[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ainda não viu os consultores ?

Nenhum, só carros de técnicos rodando pra cima e pra baixo. Quando eu ver um parado vou perguntar a previsão de liberação. Porque aqui em casa aumentou o uso de internet, então os 50GB da TIM 4G uma vez esgotaram faltando 6 dias pro novo ciclo, foram 6 sem dias internet porque nesse pacote a TIM não deixa contratar extra. Aí eu sou cobrado pra colocar uma internet sem limite.
A TIM 4G e sua maior velocidade frente ao ADSL meio que mudou o uso do pessoal aqui em casa, então a demanda por streaming aumentou e a franquia que antes dava agora tem que ter um total controle em cima pra não acabar.
 
Jacias, a um ano atrás tu trabalhava com a TIM Celular ou tinha informações da cobertura Live? Tu sempre respondia sobre a cobertura Live para os clientes.

Suzana%20Vieira%20-%20duvida.png
 
Última edição:
Jacias, a um ano atrás tu trabalhava com a TIM Celular ou tinha informações da cobertura Live? Tu sempre respondia sobre a cobertura Live para os clientes.

Suzana%20Vieira%20-%20duvida.png
Tinha contato com uma pessoa que trabalhava com venda de Live TIM e possuía uma lista. Mas essa pessoa já saiu da empresa.
 
o MSAN da live tim não fica no máximo a 400 metros do cliente? Segundo esse gráfico poderiam aumentar o upload para acima de 50 Mb ao invés dos 30 Mb atuais...

Isso é teórico. Na teoria, sem emendas, cabo da mais alta qualidade, sem caminhões batendo nos fios, sem trocas de postes, etc. Ou seja, raro demais. Mesma coisa na rede da GVT. Redes mais novas aguentariam entregar uns 50/10 ou até 50/15, mas daí basta uma emenda mais ou menos, tomada oxidada, que já ia dar dor de cabeça.
 
Pessoal, blz!

Estou testando o BLUE BOX, assinei o pacote completo da SelfTV e estou no período do 1º mês grátis e digo que não estou gostando do serviço e vou citar alguns motivos:

Esse aparelho é cheio de bugs. Todos os dias ele está travando e para voltar as vezes tenho que reiniciar o roteador, sem contar que deixa-lo em standby (sistema em espera) além de esquentar muito, ele continua utilizando sua conexão com a internet.

Um dos motivos de não ficar com o serviço é a Falta dos canais GloboSat.

O atendimento da SelfTV não é instantâneo e sim agendado. Fui ligar pra eles para saber se existe a possibilidade de incluírem os canais GloboSat em breve, mas cai em uma gravação onde deveria escolher o horário pra eles retornarem o contato manhã/tarde, o que não ocorreu.

NETFLIX e Youtube eu não testei, pois já utilizo na SmartTV.

Outro fator é que caso sua conexão com a internet passe por uma instabilidade e você fique sem internet, você vai ficar sem TV também. Pois a SelfTV depende da sua conexão! Na minha opinião: A TIM deveria ter sido mais ousada ao lançar esse serviço e ter feito como NET/Vivo entregando o sinal cabo/fibra direto em um decoder, independente da sua conexão com a internet ou ter feito como a GVT entregando o sinal via DTH e ter como opção (HPNA). Assim valeria a pena e acredito que o produto seria muito mais aceito.

Esse serviço precisa melhorar e muito para conseguir bater de frente com as outras operadoras.


Eu já tenho o serviço à quase 2 meses e para mim esta me satisfazendo em partes, porque o Youtube + Netflix com aquele controle horrível para acessar não deu muito certo, para escrever uma palavra grande (esquece) vai ter que digitar letra por letra com a seta, não tem teclado;
Outro ponto é o fato do WIFI do aparelho quase nunca funcionar e não sei que é algo relacionado a frequência, quando ligado, o WIFI fica travando mesmo com 50 Megas de internet contratados;
3º ponto, Acontece problemas quase que (sempre) com a SELF TV, a ponto de você ficar quase 1 dia inteiro sem TV quando acontece;
E não posso deixar o ponto + forte de lado que é a quantidade de canais na grade,basicamente infame, poucos canais por um preço ALTO pela quantidade.
Ou seja, quer algo de qualidade? Não contrate, repense o conceito e não vá pelo entusiasmo e nem por impulso.
 
Só aqui que o DNS está zoado? Páginas não estão abrindo... :(
9ad8ee41318154774f08e3627a77c00f.png

-------

Aparentemente era o meu firewall... -____-
 
Última edição:
Diferente deste mês que minha fatura atrasou, a de 10 setembro já fechou, e chegou hoje no meu mail, paguei agora no autoatendimento do BB, $68,34 (50 mega= $69,90).
 
Pessoal , me tirem uma dúvida , aqui na minha rua tem a fiação da Tim , e agora instalaram uma espécie de balão azul, sabem me dizer se está perto de liberar a Livetim ?

É tipo um foguete? Se sim é a caixa de fusão de fibra, pelo que já muito pesquisei sobre elas eles as usam para fundir as fibras que os cabistas passam primeiro para que funcionem.
 
Já colocaram os tars nos postes? Se sim,pode levar de dias a meses.

Hoje liguei de novo na central da Live TIM e passei meu CEP e número da casa, dessa vez ao invés de dizerem que as portas estavam esgotadas, confirmaram o mesmo que o atendimento anterior disse em partes, que a rua já tem tudo pronto mas esse disse que ainda falta somente a liberação de vendas.

O MSAN da esquina aqui foi mais que atualizado, além do cabo de energia, entram nele a fibra, o metálico e mais uns cabos finos. Já está todo interligado.
 
Eu já tenho o serviço à quase 2 meses e para mim esta me satisfazendo em partes, porque o Youtube + Netflix com aquele controle horrível para acessar não deu muito certo, para escrever uma palavra grande (esquece) vai ter que digitar letra por letra com a seta, não tem teclado;
Outro ponto é o fato do WIFI do aparelho quase nunca funcionar e não sei que é algo relacionado a frequência, quando ligado, o WIFI fica travando mesmo com 50 Megas de internet contratados;
3º ponto, Acontece problemas quase que (sempre) com a SELF TV, a ponto de você ficar quase 1 dia inteiro sem TV quando acontece;
E não posso deixar o ponto + forte de lado que é a quantidade de canais na grade,basicamente infame, poucos canais por um preço ALTO pela quantidade.
Ou seja, quer algo de qualidade? Não contrate, repense o conceito e não vá pelo entusiasmo e nem por impulso.

Pelos relatos, o Live TIM Blue Box já nem me interessa mais testar, todo mundo relata problemas, será que a TIM lê essas coisas pra saber que tem que melhorar e muito o serviço? Porque não partem logo pro DTH?
 
Pelos relatos, o Live TIM Blue Box já nem me interessa mais testar, todo mundo relata problemas, será que a TIM lê essas coisas pra saber que tem que melhorar e muito o serviço? Porque não partem logo pro DTH?
A Tim não tem TV por assinatura. A selftv não é da Tim e sim à TV Alphaville (que é de uma das filhas do Sílvio Santos). A Tim entrou com a estrutura neste projeto de TV por assinatura via cabo.
 
Eu usava o smartphone como controle remoto para o YouTube e Netflix. E funcionava muito bem. Como comprei uma smartv, devolvi o BB. A selftv sem canais Globosat não me atende.
 
Hoje liguei de novo na central da Live TIM e passei meu CEP e número da casa, dessa vez ao invés de dizerem que as portas estavam esgotadas, confirmaram o mesmo que o atendimento anterior disse em partes, que a rua já tem tudo pronto mas esse disse que ainda falta somente a liberação de vendas.

O MSAN da esquina aqui foi mais que atualizado, além do cabo de energia, entram nele a fibra, o metálico e mais uns cabos finos. Já está todo interligado.


Quase chegando então, no site fala oq?
 
A Tim não tem TV por assinatura. A selftv não é da Tim e sim à TV Alphaville (que é de uma das filhas do Sílvio Santos). A Tim entrou com a estrutura neste projeto de TV por assinatura via cabo.

Tô ligado que a Self TV é da TV Alphaville, mas a TIM já devia ver que o produto não vai indo bem e dar um jeito de melhorar ou então partir pro DTH do zero, acho que é inevitável isso se ela quiser mesmo participar da consolidação do mercado.
 
Atualmente eu tenho NET ( TV + Internet + Telefone) de 10MB Down e 1MB de Up, o serviço é excelente mas tá vindo MUITO caro o serviço. Com isso tava pensando em mudar pra Live Tim. Minha rua já está disponível desde do inicio do ano de 2015, moro em Bangu. Ontem eu fiz a assinatura pelo site de 50MB Down/30MB de UP. Recebi uns 3 E-mails confirmando o pedido e o mesmo sendo aprovado. Quando foi por volta das 19:30 de ontem uma atendente ligou pro meu celular pra marcar o dia e hora da instalação, ai ficou marcado pra quinta que vem entre as 13:00 e 20:00. Pode ser meio idiota isso mas, eles costumam ligar no dia seguinte ? Digo isso pois meu celular descarregou e quando eu fui carregar hoje por volta de meio dia tinha 2 ligações perdidas da LiveTim. :nooo:
 
Atualmente eu tenho NET ( TV + Internet + Telefone) de 10MB Down e 1MB de Up, o serviço é excelente mas tá vindo MUITO caro o serviço. Com isso tava pensando em mudar pra Live Tim. Minha rua já está disponível desde do inicio do ano de 2015, moro em Bangu. Ontem eu fiz a assinatura pelo site de 50MB Down/30MB de UP. Recebi uns 3 E-mails confirmando o pedido e o mesmo sendo aprovado. Quando foi por volta das 19:30 de ontem uma atendente ligou pro meu celular pra marcar o dia e hora da instalação, ai ficou marcado pra quinta que vem entre as 13:00 e 20:00. Pode ser meio idiota isso mas, eles costumam ligar no dia seguinte ? Digo isso pois meu celular descarregou e quando eu fui carregar hoje por volta de meio dia tinha 2 ligações perdidas da LiveTim. :nooo:
Ligue 10341 para saber a situação da instalação
 
Fala galera, beleza? Então, estou aqui para falar um pouco da minha experiencia e perguntar pra vocês sobre um possivel problema. Assinei no dia 27/08 o plano de 50mb/30up e passando um dia eu comecei a fazer os testes aqui e para minha surpresa eu tenho tido algum tipo de problema, meu download HTML não esta batendo a velocidade que era para se bater ( pelo menos 5,8 mb/s por ai ). Testei na steam e os downloads chegaram a 4,9 pra 5 com uma demora, fiz o download do arquivo que o usuario PAPEL deixou e ficou abaixo da velocidade que esta na imagem dele, chegando aos miseros 900 KBPS e torrent eu prefiro nem comentar ( ESTOU FALANDO DE TORRENTS DO TORRENT LEECH ),
Enfim, esses até agora são os possiveis problemas que tenho ou é algo que nao configurei no modem que tenho que configurar, gostaria de saber se tem como colocar esse modem como bridge de alguma forma e eu comprar um bom roteador para jogar aqui, se troco meus cabos de rede para CAT6, ou algo que possa fazer. Estou pensando em abrir um chamado na TIM e eles começarem logo a ver isso o quanto antes.

OBS: Alguem ai que tenha o TIM FIXO pode me dizer se vale a pena? O plano é muito agradavel e estou muito tentado a pegar, ja que cancelei todo o serviço de telefonia e de internet que tinha com a oi na minha casa.

Abraço a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo