[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje o técnico veio e arrumou minha Live...

Segundo ele... parece que houve uma confusão na central sobre a porta que ele habilitou para meu uso, ele passou para a central a porta X, mais lá estava constando que eu estava usando a porta Y, dai veio outro técnico instalar para outro cliente na rua, e foi certo que tinha a porta Y para uso, mais lá so tinha a X kkkkk q confusão...

Sei que 5 minutos na linha com a central ele resolveu o problema.. agora estou na minha porta efetivamente.... espero que seja o único problema desse ano pelo menos kkkkk

Fiz speedtest na hora antes dele sair, tudo normal com os mesmos parametros que estavam antes de parar... ATE AGORA TUDO OK..
 
Hoje o técnico veio e arrumou minha Live...

Segundo ele... parece que houve uma confusão na central sobre a porta que ele habilitou para meu uso, ele passou para a central a porta X, mais lá estava constando que eu estava usando a porta Y, dai veio outro técnico instalar para outro cliente na rua, e foi certo que tinha a porta Y para uso, mais lá so tinha a X kkkkk q confusão...

Sei que 5 minutos na linha com a central ele resolveu o problema.. agora estou na minha porta efetivamente.... espero que seja o único problema desse ano pelo menos kkkkk

Fiz speedtest na hora antes dele sair, tudo normal com os mesmos parametros que estavam antes de parar... ATE AGORA TUDO OK..


comigo foi parecido, ao tecnico instalar ele falou para a atendente que eu não fiquei na porta 4 (ou 5) pq a mesma ja estava ocupada ?

se eu tiver problemas vou falar isso para o tecnico que vier "arrumar" aqui. como assim já estavam usando a porta que foi reservada para mim ? cambada de loucos :haha:
 
Tem uma equipe da Zenit Telecomunicações aqui perto de casa, o carro todo adesivado de Vivo, mas estão trabalhando pra TIM. Eles vieram instalar aquelas caixas iguais as que coloquei no desenho do paint que fiz outro dia e instalar os TAR.

Tem rua que colocaram um TAR bem pequeno, mas aqui na avenida vizinha vão colocar um enorme, nunca tinha visto, deve ser de 50 ou 100 pares. Perguntei se vão pra minha rua, vão sim, com um TAR um pouco menor.
 
Atualizando sobre as quedas:

O técnico apareceu hoje cedo e fez a troca do modem! Tudo resolvido..
Deixou um Sagemcom FAST 4310 e levou o ZTE.
:joia:
 
Gostou do Sg?

Não "fucei" muito nele! Dei uma leve olhada por cima no sistema/opções, mas logo configurei em bridge e coloquei pra funcionar.
Mas de modo geral, tá funcionando perfeitamente e a conexão tá no limite!
:muchwin:
 
Atualizando sobre as quedas:

O técnico apareceu hoje cedo e fez a troca do modem! Tudo resolvido..
Deixou um Sagemcom FAST 4310 e levou o ZTE.
:joia:

Quanto tempo tem sua instalação? Porque até onde eu saiba (se não me engano foi um técnico que me falou), o ZTE não é mais usado há anos pois ele dá muito problema.
 
Bem meu Live Tim Blue Box chegou, quem quiser dar uma olhadinha

Postado no meu Canal: [video=youtube;ddqD5pKlapc]https://www.youtube.com/watch?v=ddqD5pKlapc&feature=youtu.be[/video]

[video=youtube;abKcNPP538A]https://www.youtube.com/watch?v=abKcNPP538A&feature=youtu.be[/video]
 
Última edição:
Amanhã verei se tiro foto dos TAR que instalaram nas ruas aqui. Queria entender porque colocaram alguns muito grandes e outro TAR bem pequeno.
Não achei o MSAN que essa equipe disse ter aqui perto, mas ele disse que só falta colocar os cabos nele e colocar energia pra depois as equipes de vendas começarem à vender.
------------
Bem meu Live Tim Blue Box chegou, quem quiser dar uma olhadinha

Postado no meu Canal:

Vídeos muito bons, deu pra ter uma noção de como o serviço funciona. O aparelhinho é bem mais fluído nos aplicativos do que a Smart TV Samsung de um amigo meu e também do Blu-ray Player que tenho aqui da LG, que demora uma eternidade para carregar qualquer aplicativo.
Quando liberarem a Live aqui, já vou pedir o Blue Box junto.
 
Última edição:
Ainda tem várias outras pessoas entre parentes, amigos e conhecidos que se interessaram pelos serviços da TIM depois que eu falei dos mesmos. A questão são os lojistas, eles não tem metas de planos TIM Fixo, então tem que bater o pé pra se conseguir um, sempre jogam pra loja própria. Ah se eu fosse o gerente regional de uma empresa dessas, a bronca ia ser feia.
------------
Fugindo um pouco do foco do tópico, mas já que tocaram no assunto...

Estava vendo os novos planos do Tim Fixo, show em!
Atualmente tenho uma linha da Tim Pré, mas queria migrar minha linha da Vivo para o "Tim Casa Fixo Local".
Quando cancelei meu Speedy, consegui enxugar bem o valor da conta de telefone, mas mesmo assim ficou em torno de 35 reais por mês.

Alguém sabe se as linhas pós da tim são compatíveis com os planos DDD da Embratel?
Tenho na linha da Vivo o plano "Faz em 21 por 21" (DDD por 21 centavos por chamada), e pra mim é bem vantajoso.
Tentei contato com a Tim, mas não sabem informar. Já no SAC da Embratel só fazem consulta com o número da linha, ai fica complicado! kkk
 
Bem meu Live Tim Blue Box chegou, quem quiser dar uma olhadinha Postado no meu Canal: [video=youtube;ddqD5pKlapc]https://www.youtube.com/watch?v=ddqD5pKlapc&feature=youtu.be[/video][video=youtube;abKcNPP538A]https://www.youtube.com/watch?v=abKcNPP538A&feature=youtu.be[/video]
Mailson. Nunca pressione o botão reset ao lado da entrada do cartão de memória.
 
Quanto tempo tem sua instalação? Porque até onde eu saiba (se não me engano foi um técnico que me falou), o ZTE não é mais usado há anos pois ele dá muito problema.

Tenho o serviço desde NOV/2012.
O técnico também me perguntou como eu usava o ZTE até hoje e nunca tinha dado problema!
:sefu:
 
Tenho o serviço desde NOV/2012.
O técnico também me perguntou como eu usava o ZTE até hoje e nunca tinha dado problema!
:sefu:

Usei o ZTE branco até uns meses atrás, desde agosto de 2012, só tive que trocar porque um dia parou de sincronizar, mas durante esse tempo funcionou perfeitamente.
 
Tenho o serviço desde NOV/2012.
O técnico também me perguntou como eu usava o ZTE até hoje e nunca tinha dado problema!
:sefu:

Ah tá. Achei que a instalação fosse recente. Se não me engano a TIM não usa o ZTE desde 2013.
------------
Mudando de assunto, não continuarei com o Blue Box. Está claro que ainda é um produto beta. Muitos erros, minha Self TV acabou de sair do ar, nem os canais estão mais no guia de programação.
É verdade que o Blue Box não é só Self TV, mas considerando que eu não tenho interesse no Netflix nem no YouTube na TV, e nem na TV aberta, não tem porquê continuar com o Blue Box.
------------
Sem conexão desde as 03:00. Agora são 07:22.
 
É instável.
Speedy da VIVO pode ser lento, mas nunca cai. Mais de anos sem cair.
E sim, eu odeio o speedy da VIVO. Só queria que o LIVE TIM fosse tão estável quanto. Mas parece que é difícil.

Creio que isso no começo seja devido a rede ser nova, e por isso passar por muitas manutenções e instalações, causando as quedas. Isso explica porque ocorre com maior frequência em determinados bairros, pois acredito ser devido a topologia e infra do local.
 
Ah tá. Achei que a instalação fosse recente. Se não me engano a TIM não usa o ZTE desde 2013.
------------
Mudando de assunto, não continuarei com o Blue Box. Está claro que ainda é um produto beta. Muitos erros, minha Self TV acabou de sair do ar, nem os canais estão mais no guia de programação.
É verdade que o Blue Box não é só Self TV, mas considerando que eu não tenho interesse no Netflix nem no YouTube na TV, e nem na TV aberta, não tem porquê continuar com o Blue Box.
------------
Sem conexão desde as 03:00. Agora são 07:22.

Legal seu relato cara, definitivamente decidi manter o Virtua mesmo. Semana que vem finalmente me mudo para o Tatuapé, vou acompanhar a evolução do Blue Box, se a questão TV virar algo realmente confiável e vantajoso migro pra Live Tim, ao que parece o aparelho está servindo até agora como media player infelizmente, como utilizo pra esse fim o wd-tv e o xbox one não há vantagem para mim nem nesse quesito.
 
Última edição:
Uma curiosidade:
Como foi o começo do Live TIM?
Quais foram os primeiros bairros atendidos?

Nesse mapa LIVE TIM EARLY COVERAGE podemos ver isso.

Esse mapa é antigo né? Falta MSAN pra caramba aí, principalmente os da Zona Sul.
Cadê aquele link do mapa dos MSAN atuais? E aquele mapa de manutenção da rede? Esses links eu não salvei e aqui não tem busca inteligente.
Enfim, agora na minha rua tem TAR, mas o site nem atualiza o status.
 
Esse mapa é antigo né? Falta MSAN pra caramba aí, principalmente os da Zona Sul.Cadê aquele link do mapa dos MSAN atuais? E aquele mapa de manutenção da rede? Esses links eu não salvei e aqui não tem busca inteligente.Enfim, agora na minha rua tem TAR, mas o site nem atualiza o status.
Oie Jaja. Tem meses que não existe mapas atuais. Em torno da minha casa tem 3 MSAN, mas no mapa consta apenas um e em breve terá mais um, totalizando 4,pois a rede das demais ruas estão prontas com cabos enrolados nas esquinas.
 
Esse mapa é antigo né? Falta MSAN pra caramba aí, principalmente os da Zona Sul.
Cadê aquele link do mapa dos MSAN atuais? E aquele mapa de manutenção da rede? Esses links eu não salvei e aqui não tem busca inteligente.
Enfim, agora na minha rua tem TAR, mas o site nem atualiza o status.

Ta ainda como não disponível, ou como estamos chegando?

No maraca também vi um TAR dos grandes, não sei se te dizer o nome da rua, mais eh aquela que desce pro Vaz de Lima, aonde tem a Escola Sussumu Hirata.. primeira vez que vejo um dos grandes pelo `Capao`
 
Uma curiosidade:
Como foi o começo do Live TIM?
Quais foram os primeiros bairros atendidos?

Nesse mapa LIVE TIM EARLY COVERAGE podemos ver isso.

Bem legal descobrir que as COHABs perto da Arena Corinthians foram umas das primeiras a receber o serviço. Principalmente se levar em conta que a fiação interna dos prédios ser, geralmente, uma zona. Um desafio interessante.
 
Editado
 
Última edição:
Esse mapa é antigo né? Falta MSAN pra caramba aí, principalmente os da Zona Sul.
Cadê aquele link do mapa dos MSAN atuais? E aquele mapa de manutenção da rede? Esses links eu não salvei e aqui não tem busca inteligente.
Enfim, agora na minha rua tem TAR, mas o site nem atualiza o status.

Jacias, segue o link antigo do mapa dos locais onde já tem Live Tim:

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=z2skj4ZC_RXM.kPjC5F_ykQOM&hl=ca

Um detalhe interessante nesse link que o user "LiveTim" passou, é que se você pesquisar o nome da rua nele aparece se tem MSAN. Pelo menos no meu teste apareceu o da minha rua.
 
Isso, você vai espetar uma ponta do cabo de rede na porta WAN do roteador TP Link e a outra ponta na 2ª porta LAN do modem da TIM. A configuração PPPoE é no roteador TP Link e essa senha guest/guest não pode ser alterada. É com ela que o roteador vai se autenticar na rede da TIM.

A senha que você quer alterar no seu roteador é a do usuário. Eu tenho um TP Link TL-WR1043ND. A tela de configuração deve ser parecida. Para alterar a senha do usuário, no TP Link, vá em System Tools > Password.

Mano consegui colocar o modem da tim em modo bridge (desligou o wifi sozinho com isso rsrs) e no tp link tw 842nd coloquei em pppoe russia (não entendi isso de russia :haha:) e no usuario foi o guest e senha guest, no inicio não tava conectando pq tava botando outro usuario e senha.

agora te pergunto se conhece uma area que fale desse modem em especifico, pq queria ver os "mac" dos que estão conectados no meu wifi e limitar eles. não achei essas opções. no da tim é mais fácil de ver quem ta pendurado no wifi com desenho e tudo .
 
Mano consegui colocar o modem da tim em modo bridge (desligou o wifi sozinho com isso rsrs) e no tp link tw 842nd coloquei em pppoe russia (não entendi isso de russia :haha:) e no usuario foi o guest e senha guest, no inicio não tava conectando pq tava botando outro usuario e senha.

agora te pergunto se conhece uma area que fale desse modem em especifico, pq queria ver os "mac" dos que estão conectados no meu wifi e limitar eles. não achei essas opções. no da tim é mais fácil de ver quem ta pendurado no wifi com desenho e tudo .

Hoje eu coloquei o meu em bridge tambem, eu tenho a porcaria do Sagemcom Fast 4310, e estava tendo problemas pra conectar o PS3 a PSN, tinha horas que conectava ai tinha horas que dava erro de NAT ¬¬ agora coloquei em bridge e coloquei um router TPlink tbm, só alegria tudo funcionando de boa...

Pra voce listar quem esta no wireless.. Dentro do setup do router, vá em "Wireless" e depois em "Wireless Mac Filtering", la vai mostrar todos que estão conectados no momento, MAC ADDRESS e o nome do aparelho, em caso de aparelhos c/ Android na maioria das vezes so aparece Android e um monte de letras que é a ID do mesmo..

Recomendo voce conectar todos os celulares que pretende usar no Wifi, e ver quais ips eles pegaram, e baseado nisso vai amarrando os MACS deles no router..

Pra ativar o bloqueio por mac, na mesma aba "Wireless Mac Filtering" clique no botão bem la encima "Enable", e escolha mais abaixo a opção "Allow the stations specified by any enabled entries in the list to access."

Isso significa que todos os Macs que estiverem relacionados abaixo, terão permissão de conexão ao Router, se voce deixar em "Deny" será o contrário, todos que voce relacionar abaixo NÃO terão permissão de acesso..

SUGIRO ABRIR UMA NOVA ABA AQUI C/ O ACESSO AO ROUTER

Sabendo os Ip's que cada celular está usando usando a outra aba, vá no DHCP -> DHCP Client List

Baseados nos Ips que voce sabe que são os celulares que podem se conectar, copie os MACS dos mesmos da aba atual, do jeito que está la, pode colar no bloco de notas se for mais facil pra voce, atentando-se para nao deixar espaço no inicio, ou no final do MAC para nao ter erro

Volta la na Aba que voce está com a Opção "Wireless" -> "Wireless MAC Filtering"

Clique em ADD NEW

Cole o MAC DESEJADO, em Description, coloque algo que voce consiga identificar a qual aparelho pertence aquele MAC, e em Status, deixe em Enable..

É possivel que seja necessário Reiniciar o Router para que as alterações tenham efeito..

Lembrando que estou descrevendo para um Router que esteja em Ingles, mais não deve ser dificil voce entender caso o seu esteja em Portugues..

Só que... essa opção não permite que outros Smartphones, notes ou tablets se conectem mesmo tendo a senha do Wifi, logo se chega uma visita na sua casa e voce quiser deixa-la usar o Wifi, vai ter uma trabalhinho para Adiciona-la a essa lista.. Logo prefiro por uma senha Wifi mais complexa, e deixar sem controle de Mac e apenas passar a quem desejo permitir acesso... Cada um c/ sua opinião..

Boa Sorte :fovhappy:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo