[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia Galera!

Quero saber quando vai ter Live Tim disponível aqui em Osasco-SP, mais precisamente no CEP 06150-100...
Estamos ansiosos para mandar a NET para P%$#@#@@

Existe algum projeto de disponibilizar por aqui?

Caso haja, quando?

Obrigado!
 
Essa Live Tim é uma comédia, minha rua tem TAR, na rua em frete a minha tem Live Tim, na Rua de traz tem Live Tim, para ter nas duas ruas passaram o cabo pela minha rua e no sistema da Tim não tem disponibilidade para minha rua.
Liguei dizendo que o cadastro da minha rua está errado e não tem uma alma viva para ajudar, O Brasil...
 
Última edição:
Essa Live Tim é uma comédia, minha rua tem TAR, na rua em frete a minha tem Live Tim, na Rua de traz tem Live Tim, para ter nas duas ruas passaram o cabo pela minha rua e no sistema da Tim não tem disponibilidade para minha rua.
Liguei dizendo que o cadastro da minha rua está errado e não tem uma alma viva para ajudar, O Brasil...


Procure um instalador de rua do seu bairro,conversando com ele e pagando um almoço ele rapidinho instala,só tive live tim onde moro assim,gvt a mesma coisa...
 
aqui não tá rodando Twitch nem no Low. LiveTIM 35MB RJ. no teste de download internacional com o link da página anterior está baixando em 2,0 mb/s.
outra coisa q reparei foram meus sinais q deram uma mudada. antes o SNR estava estável em 28 (dl) | 15 (up). agora depois do último reset q deu a alguns dias só consigo 32 (dl) | 9 (up). a atenuação continua a mesma 6,2.
 
Bom dia Galera!

Quero saber quando vai ter Live Tim disponível aqui em Osasco-SP, mais precisamente no CEP 06150-100...
Estamos ansiosos para mandar a NET para P%$#@#@@

Existe algum projeto de disponibilizar por aqui?

Caso haja, quando?

Obrigado!
Ninguém sabe amigo. Qualquer resposta positiva ñ acredite. Faça uma pesquisa p saber se aí em Osasco existe fibra da Eletropaulo. Se sim,há esperança. A longo prazo.
 
Fui numa loja da tim, para ter informação da portabilidade do fixo para eles e, mãe de deus, que pacote é esse que eles tem...tim fixo 19,90 ligação ilimitada para qualquer fixo no mesmo ddd. e é um chip, pode espetar çaporra num celular e usar para chamar fixos.
 
Fui numa loja da tim, para ter informação da portabilidade do fixo para eles e, mãe de deus, que pacote é esse que eles tem...tim fixo 19,90 ligação ilimitada para qualquer fixo no mesmo ddd. e é um chip, pode espetar çaporra num celular e usar para chamar fixos.

Se nao me engano, você só vai conseguir utilizar esse chip estando na sua região...
 
Se nao me engano, você só vai conseguir utilizar esse chip estando na sua região...

Em São Paulo funciona em qualquer cidade com o mesmo DDD (11), então você consegue usar como um celular normal (se não mudar o DDD).

Se você mais recebe do que faz, tem o plano pré também, com as mesmas recargas do plano de celular.
 
Fui numa loja da tim, para ter informação da portabilidade do fixo para eles e, mãe de deus, que pacote é esse que eles tem...tim fixo 19,90 ligação ilimitada para qualquer fixo no mesmo ddd. e é um chip, pode espetar çaporra num celular e usar para chamar fixos.

Se nao me engano, você só vai conseguir utilizar esse chip estando na sua região...
Em São Paulo funciona em qualquer cidade com o mesmo DDD (11), então você consegue usar como um celular normal (se não mudar o DDD).

Se você mais recebe do que faz, tem o plano pré também, com as mesmas recargas do plano de celular.

Estranho... Certa vez quando perguntei a atendente ela me disse que funcionaria na minha regiao, pois o funcionamento do chip era "amarrada" a torre que atende minha regiao.
 
Se nao me engano, você só vai conseguir utilizar esse chip estando na sua região...


Estranho... Certa vez quando perguntei a atendente ela me disse que funcionaria na minha regiao, pois o funcionamento do chip era "amarrada" a torre que atende minha regiao.

De acordo com o contrato e a regulamentação do serviço pela Anatel, a atendente está certa, porém na prática existe essa flexibilidade.
Tenho um chip pré há 4 anos e sempre funcionou dessa forma livre de trânsito.
Para mim é super útil, pois trabalho homebased e quando preciso ir para a casa da sogra, continuou trabalhando com o mesmo número.
Tudo isso porque a droga do vivo fixo não possue siga-me.
 
aqui não tá rodando Twitch nem no Low. LiveTIM 35MB RJ. no teste de download internacional com o link da página anterior está baixando em 2,0 mb/s.
outra coisa q reparei foram meus sinais q deram uma mudada. antes o SNR estava estável em 28 (dl) | 15 (up). agora depois do último reset q deu a alguns dias só consigo 32 (dl) | 9 (up). a atenuação continua a mesma 6,2.

Aqui em SP tá assim também desde ontem, não consigo assistir nada...
 
Se nao me engano, você só vai conseguir utilizar esse chip estando na sua região...


Estranho... Certa vez quando perguntei a atendente ela me disse que funcionaria na minha regiao, pois o funcionamento do chip era "amarrada" a torre que atende minha regiao.

A limitação disso está no aparelho e não no chip, pelo menos era assim quando tive o Tim Fixo em 2009. Se eu utilizasse o aparelho padrão fornecido o alcance do sinal era dentro de uma área limitada, sei lá até uns 3 km da minha casa, passando disso recebia uma mensagem de estar fora da área contratada e não recebia nem fazia ligações...mas como o chip é um GSM normal caso eu utilizasse em um aparelho celular comum ele funcionava em todo DDD 11.

Há alguns anos a minha mãe migrou o fixo vivo(argh!) dela pro Livre da Embratel (por recomendação minha claro, meus parentes próximos não tem nada dessa operadora), que virou Claro Fixo agora. Esse tem limitação pois não tem Chip e obrigatoriamente ela tem que usar o aparelho fornecido, esse só funciona até 3 km do endereço dela.
 
A limitação disso está no aparelho e não no chip, pelo menos era assim quando tive o Tim Fixo em 2009. Se eu utilizasse o aparelho padrão fornecido o alcance do sinal era dentro de uma área limitada, sei lá até uns 3 km da minha casa, passando disso recebia uma mensagem de estar fora da área contratada e não recebia nem fazia ligações...mas como o chip é um GSM normal caso eu utilizasse em um aparelho celular comum ele funcionava em todo DDD 11.

Há alguns anos a minha mãe migrou o fixo vivo(argh!) dela pro Livre da Embratel (por recomendação minha claro, meus parentes próximos não tem nada dessa operadora), que virou Claro Fixo agora. Esse tem limitação pois não tem Chip e obrigatoriamente ela tem que usar o aparelho fornecido, esse só funciona até 3 km do endereço dela.
esse Vivo Fixo é muito ruim, quase assinei. 29,90 pra qualquer fixo de todo brasil ou celulares vivo. mas a ligação cai toda hora. minha vizinha tem e a ligação caia toda hora. ela se mudou pra outro estado e assinou o mesmo plano lá e continua caindo a ligação direto.
estou a um mês com Tim Fixo 19,90 sem problemas, ligação estável, não cai.
 
Última edição:
Impossível de assistir Youtube aqui na Vila da Penha (RJ) a taxa não passa de 3mb e ainda fica caindo pra menos de 1mb... nem testei twitch, porque esse tem tempo cronometrado para funcionar direito....
 
Pessoal, blz!

Estou testando o BLUE BOX, assinei o pacote completo da SelfTV e estou no período do 1º mês grátis e digo que não estou gostando do serviço e vou citar alguns motivos:

Esse aparelho é cheio de bugs. Todos os dias ele está travando e para voltar as vezes tenho que reiniciar o roteador, sem contar que deixa-lo em standby (sistema em espera) além de esquentar muito, ele continua utilizando sua conexão com a internet.

Um dos motivos de não ficar com o serviço é a Falta dos canais GloboSat.

O atendimento da SelfTV não é instantâneo e sim agendado. Fui ligar pra eles para saber se existe a possibilidade de incluírem os canais GloboSat em breve, mas cai em uma gravação onde deveria escolher o horário pra eles retornarem o contato manhã/tarde, o que não ocorreu.

NETFLIX e Youtube eu não testei, pois já utilizo na SmartTV.

Outro fator é que caso sua conexão com a internet passe por uma instabilidade e você fique sem internet, você vai ficar sem TV também. Pois a SelfTV depende da sua conexão! Na minha opinião: A TIM deveria ter sido mais ousada ao lançar esse serviço e ter feito como NET/Vivo entregando o sinal cabo/fibra direto em um decoder, independente da sua conexão com a internet ou ter feito como a GVT entregando o sinal via DTH e ter como opção (HPNA). Assim valeria a pena e acredito que o produto seria muito mais aceito.

Esse serviço precisa melhorar e muito para conseguir bater de frente com as outras operadoras.

Cara, vlw pela opinião, ajudou mto! :bat:
 
Coloquei a Live Tim de 35Mbps em casa, e simplesmente sensacional!

Netflix, jogar online e navegação mega rápida e eu estava com 10Mbps da NET.

Recomendo! :forever:
 
Nosso amigo Mosqueteirors postou assim :
TABELA ATENUAÇÃO

"Padrão Brasileiro" de Atenuação x Velocidade considerando a tecnologia ADSL.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62

Essa "tabela Brasileira" foi feito conforme minha experiência nesses últimos anos, levem em consideração que existem inúmeras situações que podem deturbar estes números, levem apenas como referência e não como padrão.
Só lembrando que a TIM utiliza uma tecnologia difente, o VDSL2, portanto os valores de atenuação são diferentes.
 
Só lembrando que a TIM utiliza uma tecnologia difente, o VDSL2, portanto os valores de atenuação são diferentes.

Como o supercharger disse, depende dos parâmetros.

profil_30a.png

[],s
 
Última edição:
Aqui no meu bairro eu vejo carros da TIM todos os dias e não são mais os carros de cabistas não, são os de técnicos. Mas meu CEP e o CEP da avenida aqui na esquina que tem o MSAN ainda não dá nada. Deve ter alguma outra rua próxima com venda liberada pra esses técnicos estarem pra cima e pra baixo.
 
O ruim é que aqui em casa há a necessidade de uma internet sem franquia. E eu não quero ter que voltar pro Speedy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo