHz), e as velocidades máximas das bandas são 72 Mbps e 150 Mbps respectivamente.

Edit: obviamente também depende do seu roteador. Vi que o Moto X (1ª geração) já tem placa Wi-Fi AC (padrão mais recente que promete até 1 Gbps). Mas, por exemplo, se seu roteador só funciona no padrão N 2,4 GHz e seu celular só consegue 65 Mbps em N, ele vai se conectar ao roteador a 65 Mbps.

olha a imagem em spoiler...se é que foi.


O tutorial está certo. Você que não está seguindo o primeiro passo que é entrar com o usuário T1m4dm e senha T1m@dml1v. Você está entrando como admin/admin.
 
Última edição:
Isso não depende do app, depende do hardware do celular. Por exemplo, no meu iPhone 4s a placa WiFi dele é N 2,4 GHz, mas a velocidade máxima é 65 Mbps. Considerando que essa velocidade é para download e upload *juntos*, o máximo que ela atinge em cada é ~35 Mbps. O iPhone 5 é N dual band (2,4 GHz e 5 GHz), e as velocidades máximas das bandas são 72 Mbps e 150 Mbps respectivamente.



O tutorial está certo. Você que não está seguindo o primeiro passo que é entrar com o usuário T1m4dm e senha T1m@dml1v. Você está entrando como admin/admin.



:poker::poker::poker::poker::poker::poker::poker::poker::poker:


:sefu::bat:
 
Ninguém tem ideia do que possa ser que o meu UP via cabo não esteja maior que 10MB.

Já fiz de tudo aqui no meu reteador e nada continua nos 10MB/up´.
 
Ninguém tem ideia do que possa ser que o meu UP via cabo não esteja maior que 10MB.

Já fiz de tudo aqui no meu reteador e nada continua nos 10MB/up´.

não sei se as feras do topico de redes não conseguiram te ajudar ou não foi la ainda.

senão nem aqui irá conseguir ajuda. lá tem muitos caras que manjam e trabalham com rede.

talvez explicando que nem explicou aqui, tirando print e fotos do modem e cabos...alguém possa te ajudar lá.
 
Bom, quando eu tiver meu Live TIM, o wi-fi servindo para as pessoas da casa baixarem app's no celular, usarem streaming de algum serviço já está bom. E celulares e tablets não exigem tanto, então se pelo wi-fi chegar uma velocidade de 10 ou 15 Mbps já está bom. Não vou exigir muito desse quesito.
 
Ninguém tem ideia do que possa ser que o meu UP via cabo não esteja maior que 10MB.

Já fiz de tudo aqui no meu reteador e nada continua nos 10MB/up´.

Vc já testou em duas máquinas diferentes, note e PC, pra ver se acontece o mesmo?
---------------------------------------------------
Edit:

Algumas pessoas resolveram assim:
Se vc tiver algum software de gerenciamento do fabricante da placa mãe, dê uma olhada nas configurações dele e se tiver algum controle de rede, desative, ele pode estar interferindo.
 
Última edição:
Galera,
Hj fui testar mais a Live Tim, instalada na última sexta...

SpeedTest está batendo 53/32 em quase todo teste ... nunca abaixo de 50/30 ...
Youtube: Rodando videos 4K sem nem problema algum ... 100%

Agora, baixar arquivo de FTP esta muito ruim... não passa de 1.500 - 2.000 kb/s ... isso com gerenciador de download.
Baixando o Batman na Live do Xone hj, tambem estava muito ruim ... em media usando so 10mb dos 50mb da Tim ...
Torrent também esta estranho ... não passa de 3.0mb/s

Acessar alguns sites gringos também esta complicado, as vezes demora bastante.

Testei tambem arquivos de FTP nacional e veio a 6.9mb/s ... normal ... creio que seja algo relacionado à servidores de fora

Alguma luz???

Valew!
 
Última edição:
Vc já testou em duas máquinas diferentes, note e PC, pra ver se acontece o mesmo?
---------------------------------------------------
Edit:

Algumas pessoas resolveram assim:
Se vc tiver algum software de gerenciamento do fabricante da placa mãe, dê uma olhada nas configurações dele e se tiver algum controle de rede, desative, ele pode estar interferindo.

Putz brother você me salvou

Era o programa da MSI Killer Network Manager nele você limita a conexão e upload estava justamente em 10MB.

Ainda tenho que me acostumar com esses software da MSI.

Vlw mesmo brother.

Agora sim.

4466489680.png
 
Última edição:
Galera,
Hj fui testar mais a Live Tim, instalada na última sexta...

SpeedTest está batendo 53/32 em quase todo teste ... nunca abaixo de 50/30 ...
Youtube: Rodando videos 4K sem nem problema algum ... 100%

Agora, baixar arquivo de FTP esta muito ruim... não passa de 1.500 - 2.000 kb/s ... isso com gerenciador de download.
Baixando o Batman na Live do Xone hj, tambem estava muito ruim ... em media usando so 10mb dos 50mb da Tim ...
Torrent também esta estranho ... não passa de 3.0mb/s

Acessar alguns sites gringos também esta complicado, as vezes demora bastante.

Testei tambem arquivos de FTP nacional e veio a 6.9mb/s ... normal ... creio que seja algo relacionado à servidores de fora

Alguma luz???

Valew!

Está usando cliente FTP? se Sim.. Qual? Pois aqui eu estou usando o Filezilla e mesmo colocando nas opções dele 10 downloads simutaneos que é o maximo que ele suporta.. meu down chega só as uns 20MB, já com o CuteFTP eu consigo aumentar o o numero de conexões a 30.. dai o download vem no talo, o problema do cuteftp é que ele as vezes para o download sozinho e nao reconecta mais ¬¬ dai mesmo nao baixando no talo prefiro o Filezilla pois deixo baixando independente da velocidade e vou dormir, quando acordo ja esta terminado..

EDIT: Agora, se voce está usando FTP anonimo que nao possui usuario e senha pra download, como é os casos de quando se faz download de FTP de universidades ou de empresas como Ubuntu, o jeito é usar gerenciador de downloads, como Jdownloader
 
Última edição:
Galera,
Hj fui testar mais a Live Tim, instalada na última sexta...

SpeedTest está batendo 53/32 em quase todo teste ... nunca abaixo de 50/30 ...
Youtube: Rodando videos 4K sem nem problema algum ... 100%

Agora, baixar arquivo de FTP esta muito ruim... não passa de 1.500 - 2.000 kb/s ... isso com gerenciador de download.
Baixando o Batman na Live do Xone hj, tambem estava muito ruim ... em media usando so 10mb dos 50mb da Tim ...
Torrent também esta estranho ... não passa de 3.0mb/s

Acessar alguns sites gringos também esta complicado, as vezes demora bastante.

Testei tambem arquivos de FTP nacional e veio a 6.9mb/s ... normal ... creio que seja algo relacionado à servidores de fora

Alguma luz???

Valew!

Olá amigo, vc é de qual região do Rio? Porque sou de Campo Grande e me acontece a mesma coisa! Abri chamado na central, falaram que eram problema do meu PC, insisti que o problema era da conexão deles e abriram um chamado para a segunda base para análise da minha conexão (tenho 70MB/s, me fizeram fazer o teste pela Origin, e o BF3 não passava de 1MB/s de download!).
O engraçado testes do Speedtest.net cravam certinho a velocidade!
Abç!

OBS.: Se vc voltar algumas paginas atras verá que relatei o meu problema aqui...
 
Última edição:
Galera,
Hj fui testar mais a Live Tim, instalada na última sexta...

SpeedTest está batendo 53/32 em quase todo teste ... nunca abaixo de 50/30 ...
Youtube: Rodando videos 4K sem nem problema algum ... 100%

Agora, baixar arquivo de FTP esta muito ruim... não passa de 1.500 - 2.000 kb/s ... isso com gerenciador de download.
Baixando o Batman na Live do Xone hj, tambem estava muito ruim ... em media usando so 10mb dos 50mb da Tim ...
Torrent também esta estranho ... não passa de 3.0mb/s

Acessar alguns sites gringos também esta complicado, as vezes demora bastante.

Testei tambem arquivos de FTP nacional e veio a 6.9mb/s ... normal ... creio que seja algo relacionado à servidores de fora

Alguma luz???

Valew!


problema de rota ! somente no rj desde o dia 12/06 (leia posts após esta data) . há coisa de 1 semana atrás alguns usúarios relataram que o problema estava sanado , em outros casos (como o meu) melhorou sensivelmente(resultados semelhantes ao seu) muito embora o problema ainda persista , meu perfil é o mesmo que o seu 50/30 , no início do problema: link gringo no youtube só a 144 ou 240 , torrent com 15 conexões simultâneas a 400kb no máximo , mera jpeg de hp gringa demorava 20 segundos para abrir ...
 
Qual link para baixarmos e testar a real velocidade de download?

to tentando baixar uns torresmo aqui :haha:
 
Está usando cliente FTP? se Sim.. Qual? Pois aqui eu estou usando o Filezilla e mesmo colocando nas opções dele 10 downloads simutaneos que é o maximo que ele suporta.. meu down chega só as uns 20MB, já com o CuteFTP eu consigo aumentar o o numero de conexões a 30.. dai o download vem no talo, o problema do cuteftp é que ele as vezes para o download sozinho e nao reconecta mais ¬¬ dai mesmo nao baixando no talo prefiro o Filezilla pois deixo baixando independente da velocidade e vou dormir, quando acordo ja esta terminado..

EDIT: Agora, se voce está usando FTP anonimo que nao possui usuario e senha pra download, como é os casos de quando se faz download de FTP de universidades ou de empresas como Ubuntu, o jeito é usar gerenciador de downloads, como Jdownloader

Já tentei com diversos programas e nada.
Além disso, algumas paginas gringas demoram demais pra abrir.

Olá amigo, vc é de qual região do Rio? Porque sou de Campo Grande e me acontece a mesma coisa! Abri chamado na central, falaram que eram problema do meu PC, insisti que o problema era da conexão deles e abriram um chamado para a segunda base para análise da minha conexão (tenho 70MB/s, me fizeram fazer o teste pela Origin, e o BF3 não passava de 1MB/s de download!).
O engraçado testes do Speedtest.net cravam certinho a velocidade!
Abç!

OBS.: Se vc voltar algumas paginas atras verá que relatei o meu problema aqui...

Também sou de Campo Grande ...
Vou ligar amanhã pra abrir um chamado ... espero que não seja nada tão complicado de resolver.

problema de rota ! somente no rj desde o dia 12/06 (leia posts após esta data) . há coisa de 1 semana atrás alguns usúarios relataram que o problema estava sanado , em outros casos (como o meu) melhorou sensivelmente(resultados semelhantes ao seu) muito embora o problema ainda persista , meu perfil é o mesmo que o seu 50/30 , no início do problema: link gringo no youtube só a 144 ou 240 , torrent com 15 conexões simultâneas a 400kb no máximo , mera jpeg de hp gringa demorava 20 segundos para abrir ...

Parece ser isso mesmo.
Vou ligar pra lá pra abrir um chamado.
------------
Parece ser rota mesmo :(

SpeedTest
4466537377.png


4466539588.png


Download Gringo
mLvIKmT.png


Download BR
Z16887Q.png
 
pessoal novo de campo grande , não deixem de ligar para o "suporte técnico " da live . todos aqueles do rj que sofrem com o problema já o fizeram , e ainda assim foram 15 dias para dar uma melhorada , como dito anteriormente a coisa estava infinitamente pior... alguns ligaram para anatel , pois a live insiste em dizer que o problema é no servidor internacional e que deveríamos entrar em contato com o administrador do mesmo(rsrsrs piada de mau gosto né?) .... quando todos sabem que o problema é do isp local , da operadora , enfim da live . outros se emputeceram de vez e contrataram um serviço de servidor VPN (entendo, mas não acho que seja por aí ...pois a responsabilidade é da tim). LIGUEM , pois há relatos de problema similar em sp em anos anteriores , que levaram de 15 dias a 2 meses:feelbad: para ser resolvido a contento.
 
pessoal novo de campo grande , não deixem de ligar para o "suporte técnico " da live . todos aqueles do rj que sofrem com o problema já o fizeram , e ainda assim foram 15 dias para dar uma melhorada , como dito anteriormente a coisa estava infinitamente pior... alguns ligaram para anatel , pois a live insiste em dizer que o problema é no servidor internacional e que deveríamos entrar em contato com o administrador do mesmo(rsrsrs piada de mau gosto né?) .... quando todos sabem que o problema é do isp local , da operadora , enfim da live . outros se emputeceram de vez e contrataram um serviço de servidor VPN (entendo, mas não acho que seja por aí ...pois a responsabilidade é da tim). LIGUEM , pois há relatos de problema similar em sp em anos anteriores , que levaram de 15 dias a 2 meses:feelbad: para ser resolvido a contento.

Vou ligar pra lá amanhã.
Espero ser bem atendido.

Como funciona essa parada da VPN?
 
Pessoal do RJ, especialmente de Campo Grande...
Em relação ao problema de rotas de conexão...
Acabei de receber um telefonema da segunda base da operadora e as informações não são animadoras!
Eles confessam e afirmam realmente problemas de rotas e o atendente ainda me disse que tudo isso é acordado segundo a ANATEL, que algumas operadoras tem previlégios de conexão (caso do Virtua) quando a questão é rotas... Eu comentei que faço parte do fórum Adrenaline sobre assuntos das operadoras e de conexões, e informei que esse problema acontece desde 12/06 com assinantes do RJ... Reposta deles para mim, infelizmente não tem o que ser feito... Eles tem interesse em continuar com o assinante mais não podem melhorar em nada a conexão...

Obs.: comentei sobre rotas de downloads em servidores nacionais e internacionais, sobre torrents, sobre velocidade no youtube e sobre downloads em lojas como Steam e Origin.
------------
Pessoal do RJ, especialmente de Campo Grande...
Em relação ao problema de rotas de conexão...
Acabei de receber um telefonema da segunda base da operadora e as informações não são animadoras!
Eles confessam e afirmam realmente problemas de rotas e o atendente ainda me disse que tudo isso é acordado segundo a ANATEL, que algumas operadoras tem previlégios de conexão (caso do Virtua) quando a questão é rotas... Eu comentei que faço parte do fórum Adrenaline sobre assuntos das operadoras e de conexões, e informei que esse problema acontece desde 12/06 com assinantes do RJ... Reposta deles para mim, infelizmente não tem o que ser feito... Eles tem interesse em continuar com o assinante mais não podem melhorar em nada a conexão...

Obs.: comentei sobre rotas de downloads em servidores nacionais e internacionais, sobre torrents, sobre velocidade no youtube e sobre downloads em lojas como Steam e Origin.

Infelizmente com 4 dias de instalação, estarei cancelando o serviço... Pois prometem velocidades altas de download/upload, sem franquias, mas que na verdade são capadas por rotas de conexão!
 
Pessoal do RJ, especialmente de Campo Grande...
Em relação ao problema de rotas de conexão...
Acabei de receber um telefonema da segunda base da operadora e as informações não são animadoras!
Eles confessam e afirmam realmente problemas de rotas e o atendente ainda me disse que tudo isso é acordado segundo a ANATEL, que algumas operadoras tem previlégios de conexão (caso do Virtua) quando a questão é rotas... Eu comentei que faço parte do fórum Adrenaline sobre assuntos das operadoras e de conexões, e informei que esse problema acontece desde 12/06 com assinantes do RJ... Reposta deles para mim, infelizmente não tem o que ser feito... Eles tem interesse em continuar com o assinante mais não podem melhorar em nada a conexão...

Obs.: comentei sobre rotas de downloads em servidores nacionais e internacionais, sobre torrents, sobre velocidade no youtube e sobre downloads em lojas como Steam e Origin.
------------


Infelizmente com 4 dias de instalação, estarei cancelando o serviço... Pois prometem velocidades altas de download/upload, sem franquias, mas que na verdade são capadas por rotas de conexão!


antes de mais nada ,agradeço gabriel pelo interesse e por um dos posts mais esclarecedores acerca do problema . sou da tijuca e venho sofrendo com o ocorrido desde o dia 12/06 .
é uma pena esta postura da live:feelbad:vcs ,assinantes novos não fazem idéia de como a live tim era excelente no início ...o serviço degradou bastante ao longo de 2 anos ,mas ainda era muito bom se comparado a uma oi da vida....

o atendente falou que"infelizmente não tem o que ser feito... " , mas por enquanto ou indefinidamente ?

se indefinidamente , eu por exemplo , no perfil 50/30 que sempre baixei de servidor internacional com gerenciador a 6 mb/seg ou torrent na mesma velocidade tenho que me resignar com algo entre 500kb a
1,5 mb conforme o número de conexões ?

gente a live ENLOQUECEU no rj ... ou talvez não... tenha sido eu , que por descuido me esqueci momentaneamente do país em que vivo .... BRASILZÃO velho de guerra... ô terra boa ! ... terra de tudo que é bom , belo e principalmente justo :awesome:
 
Pessoal do RJ, especialmente de Campo Grande...
Em relação ao problema de rotas de conexão...
Acabei de receber um telefonema da segunda base da operadora e as informações não são animadoras!
Eles confessam e afirmam realmente problemas de rotas e o atendente ainda me disse que tudo isso é acordado segundo a ANATEL, que algumas operadoras tem previlégios de conexão (caso do Virtua) quando a questão é rotas...
Reposta deles para mim, infelizmente não tem o que ser feito... Eles tem interesse em continuar com o assinante mais não podem melhorar em nada a conexão..

Cara, nunca vi nada tão bizarro quanto essa resposta da TIM.
Dizer que outras operadoras tem privilégio....ao meu ver isso é caso de justiça.
Eles não podem oferecer um serviço onde, seus usuários não terão privilégios em realizar downloads.
:feelbad:
 
Cara, nunca vi nada tão bizarro quanto essa resposta da TIM.
Dizer que outras operadoras tem privilégio....ao meu ver isso é caso de justiça.
Eles não podem oferecer um serviço onde, seus usuários não terão privilégios em realizar downloads.
:feelbad:
Isso aí é atendente falando coisa que não sabe. Deve acontecer muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo