[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E EIS QUE VOLTA :feelbad: o problema de rota no RJ !!!!! :feelbad:

a conexão boa só durou do dia 11/07 ao dia 14/07 (apenas 3 dias) .... isso porque o problema ficou direto do dia 12/06 ao dia 11/07 (1 mês!!!!!!!!!!!!!!!!)

tudo péssimo aqui no RJ , download e navegação rastejando (e com direito a quedas ao longo do dia) .....
 
Já tentei pelo celular e notebook e não chega a velocidade total.
Pelo cabo eu alcanço a velocidade correta.
Agora se eu ativar o modem da NET que eu ainda tenho, a velocidade da NET chega total.

Só a live Tim que não chega.
Por isso acho que não seja no driver do note.

Será que vcs podem me ajudar?

Pelo cabo a velocidade está normal
desculpa ao a sinceridade, mas escreveu um monte de asneiras. Se vc afirma q está recebendo a velocidade contratada pelo cabo então a Tim está te entregando sim o prometido. Não é problema da empresa como ja dito antes. Se não pega o total pelo Wi-Fi, então é limitação da sua placa Wi-Fi receptora do notebook. E qual roteador vc ta usando? Não venha me dizer q é a porqueira de um D-Link 524. E vc ainda querer comparar q a Net vc recebe velocidade total no Wi-Fi... LÓGICO!! por acaso é a mesma velocidade de 35 ou 50 mega na NET tb? Receber 10 Mb da net não seria desafio nenhum pra qualquer roteador ou placa wi-fi lixo. Informe o modelo do roteador (se é q ta usando um). O modem Fornecido pela empresa normalmente da conta de passar o sinal correto. Se não ta passando é certo q o problema é sua placa Wi-Fi do notebook. O mais certo é colocar o modem em bridge e usar um bom roteador junto. Mas não vai mudar muita coisa se sua placa wi-fi for ruim

E EIS QUE VOLTA :feelbad: o problema de rota no RJ !!!!! :feelbad:

a conexão boa só durou do dia 11/07 ao dia 14/07 (apenas 3 dias) .... isso porque o problema ficou direto do dia 12/06 ao dia 11/07 (1 mês!!!!!!!!!!!!!!!!)

tudo péssimo aqui no RJ , download e navegação rastejando (e com direito a quedas ao longo do dia) .....
Posta aqui os links q vc ta testando ai pra eu fazer os testes aqui. Sou do RJ tb e ainda não vi problemas em 5 dias de uso
 
Última edição:
Então, a velocidade do Modem da NET é 10 MB.
Eu já coloquei os dois no mesmo canal (ligados em momentos opostos), já coloquei em 20 mhz e depois 40 mhz.
Coloquei no canal 3 pois não tem nenhum vizinho usando este canal, mas já testei todos os canais.

Por poucas vezes eu consegui 50 MB pelo sinal pelo wifi, por isso acho que não pode ser do notebook.

Já fiz de tudo, nem ao lado do roteador eu consigo pegar 50 mb.

Amigo, posso te dizer uma coisa, essa questão do wi-fi vem desde o início do tópico, posso dizer isso pois acompanho o tópico desde o primeiro post. Muita gente já entrou aqui tentando achar uma solução para fazer o wi-fi chegar no máximo, alguns dizem que conseguem velocidade máxima sem esforço algum, apenas utilizando um roteador diferente da operadora, outros não conseguem nem a pau... Infelizmente wi-fi é uma tecnologia que não evoluiu no mesmo ritmo das conexões de banda larga, as razões para não atingir a velocidade máxima podem ser muitas, cada um pode conseguir resolver de uma forma diferente ou não.
 
Usa computador de verdade.
Conectado com cabo de rede.
Notebook pra mim = lixo
Wifi também.Só confio pra conectar celular.

podem me chamar de velho
 
E EIS QUE VOLTA :feelbad: o problema de rota no RJ !!!!! :feelbad:

a conexão boa só durou do dia 11/07 ao dia 14/07 (apenas 3 dias) .... isso porque o problema ficou direto do dia 12/06 ao dia 11/07 (1 mês!!!!!!!!!!!!!!!!)

tudo péssimo aqui no RJ , download e navegação rastejando (e com direito a quedas ao longo do dia) .....

Quedas, podem ser causadas por problemas na parte física da conexão: cabeamento, modem ou até a porta. Quanto ao resto não dá pra dizer.
 
desculpa ao a sinceridade, mas escreveu um monte de asneiras. Se vc afirma q está recebendo a velocidade contratada pelo cabo então a Tim está te entregando sim o prometido. Não é problema da empresa como ja dito antes. Se não pega o total pelo Wi-Fi, então é limitação da sua placa Wi-Fi receptora do notebook. E qual roteador vc ta usando? Não venha me dizer q é a porqueira de um D-Link 524. E vc ainda querer comparar q a Net vc recebe velocidade total no Wi-Fi... LÓGICO!! por acaso é a mesma velocidade de 35 ou 50 mega na NET tb? Receber 10 Mb da net não seria desafio nenhum pra qualquer roteador ou placa wi-fi lixo. Informe o modelo do roteador!

Nossa heim, que educação!!!
Já tive a velocidade de 60 MB na NET e o notebook sempre recebeu essa velocidade em sua totalidade.
Nem vou ficar debatendo com você!
Se você não quer ajudar não ajude, agora vir aqui para criticar e não ajudar em nada é querer aparecer demais!

Vamos ter educação com as pessoas, ninguém é obrigado a saber de tudo. Vim aqui para tentar uma solução, mas infelizmente tem pessoas como você que não tem um pingo de educação e respeito!
------------
Amigo, posso te dizer uma coisa, essa questão do wi-fi vem desde o início do tópico, posso dizer isso pois acompanho o tópico desde o primeiro post. Muita gente já entrou aqui tentando achar uma solução para fazer o wi-fi chegar no máximo, alguns dizem que conseguem velocidade máxima sem esforço algum, apenas utilizando um roteador diferente da operadora, outros não conseguem nem a pau... Infelizmente wi-fi é uma tecnologia que não evoluiu no mesmo ritmo das conexões de banda larga, as razões para não atingir a velocidade máxima podem ser muitas, cada um pode conseguir resolver de uma forma diferente ou não.


Estava olhando uns posts antigos aqui do fórum e pude perceber isso.
Vou ver se mudo o roteador de lugar pra ter certeza que não tem nenhum aparelho dando interferência.

Obrigado pela ajuda!
 
E EIS QUE VOLTA :feelbad: o problema de rota no RJ !!!!! :feelbad:

a conexão boa só durou do dia 11/07 ao dia 14/07 (apenas 3 dias) .... isso porque o problema ficou direto do dia 12/06 ao dia 11/07 (1 mês!!!!!!!!!!!!!!!!)

tudo péssimo aqui no RJ , download e navegação rastejando (e com direito a quedas ao longo do dia) .....

Sofro com problemas de rota internacional desde o 1º dia.
Downloads de FTP do exterior não passa de 2.000kb/s .... alguns sites hospedados no exterior demoram pra carregar ....

Agora, quedas não percebi.
 
Sofro com problemas de rota internacional desde o 1º dia.
Downloads de FTP do exterior não passa de 2.000kb/s .... alguns sites hospedados no exterior demoram pra carregar ....

Agora, quedas não percebi.

quedas somente hoje ... 3 interrupções de 5 a 10 minutos cada ,, é óbvio que eles estão fuçando... porra não era para mexer mais ... estava excelente nos últimos 3 dias ....

agora está PIOR que ao longo do mês !!! (acabei de levar 15 minutos para atualizar o antivirus que normalmente atualiza em 5 SEGUNDOS) conserta isso aí TIM !!!! o problema no RJ já se tornou crônico!!!
 
6º dia aqui, e o SNR não para de subir (começou em 18). estranho pq não mexi em nada! e a atenuação continua a mesma. agora aguenta 50Mb de sobra.

5Bdz4XQ.png
 
Estava olhando uns posts antigos aqui do fórum e pude perceber isso.
Vou ver se mudo o roteador de lugar pra ter certeza que não tem nenhum aparelho dando interferência.
Obrigado pela ajuda!


O ruído no sinal é complicado. Quando meu roteador (Asus rt-ac66u) ficava no quarto do meu irmão, último cômodo embaixo, era em torno de duas ou três redes wireless em volta, com a mesma configuração chegava a 75 mbps na rede local com adaptador wireless do pc de 150 mbps, sinal em torno de -33 e -34 dBm. Agora no meu quarto na parte de cima da casa, o roteador chega a mostrar em média 18 redes wireless em 2.4 GHz, chega a no máximo 35 mbps na rede local, com sinal em -57 dBm nesse momento. Sinal no máximo 2.4 GHz, mas a qualidade desse sinal não é a mesma. A casa está na parte alta do bairro, e da janela da pra ver o bairro vizinho, fora as redes próximas da casa, tem hora que chega a pegar redes da avenida (comércios) que divide os dois bairros a 400 metros de distância, fora alguns que vendem sinal de internet, compram aqueles "Kit provedor", colocam a potência no máximo, gerando ruído pra todos os lados, achando que potência é qualidade de sinal.
 
Vou ver se mudo o roteador de lugar pra ter certeza que não tem nenhum aparelho dando interferência.

Obrigado pela ajuda!

Wifi do modem fornecido pela tim não é confiável, principalmente por operar na frequência de 2.4ghz. Se você mora em prédio, pior ainda, pois a interferência de outras redes atrapalha bastante. Eu cansei de passar raiva com wifi que hora estava batendo 5mb, hora 50mb. Peguei e comprei um roteador AC e um adaptador usb AC também, coloquei o modem em bridge e desliguei seu wifi, pronto, problema resolvido. Inclusive meus outros dispositivos de padrão N ficaram com velocidades maiores e mais constantes do que com o sagemcom 4310 fornecido pela tim.

Está assim atualmente no pc com o adaptador AC:



Se tem muitas redes próximas a sua, recomendo partir pros 5ghz se quer velocidade no wifi.
 
Wifi do modem fornecido pela tim não é confiável, principalmente por operar na frequência de 2.4ghz. Se você mora em prédio, pior ainda, pois a interferência de outras redes atrapalha bastante. Eu cansei de passar raiva com wifi que hora estava batendo 5mb, hora 50mb. Peguei e comprei um roteador AC e um adaptador usb AC também, coloquei o modem em bridge e desliguei seu wifi, pronto, problema resolvido. Inclusive meus outros dispositivos de padrão N ficaram com velocidades maiores e mais constantes do que com o sagemcom 4310 fornecido pela tim.

Está assim atualmente no pc com o adaptador AC:

http://www.speedtest.net/my-result/4504831693http://www.speedtest.net/result/4504831693.png

Se tem muitas redes próximas a sua, recomendo partir pros 5ghz se quer velocidade no wifi.

Fiz exatamente isso, coloquei o modem da TIM em bridge e desativei o wifi, comprei um roteador dual band e mesmo assim a maior parte do tempo fica a 40 MB ou abaixo, dificilmente fica em 50 MB.
 
Fiz exatamente isso, coloquei o modem da TIM em bridge e desativei o wifi, comprei um roteador dual band e mesmo assim a maior parte do tempo fica a 40 MB ou abaixo, dificilmente fica em 50 MB.

Que roteador? O jeito é partir para o 5 GHz, pelo menos usar com um sinal de melhor qualidade num ambiente que você mais usa o pc, já que a cobertura em 5 GHz é menor (depende do roteador também né).
 
Que roteador? O jeito é partir para o 5 GHz, pelo menos usar com um sinal de melhor qualidade num ambiente que você mais usa o pc, já que a cobertura em 5 GHz é menor (depende do roteador também né).

Uso um Dlink DIR 803, mas mesmo em 5GHz não consigo os 50 MB.
Ta brabo!!!rsrs

Vou tentar trocar o repetidor de lugar pra ver se melhora

Depois vou tirar um print e colocar aqui.
 
Última edição:
Já começaram as vendas na rua do MSAN em um bairro próximo ao meu aqui. Mas eu consulto as ruas vizinhas e nada ainda. Será que vão demorar à liberar as outras ruas? A frase da rua do MSAN é "Seu endereço é um dos próximos à serem liberados, por isso você já pode comprar Live TIM". Nas outras ruas qualquer número dá "Seu endereço ainda não tem Live TIM disponível".
Outro detalhe importante, já começaram a aparecer os foguetes (caixa de fusão de fibras) azuis nos cabeamentos próximos da minha casa.
Todo dia consultando o CEP, eita ansiedade dessa empresa que deveria dizer logo que data que vai vender aqui.
Só quero ver se quando liberarem o técnico vai querer passar o cabo do TAR pro outro lado da rua sem ficar de frescura.
 
Já começaram as vendas na rua do MSAN em um bairro próximo ao meu aqui. Mas eu consulto as ruas vizinhas e nada ainda. Será que vão demorar à liberar as outras ruas? A frase da rua do MSAN é "Seu endereço é um dos próximos à serem liberados, por isso você já pode comprar Live TIM". Nas outras ruas qualquer número dá "Seu endereço ainda não tem Live TIM disponível".
Outro detalhe importante, já começaram a aparecer os foguetes (caixa de fusão de fibras) azuis nos cabeamentos próximos da minha casa.
Todo dia consultando o CEP, eita ansiedade dessa empresa que deveria dizer logo que data que vai vender aqui.
Só quero ver se quando liberarem o técnico vai querer passar o cabo do TAR pro outro lado da rua sem ficar de frescura.

Qual bairro?
 
Última edição:
As demais ruas do meu bairro tem cabeamento e tar's desde comecinho de abril e até hoje não liberaram as vendas,penso que falta uma ou mais msan's, pois em duas esquinas tem cabos enrolados. Jardim Grimaldi/ Sapopemba.
 
Eu tinha ouvido falar de tarde que o ônibus da região estava desviando o caminho de uma avenida porque tinha um cabo que caiu. Fui ver agora no fim da tarde, era o cabeamento de fibra e metálico da TIM. Tinham dois caminhões e dois carros e muita gente no poste, mesmo já anoitecendo pra arrumar tudo no lugar. A TIM costuma colocar o cabeamento no ponto mais alto do poste, só um caminhão muito alto pra ter levado os cabos mesmo.
 
Só pra registrar mermo.

abri o chamado no domingo para arrumarem meu up que não passava dos 14.

e só percebi ontem devido a uma correria aqui em casa hospital e tal.

voltou ao normal, o técnico e nem a central entraram em contato para "avisar" que voltou ao normal. meu primo tava aqui em casa e eu falei que iria cancelar e tal a tim pq tava dando problemas no início e quando vou fazer o teste tava normal :poker:



:haha:
 
Eu tinha ouvido falar de tarde que o ônibus da região estava desviando o caminho de uma avenida porque tinha um cabo que caiu. Fui ver agora no fim da tarde, era o cabeamento de fibra e metálico da TIM. Tinham dois caminhões e dois carros e muita gente no poste, mesmo já anoitecendo pra arrumar tudo no lugar. A TIM costuma colocar o cabeamento no ponto mais alto do poste, só um caminhão muito alto pra ter levado os cabos mesmo.

Meu, aonde foi isso? Tenso hein!

Aqui na rua de casa uma vez aconteceu isso, passou um caminhão baú muito mais alto que o normal, e levou os cabos da vivo praticamente todos. Os caras da vivo apareceram no mesmo dia, deram uma olhada no estrago e foram embora. Demoraram 32 dias pra voltarem, isso mesmo 32 dias e isso depois de muita reclamação na ouvidoria e na Anatel, pois eu estava sem telefone e obviamente sem internet. Espero que se isso acontecer com a Tim eles sejam mais ágeis, apesar que colocaram o cabo bem mais alto que o da vivo, 'e mais arriscado um caminhão derrubar o poste do que levar os fios por si só .

E man, sobre a sua preocupação sobre o TAR ser do outro lado da rua, do técnico não querer cruzar a rua com FE, RELAXA MAN...

Aqui na minha rua aonde fica o primeiro TAR, do lado eh um terreno baldio... praticamente todos os assinantes que saem desse TAR estão do outro lado da rua e tem uma porrada de FE atravessando a rua. Mais acima no TAR que sai a minha LIVE também tem bastante FE que cruza a rua, inclusive uns 3 saem e vão para a rua que cruza a minha, nas casas próximas a esquina da minha.. então a chance do técnico não querer instalar a sua por esse motivo eh quase nula
 
Meu, aonde foi isso? Tenso hein!

Aqui na rua de casa uma vez aconteceu isso, passou um caminhão baú muito mais alto que o normal, e levou os cabos da vivo praticamente todos. Os caras da vivo apareceram no mesmo dia, deram uma olhada no estrago e foram embora. Demoraram 32 dias pra voltarem, isso mesmo 32 dias e isso depois de muita reclamação na ouvidoria e na Anatel, pois eu estava sem telefone e obviamente sem internet. Espero que se isso acontecer com a Tim eles sejam mais ágeis, apesar que colocaram o cabo bem mais alto que o da vivo, 'e mais arriscado um caminhão derrubar o poste do que levar os fios por si só .

E man, sobre a sua preocupação sobre o TAR ser do outro lado da rua, do técnico não querer cruzar a rua com FE, RELAXA MAN...

Aqui na minha rua aonde fica o primeiro TAR, do lado eh um terreno baldio... praticamente todos os assinantes que saem desse TAR estão do outro lado da rua e tem uma porrada de FE atravessando a rua. Mais acima no TAR que sai a minha LIVE também tem bastante FE que cruza a rua, inclusive uns 3 saem e vão para a rua que cruza a minha, nas casas próximas a esquina da minha.. então a chance do técnico não querer instalar a sua por esse motivo eh quase nula

Entendi, eu já estava até pensando em providenciar um mini-poste para colocar na ponta da minha laje pra elevar um pouco o cabo quando eu puder contratar aqui.
Deve ser uns 4 ou 5 metros a distância do TAR pra minha casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo