[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

passei por isso essa semana :haha:

testa no servidor da claro que bate fácil os 30mp de upload.

eu acho que é falho esses sites que medem. seu up é 25mb ?:lol2:

Então, no speedtest do servidor da TIM, não passa de 14MB, já no da NET chega 21MB.

Na pratica, ou seja, semeando em torrent chegou alcançar picos de 25MB.
 
Então, no speedtest do servidor da TIM, não passa de 14MB, já no da NET chega 21MB.

Na pratica, ou seja, semeando em torrent chegou alcançar picos de 25MB.

qual é seu plano ?

ainda não testei utorrent, mais não deve passar de 2,5mb no upload e nem 7,0 no download.

na steam alcancei 6,7mb de download.

meu plano é 50/30
 
então eu acho que o problema começo no dia da instalação quando o tecnico esticou o fio de um poste ao outro cortando a rua, nisso passou 2 carros em cima do fio, cheguei a pensar que o carro fosse arrastar o fio e derrubar ele da escada. vou cancelar então e pedir em outro cpf pra ver qual é. se eles quiserem trocar o fio eu deixo, mas acho que não existe essa possibilidade. :haha:
Pede assistência técnica. Tem que ter muita coragem de cancelar e pedir novamente. O risco de negação é grande.
 
qual é seu plano ?

ainda não testei utorrent, mais não deve passar de 2,5mb no upload e nem 7,0 no download.

na steam alcancei 6,7mb de download.

meu plano é 50/30

O meu é 35/20, não sei se devo reclamar, porque na pratica passa de 20MB.
 
O meu é 35/20, não sei se devo reclamar, porque na pratica passa de 20MB.

então ta errado/bugado seu up, deu pico de 20mb no upload no torrent e nos sites de medir link nao passa dos 14mb no upload.

reclama sim, eu reclamei e arrumaram meu up que não passava dos 14mb essa semana.:haha:
 
então ta errado/bugado seu up, deu pico de 20mb no upload no torrent e nos sites de medir link nao passa dos 14mb no upload.

reclama sim, eu reclamei e arrumaram meu up que não passava dos 14mb essa semana.:haha:

Ai que ta tb, só no da TIM que não passa de 14MB.
 
Ligarei lá pra ver qual que é o problema.

fala que ja fez os testes básicos de tirar os cabos, desligou o wifi, o pc esta conectado via cabo no modem, já testou outro cabo e todas as portas do modem pronto, aí sles pedem pra desligar o modem e resetam o seu sinal ( eu acho ), vc testa no speedtest e senão estiver normal, eles abrem o chamado. :haha:
 
meus caros, hoje resolvi ir na loja da TIM, e o funcionário procurou meu cadastro do TIM Fixo e disse q não tinha nenhum cadastro no meu nome no sistema :hmm: . mas como se eu tinha pedido e confirmado pelo telefone? :eek:
então, ele resolveu fazer um novo cadastro no meu nome e já saí de lá com o CHIP (paguei R$ 1,00) :haha:
cadastrei e tá funcionando aqui. me deram um número provisório iniciado em 41..-....
e daqui a 5 dias vai ser feita a portabilidade do número da GVT. já portei uma vez da bOi pra GVT e não tive problemas.
o atendente só disse pra q eu ligasse pra TIM e verificasse se já tinha um pedido feito, pra q eu não receba 2 linhas, mas to com medo de ligar e as peças do suporte não entenderem e cancelarem o q fiz hoje! vou aguardar.
 
Pelo que um técnico me falou, 12 de snr é o mínimo pra não ter problema, se está funcionando bem não tem o que mexer, quanto aos erros, pelo que sei quanto maior a velocidade mais chance de aparecerem.

Edit: 1,6 de atenuação!!!ta morando no MSAN...

que bom achei que era preocupante esses erros , de fato o msan ta logo ali , qualquer velo ta sussa queria uns 150 mb pelo menos kkkk
 
Mais alguém do RJ tendo problema de velocidade de download agora a noite?
 
É tá esquisito isso.

Tentei San Francisco antes, nem foi.

EDIT:
Deu ***** nos USA então...!?

:poker:
 
Pessoal, vcs q tão tendo problema de rotas internacionais e com download, POSTEM os links q vcs estão tentando baixar. Assim, fica mais fácil outros usuários fazerem os mesmos testes q vc e verificar se é problema generalizado no estado ou local.
 
Última edição:
É tá esquisito isso.
http://www.speedtest.net/result/4510893877.png
Tentei San Francisco antes, nem foi.
http://www.speedtest.net/result/4510896713.png
EDIT:
Deu ***** nos USA então...!?

:poker:

Los Angeles é costa oeste nossas conexões em geral vão por Miami se não me engano.

Mesmo assim o meu deu melhor

4511025517.png

4511029181.png

4511031563.png
 
meus caros, hoje resolvi ir na loja da TIM, e o funcionário procurou meu cadastro do TIM Fixo e disse q não tinha nenhum cadastro no meu nome no sistema :hmm: . mas como se eu tinha pedido e confirmado pelo telefone? :eek:
então, ele resolveu fazer um novo cadastro no meu nome e já saí de lá com o CHIP (paguei R$ 1,00) :haha:
cadastrei e tá funcionando aqui. me deram um número provisório iniciado em 41..-....
e daqui a 5 dias vai ser feita a portabilidade do número da GVT. já portei uma vez da bOi pra GVT e não tive problemas.
o atendente só disse pra q eu ligasse pra TIM e verificasse se já tinha um pedido feito, pra q eu não receba 2 linhas, mas to com medo de ligar e as peças do suporte não entenderem e cancelarem o q fiz hoje! vou aguardar.

Fez Certinho.. mas comigo foi a mesma coisa, na loja não constava pedido algum feito pelo telefone.

Agora nao liga pra mais ninguem, so aguarda, provavelmente a GVT ira te ligar insistentemente nos proximos dias tentando te convencer a nao migrar, SEJA FIRME NA SUA DECISÃO! Precisamos ensinar essas operadoras que uma vez perdido o cliente, nao tem mais volta, esse negocio de tentar resolver no ultimo milesimo de tempo nao eh comigo, a gnte passa tantos anos passando nervoso com uma operadora, ai quando a gente decidi sair eles resolve arrumar o problema. NÃO!
 
Alguém sabe dizer se o modem da tim live o thomson é melhor que oferecido pela gvt? e dá pra mexer nas configurações avançada?
 
Sugestão aos que estão testes divergentes usando o Speed Test:

Lembrem que uma conexão de internet é sempre limitada pela ponta mais limitada ou sobrecarregada. Muito servidores do speedtest acabam ficando sobrecarregados ou tem problemas de roteamento, ou seja, um um usuário de um lugar pode conseguir testar bem um um servidor do speedtest e outro de outro estado não. Isso tudo depende do horário também. Isso não significa que sua conexão esteja com problema. Isso não deveria acontecer com speedtest, mas acontece, tenham em mente. Solução, usem outros testadores de velocidade como o SIMET por exemplo. Faça downloads de arquivos vindos de servidores de alta velocidade e faça a conta para ver se atinge o máximo de velocidade do seu plano: (Ex: Plano 10 Mb fazem download de até 1,3MB/s, 20Mb até 2,6MB/s, 30Mb até 3,9MB/s, 50Mb até 6,4MB/s, 100Mb até 13MB/s. Não encham os provedores de reclamação antes de terem certeza que de fato há algo errado. Abraço!
 
como de rotina, estou monitorando a conexão desde o primeiro dia e meu SNR não para de subir quase 1,0 (por dia) desde o dia da instalação! amanha chega na casa dos 28

MgqOxqQ.png
 
como de rotina, estou monitorando a conexão desde o primeiro dia e meu SNR não para de subir quase 1,0 (por dia) desde o dia da instalação! amanha chega na casa dos 28

http://i.imgur.com/MgqOxqQ.png

Nunca vi uma conexão se comportar assim, muito estranho... fermento com efeito retardado... O único problema agora é o snr de upload que poderia estar na casa dos 20, o que seria o "comum" para 35 mega. Pode ter algum problema na parte física da instalação, o chato é descobrir onde.
 
como de rotina, estou monitorando a conexão desde o primeiro dia e meu SNR não para de subir quase 1,0 (por dia) desde o dia da instalação! amanha chega na casa dos 28

http://i.imgur.com/MgqOxqQ.png
bizarro e o do upload está meio baixo e com muita diferença do SNR de download, aqui o SNR fica 20 de up e 23.5 de down. Acho que seria bom desligar o modem para ver, está a 9 dias ligado direto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo