[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@jonas.os
SNR bom e ATT baixa, acredito que sim.
 
Nosso amigo Mosqueteirors postou assim :
TABELA ATENUAÇÃO

"Padrão Brasileiro" de Atenuação x Velocidade considerando a tecnologia ADSL.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62

Essa "tabela Brasileira" foi feito conforme minha experiência nesses últimos anos, levem em consideração que existem inúmeras situações que podem deturbar estes números, levem apenas como referência e não como padrão.
 
Bom dia!

Alguém de fora do RIO com o profile de 50/30Mb ou superior poderia realizar um teste de velocidade no link abaixo:

http://suse.mirrors.tds.net/pub/ope...current/iso/openSUSE-13.2-GNOME-Live-i686.iso

Esse link é dos EUA.

LIVE TIM 50Mb
DEYzvHH.png

Aqui no RIO o lema da TIM é: Você com fronteira!!!!

Ou então...Garantimos a velocidade contratada dentro do território nacional.


[EDIT]
Teste realizado no provedor da NET com o VIRTUA 30 Mb.

sKaskLG.png
 
Última edição:
Mais de 2 anos depois e nada de chegarem na minha toca :forever:

O quarteirão é todo de condomínios grandes (100+ unidades cada), achei que a grande quantidade de potenciais clientes numa área pequena atrairia a instalação mas parece que tem o efeito contrário :okay:
Fiquei todo feliz quando abriram um buraco e colocaram o tampão da TIM na calçada :fovhappy:, mas já se vai quase um ano e nem sinal :feelbad:
 
aqui tbem baixei a 1,5mb esse link aí...perfil 50/30 tbem RJ

mas em servidores nacional ta normal :sefu:

Infelizmente, é isso mesmo amigo. A TIM está limitando o TRÁFEGO do RIO para os servidores internacionais.
Uma falha muito grave!
Tenho todos os testes relatados, com prints e horários. Vamos ver qual será a resposta deles.
Caso não seja passado um prazo para resolução ou na pior das hipóteses eles não reconhecerem esse erro, vou analisar o contrato e se for de direito levarei adiante para os órgãos competentes.
Não acho justo pagar por um serviço cujo o significado é a rede MUNDIAL de computadores ter seu tráfego limitado ao território nacional. Enquanto que os usuários de São Paulo conseguem usufruir de 100% do serviço contratado.
[],s
 
Última edição:
Boa noite,tenho livetim 90 megas rj capital e quando vou assistir a twitch trava,nem no low vai,alguma ideia ou dica?obrigado...
 
Fiquei prestando atenção no MSAN aqui próximo de casa, já entram nele um cabo metálico, uma fibra e um canduíte que provavelmente é o cabo de energia dele. E no site ainda nada, no telefone nada, apesar que agora a única diferença é que o pessoal do atendimento confirma que essa rua tem a estrutura totalmente pronta, disponível para os clientes, mas não disponível para venda. Que tanto teste é esse antes de vender logo isso?
 
Fiquei prestando atenção no MSAN aqui próximo de casa, já entram nele um cabo metálico, uma fibra e um canduíte que provavelmente é o cabo de energia dele. E no site ainda nada, no telefone nada, apesar que agora a única diferença é que o pessoal do atendimento confirma que essa rua tem a estrutura totalmente pronta, disponível para os clientes, mas não disponível para venda. Que tanto teste é esse antes de vender logo isso?
Mas qual a surpresa da demora? Lembra que eu falei dias atrás que as demais ruas do meu bairro estão com cabeamentos metálico, fibra e tars prontos desde início de abril e até hoje não tem um FE saindo deles? Está assim em várias ruas da Vila Prudente. Ou seja, são mais de 4 meses que estes potenciais clientes estão aguardando ou não, como você, pois aqui também temos VIVO fibra e NET.
 
Alguem de campo grande, inhoaiba, cosmos, paciencia ou santa cruz, confirma que a vivo-gvt ta cabeando ?
um amigo meu disse que viu carro da GVT trabalhando na estrada de inhoaiba proximo a rua santa bertilha. e o tecnico da tim que arrumou meu livetim sexta, "confirmou" que estão cabeando mesmo até santa cruz...eu não vi nada ate agora.
 


Olha a diferença... Aparentemente é ADSL, mas como estou testando por Wi-Fi (não tenho como testar com cabo), não é muito preciso o resultado.
 
Bom dia!

Alguém de fora do RIO com o profile de 50/30Mb ou superior poderia realizar um teste de velocidade no link abaixo:

http://suse.mirrors.tds.net/pub/ope...current/iso/openSUSE-13.2-GNOME-Live-i686.iso

Esse link é dos EUA.

LIVE TIM 50Mb
DEYzvHH.png

Aqui no RIO o lema da TIM é: Você com fronteira!!!!

Ou então...Garantimos a velocidade contratada dentro do território nacional.


[EDIT]
Teste realizado no provedor da NET com o VIRTUA 30 Mb.

sKaskLG.png

Mesma coisa aqui desde o 1º dia que assinei ... chegou a ficar normal por alguns dias, mas logo voltou esse problema.
Nas vezes em que fiz contato, disseram não ter data pra resolver os problemas de rotas internacionais.

Como não posso/quero voltar pra Oi com seus 15mbs que não passavam de 3mbs nunca, vou segurar e ver se a GVT chega por aqui.
 
Como eu não entendo nada disso, vou perguntar mesmo assim.

isso de rota internacional no que me "atrasaria" ?
tipo, meus download em servidores STEAM, MEGA,NVIDIA e outros vem no máximo, ainda não testei torrent.

eu testei o link acima do nosso amigo e baixei a 1,5mb servidor internacional. penso eu que se sou "VIP" em algum desses servidores deve vim no máximo, não ? eu jogo no STEAM, FightCade e origin numa boa em servers/salas com PING até uns 130.

não estou criticando, só queria entender isso que estão falando, estou sendo lesado pela LIVE TIM?
quando eu era cliente, NETVIRTUA, o youtube não carregava nem em 240P, com a LIVETIM carrego em 4K sem engasgar.
 
Como eu não entendo nada disso, vou perguntar mesmo assim.

isso de rota internacional no que me "atrasaria" ?
tipo, meus download em servidores STEAM, MEGA,NVIDIA e outros vem no máximo, ainda não testei torrent.

eu testei o link acima do nosso amigo e baixei a 1,5mb servidor internacional. penso eu que se sou "VIP" em algum desses servidores deve vim no máximo, não ? eu jogo no STEAM, FightCade e origin numa boa em servers/salas com PING até uns 130.

não estou criticando, só queria entender isso que estão falando, estou sendo lesado pela LIVE TIM?
quando eu era cliente, NETVIRTUA, o youtube não carregava nem em 240P, com a LIVETIM carrego em 4K sem engasgar.

Essas coisas que você citou tem servidores no Brasil e por isso você pega velocidade máxima... O ping pra fora não está tão fora do normal, por isso você não sente diferença.

O problema mesmo é pra fazer downloads e assistir streams, por isso nós reclamamos.

@papel, testei aquele dia e a conexão aqui de SP estava ótima, hoje já está um lixo, não pegando mais de 5mbps nos testes para Miami... Assistir streams no Twitch está impossível. O download desse seu link não passa de 400kb/s, só rindo mesmo :sefu:
 
Vocês que tem Live Tim poderiam informar qual o valor que conseguem nos planos da NET SERVIÇOS? ou passar o relato ao tentar cancelar ou como foi o cancelamento nos planos de 15mb, 30mb , 60mb, 120mb? pode ser no combo ou fora do combo.

O valor da TV tambem ajudaria a organizar quais são as promoções.

Alguem que ja foi cliente da NET ou é cliente, poderia fornecer o protocolo onde foi ofertado esses planos com valores melhores?

Para comparar o valor original no Combo:
15mb por R$69
30mb por R$89
60mb por R$119
120mb por R$229

Estou pedindo no topico da Live Tim porque vocês normalmente recebem descontos/ promoções / ofertas melhores que quem nao possui a Live Tim.

Infelizmente, é isso mesmo amigo. A TIM está limitando o TRÁFEGO do RIO para os servidores internacionais.
Uma falha muito grave!
Tenho todos os testes relatados, com prints e horários. Vamos ver qual será a resposta deles.
Caso não seja passado um prazo para resolução ou na pior das hipóteses eles não reconhecerem esse erro, vou analisar o contrato e se for de direito levarei adiante para os órgãos competentes.
Não acho justo pagar por um serviço cujo o significado é a rede MUNDIAL de computadores ter seu tráfego limitado ao território nacional. Enquanto que os usuários de São Paulo conseguem usufruir de 100% do serviço contratado.
[],s

a NET serviços, antiga Brasil Telecom sempre tiveram o mesmo problema de links internacionais, eles querem garantir apenas em sites nacionais e dentro de sua rede.

teste com VPN para ver se consegue a velocidade total e guarde como prova.

Dicas: no lugar de se basear no contrato com a prestadora que sempre viola os direitos garantidos aos consumidores, analise o CDC, porque ele é que vale em uma relação de consumo.

Analise o SCM:
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2013/465-resolucao-614
Direitos do RGC:
http://legislacao.anatel.gov.br/resolucoes/2014/750-resolucao-632

Lembrando que no processo você pode figurar a Anatel como re, por não estar cumprindo as suas regulamentações SCM e RGC.

O CDC é superior ao que a anatel determina, uma vez que a maioria sabem que a anatel trabalha em defesa das grandes operadoras de banda larga.
 
Só mesmo com a concorrência pra eles se mexerem. Fui prisioneiro da vivo 1m por uns 7 anos. Quando a Net chegou aqui a uns 3 ~ 4 anos todo mundo do bairro assinou, teve até fila de espera. Tenho live tim a uns 2 anos e só no começo de 2015 a vivo resolveu instalar a fibra aqui no bairro e eu fiz a besteira de assinar, lixo total. Não adianta ter fibra se não dá pra ver youtube HD e netflix.

A vivo fibra tem tudo pra ser um serviço melhor que live tim mas tem muito que melhorar nas velocidades de certos serviços que hoje são essenciais para muitos de nós.

Troca o DNS, e coloca o do google no modem da Fibra.
tem muita gente q fala q funciona. Qndo tinha Vivo Fibra, eu troquei o DNS qndo deu aquele apagão geral e funcionava bem!
 
Pessoal, blz!

Estou testando o BLUE BOX, assinei o pacote completo da SelfTV e estou no período do 1º mês grátis e digo que não estou gostando do serviço e vou citar alguns motivos:

Esse aparelho é cheio de bugs. Todos os dias ele está travando e para voltar as vezes tenho que reiniciar o roteador, sem contar que deixa-lo em standby (sistema em espera) além de esquentar muito, ele continua utilizando sua conexão com a internet.

Um dos motivos de não ficar com o serviço é a Falta dos canais GloboSat.

O atendimento da SelfTV não é instantâneo e sim agendado. Fui ligar pra eles para saber se existe a possibilidade de incluírem os canais GloboSat em breve, mas cai em uma gravação onde deveria escolher o horário pra eles retornarem o contato manhã/tarde, o que não ocorreu.

NETFLIX e Youtube eu não testei, pois já utilizo na SmartTV.

Outro fator é que caso sua conexão com a internet passe por uma instabilidade e você fique sem internet, você vai ficar sem TV também. Pois a SelfTV depende da sua conexão! Na minha opinião: A TIM deveria ter sido mais ousada ao lançar esse serviço e ter feito como NET/Vivo entregando o sinal cabo/fibra direto em um decoder, independente da sua conexão com a internet ou ter feito como a GVT entregando o sinal via DTH e ter como opção (HPNA). Assim valeria a pena e acredito que o produto seria muito mais aceito.

Esse serviço precisa melhorar e muito para conseguir bater de frente com as outras operadoras.
 
Última edição:
Pessoal, blz!

Estou testando o BLUE BOX, assinei o pacote completo da SelfTV e estou no período do 1º mês grátis e digo que não estou gostando do serviço e vou citar alguns motivos:

Esse aparelho é cheio de bugs. Todos os dias ele está travando e para voltar as vezes tenho que reiniciar o roteador, sem contar que deixa-lo em standby (sistema em espera) além de esquentar muito, ele continua utilizando sua conexão com a internet.

Um dos motivos de não ficar com o serviço é a Falta dos canais GloboSat.

O atendimento da SelfTV não é instantâneo e sim agendado. Fui ligar pra eles para saber se existe a possibilidade de incluírem os canais GloboSat em breve, mas cai em uma gravação onde deveria escolher o horário pra eles retornarem o contato manhã/tarde, o que não ocorreu.

NETFLIX e Youtube eu não testei, pois já utilizo na SmartTV.

Outro fator é que caso sua conexão com a internet passe por uma instabilidade e você fique sem internet, você vai ficar sem TV também. Pois a SelfTV depende da sua conexão! Na minha opinião: A TIM deveria ter sido mais ousada ao lançar esse serviço e ter feito como NET/Vivo entregando o sinal cabo/fibra direto em um decoder, independente da sua conexão com a internet ou ter feito como a GVT entregando o sinal via DTH e ter como opção (HPNA). Assim valeria a pena e acredito que o produto seria muito mais aceito.

Esse serviço precisa melhorar e muito para conseguir bater de frente com as outras operadoras.
Valeu pela divulgação do teste amigo, pelo jeito essa SELF TV ainda vai demorar mesmo, só não migrei pra Live Tim e fiquei com a Net por conta da TV...Continuarei acompanhando...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo