[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tive um sonho e nele pessoas entendidas me ajudavam na minha dúvida.
 
pessoas, como eu havia dito, minha fatura Tim Fixo não chegou, e como é a primeira e vence amanhã, resolvi pegar a senha única e acessar peo site e a conta está lá...

EGxzTvN.png


R$ 1,99 pelo período de assinatura até fechar o mês. to afim de imprimir boleto e ir no banco só pra pagar 1,99 não :haha:
será q dá ruim se eu deixar pra lá e pagar mês q vem? :hmm:
 
meu vizinho é tecnico da NET, pergunta se ele conhece coisas básicas como pelo menos abrir o explorer pelo prompt de comando?

ele nem sabe onde fica as coisas que instala :lol2:

eu que formato o pc dele, instalo AV e tal...eu fico zoando ele rsrs

Meu prédio é só de proprietários e não tem síndico (pra muitas coisas é uma ***** mas tem suas vantagens), por isso passei a inteira até do meu apto pra caixa do prédio... Aqui a garantia sempre foi no estilo "la garantia soy yo", me garanto por como disse ter começado de baixo e ter apanhado muito quando comecei, hoje trabalho em N3 windows server e exchange... e quando preciso de resolver alguma ***** rápido, agradeço cada segundo pelos conhecimentos em cabeamento e redes adquiridos no passado!!! Na gvt sei até o secundário e terciário por onde minha linha passa pra já pedir ajuda em caso de problema hahahahah
 
pessoas, como eu havia dito, minha fatura Tim Fixo não chegou, e como é a primeira e vence amanhã, resolvi pegar a senha única e acessar peo site e a conta está lá...

http://i.imgur.com/EGxzTvN.png

R$ 1,99 pelo período de assinatura até fechar o mês. to afim de imprimir boleto e ir no banco só pra pagar 1,99 não :haha:
será q dá ruim se eu deixar pra lá e pagar mês q vem? :hmm:

mês passado paguei uma fatura do caixa economica (juros de mora) valor R$ 0,01 :sefu::sefu::sefu:

achei que nunca ia acontecer isso comigo, já tinha visto "natv" eu deveria ter pago com cartão débito só de sacanagem :haha:

fico imaginando quatos centavos eles gastaram pra fazer a carta, fatura e os panfletos de promoções...:lol2:
 
Eu tive um sonho e nele pessoas entendidas me ajudavam na minha dúvida.

Cara, tem conector mas não sei como é o fio daí pra indicar o melhor... se for fio telefônico interno: linear bargoa / E para fios externos até 2,5mm gosto dos 3M Scotchlok
 
Vieram instalar na minha casa, moro a 400m da central no 4º andar e só consigo 15mb, meu vizinho do 8º andar tem 35 mas sempre q vou lá e verifico bate 50. Ele tem emenda da caixa do prédio até o apto e eu não... E o técnico e o supervisor não sabem oq fazer, comecei com o pé direito :fuuu:

Tem que rodar em 35mega com 400m, se só consegue 15 a ateuação do cabeamento deve estar muito alta. Eles não vão validar a conexão assim, ou seja, não vão vender para vc 15 mega.
 
Tem que rodar em 35mega com 400m, se só consegue 15 a ateuação do cabeamento deve estar muito alta. Eles não vão validar a conexão assim, ou seja, não vão vender para vc 15 mega.

Que percam o tempo que eu perdi fazendo a minha interna e refaçam o deles externo. Não concorda?
 
Salve galera!
Essa manhã tive um problema com a Live Tim. O técnico apoiou o fio em uma árvore quando instalou a Internet. Agora que a mangueira secou, cortarem os sábado.
Liguei pra eles para mudar a fiação de lugar e eles disseram que isso é problema particular.
Falou para contratar um técnico. A vontade era de na mesma hora ir lá no poste e arrebentar o fio, mas estou treinando minha paciência.

Minha dúvida a vocês é a seguinte: esse fio preto (igual da oi de telefone) pode ter emendas? Pq assim eu mesmo resolveria o problema.
Caso possa ter emendas, pode ser feita normal e isolada com fita? Ou tem alguma peça que faça isso?
Terei perda de qualidade?

Aguardo as respostas.
Abraço.

O ideal é não ter emendas. Mas se tiver que fazer pode usar isso
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684729258-conector-para-emenda-fife-cgel-10-unidades-_JM
 
Alguém do forum já transferiu o titular da Live Tim para outra pessoa com sucesso?
 
Vou dar uma dica, mas me corrijam se eu estiver errado.

Aqui a MSAN da LiveTim tem Wi-Fi identificada por "Tim Wi-Fi".

Conecto normalmente ao wi-fi, aí eles pede pra autenticar com um numero de celular tim e senha.

Essa senha vc pode pedir pela própria página de autenticação, pois eles mandam por sms pro seu celular tim.

Aqui bate 5 mega de velocidade de down e 1,5 mega de up.

Pra quem tem MSAN perto de casa é uma opção, pois antes de instalarem aqui usei sem qualquer limitação de franquia.

A única coisa é que a conexão cai às vezes. Mas e daí? Isso não te custa nada :awesome:

Qual o nome da rede? Tem sinal de uma rede com nome estranho aqui em casa, de repente pode ser essa.
------------
Acabei de perceber o nome da rede hahaha
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde!

Tive o privilégio de testar a banda larga da TIM, com o profile de 50/30 Mb.

Eis os resultados:

Realizando upload para os servidores MEGA e DROPBOX, não consegui a taxa máxima de 3,7 MB. A taxa variou entre 800K e 1,7MB. Uma ressalva, utilizei uma conta free. Talvez exista alguma limitação, não sei...
No GOOGLE DRIVE, a taxa máx. foi alcançada porém, com certa instabilidade no decorrer do dia. Teve momentos que não consegui mais que 1,3MB.
Como seeder nos torrents, a taxa de 3,7MB foi alcançada, lembrando que o teste foi feito em um tracker privado e haviam muitos leechers.

Até aqui tudo bem porém, eis o problema que ainda não consegui resolver e conto com ajuda dos mais experts no assunto.

Problema: Números de conexões simultâneas no torrent (nº de seeders conectados vs. total de seeders)

http://i.imgur.com/ThGjNip.png

Como visto na imagem acima, o número total de seeder (1464) está bem longe daqueles que estou conectado (57).


Quem tiver com algum router (TP-LINK, CISCO, D-LINK, NETGEAR etc..) conectado ao modem da TIM poderia confirmar se os números de seeder conectados são ao menos maiores que 120?

Grato à todos!
 
E ae galera, blz?

Meu Blue Box chegou ontem, comecei a usar e achei o sistema dele bem estável. Só achei que demora um pouco pra carregar na inicialização. Quando liguei ele, configurei a rede e depois o sistema baixou varias atualizações.

Vou assinar a Self TV para testar, já que o 1º mês é grátis. Netflix eu já possuo desde quando foi lançado e utilizo com o app da Smart TV.
 
Última edição:
E ae galera, blz?Meu Blue Box chegou ontem, comecei a usar e achei o sistema dele bem estável. Só achei que demora um pouco pra carregar na inicialização. Quando liguei ele, configurei a rede e depois o sistema baixou varias atualizações.Vou assinar a Self TV para testar, já que o 1º mês é grátis. Netflix eu já possuo desde quando foi lançado e utilizo com o app da Smart TV.
Eu já devolvi o meu. Não gostei.
 
Gente só por descargo de consciência alguém está enfrentando sérios problemas para marcar uma visita técnica para reparo de conexão? Estou a 7 dias sem conexão de internet, desde o dia 06/08 ligo na central tentando confirmar a visita técnica, chego o final do horário comercial ninguém aparece, nem ao menos entram em contato com você avisando que surgiu algum imprevisto, ficam sempre reagendando para dia seguinte. Já protocolei uma reclamação na Anatel e outra no Procon SP hoje mas parece que eles não dão bola nenhuma para isso.
 
Gente só por descargo de consciência alguém está enfrentando sérios problemas para marcar uma visita técnica para reparo de conexão? Estou a 7 dias sem conexão de internet, desde o dia 06/08 ligo na central tentando confirmar a visita técnica, chego o final do horário comercial ninguém aparece, nem ao menos entram em contato com você avisando que surgiu algum imprevisto, ficam sempre reagendando para dia seguinte. Já protocolei uma reclamação na Anatel e outra no Procon SP hoje mas parece que eles não dão bola nenhuma para isso.

pow as duas vezes que precisei na ***** dos 30 dias de degustação, eles não ligaram nem nada...mas arrumaram a ***** do link. :haha:
 
Não generaliza cara, pode ser um problema isolado com você.
Aqui funciona.

Uptobox.com

uptobox_live_tim.jpg

Uploaded.net
uploaded_live_tim.jpg

Nao, não é um problema isolado com ele.

Cancelei meu serviço justamente por causa disso.

Upava mais rapido na minha gvt de 3mb do que com a livetim de 30mb.

Falei com o diretor tecnico do suporte N3, 3 supervisores do N2 e mais de 20 engenheiros do N2 e eles não sabiam de nada.

Mas uma coisa eles sabiam. Esse fantasma existe na rede da livetim. Então antes de assinar tome cuidado.

Na instalação providencie de enviar um arquivo pro youtube, dropbox, mega e drive para testar o serviço.

Para voces terem noção, minha internet a rádio de 1mb tem upload (real) maior que o da livetim.

Enquanto a livetim entregava 110KB/s, minha radio entrega 130KB/s.

E olha que eu nao faço ideia de como ele conseguiram fazer a rede funcionar posicionando a antena a 1.5m do chao a 2km da torre sem visada.

Ah, e essa antena atende meu prédio todo.
 
E nada de expansão da TIM pra zona leste de SP :(
 
Nao, não é um problema isolado com ele.

Cancelei meu serviço justamente por causa disso.

Upava mais rapido na minha gvt de 3mb do que com a livetim de 30mb.

Falei com o diretor tecnico do suporte N3, 3 supervisores do N2 e mais de 20 engenheiros do N2 e eles não sabiam de nada.

Mas uma coisa eles sabiam. Esse fantasma existe na rede da livetim. Então antes de assinar tome cuidado.

Na instalação providencie de enviar um arquivo pro youtube, dropbox, mega e drive para testar o serviço.

Para voces terem noção, minha internet a rádio de 1mb tem upload (real) maior que o da livetim.

Enquanto a livetim entregava 110KB/s, minha radio entrega 130KB/s.

E olha que eu nao faço ideia de como ele conseguiram fazer a rede funcionar posicionando a antena a 1.5m do chao a 2km da torre sem visada.

Ah, e essa antena atende meu prédio todo.
Você está certo. Assim que este provedor de 1mb de up chegar aqui, não pensarei duas vezes em trocar a Live 50/30 por esta via rádio. Obrigado pela dica!
 
Boa noite galera.A Tim cabeou praticamente toda a rua q moro(rua do resende,centro rj)mas foi cabeamento subterrâneo.
Posso sonhar q o serviço vai ser disponibilizado ou o fato de cabear não é certeza d q terá o serviço?
 
Boa noite galera.A Tim cabeou praticamente toda a rua q moro(rua do resende,centro rj)mas foi cabeamento subterrâneo.
Posso sonhar q o serviço vai ser disponibilizado ou o fato de cabear não é certeza d q terá o serviço?
Necessário saber se são os cabos da última milha (cabo grosso de cobre), que são os que tem as TARs para casa do cliente ou apenas a fibra ótica passando pela sua rua.
 
Olá Pessoal,
sou novo aqui no fórum. A TIM instalou cabeamento óptico na minha rua. Terminaram mês passado. Da experiência de vocês, quanto tempo vocês imaginam que demorará até que a internet esteja disponível para utilização?
P.S.: Só instalaram os cabos mesmo. Ainda não colocaram MSAN, TAR, nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo