[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia

Moro no Centro da Cidade RJ - Infelizmente estou a merce da Velox...
Será que alguem sabe alguma previsão?
Cep 20211340

Abraços
 
Até agora consegui contar 7 ruas do meu bairro com vendas liberadas. Não vejo a hora porque comecei a consumir mais internet com o TIM 4G, agora no dia 15 já usei 30GB de 50GB, se não controlar vai chegar na franquia e cortar, rsrs. Como a internet é rápida eu comecei à assistir mais streaming de vídeo que não conseguia no Speedy, então o meu perfil de gastos parece ter aumentado.

Chegou a primeira fatura do meu TIM Fixo, pensei que iriam mandar a internet e o fixo na mesma fatura, mas acredito que não venha porque a internet vem como TIM e o fixo como TIM/Intelig.
 
Última edição:
alguem ai tem o TIM Fixo? pedi um FIXO POS LOCAL quinta-feira passada, ontem liguei pra pedir informações sobre o CHIP q não chegou, queria saber se já tinha sido postado, e sobre a portabilidade q pelo visto nem inicio deram junto a GVT. me disseram q eu receberia o protocolo da ligação e a confirmação pelo e-mail, o q tb não aconteceu, aguardei 30min na linha o atendente tentando acessar meu cadastro, não conseguiu pq o sistema tava lento, mandou eu retornar a ligação em 2h. hoje a tarde voltei a ligar, e a mesma coisa, mais 30min no telefone, não conseguiram acessar meu cadastro pq o sistematava lento e mandou eu retornar em 2h. daqui a 2h vou fazer a ultima tentativa e caso não consiga (o q já suponha q aconteça) vou ligar no setor de cancelamento. ai vou partir pro VIvo Fixo. dia 23 minha fatura da GVT fecha e vou ter q pagar mais 159,00 de conta por culpa dessa demora de fazerem a portabilidade!
nada com a LiveTIM, o serviço da internet tá tudo funcionando perfeitamento até o momento.

Vai numa loja TIM própria, é melhor.
o problema é qdo precisar do suporte! já to vendo o problema q vai ser...
 
Última edição:
alguem ai tem o TIM Fixo? pedi um FIXO POS LOCAL quinta-feira passada, ontem liguei pra pedir informações sobre o CHIP q não chegou, queria saber se já tinha sido postado, e sobre a portabilidade q pelo visto nem inicio deram junto a GVT. me disseram q eu receberia o protocolo da ligação e a confirmação pelo e-mail, o q tb não aconteceu, aguardei 30min na linha o atendente tentando acessar meu cadastro, não conseguiu pq o sistema tava lento, mandou eu retornar a ligação em 2h. hoje a tarde voltei a ligar, e a mesma coisa, mais 30min no telefone, não conseguiram acessar meu cadastro pq o sistematava lento e mandou eu retornar em 2h. daqui a 2h vou fazer a ultima tentativa e caso não consiga (o q já suponha q aconteça) vou ligar no setor de cancelamento. ai vou partir pro VIvo Fixo. dia 23 minha fatura da GVT fecha e vou ter q pagar mais 159,00 de conta por culpa dessa demora de fazerem a portabilidade! nada com a LiveTIM, o serviço da internet tá tudo funcionando perfeitamento até o momento.
Vai numa loja TIM própria, é melhor.
 
Só pra registrar mermo.

abri o chamado no domingo para arrumarem meu up que não passava dos 14.

e só percebi ontem devido a uma correria aqui em casa hospital e tal.

voltou ao normal, o técnico e nem a central entraram em contato para "avisar" que voltou ao normal. meu primo tava aqui em casa e eu falei que iria cancelar e tal a tim pq tava dando problemas no início e quando vou fazer o teste tava normal :poker:

[url]http://www.speedtest.net/result/4506371427.png[/URL]

:haha:

Ok. Mas como ficou os parâmetros de SNR de UP?
 
alguem ai tem o TIM Fixo? pedi um FIXO POS LOCAL quinta-feira passada, ontem liguei pra pedir informações sobre o CHIP q não chegou, queria saber se já tinha sido postado, e sobre a portabilidade q pelo visto nem inicio deram junto a GVT. me disseram q eu receberia o protocolo da ligação e a confirmação pelo e-mail, o q tb não aconteceu, aguardei 30min na linha o atendente tentando acessar meu cadastro, não conseguiu pq o sistema tava lento, mandou eu retornar a ligação em 2h. hoje a tarde voltei a ligar, e a mesma coisa, mais 30min no telefone, não conseguiram acessar meu cadastro pq o sistematava lento e mandou eu retornar em 2h. daqui a 2h vou fazer a ultima tentativa e caso não consiga (o q já suponha q aconteça) vou ligar no setor de cancelamento. ai vou partir pro VIvo Fixo. dia 23 minha fatura da GVT fecha e vou ter q pagar mais 159,00 de conta por culpa dessa demora de fazerem a portabilidade!
nada com a LiveTIM, o serviço da internet tá tudo funcionando perfeitamento até o momento.


o problema é qdo precisar do suporte! já to vendo o problema q vai ser...


como alguém falou umas pgs atrás , portabilidade neste tim casa pós fixo é pedir para se aborrecer ....pedi duas semanas atrás , minha resposta :

Seu pedido de número xxxxxxxx não foi concluido, pois a portabilidade não pode ser realizada.

Motivos: A linha cadastrada na atual operadora está em nome de terceiros, a sua linha está fidelizada na operadora atual ou já foi solicitado uma portabilidade para esta linha. Por isso, informamos que o atual pedido foi cancelado.

Caso já tenha realizado o pagamento a Celulardireto estornará o valor pago.

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, favor entrar em contato através do atendimentotim@celulardireto.com.br ou no 4003-0941.



A Celulardireto agradece o interesse!

obs :desnecessário dizer que não há qq impedimento para portabilidade da minha linha e a pluta da GVT (é outra q não vale o q come) jura de pé junto q não tem culpa no cartório.

só para não perder o costume... livetim RJ lentíssima , rota.
 
alguem ai tem o TIM Fixo? pedi um FIXO POS LOCAL quinta-feira passada, ontem liguei pra pedir informações sobre o CHIP q não chegou, queria saber se já tinha sido postado, e sobre a portabilidade q pelo visto nem inicio deram junto a GVT. me disseram q eu receberia o protocolo da ligação e a confirmação pelo e-mail, o q tb não aconteceu, aguardei 30min na linha o atendente tentando acessar meu cadastro, não conseguiu pq o sistema tava lento, mandou eu retornar a ligação em 2h. hoje a tarde voltei a ligar, e a mesma coisa, mais 30min no telefone, não conseguiram acessar meu cadastro pq o sistematava lento e mandou eu retornar em 2h. daqui a 2h vou fazer a ultima tentativa e caso não consiga (o q já suponha q aconteça) vou ligar no setor de cancelamento. ai vou partir pro VIvo Fixo. dia 23 minha fatura da GVT fecha e vou ter q pagar mais 159,00 de conta por culpa dessa demora de fazerem a portabilidade!
nada com a LiveTIM, o serviço da internet tá tudo funcionando perfeitamento até o momento.


o problema é qdo precisar do suporte! já to vendo o problema q vai ser...

Cara comigo foi a mesma coisa, mais fui em uma loja da Tim, fiz o pedido, peguei o chip na hora e em 5 dias estava portada minha linha. Descomplica, vai em uma loja e seja feliz.

como alguém falou umas pgs atrás , portabilidade neste tim casa pós fixo é pedir para se aborrecer ....pedi duas semanas atrás , minha resposta :

Seu pedido de número xxxxxxxx não foi concluido, pois a portabilidade não pode ser realizada.

Motivos: A linha cadastrada na atual operadora está em nome de terceiros, a sua linha está fidelizada na operadora atual ou já foi solicitado uma portabilidade para esta linha. Por isso, informamos que o atual pedido foi cancelado.

Caso já tenha realizado o pagamento a Celulardireto estornará o valor pago.

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, favor entrar em contato através do atendimentotim@celulardireto.com.br ou no 4003-0941.



A Celulardireto agradece o interesse!

obs :desnecessário dizer que não há qq impedimento para portabilidade da minha linha e a pluta da GVT (é outra q não vale o q come) jura de pé junto q não tem culpa no cartório.

só para não perder o costume... livetim RJ lentíssima , rota.

Eu ja estou com minha portada a mais de uma semana, e ontem também chegou esse e-mail do pedido que eu tinha feito pelo chat... mais como eu falei para o colega acima, vai na loja da tim, voce pega o chip e o contrato na hora, e em 5 dias no máximo sua linha ja vai estar tocando no aparelho da tim
 
Ok. Mas como ficou os parâmetros de SNR de UP?

como não entendo,

Link Information
spacer.gif
Uptime:0 days, 13:57:54
spacer.gif
DSL Type:ITU-T G.993.2
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:34.495 / 57.481
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]:0 / 0
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:10,0 / 14,5
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:3,2 / 9,2
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:5,7 / 16,5
spacer.gif
System Vendor ID (Local/Remote):TMMB / ----
spacer.gif
Chipset Vendor ID (Local/Remote):BDCM / BDCM
spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Link (Remote):-
spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):121 / 0
spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):0 / 0
spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):53 / 573
spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):0 / 1.249
 
teu SNR de up está podre ... não era nem para este modem sincronizar na velocidade correta do perfil 50/30 , forçando a barra ele está causando estes erros na transmissão de dados que vc vê aí....
os erros não são incomuns de ocorrer , mas o desejável e IDEAL é que não existam.
pede para migrarem tua porta no msam , se o problema persistir arrisco dizer que ele é físico ... entre teu gateway e o msam .
 
alguem ai tem o TIM Fixo? pedi um FIXO POS LOCAL quinta-feira passada, ontem liguei pra pedir informações sobre o CHIP q não chegou, queria saber se já tinha sido postado, e sobre a portabilidade q pelo visto nem inicio deram junto a GVT. me disseram q eu receberia o protocolo da ligação e a confirmação pelo e-mail, o q tb não aconteceu, aguardei 30min na linha o atendente tentando acessar meu cadastro, não conseguiu pq o sistema tava lento, mandou eu retornar a ligação em 2h. hoje a tarde voltei a ligar, e a mesma coisa, mais 30min no telefone, não conseguiram acessar meu cadastro pq o sistematava lento e mandou eu retornar em 2h. daqui a 2h vou fazer a ultima tentativa e caso não consiga (o q já suponha q aconteça) vou ligar no setor de cancelamento. ai vou partir pro VIvo Fixo. dia 23 minha fatura da GVT fecha e vou ter q pagar mais 159,00 de conta por culpa dessa demora de fazerem a portabilidade!
nada com a LiveTIM, o serviço da internet tá tudo funcionando perfeitamento até o momento.


o problema é qdo precisar do suporte! já to vendo o problema q vai ser...

Cara tenho o Fixo da Tim desde que lançaram, desde então nunca tive problemas, e vale a pena ter! Já tive Pós e hoje tenho pré
 
amanhã vou à loja da tim resolver essa questão da portabilidade. será q pode cancelar o pedido atual lá e fazer um novo? o aparelho no caso já comprei um pela internet numa outra loja e to esperando chegar.
qto a Live TIM, meu SNR tá aumentando quase 1,0 todo dia! amanha deve chegar na casa dos 27, olha...

3Ys4PZg.png
 
amanhã vou à loja da tim resolver essa questão da portabilidade. será q pode cancelar o pedido atual lá e fazer um novo? o aparelho no caso já comprei um pela internet numa outra loja e to esperando chegar.
qto a Live TIM, meu SNR tá aumentando quase 1,0 todo dia! amanha deve chegar na casa dos 27, olha...

http://i.imgur.com/3Ys4PZg.png

Estranho eh esss erros de FEC no Up, que estao ficando um pouco exagerados ja. os de down nem tanto, apesar de o certo eh estar zerado, uma quantidade baixa dessa nao influencia em nada, mas eh esquisito. o SNR esta bom!
 
Olha os meus por favor , moro perto do msan e ja troquei o modem


DSL Connection

Link Information

Uptime: 0 days, 20:32:51

DSL Type: ITU-T G.993.2

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 99.976

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0

Output Power (Up/Down) [dBm]: -10,0 / 14,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 1,0 / 1,6

SN Margin (Up/Down) [dB]: 17,3 / 12,3

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): -

Error Seconds (Local/Remote): 89 / 0

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0

CRC Errors (Up/Down): 94 / 698

HEC Errors (Up/Down): 0 / 578
 
Pra quem gosta de usar o Speedtest como referência é bom prestar atenção, o servidor da Tim no speedtest não está funcionando direito, o problema não é a conexão, ping e upload no servidor da Tim estão fora do normal.

Tim

Net

Open X

Barueri

------------
como não entendo,

Link Information




http://192.168.1.1/images/spacer.gifUptime:0 days, 13:57:54http://192.168.1.1/images/spacer.gifDSL Type:ITU-T G.993.2http://192.168.1.1/images/spacer.gifBandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:34.495 / 57.481http://192.168.1.1/images/spacer.gifData Transferred (Sent/Received) [B/B]:0 / 0http://192.168.1.1/images/spacer.gifOutput Power (Up/Down) [dBm]:10,0 / 14,5http://192.168.1.1/images/spacer.gifLine Attenuation (Up/Down) [dB]:3,2 / 9,2http://192.168.1.1/images/spacer.gifSN Margin (Up/Down) [dB]:5,7 / 16,5http://192.168.1.1/images/spacer.gifSystem Vendor ID (Local/Remote):TMMB / ----http://192.168.1.1/images/spacer.gifChipset Vendor ID (Local/Remote):BDCM / BDCMhttp://192.168.1.1/images/spacer.gifLoss of Framing (Local/Remote):0 / 0http://192.168.1.1/images/spacer.gifLoss of Signal (Local/Remote):0 / 0http://192.168.1.1/images/spacer.gifLoss of Power (Local/Remote):0 / 0http://192.168.1.1/images/spacer.gifLoss of Link (Remote):-http://192.168.1.1/images/spacer.gifError Seconds (Local/Remote):121 / 0http://192.168.1.1/images/spacer.gifFEC Errors (Up/Down):0 / 0http://192.168.1.1/images/spacer.gifCRC Errors (Up/Down):53 / 573http://192.168.1.1/images/spacer.gifHEC Errors (Up/Down):0 / 1.249

Já experimentou trocar o cabo RJ11? Dá uma revisada em todas as conexões dentro de casa.
------------
Olha os meus por favor , moro perto do msan e ja troquei o modem


DSL Connection

Link Information

Uptime: 0 days, 20:32:51

DSL Type: ITU-T G.993.2

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 99.976

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0

Output Power (Up/Down) [dBm]: -10,0 / 14,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 1,0 / 1,6

SN Margin (Up/Down) [dB]: 17,3 / 12,3

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): -

Error Seconds (Local/Remote): 89 / 0

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0

CRC Errors (Up/Down): 94 / 698

HEC Errors (Up/Down): 0 / 578

Pelo que um técnico me falou, 12 de snr é o mínimo pra não ter problema, se está funcionando bem não tem o que mexer, quanto aos erros, pelo que sei quanto maior a velocidade mais chance de aparecerem.

Edit: 1,6 de atenuação!!!ta morando no MSAN...
 
Última edição:
Pessoal, sobre o TIM Fixo, prefiram pegar um número novo da própria TIM mesmo, a faixa da TIM começa com o número 4, são números que já eram da TIM e números que ela herdou da Intelig.
Portabilidade dá problemas, já expliquei alguns posts atrás sobre isso.
Só faça portabilidade se realmente o número que você tem na operadora atual for muito importante manter.

Isso acontece porque nem sempre a operadora doadora cancela corretamente o seu número da base dela, na esperança que você desista da portabilidade e volte.

Como citei lá atrás, tive problemas com portabilidade da TIM para a Claro onde se ligassem para o número só dava ocupado e se eu tentasse ligar também não era permitido. Onde foi descoberto o problema que o mesmo número ficou ativo nas duas operadoras.
Problemas com portabilidade da Vivo pra Claro onde os números não faziam chamadas de longa distância.

Enfim, bora levantar o market share do TIM Fixo que eles merecem, por causa do grande sucesso do Live TIM.
 
Nesses modens da tim é comum dar esses erros, o que não pode é ser em uma quantidade enorme, mas podem ficar despreocupado, quando a quantidade de erros for muito grande você vai saber pois da queda de conexão, perda de velocidade e até mesmo pode parar de sincronizar.
 
Seu Margin tá ! E esses Erros aí em baixo, no meu não tem isso não... Tem que ver isso aí.

teu SNR de up está podre ... não era nem para este modem sincronizar na velocidade correta do perfil 50/30 , forçando a barra ele está causando estes erros na transmissão de dados que vc vê aí....
os erros não são incomuns de ocorrer , mas o desejável e IDEAL é que não existam.
pede para migrarem tua porta no msam , se o problema persistir arrisco dizer que ele é físico ... entre teu gateway e o msam .

então eu acho que o problema começo no dia da instalação quando o tecnico esticou o fio de um poste ao outro cortando a rua, nisso passou 2 carros em cima do fio, cheguei a pensar que o carro fosse arrastar o fio e derrubar ele da escada. vou cancelar então e pedir em outro cpf pra ver qual é. se eles quiserem trocar o fio eu deixo, mas acho que não existe essa possibilidade. :haha:
 
Hoje vi de novo eles passando cabos onde já tinham 3 cabos passando. Esse que eles passaram era beeeem mais grosso que os outros, na avenida aqui perto.
Mas na avenida que cruza com minha rua, notei que depois que colocaram os TAR nela, deixaram no poste seguinte um pouco de cabo sobrando e é desse cabo grossão. Será que é pro MSAN ficar ali? Se for é bom porque eu seria praticamente vizinho dele.
 
Galera, meu upload no speedtest não passa de 14MB, mas no torrent chega bater 25MB, seria algum erro ?
 
Tive inúmeros drops aleatórios de conexão à partir das 17h de hoje.
Mais alguém? :hmm: //RJ
 
Galera, meu upload no speedtest não passa de 14MB, mas no torrent chega bater 25MB, seria algum erro ?

passei por isso essa semana :haha:

testa no servidor da claro que bate fácil os 30mp de upload.

eu acho que é falho esses sites que medem. seu up é 25mb ?:lol2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo