[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá Pessoal,
sou novo aqui no fórum. A TIM instalou cabeamento óptico na minha rua. Terminaram mês passado. Da experiência de vocês, quanto tempo vocês imaginam que demorará até que a internet esteja disponível para utilização?
P.S.: Só instalaram os cabos mesmo. Ainda não colocaram MSAN, TAR, nada
 
Olá Pessoal,
sou novo aqui no fórum. A TIM instalou cabeamento óptico na minha rua. Terminaram mês passado. Da experiência de vocês, quanto tempo vocês imaginam que demorará até que a internet esteja disponível para utilização?
P.S.: Só instalaram os cabos mesmo. Ainda não colocaram MSAN, TAR, nada
 
Necessário saber se são os cabos da última milha (cabo grosso de cobre), que são os que tem as TARs para casa do cliente ou apenas a fibra ótica passando pela sua rua.
Na verdade foi so a fibra passando,com os tampões com o nome TIM colocados.A licença era ate amanha,mas foi concluído antes.
 
Aqui na esquina a TIM já colocou os cabos no MSAN e no da rua de cima também. Ontem eu estava voltando pra casa e vi um carro de técnico, com um adesivo Live TIM na lateral. Resolvi ligar no televendas porque se tem técnico por aqui é porque algo em relação ao Live ele estava fazendo.
Meu CEP no telefone ainda dá indisponível, o atendente disse uma coisa que não acreditei, que aqui as portas já estão esgotadas, só nisso se vê o amadorismo e que pode levar uma pessoa ao engano, pensando que realmente não tem porta vai e assina outro serviço e quando eles quiserem te vender não vai querer mais porque já se fidelizou com outra coisa. Esse sistema deles não diz uma data que vão começar à vender aqui, mas é fato que não existe nenhum cabo saindo do TAR aqui da rua pra casa de ninguém ainda.
Testei o CEP que eu conheço aqui perto que no site indica que está disponível e é incrível que até esse CEP é barrado no telefone. Vai entender.
Enfim, já está tudo pronto, não falta realmente mais nada, só venderem e instalarem, mas estão enrolando por aqui. Disseram que era só interligar todo o MSAN que já vendiam, aqui não está sendo assim. Nem consultores passam aqui ainda.
 
Aqui na esquina a TIM já colocou os cabos no MSAN e no da rua de cima também. Ontem eu estava voltando pra casa e vi um carro de técnico, com um adesivo Live TIM na lateral. Resolvi ligar no televendas porque se tem técnico por aqui é porque algo em relação ao Live ele estava fazendo.
Meu CEP no telefone ainda dá indisponível, o atendente disse uma coisa que não acreditei, que aqui as portas já estão esgotadas, só nisso se vê o amadorismo e que pode levar uma pessoa ao engano, pensando que realmente não tem porta vai e assina outro serviço e quando eles quiserem te vender não vai querer mais porque já se fidelizou com outra coisa. Esse sistema deles não diz uma data que vão começar à vender aqui, mas é fato que não existe nenhum cabo saindo do TAR aqui da rua pra casa de ninguém ainda.
Testei o CEP que eu conheço aqui perto que no site indica que está disponível e é incrível que até esse CEP é barrado no telefone. Vai entender.
Enfim, já está tudo pronto, não falta realmente mais nada, só venderem e instalarem, mas estão enrolando por aqui. Disseram que era só interligar todo o MSAN que já vendiam, aqui não está sendo assim. Nem consultores passam aqui ainda.
Existe um tempo entre o fim das instalações e inicio das vendas sim. E as vezes demora semanas.
 
Existe um tempo entre o fim das instalações e inicio das vendas sim. E as vezes demora semanas.
Então provavelmente estão testando a rede pra ver se está funcionando tudo OK mesmo.

Agora, só depois que chegou Live TIM aqui, a Telefónica Vivo apareceu pra trocar todos os seus TAR antigos que estavam sem tampa, podres de tanto tomar chuva e sol e também as caixas de cabos, que estavam abertas com fios pendurados por caixas novas. Ficou bonito, mas é ADSL. Como não sou mais cliente, não sei se eles estão ligando pros clientes da rua para fidelizar de alguma forma por causa da disputa com a TIM, mas que correram pra arrumar a rede por causa da TIM isso é um fato. Até o cabo que vem do TAR deles pra minha casa eles ligaram de volta, devem estar pensando que vão me fazer recontratar o Speedy, rsrs. Podem esperar deitados pois sentados vão cansar.
Se querem competir com a TIM, deveriam passar a fibra e não manter esse ADSL fraco. Os novos TAR da Vivo são parecidos com os da TIM, porém brancos.

Enquanto isso eu vou me virando aqui com o TIM 4G, esperando deitado também a liberação do Live, pois sentado vou cansar.
 
Então provavelmente estão testando a rede pra ver se está funcionando tudo OK mesmo.

Agora, só depois que chegou Live TIM aqui, a Telefónica Vivo apareceu pra trocar todos os seus TAR antigos que estavam sem tampa, podres de tanto tomar chuva e sol e também as caixas de cabos, que estavam abertas com fios pendurados por caixas novas. Ficou bonito, mas é ADSL. Como não sou mais cliente, não sei se eles estão ligando pros clientes da rua para fidelizar de alguma forma por causa da disputa com a TIM, mas que correram pra arrumar a rede por causa da TIM isso é um fato. Até o cabo que vem do TAR deles pra minha casa eles ligaram de volta, devem estar pensando que vão me fazer recontratar o Speedy, rsrs. Podem esperar deitados pois sentados vão cansar.
Se querem competir com a TIM, deveriam passar a fibra e não manter esse ADSL fraco. Os novos TAR da Vivo são parecidos com os da TIM, porém brancos.

Enquanto isso eu vou me virando aqui com o TIM 4G, esperando deitado também a liberação do Live, pois sentado vou cansar.

Só mesmo com a concorrência pra eles se mexerem. Fui prisioneiro da vivo 1m por uns 7 anos. Quando a Net chegou aqui a uns 3 ~ 4 anos todo mundo do bairro assinou, teve até fila de espera. Tenho live tim a uns 2 anos e só no começo de 2015 a vivo resolveu instalar a fibra aqui no bairro e eu fiz a besteira de assinar, lixo total. Não adianta ter fibra se não dá pra ver youtube HD e netflix.

A vivo fibra tem tudo pra ser um serviço melhor que live tim mas tem muito que melhorar nas velocidades de certos serviços que hoje são essenciais para muitos de nós.
 
Só mesmo com a concorrência pra eles se mexerem. Fui prisioneiro da vivo 1m por uns 7 anos. Quando a Net chegou aqui a uns 3 ~ 4 anos todo mundo do bairro assinou, teve até fila de espera. Tenho live tim a uns 2 anos e só no começo de 2015 a vivo resolveu instalar a fibra aqui no bairro e eu fiz a besteira de assinar, lixo total. Não adianta ter fibra se não dá pra ver youtube HD e netflix.

A vivo fibra tem tudo pra ser um serviço melhor que live tim mas tem muito que melhorar nas velocidades de certos serviços que hoje são essenciais para muitos de nós.

Então, o Vivo Fibra é um serviço que na teoria era pra ser a melhor internet do Brasil, mas devido as rotas da Vivo serem as piores e também a falta de parcerias com serviços OTT, aí não adianta assinar 100, 200MB se na hora que formos usar streaming ficar travando até em 240p.
Não sei se a fusão com a GVT vai ajudar, mas a GVT não tem esses problemas.

Enquanto isso o Live TIM vai tomando os clientes da Vivo em sua maioria e também parte dos clientes NET.
 
Outra coisa interessante que achei sobre a internet em São Paulo:
http://www.tudocelular.com/planos/noticias/n59363/oi-anuncia-novos-planos-de-internet-fixa.html

Eu bem já sabia que depois da entrada da Vivo no mercado dos outros Estados com a internet fixa por causa da compra da GVT, a Oi iria se lançar em São Paulo também com o Velox. Provavelmente era por isso que eu de vez em quando via carros e pessoas da Oi puxando cabeamento em alguns lugares da cidade, em áreas mais centrais. É algo que ainda vai demorar pra chegar, mas é bom saber que existirá uma opção à mais no futuro.
 
Terceira vez que abro chamado para consertarem. E sempre resolvem no 2° dia corrido. Atualmente falta algumas horas para encerrar esse 2° dia
 
Só mesmo com a concorrência pra eles se mexerem. Fui prisioneiro da vivo 1m por uns 7 anos. Quando a Net chegou aqui a uns 3 ~ 4 anos todo mundo do bairro assinou, teve até fila de espera. Tenho live tim a uns 2 anos e só no começo de 2015 a vivo resolveu instalar a fibra aqui no bairro e eu fiz a besteira de assinar, lixo total. Não adianta ter fibra se não dá pra ver youtube HD e netflix.

A vivo fibra tem tudo pra ser um serviço melhor que live tim mas tem muito que melhorar nas velocidades de certos serviços que hoje são essenciais para muitos de nós.


sério mesmo que Netflix na Vivo Fibra é ruim?? não é só youtoba ?? que lixo hein !!
 
Boa tarde!

Atual assinante da Vivo Fibra 100 Mega, cansado de ficar com videos a 140p no Youtube e Netflix estilo Lego....
Após ver uma caixa da TIM na rua decidi pesquisar sobre e vi no próprio site da netflix que é a melhor banda larga do brasil

Agora vai..... penso eu...

Fiz o cadastro no site para não ter q ficar 200 horas falando todos dados para a atendenten, mandaram um e-mail dizendo que vão fazer analise tecnica e de cadastro... pra quem passou por isso, é tranquilo? Demora muito?

Outra dúvida, como não tem TV, vou continuar a usar a TV da VIVO que nunca deu problema apesar da internet zuada, será q consigo ficar com ambas fibras passadas no conduite de boa?

[]'s
 
Aqui na esquina a TIM já colocou os cabos no MSAN e no da rua de cima também. Ontem eu estava voltando pra casa e vi um carro de técnico, com um adesivo Live TIM na lateral. Resolvi ligar no televendas porque se tem técnico por aqui é porque algo em relação ao Live ele estava fazendo.
Meu CEP no telefone ainda dá indisponível, o atendente disse uma coisa que não acreditei, que aqui as portas já estão esgotadas, só nisso se vê o amadorismo e que pode levar uma pessoa ao engano, pensando que realmente não tem porta vai e assina outro serviço e quando eles quiserem te vender não vai querer mais porque já se fidelizou com outra coisa. Esse sistema deles não diz uma data que vão começar à vender aqui, mas é fato que não existe nenhum cabo saindo do TAR aqui da rua pra casa de ninguém ainda.
Testei o CEP que eu conheço aqui perto que no site indica que está disponível e é incrível que até esse CEP é barrado no telefone. Vai entender.
Enfim, já está tudo pronto, não falta realmente mais nada, só venderem e instalarem, mas estão enrolando por aqui. Disseram que era só interligar todo o MSAN que já vendiam, aqui não está sendo assim. Nem consultores passam aqui ainda.


Então Jacias, no raio dos 400m onde moro ainda não tem MSAN instalado, mas já vi alguns bem próximos a padaria Rainha do Bairro.

Pelo que parece, eles vão deixar toda estrutura pronta antes de começar a vender. Como a instalação da estrutura parece estar evoluindo bem, devemos nos livrar da Vivo até o final do ano
 
Editado
 
Última edição:
Pessoal do RJ....o problema de lentidão para links internacionais melhorou para alguém?
 
LIVE TIM tá foda hein, desde as 6 da tarde de ontem sem conexão...
Tenho SYNC, IP e conexão PPP mas nada...
 
sério mesmo que Netflix na Vivo Fibra é ruim?? não é só youtoba ?? que lixo hein !!
Cara, é vivo(argh!)...ou seja, além de não prestar ainda oferece no pacote o "maravilhoso" atendimento deles aos clientes. Nem vale o tempo que estou perdendo digitando esse post...
 
É, já voltou aqui. Também se não tivesse ficaria difícil, paciência já tava acabando.
 
Agora está normal, alguém sabe dizer ? o técnico veio consertar meu livetim que estava ruim desde terça ( linha de pipa cortou ) ele trocou uma parte do fio e usou uma emenda. comentei com ele dos paramentros, ele confirmou e foi na central e arrumou. e disse que agora está normal 18-21, antes era 6-14 alguma coisa assim.


Link Information
spacer.gif

Uptime: 0 days, 1:10:24
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 13,7 / 9,1
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 18,9 / 21,1
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 7 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 2 / 8
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 65
 
Agora está normal, alguém sabe dizer ? o técnico veio consertar meu livetim que estava ruim desde terça ( linha de pipa cortou ) ele trocou uma parte do fio e usou uma emenda. comentei com ele dos paramentros, ele confirmou e foi na central e arrumou. e disse que agora está normal 18-21, antes era 6-14 alguma coisa assim.


Link Information
spacer.gif

Uptime: 0 days, 1:10:24
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 13,7 / 9,1
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 18,9 / 21,1
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 7 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 2 / 8
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 65
 
Agora está normal, alguém sabe dizer ? o técnico veio consertar meu livetim que estava ruim desde terça ( linha de pipa cortou ) ele trocou uma parte do fio e usou uma emenda. comentei com ele dos paramentros, ele confirmou e foi na central e arrumou. e disse que agora está normal 18-21, antes era 6-14 alguma coisa assim.


Link Information
spacer.gif

Uptime: 0 days, 1:10:24
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 13,7 / 9,1
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 18,9 / 21,1
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 7 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 2 / 8
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 65
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo