[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só aqui que o DNS está zoado? Páginas não estão abrindo... :(
9ad8ee41318154774f08e3627a77c00f.png

-------

Aparentemente era o meu firewall... -____-


Fica a dica desse programa portátil super fácil de usar e bastante eficiente, caso eventualmente vc tenha lances c/ DNS e deseje alterá-lo ou experimentar outros sem ter que ir nas propriedades de sua conexão local:

=> http://www.sordum.org/7952/dns-jumper-v2-0/
 
Última edição:
Fala galera, beleza? Então, estou aqui para falar um pouco da minha experiencia e perguntar pra vocês sobre um possivel problema. Assinei no dia 27/08 o plano de 50mb/30up e passando um dia eu comecei a fazer os testes aqui e para minha surpresa eu tenho tido algum tipo de problema, meu download HTML não esta batendo a velocidade que era para se bater ( pelo menos 5,8 mb/s por ai ). Testei na steam e os downloads chegaram a 4,9 pra 5 com uma demora, fiz o download do arquivo que o usuario PAPEL deixou e ficou abaixo da velocidade que esta na imagem dele, chegando aos miseros 900 KBPS e torrent eu prefiro nem comentar ( ESTOU FALANDO DE TORRENTS DO TORRENT LEECH ),
Enfim, esses até agora são os possiveis problemas que tenho ou é algo que nao configurei no modem que tenho que configurar, gostaria de saber se tem como colocar esse modem como bridge de alguma forma e eu comprar um bom roteador para jogar aqui, se troco meus cabos de rede para CAT6, ou algo que possa fazer. Estou pensando em abrir um chamado na TIM e eles começarem logo a ver isso o quanto antes.

OBS: Alguem ai que tenha o TIM FIXO pode me dizer se vale a pena? O plano é muito agradavel e estou muito tentado a pegar, ja que cancelei todo o serviço de telefonia e de internet que tinha com a oi na minha casa.

Abraço a todos!

Boa noite, Malandropex!
Tudo bem?

Vamos lá....
Utiliza um gerenciador de download para efetuar as tarefas de download em HTML. Se o servidor for nacional é certo chegar a 6.5 MB. Se for servidores internacionais como aquele que você testou e você estiver do RJ, esquece qualquer taxa de transferência próxima do anterior.

Não posso opinar com relação aos testes na steam no entanto, já vi alguns usuários atingindo um valor próximo do contratado.

Agora que vem a maior decepção: Torrentleech.

Também sou usuário do maior tracker de torrents privados (minha opinião). Com o VIRTUA 30Mb a taxa de download chega e fica estável a 3.7MB em menos de 30 seg em qualquer torrent que baixo (mesmo aqueles com poucos seeders). Com a LIVE o máximo que chega é 5MB, mesmo assim só após 6 min de download.

Em trackers nacionais, consigo os 6.2MB em torrents com muitos seeders porém, com poucos leechers. Isso mesmo, se o torrent tiver com muitos leechers nem sempre consigo atingir a taxa máxima. A impressão que tenho é que a TIM não teria prioridade com relação a outras operadoras. O que justifica essa minha explicação é porque quando tem algum IP da TIM na lista de peers a prioridade sempre é deles e a taxa vem alta. Algo que não acontece com o VIRTUA. Ou seja, consigo extrair alta taxa de transferências de qualquer operadora.

Resposta do N2 da TIM:

A TIM não garante a banda contratada para as rotas internacionais. Isso porque, depende também das outras prestadoras.
Mesmo com o argumento que a rota internacional funciona para os clientes de São Paulo, o N2 não soube me explicar o porque desse problema.

Aconselho que você faça o mesmo. Ligue e reclame dessa dificuldade para fora do Brasil. Particularmente, farei de novo daqui há 15 dias. Talvez assim eles possam corrigir esse problema.



[],s
 
Última edição:
Boa noite, Malandropex!
Tudo bem?

Vamos lá....
Utiliza um gerenciador de download para efetuar as tarefas de download em HTML. Se o servidor for nacional é certo chegar a 6.5 MB. Se for servidores internacionais como aquele que você testou e você estiver do RJ, esquece qualquer taxa de transferência próxima do anterior.

Não posso opinar com relação aos testes na steam no entanto, já vi alguns usuários atingindo um valor próximo do contratado.

Agora que vem a maior decepção: Torrentleech.

Também sou usuário do maior tracker de torrents privados (minha opinião). Com o VIRTUA 30Mb a taxa de download chega e fica estável a 3.7MB em menos de 30 seg em qualquer torrent que baixo (mesmo aqueles com poucos seeders). Com a LIVE o máximo que chega é 5MB, mesmo assim só após 6 min de download.

Em trackers nacionais, consigo os 6.2MB em torrents com muitos seeders porém, com poucos leechers. Isso mesmo, se o torrent tiver com muitos leechers nem sempre consigo atingir a taxa máxima. A impressão que tenho é que a TIM não teria prioridade com relação a outras operadoras. O que justifica essa minha explicação é porque quando tem algum IP da TIM na lista de peers a prioridade sempre é deles e a taxa vem alta. Algo que não acontece com o VIRTUA. Ou seja, consigo extrair alta taxa de transferências de qualquer operadora.

Resposta do N2 da TIM:

A TIM não garante a banda contratada para as rotas internacionais. Isso porque, depende também das outras prestadoras.
Mesmo com o argumento que a rota internacional funciona para os clientes de São Paulo, o N2 não soube me explicar o porque desse problema.

Aconselho que você faça o mesmo. Ligue e reclame dessa dificuldade para fora do Brasil. Particularmente, farei de novo daqui há 15 dias. Talvez assim eles possam corrigir esse problema.



[],s

nem existe esse N2 da tim é piada... é o proprio call center da tim aonde há funcionários mais educados, e possui um pouco mais
de conhecimento para enganar os assinantes.

o ideal é voce tacar m3rda no ventilador e reclamar na anatel com o maximo de testes e prints
e também reclamar no https://www.consumidor.gov.br
 
Que ainda não tem Live TIM disponível.

Tô ligado que a Self TV é da TV Alphaville, mas a TIM já devia ver que o produto não vai indo bem e dar um jeito de melhorar ou então partir pro DTH do zero, acho que é inevitável isso se ela quiser mesmo participar da consolidação do mercado.

gozado que os modens vdsl da tim mais novos possui saida para tv.

sera que futuramente vão implantar algo do genero?
 
gozado que os modens vdsl da tim mais novos possui saida para tv.

sera que futuramente vão implantar algo do genero?
Acredito que não, mas quem sabe?
 
Não vejo a TIM investindo na sua própria TV por assinatura. Até meses atrás eu "acreditava" num TIM Fixo pelo cabo.
 
Boa noite, Malandropex!
Tudo bem?

Vamos lá....
Utiliza um gerenciador de download para efetuar as tarefas de download em HTML. Se o servidor for nacional é certo chegar a 6.5 MB. Se for servidores internacionais como aquele que você testou e você estiver do RJ, esquece qualquer taxa de transferência próxima do anterior.

Não posso opinar com relação aos testes na steam no entanto, já vi alguns usuários atingindo um valor próximo do contratado.

Agora que vem a maior decepção: Torrentleech.

Também sou usuário do maior tracker de torrents privados (minha opinião). Com o VIRTUA 30Mb a taxa de download chega e fica estável a 3.7MB em menos de 30 seg em qualquer torrent que baixo (mesmo aqueles com poucos seeders). Com a LIVE o máximo que chega é 5MB, mesmo assim só após 6 min de download.

Em trackers nacionais, consigo os 6.2MB em torrents com muitos seeders porém, com poucos leechers. Isso mesmo, se o torrent tiver com muitos leechers nem sempre consigo atingir a taxa máxima. A impressão que tenho é que a TIM não teria prioridade com relação a outras operadoras. O que justifica essa minha explicação é porque quando tem algum IP da TIM na lista de peers a prioridade sempre é deles e a taxa vem alta. Algo que não acontece com o VIRTUA. Ou seja, consigo extrair alta taxa de transferências de qualquer operadora.

Resposta do N2 da TIM:

A TIM não garante a banda contratada para as rotas internacionais. Isso porque, depende também das outras prestadoras.
Mesmo com o argumento que a rota internacional funciona para os clientes de São Paulo, o N2 não soube me explicar o porque desse problema.

Aconselho que você faça o mesmo. Ligue e reclame dessa dificuldade para fora do Brasil. Particularmente, farei de novo daqui há 15 dias. Talvez assim eles possam corrigir esse problema.



[],s

Torrentleech é um dos maiores trackers, se não o maior... baixa que é uma beleza.. mas pra upar de volta é uma tristeza, vc deixa dias o cliente aberto e upa 2, 3MB... eles tinham que ter algo como pontos por deixar upando para trocar por upload e/ou convites como tem no IPtorrents.
 
Alguém com problemas nas streams do Twitch.tv? Já faz 2 dias que está impossível assistir algo sem travar constantemente...
 
sabe de algo GVT/VIVO cabeando aqui ou em proximidades ?
Cara, eu vi uma vez a um ano ou mais uns tapumes da vivo em campo grande mas não eram sobre internet não. E sobre a GVT eu ja perdi as esperanças, o que eu vejo muito agora é na estrada da cachamorra onde eu moro milhares de funcionarios da Oi passando cabos e mais cabos pra la e pra ca. Eu espero que venha concorrencia para a live tim, porque baixar um torrent a 3,2 MB com um plano onde eu poderia baixar a mais de 5,5 é sacanagem, com a oi eu tinha 10 mb e baixava no maximo da conexão e outra, o modem da TIM é bloqueado, consegui o desbloquio das funções do modem e na hora que vi o tanto de função eu fiquei bobo, enfim, é isso.
 
Campo grande meu amigo Jonas.Os
sabe de algo GVT/VIVO cabeando aqui ou em proximidades ?
com a oi eu tinha 10 mb e baixava no maximo da conexão e outra
:rip::rip::rip:


Era o único, mãe de Deus. rsrs

um amigo que trabalha na estrada de inhoaiba, afirma ter visto carros da GVT cabeando. e o tecnico da tim que teve aqui semana retrasada, disse que estão mesmo cabeando até santa cruz...mas só esses dois caras viram isso kkkkk

mesmo se a OI passar a vender net fibra, eu tenho muito medo...é meio que trauma mesmo. :haha:
 
sabe de algo GVT/VIVO cabeando aqui ou em proximidades ?

:rip::rip::rip:


Era o único, mãe de Deus. rsrs

um amigo que trabalha na estrada de inhoaiba, afirma ter visto carros da GVT cabeando. e o tecnico da tim que teve aqui semana retrasada, disse que estão mesmo cabeando até santa cruz...mas só esses dois caras viram isso kkkkk

mesmo se a OI passar a vender net fibra, eu tenho muito medo...é meio que trauma mesmo. :haha:

Cara, na barra da tijuca tem fibra da Oi e um colega tem, fala que é muito boa e acredito que seja mesmo. Eu estou bem puto com esse problema da Tim estar limitando, isso sim é sacanagem!
 
Cara, eu vi uma vez a um ano ou mais uns tapumes da vivo em campo grande mas não eram sobre internet não. E sobre a GVT eu ja perdi as esperanças, o que eu vejo muito agora é na estrada da cachamorra onde eu moro milhares de funcionarios da Oi passando cabos e mais cabos pra la e pra ca. Eu espero que venha concorrencia para a live tim, porque baixar um torrent a 3,2 MB com um plano onde eu poderia baixar a mais de 5,5 é sacanagem, com a oi eu tinha 10 mb e baixava no maximo da conexão e outra, o modem da TIM é bloqueado, consegui o desbloquio das funções do modem e na hora que vi o tanto de função eu fiquei bobo, enfim, é isso.
cara eu que tenho 35Mb baixo torrent a mais de 4MB/s, consegue chegar no máximo da conexão 4.4MB/s. A oi é uma piada não é concorrência para ninguém, eu tinha oi 10 mb e era um lixo caia toda hora e não chegava no máximo quase nunca, a fibra da oi quase não tem em lugar nenhum e o upload é ridículo o plano de 200 mega só tem 15Mb de upload e 10Mb no de 100 mega :facepalm:
 
Última edição:
cara eu que tenho 35Mb baixo torrent a mais de 4MB/s, consegue chegar no máximo da conexão 4.4MB/s. A oi é uma piada não é concorrência para ninguém, eu tinha oi 10 mb e era um lixo caia toda hora e não chegava no máximo quase nunca, a fibra da oi quase não tem em lugar nenhum e o upload é ridículo o plano de 200 mega só tem 15Mb de upload e 10Mb no de 100 mega :facepalm:

E de onde você pega esses torrents? Me ensina essa proeza ai que eu viro seu melhor amigo, eu pego torrents do TorrentLeech e não consigo chegar a 4.
 
38d1109f65.jpg


Isso só pode ser brincadeira, não pego 1 MB. Alguma boa alma com perfil 50/30 para testar o download para eu ver o resultado? Ja ta virando palhaçada.
 
isso é na Steam ?
Launcher da Battle.Net, nunca peguei menos que 1mb antes de mudar pra LiveTim. Consegue baixar ai e baixar para eu ver seu resultado? E me passa o link desse download ai por favor, grande abraço.

Att Marcio

EDIT: Acabei de botar para baixar o mesmo link que você baixou da OI.

222f0b534a.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo