[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Este mapa está desatualizado pq a TIM já tá vendendo fibra na Avenida Interlagos no Terrara.
------------
Caras, estou esperançoso, moro há 2min dalí (a pé) e digo que todas as torres celulares daqui já estão interligadas com outras fibras da TIM faz tempo (ando de olho nisso desde que passaram a primeira fibra por aqui). Inclusive o 4G já testei aqui em casa, torcendo pra ser "algo a mais"... Vou ficar mais de olho em alguma mudança, seja MSAN, TAR, o cabo preto mais grosso ou qualquer outra coisa...

é... a situação é crítica. a mancha preta só chega a dois quarteirões daqui, na avenida senador teotônio vilela.

2qvgiew.png
 
Este mapa está desatualizado pq a TIM já tá vendendo fibra na Avenida Interlagos no Terrara.
------------


é... a situação é crítica. a mancha preta só chega a dois quarteirões daqui, na avenida senador teotônio vilela.

http://i62.tinypic.com/2qvgiew.png

Vi em páginas anteriores que esse mapa está bem desatualizado e que esse mapa não representa tão fielmente a situação atual. Também pode ser que depois que a estação Mendes/Vila Natal esteja pronta, essa "mancha preta" seja ampliada. Ou também podem ter outros lotes. Nesse mapa aí só dá pra ver o LOTE SUL, e os outros lotes? Pode ter um lote EXTREMO SUL, ou sei lá... Até porque não tem outros lotes de outras regiões nesse mapa, só o SUL (não tem NORTE, nem LESTE, nem OESTE, e assim vai) e muitos bairros ficaram de fora, não acredito que vão jogar esses bairros "no lixo"... Boa parte inclusive da Belmira Marin tá de fora dessa marca preta, e olha que o movimento alí é GIGANTE, tanto de gente, quanto de comércio e lojas grandes, e ainda tem o Terminal Grajaú... Mesmo assim não perco a esperança.
 
Última edição:
Este mapa está desatualizado pq a TIM já tá vendendo fibra na Avenida Interlagos no Terrara.
------------


é... a situação é crítica. a mancha preta só chega a dois quarteirões daqui, na avenida senador teotônio vilela.

http://i62.tinypic.com/2qvgiew.png

Não é tão crítica assim. O mapa real é assim;

ef6f29d4-c87f-454c-9bea-477d0954e892_zpsdiirlcvi.png


Seria até estranho numa AV como a Teotônio Vilela não passar nenhum cabo.

Moro no 04862-005 (ponto verde), aqui passa a fibra pelos postes a caminho das ERBs, e na av aqui perto (av antonio carlos benjamim dos santos) passa a rede subterrânea da Intelig, não mostrada no mapa. Quem sabe algum dia chegue nessa região, cidade muito grande.
 
Última edição:
ACREDITO que sim
A Vivo devia acabar logo com esse ADSL maldito
Mas isso vai LONGE ainda

Bota longe nisso:haha:.
Da Vivo até da pra entender, mas não entendo a média do Livetim. Se a velocidade minima é de 35 mega, e pra video HD consome 5 mega (de acordo com o site), a média não deveria ser superior a 3.32 mbps? Ou muitos tem o plano mais barato pra resolução SD? :confused:
 
Aí você vai ficar eternamente com uma operadora que dá problemas no download (ou na conexao como um todo), meramente para ter um upload mais alto o qual voce só tem necessidade de vez em quando e olhe lá? Para mim é completamente sem sentido isso... E mandar foto para rede social? QUE importancia tem uma rede social, para voce nao poder esperar 10 minutos que seja, para enviar uma foto de alguns Megabytes? Que diferença vai fazer 10 minutos, ou meia-hora?... Deixa a foto upando em background e esquece! Uma hora ela termina de "subir". Nao tem importancia alguma o tempo que vai demorar.

Enfim, cada caso é um caso, mas para mim upload nao tem importancia mesmo...


.

Nossa você levou ao pé da letra mesmo o negócio de Rede Social que usei apenas por exemplo, como se o uso do Upload fosse unica e exclusivamente para essa finalidade. Para se jogar ON-LINE usa-se so o download, UPLOAD 0, quem trabalha com VideoConferência, Chamadas Voip, Palestra ONLINE, Faculdade à Distância c/ Aula On-line, Designer Gráfico e envia trabalhos gigantescos para aprovação do cliente, todos esses casos utilizam UPLOAD 0 entre outros , e todos eles são passiveis de deixar em segundo plano enquanto voce faz algo melhor. Download não é tudo, uma boa parte dos usuários de internet sabe disso (Acho eu), mas do que adianta ter um download de 30MB e 2MB de upload.... acabou aí seu poder de multi-tarefa c/ "sua internet", pois se sua rede utilizar 4 computadores dividindo igualmente a conexão, logo 7,5/512k...

Uma certa ocasião fui em Embu dar Artes em um escritório de Advocacia, onde um dos associados reclamava que passava metade da manha só pra conseguir anexar meia dúzia de processos em PDF para o Tribunal de Justiça, já que de tempos pra cá os processos são todos digitais, ou seja tudo é baixado, e reenviado com o que quer se seja necessário alterar.
No escritório eram justamente 4 advogados cada um com seu computador + notebook, e uma conexão de 30/2.

Fui realista com ele, "com essa internet vai ser assim mesmo, não há o que eu possa fazer pra te ajudar". Ele ainda argumentou que falaram pra ele que a conexão era muito veloz e que supriria as necessidades dele. Eu fui categórico na minha afirmação. "INFELIZMENTE O SENHOR FOI ENGANADO, ESSA INTERNET TE SERVE PARA QUEBRA GALHOS E OLHE LÁ!

Pedi pra ele me mostrar alguns exemplos de arquivos que ele passou metade da manhã querendo enviar para o Fórum, só tinha no meio petição de 30MB pra mais c/ bastante imagem usada como prova no arquivo, e c/ todos os outros 3 advogados era assim, sem falar que alguns ainda usavam juntamente com o desktop o notebook ao lado pra tentar enviar 2 processos ao menos antes do 12:00 porque a tarde é horário que eles correm p/ cartório e fóruns seja pra autenticar documentos ou para ir em audiências, ou seja, a vida deles na internet do escritório era das 08:00 ao meio dia... Isso sem falar que eram mais não sei quantas linhas NETFONE penduradas no mesmo modem... ¬¬

Então, não é o caso de você ficar eternamente preso em uma operadora, é o caso de você pagar pelo o que lhe serve, pelo o que satisfaz seu consumo, não adianta pagar 299,00 em uma internet 120/4 só pra tentar solucionar seu problema de upload, se outra faz isso com 1/4 do preço.

Não vou dizer que ele colocou LiveTim porque não foi, ele continua com o NETVIRTUA so que agora 60/3 pagando "cento e pouco" e ainda de vez em quando me liga falando que está impossível trabalhar..

Fazer o que, foi o que ele escolheu pra ele, AFINAL, upload agora tornou-se pífio. Só para rede social e olhe la! ¬¬'
 
Última edição:
Pessoal, eu coloquei pra vender um roteador TP-Link e alguém me mandou essa pergunta:

*******
oi, eu gostaria de utiliza-lo no LIVE TIM RJ, que eh VDSL2, juntamente com um modem configurado para bridge.Voce sabe me dizer se ele funcionaria nesse sistema.Eu tenho em maos um WR941ND que eh bem parecido com o seu e ele nao conecta o PPPoE... fica em connecting... eternamente!!Por isso estou perguntando!!
*******

Seguinte, desses termos e de configurações em geral estou por fora. Não faço ideia do que ele quer fazer, por isso pedi uma clarificação em nova pergunta e disse que ia checar em fórum de ajuda.

Eu uso VDSL2 também, mas 35 Mega da GVT, em outro roteador da TP-LINK, e funciona perfeito, na vel. máxima o sinal sem-fio, depois que desliguei o wi-fi do Powerbox da GVT. Já modem da LIVE TIM eu desconheço se (por exemplo) requer algum desbloqueio pra fazer o que ele quer, ou se bastaria "espetar" o roteador que anuncio e configurar da maneira correta pra funcionar o que ele pretende fazer.

O roteador que anunciei foi esse, mas acho que informar o modelo deve ser irrelevante pra essa pergunta.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR1043ND

Alguém poderia me esclarecer?

Agradeço a todos de antemão.

******
Editado: ele complementou:

acho que voce nao entendeu o que eu falei... Ja existe um modem bridge e soh isso!!! nao rola wi-fi em modo bridge, pelo menos eu nunca vi!!!!Normalmente wi-fi soh rola em routers... Talvez vc esta fz confusao com modens que tem router agregado ai rola wi-fi. Voltando ao assunto, ja tem o modem que esta em bridge, a minha duvida eh se seu router vai conectar via PPPoE, nessa WAN gerada pelo modem-bridge?!?! entendeu agora?!
 
Última edição:
Este mapa está desatualizado pq a TIM já tá vendendo fibra na Avenida Interlagos no Terrara.
------------


é... a situação é crítica. a mancha preta só chega a dois quarteirões daqui, na avenida senador teotônio vilela.

http://i62.tinypic.com/2qvgiew.png


Ali no condomínio??? Joguei o endereço no site e não foi nada. Espero que liberem logo pra esses lados, ta cheio de cabo e nada.


Vi em páginas anteriores que esse mapa está bem desatualizado e que esse mapa não representa tão fielmente a situação atual. Também pode ser que depois que a estação Mendes/Vila Natal esteja pronta, essa "mancha preta" seja ampliada. Ou também podem ter outros lotes. Nesse mapa aí só dá pra ver o LOTE SUL, e os outros lotes? Pode ter um lote EXTREMO SUL, ou sei lá... Até porque não tem outros lotes de outras regiões nesse mapa, só o SUL (não tem NORTE, nem LESTE, nem OESTE, e assim vai) e muitos bairros ficaram de fora, não acredito que vão jogar esses bairros "no lixo"... Boa parte inclusive da Belmira Marin tá de fora dessa marca preta, e olha que o movimento alí é GIGANTE, tanto de gente, quanto de comércio e lojas grandes, e ainda tem o Terminal Grajaú... Mesmo assim não perco a esperança.

O movimento é bom, MAS, as pessoas podem não ser o público alvo dos caras. Mas ao mesmo tempo tem muita gente que não tem Vivo ADSL por falta de porta. O que mais vejo é vizinho dividindo a net de 2Mb :haha::haha:. E eu pensei que por causa desses bancos aqui teria algo melhor.

Não é tão crítica assim. O mapa real é assim;

http://i1292.photobucket.com/albums...4-c87f-454c-9bea-477d0954e892_zpsdiirlcvi.png

Seria até estranho numa AV como a Teotônio Vilela não passar nenhum cabo.

Moro no 04862-005 (ponto verde), aqui passa a fibra pelos postes a caminho das ERBs, e na av aqui perto (av antonio carlos benjamim dos santos) passa a rede subterrânea da Intelig, não mostrada no mapa. Quem sabe algum dia chegue nessa região, cidade muito grande.

Minha rua é uma travessa da Antonio Carlos, esses cabos subterrâneos podem servir para clientes de fibra futuramente?
 
Ali no condomínio??? Joguei o endereço no site e não foi nada. Espero que liberem logo pra esses lados, ta cheio de cabo e nada.




O movimento é bom, MAS, as pessoas podem não ser o público alvo dos caras. Mas ao mesmo tempo tem muita gente que não tem Vivo ADSL por falta de porta. O que mais vejo é vizinho dividindo a net de 2Mb :haha::haha:. E eu pensei que por causa desses bancos aqui teria algo melhor.



Minha rua é uma travessa da Antonio Carlos, esses cabos subterrâneos podem servir para clientes de fibra futuramente?

Sim. Graças a aquisição de empresas como a Intelig e AES Atimus que o Livetim se tornou possível.
 
Hoje recebi uma ligação da LIVE TIM, sobre o pq de eu ter dado apenas 5 no teste de satisfação (0-10) que recebi na semana passada.
Expliquei os problemas de rota que eu e outros usuários estamos sofrendo para servidores internacionais e o atendente informou que a área técnica vai entrar em contato em até 48h para resolver essa situação.

Embora ache dificil, resolverem tão rápido assim, gostei do cuidado e atenção. Ponto positivo!

Vamos ver se conseguem resolver esse problema.

PS.: Sou de Campo Grande RJ.
 
E mais um detalhe da eficiência, a NET agendou o atendimento para hoje à tarde das 12:00 às 18:00, às 12:10 o técnico chegou e fez a instalação. Conforme minha esposa está tudo funcionando perfeitamente. Mais uma vez que preciso do atendimento da NET e nada a reclamar. Sensacional !!!
fanboys da net se preferem ficar com uma internet inferior o problema é de vocês, vão postar essas coisas lá no tópico da net.
 
Bota longe nisso:haha:.
Da Vivo até da pra entender, mas não entendo a média do Livetim. Se a velocidade minima é de 35 mega, e pra video HD consome 5 mega (de acordo com o site), a média não deveria ser superior a 3.32 mbps? Ou muitos tem o plano mais barato pra resolução SD? :confused:
Pode ser isso, e também tem muito conteúdo em SD no Netflix que não usa necessariamente sempre o bitrate máximo.
Mesmo conteúdos 720p usam 3000K aproximadamente.
 
Última edição:
Hoje recebi uma ligação da LIVE TIM, sobre o pq de eu ter dado apenas 5 no teste de satisfação (0-10) que recebi na semana passada.
Expliquei os problemas de rota que eu e outros usuários estamos sofrendo para servidores internacionais e o atendente informou que a área técnica vai entrar em contato em até 48h para resolver essa situação.

Embora ache dificil, resolverem tão rápido assim, gostei do cuidado e atenção. Ponto positivo!

Vamos ver se conseguem resolver esse problema.

PS.: Sou de Campo Grande RJ.


Olá, também sou de Campo Grande, RJ.
Vocês também estão com problemas com a velocidade da Live Tim pelo Wifi?
Já comprei um roteador mas mesmo assim a velocidade não chega a 50 MB, fica abaixo dos 40MB mesmo em frente ao roteador. Já mudei os canais e não resolve. Muito raramente consigo chegar a 50MB.
Até o modem já foi trocado.

Estou quase cancelando!!
 
Última edição:
fanboys da net se preferem ficar com uma internet inferior o problema é de vocês, vão postar essas coisas lá no tópico da net.
Nada a ver cara, até aceito me chamar de hater da vivo(argh!) pois jamais assinarei nada deles mesmo, agora fanboy não, se olhar meus argumentos no post anterior verá que para as minhas necessidades o Virtua é muito mais completo, se para as suas não são OK...eu apenas citei o fato porque achei curioso desejar tanto o live tim e agora que tem aqui na minha residência simplesmente analisei que ainda não vale a pena, mas é como disse sou um consumidor em potencial agora, quando houver mais vantagens poderei assiná-lo sim, sem problemas.
 
Última edição:
Olá, também sou de Campo Grande, RJ.
Vocês também estão com problemas com a velocidade da Live Tim pelo Wifi?
Já comprei um roteador mas mesmo assim a velocidade não chega a 50 MB, fica abaixo dos 40MB mesmo em frente ao roteador. Já mudei os canais e não resolve. Muito raramente consigo chegar a 50MB.
Até o modem já foi trocado.

Estou quase cancelando!!

Ok. Mas de qual o equipamento você está querendo obter os 50 Mb?
- Celular, Tablet, Notebook...

Se for do celular, nem todos vão te dar hardware para obter tal taxa de transferência.
Se for notebook, pode ser algum problema com a placa wireless.

Uma vez que você já trocou o modem e conectou um novo router, aconselho utilizar um outro notebook para realização de testes.

[],s
 
Olá, também sou de Campo Grande, RJ.
Vocês também estão com problemas com a velocidade da Live Tim pelo Wifi?
Já comprei um roteador mas mesmo assim a velocidade não chega a 50 MB, fica abaixo dos 40MB mesmo em frente ao roteador. Já mudei os canais e não resolve. Muito raramente consigo chegar a 50MB.
Até o modem já foi trocado.

Estou quase cancelando!!

Você não citou por cabo, mas se pelo mesmo estiver normal então não é problema da empresa.
 
Ok. Mas de qual o equipamento você está querendo obter os 50 Mb?
- Celular, Tablet, Notebook...

Se for do celular, nem todos vão te dar hardware para obter tal taxa de transferência.
Se for notebook, pode ser algum problema com a placa wireless.

Uma vez que você já trocou o modem e conectou um novo router, aconselho utilizar um outro notebook para realização de testes.

[],s

Já tentei pelo celular e notebook e não chega a velocidade total.
Pelo cabo eu alcanço a velocidade correta.

Agora se eu ativar o modem da NET que eu ainda tenho, a velocidade da NET chega total.

Só a live Tim que não chega.
Por isso acho que não seja no driver do note.

Será que vcs podem me ajudar?
------------
Você não citou por cabo, mas se pelo mesmo estiver normal então não é problema da empresa.

Pelo cabo a velocidade está normal
 
Já tentei pelo celular e notebook e não chega a velocidade total.
Pelo cabo eu alcanço a velocidade correta.

Agora se eu ativar o modem da NET que eu ainda tenho, a velocidade da NET chega total.

Só a live Tim que não chega.
Por isso acho que não seja no driver do note.

Será que vcs podem me ajudar?
------------


Pelo cabo a velocidade está normal

Se por cabo a velocidade chega normal, nao ha problema com o link da empresa.

Wireless 'e relativo, depende de vários fatores. Como disseram antes dificilmente algum tablet ou smartphone ira ter hardware para te entregar essa velocidade.

Agora. sobre o notebook na NET e velocidade chegar e no Livetim Não, seria a mesma conexão em termos de velocidade?

Fabricante eh o mesmo dos dois Roteadores? Estão trabalhando na mesma frequência, Canal, Largura de Canal, como esta o RSSI nos dois modens, para quem nao sabe RSSI eh a mesma coisa que SNR. Pode haver interferência no canal que voce esta usando, ou o datarate usado no modem da live esta zetado muito alto nao condinzente com a banda que quer passar, e com o sinal sofrendo com interferencias datarate alto so faz piorar a situaçao.

Por exemplo nao ha necessidade de setar datarate em 150M ou 300M se voce so quer passar 50MB ou 35 MB Tenta baixar o data rate, diminuir a largura do canal de 40mhz pra 20 mhz tudo isso influencia... se wireless fosse plug and play nao existiria uma tela de configuracao para adequar cada um ao seu cenário. As vezes você deu sorte que o wireless da NET veio configurado de uma forma que de adequou ao seu cenário de utilização sem sofrer com interferência. As vezes um vizinho esta com o router na mesma frequência, faixa de canal e largura e isso esta interferindo, como eu disse configurando você chega a um acordo agora que a operadora não tem culpa 'e fato pois o serviço esta entregue 100%
 
Já tentei pelo celular e notebook e não chega a velocidade total.
Pelo cabo eu alcanço a velocidade correta.

Agora se eu ativar o modem da NET que eu ainda tenho, a velocidade da NET chega total.

Só a live Tim que não chega.
Por isso acho que não seja no driver do note.

Será que vcs podem me ajudar?
------------


Pelo cabo a velocidade está normal
se no cabo chega normal o problema é com os seus equipamentos e qual a velocidade da net? é 50MB também?

Também tem que ver qual padrão wireless você está usando, o 812.11g só suporta até 54mb no máximo se teu notebook for antigo talvez a placa wireless dele seja 11g
 
Se por cabo a velocidade chega normal, nao ha problema com o link da empresa.

Wireless 'e relativo, depende de vários fatores. Como disseram antes dificilmente algum tablet ou smartphone ira ter hardware para te entregar essa velocidade.

Agora. sobre o notebook na NET e velocidade chegar e no Livetim Não, seria a mesma conexão em termos de velocidade?

Fabricante eh o mesmo dos dois Roteadores? Estão trabalhando na mesma frequência, Canal, Largura de Canal, como esta o RSSI nos dois modens, para quem nao sabe RSSI eh a mesma coisa que SNR. Pode haver interferência no canal que voce esta usando, ou o datarate usado no modem da live esta zetado muito alto nao condinzente com a banda que quer passar, e com o sinal sofrendo com interferencias datarate alto so faz piorar a situaçao.

Por exemplo nao ha necessidade de setar datarate em 150M ou 300M se voce so quer passar 50MB ou 35 MB Tenta baixar o data rate, diminuir a largura do canal de 40mhz pra 20 mhz tudo isso influencia... se wireless fosse plug and play nao existiria uma tela de configuracao para adequar cada um ao seu cenário. As vezes você deu sorte que o wireless da NET veio configurado de uma forma que de adequou ao seu cenário de utilização sem sofrer com interferência. As vezes um vizinho esta com o router na mesma frequência, faixa de canal e largura e isso esta interferindo, como eu disse configurando você chega a um acordo agora que a operadora não tem culpa 'e fato pois o serviço esta entregue 100%

Então, a velocidade do Modem da NET é 10 MB.
Eu já coloquei os dois no mesmo canal (ligados em momentos opostos), já coloquei em 20 mhz e depois 40 mhz.
Coloquei no canal 3 pois não tem nenhum vizinho usando este canal, mas já testei todos os canais.

Por poucas vezes eu consegui 50 MB pelo sinal pelo wifi, por isso acho que não pode ser do notebook.

Já fiz de tudo, nem ao lado do roteador eu consigo pegar 50 mb.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo