[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso nao dá para comparar. Os eua são mais avançados. Outra coisa, o conteúdo está la né, então seria natural ter velocidade mais alta.
nada haver tem países bem na frente dos EUA como a coréia do sul, a rússia que tem economia parecida com a do Brasil e é um país grande também tem média maior que o dobro do Brasil. Não tem desculpas.
 
nada haver tem países bem na frente dos EUA como a coréia do sul, a rússia que tem economia parecida com a do Brasil e é um país grande também tem média maior que o dobro do Brasil. Não tem desculpas.
Sabe o que mais atrapalha a área de telecom no Brasil? Carga tributária, cerca de 43%! Por isso que muita coisa nessa área não vai para frente!
 
Se vocês ficarem comparando qualidade da internet entre países vocês terão uma discussão sem fim. A internet de um país não segue necessariamente ao seu nível de desenvolvimento. A internet de um país é muito relativa, aleatória, olhando os números me parece um pouco ligada à sua cultura e demografia também.

Na Itália por exemplo a velocidade média é menor que à do Brasil e o porcentual da população com acesso também. Já o inverso acontece nos países bálticos por exemplo.

E eu acompanho muito a internet dos EUA (operadoras, preços...), e se tem uma coisa em que os EUA estavam atrasados era em relação a sua internet, hoje ainda muito criticada (por eles mesmos) principalmente em relação ao preço, mas também falta de disponibilidade em áreas remotas e falta de concorrência. Melhorou bem de uns tempos pra cá, mas atrás dos europeus e asiáticos.


Mudando de assunto, alguém sabe aonde tem esse Live TIM Extreme? Verifiquei em alguns endereços nobres de São Paulo e nada de disponibilidade.
 
Vi mais uma atualização na esquina aqui onde tem o MSAN, talvez era isso o que faltava pra liberarem. Instalaram nos cabos o a tal caixa F, o foguete azul. Dele saem dois cabos e vão direto ao MSAN e entram. Antes não tinham eles.
Fui na casa do meu amigo que instalaram Live TIM ontem, conheci o modem da Technicolor e fiz alguns testes. Cabeado entrega tudo, 57/34, no Wi-fi não chega aos 50/30, fica entre 38 e 48 de Down e uns 19 de Up. Mas é como eu e ele analisamos, Wi-fi dificilmente entregará uma velocidade 100%, só no cabo mesmo e essa velocidade comparando com os 4 Mega que ele tinha está ótima, "diga-se de passagi", rsrs.
 
Olá!

Mais alguém está sem sinal, na região da Vila Matilde/SP?

O "suporte" falou que está área está em manutenção, procede?

Obrigado,

Alsal
 
Vi mais uma atualização na esquina aqui onde tem o MSAN, talvez era isso o que faltava pra liberarem. Instalaram nos cabos o a tal caixa F, o foguete azul. Dele saem dois cabos e vão direto ao MSAN e entram. Antes não tinham eles.
Fui na casa do meu amigo que instalaram Live TIM ontem, conheci o modem da Technicolor e fiz alguns testes. Cabeado entrega tudo, 57/34, no Wi-fi não chega aos 50/30, fica entre 38 e 48 de Down e uns 19 de Up. Mas é como eu e ele analisamos, Wi-fi dificilmente entregará uma velocidade 100%, só no cabo mesmo e essa velocidade comparando com os 4 Mega que ele tinha está ótima, "diga-se de passagi", rsrs.

Jacias, aqui eu consigo a velocidade total no Wifi, mas isso se dá pelo fato do meu Smartphone ser um Galaxy Alpha que possui chip wifi mais atual. Quando estou conectado no router Technicolor, consigo visualizar que ele consegue chegar até 130mbps no wifi N e no meu outro router ASUS AC68 ele consegue chegar até 903mbps, isso no Wifi padrão AC. Então nos testes wifi, também sempre bate a velocidade contratada.
 
Olá!

Mais alguém está sem sinal, na região da Vila Matilde/SP?

O "suporte" falou que está área está em manutenção, procede?

Obrigado,

Alsal

Aqui no Campo Limpo Z/S está fora desde manhã tbm. Antes estava conectando, mas agora qdo entro nas configurações do router está indicando problemas com os servidores DNS e não está conectando.

Vou ligar lá pra ver, pois no menu "Alertas" próximo do rodapé no site deles não está indicando manutenção pra hoje. Aliás, o arquivo com essas informações está desatualizado desde o final de julho/15
 
Aqui no campo limpo próximo do metrô tbm estou sem desde manhã. Liguei lá e falaram que estão em manutenção, previsão de 18h.
 
Aqui por enquanto o serviço esta ótimo, coloquei quinta e ate agora não caiu , to usando direto, até em torrents a velocidade esta muito boa pegando quase a velocidade maxima mas tb depende dos seeds. Em arquivos baixados pelo IDM tb esta batendo bem mais do que o contratado. Fiz testes no Mediafire, Mega, Uploaded e varios outros servidores de hospedagem de arquivos. As vezes da uma osciladinha de leve mas nada que tire o brilho rsrs. Ainda vou testar o upload. Baixando jogo na steam a velocidade fica indo de 5,8 Mbps a 7,2 Mbps.

Ah aqui onde eu moro ta frio e chovendo pra cacete. Mais um motivo pra esta gostando da LiveTim. Até o presente momento, to adorando. Que comtinue assim.
 
Mudando de assunto, alguém sabe aonde tem esse Live TIM Extreme? Verifiquei em alguns endereços nobres de São Paulo e nada de disponibilidade.

O Live TIM Extreme está disponível em toda área de cobertura da Live TIM, porém apenas um cliente por MSAN pode contratar o Extreme.
Li uma vez que apenas 3 clientes têm o Extreme, mas não lembro onde.
 
Estou achando que na minha rua já está disponível mas não querem me vender. E olha que meu documento não tem restrição financeira.
Porque eu fiz alguns testes, o CEP da rua do meu amigo que já tem na casa dele, se você usa esse CEP no atendimento fala que não tem disponível. Um CEP de outra rua próxima que já tem disponível acontece a mesma coisa, indisponível no atendimento. Precisei usar um CEP do Capão pra poder chegar no atendente e foi aí que percebi no tom da fala qual é o critério pra contratar o serviço:

"Sr. preciso do meu documento para verificar a disponibilidade e fazer um pré-cadastro"

Depois que passei o número do documento ela voltou e disse:

"Então Sr., na sua rua as portas já foram todas vendidas e PRO SEU NÚMERO no momento não há uma previsão de quando liberarão mais portas".

Bom, já tive muita linha da TIM, se for puxar meu documento lá devem aparecer uns 7 ou 8 Pós Pagos de voz que já tive e foram cancelados, Planos Controle cancelados, Internet Móvel cancelados, atualmente tendo o Fixo Pós e a Internet 4G Pós de 50GB. Talvez por ter tantos cancelamentos eles estão avaliando que não seria uma boa venda, rsrs.

A moça deu a entender no modo de falar e no tom de voz que na minha rua já está disponível sim. Amanhã vou até a esquina com o celular pra ver se o MSAN tem sinal de wi-fi como vocês falaram aqui. E vou tentar contratar com o documento de outro familiar, vai que dá certo né?

Se o site e o atendimento se confundem na hora de dizerem onde realmente tem disponível, pode ser que aqui realmente já esteja.
 
Aqui no rio ainda está um bosta... não passa de 11Mb no Youtube, ou seja, 4K não existe mais pra mim! Download de servidores de fora então, esquece..... vou ter que falar com a anatel...
 
Minha cunhada não conseguia assinar por nada tbm. Aí foi conversar com o técnico q estava na rua e ele mostrou os números da Rua q podiam instalar live tim, o dela não estava lá mas na lista tinha números q não existiam na rua. Ela foi no mercado e comprou o número 12 que poderia ser feita a instalação e não existia na rua. Assim ela conseguiu instalar live tim. Ela tbm é do Capão.
 
Estou achando que na minha rua já está disponível mas não querem me vender. E olha que meu documento não tem restrição financeira.
Porque eu fiz alguns testes, o CEP da rua do meu amigo que já tem na casa dele, se você usa esse CEP no atendimento fala que não tem disponível. Um CEP de outra rua próxima que já tem disponível acontece a mesma coisa, indisponível no atendimento. Precisei usar um CEP do Capão pra poder chegar no atendente e foi aí que percebi no tom da fala qual é o critério pra contratar o serviço:

"Sr. preciso do meu documento para verificar a disponibilidade e fazer um pré-cadastro"

Depois que passei o número do documento ela voltou e disse:

"Então Sr., na sua rua as portas já foram todas vendidas e PRO SEU NÚMERO no momento não há uma previsão de quando liberarão mais portas".

Bom, já tive muita linha da TIM, se for puxar meu documento lá devem aparecer uns 7 ou 8 Pós Pagos de voz que já tive e foram cancelados, Planos Controle cancelados, Internet Móvel cancelados, atualmente tendo o Fixo Pós e a Internet 4G Pós de 50GB. Talvez por ter tantos cancelamentos eles estão avaliando que não seria uma boa venda, rsrs.

A moça deu a entender no modo de falar e no tom de voz que na minha rua já está disponível sim. Amanhã vou até a esquina com o celular pra ver se o MSAN tem sinal de wi-fi como vocês falaram aqui. E vou tentar contratar com o documento de outro familiar, vai que dá certo né?

Se o site e o atendimento se confundem na hora de dizerem onde realmente tem disponível, pode ser que aqui realmente já esteja.

Jacias, eu não acreditaria nesses atendentes. Pois quando o serviço o serviço está próximo de ser liberado para venda aparece no site ou também quando já está disponível para contratação! Então, EU no seu caso desconsideraria isso que eles estão alegando e aguardaria um pouco mais, pois pelo site você só precisa informar o CEP e o Nº para verificar a disponibilidade. Vai testando com alguns Nºs da sua rua e vê no que dá. Aqui na rua de casa depois de muitos contratarem, atualmente começou a aparecer no site outra mensagem que o serviço estava disponível, mas com dificuldades técnicas e mesmo assim vi eles fazendo novas instalações. Então, acreditar neles fica difícil.

Então, fica encima deles! Boa sorte ae e tomara que logo você consiga assinar também!
 
Jacias, eu não acreditaria nesses atendentes. Pois quando o serviço o serviço está próximo de ser liberado para venda aparece no site ou também quando já está disponível para contratação! Então, EU no seu caso desconsideraria isso que eles estão alegando e aguardaria um pouco mais, pois pelo site você só precisa informar o CEP e o Nº para verificar a disponibilidade. Vai testando com alguns Nºs da sua rua e vê no que dá. Aqui na rua de casa depois de muitos contratarem, atualmente começou a aparecer no site outra mensagem que o serviço estava disponível, mas com dificuldades técnicas e mesmo assim vi eles fazendo novas instalações. Então, acreditar neles fica difícil.

Então, fica encima deles! Boa sorte ae e tomara que logo você consiga assinar também!

Não estou mais acreditando no site porque se 2 CEP's que já estão disponíveis nele na hora que você liga no atendimento e coloca os mesmos a gravação diz "Live TIM ainda não está disponível para sua região", sendo que já tem gente com Live TIM instalada nesses CEP's, não dá mais pra ficar usando o site como base. Acredito que só não contratei ontem pra cá por causa de algum critério interno da TIM. Não tenho restrição financeira mas já tive muitas linhas e cancelei como eu disse. Então o sistema de crivo deles deve estar levando esse histórico em consideração pra assinar. Mas vou testar com o documento de outro familiar e conseguindo ou não eu posto o resultado aqui. Só assim pra eu saber se já tem ou não. Aqui até o momento o TAR está vazio, ninguém assinou ainda, mas você vê carro da TIM fácil subindo e descendo ruas próximas.
 
Pelo que li por ai tem em qualquer lugar que tem live tim
O Live TIM Extreme está disponível em toda área de cobertura da Live TIM, porém apenas um cliente por MSAN pode contratar o Extreme.
Li uma vez que apenas 3 clientes têm o Extreme, mas não lembro onde.
É o que eu queria saber, aquela coisa... está disponivel em 1 rua, então já da pra anunciar "A internet mais rápida do Brasil"... Pelo que você disse no Extreme não é exatamente assim, mas quase isso.

Li que esse cabeamento de fibra da TIM é na verdade para o 4G e eles só estão aproveitando para disponibilizar internet fixa, logo não parece ser uma prioridade os clientes fixos da TIM.
 
Li que esse cabeamento de fibra da TIM é na verdade para o 4G e eles só estão aproveitando para disponibilizar internet fixa, logo não parece ser uma prioridade os clientes fixos da TIM.

Mas é isso mesmo. Se não me engano o presidente da TIM Fiber declarou que o Live TIM é apenas um negócio paralelo. O intuito principal da fibra da TIM é para ligar as torres de celular e atender o mercado corporativo.
 
Aqui no rio ainda está um bosta... não passa de 11Mb no Youtube, ou seja, 4K não existe mais pra mim! Download de servidores de fora então, esquece..... vou ter que falar com a anatel...
Aqui em casa eu baixo vídeos no Youtube na velocidade máxima e sou do RJ.
 
Só está difícil eu conseguir os 90mb que eu queria... Brigando por isso agora!!
 
Só está difícil eu conseguir os 90mb que eu queria... Brigando por isso agora!!


Relata para nós todo o problema que você vem tendo e as medidas que está tomando. De um tempo pra ca desde que instalei o 50/30 tenho tido dificuldades de pegar a velocidade pelo menos beirando o total.
 
Mas é isso mesmo. Se não me engano o presidente da TIM Fiber declarou que o Live TIM é apenas um negócio paralelo. O intuito principal da fibra da TIM é para ligar as torres de celular e atender o mercado corporativo.

Na verdade, quando a AES Atimus ofereceu vender sua rede, uma das condições que o vencedor da disputa que ficou entre Telefónica e TIM era que ele deveria vender sim internet fixa e não usar a rede apenas para fortalecer a base móvel interligando torres. Por isso a TIM entrou no negócio do Live TIM, que inicialmente se chamaria TIM Fiber, mas não levando como algo tão importante. Porém hoje a realidade é totalmente outra, pois a TIM viu que o Live TIM se tornou um grande sucesso, todo mundo quer, fica em primeiro quase sempre no ranking da Netflix, no Youtube só se vê elogios, na página oficial do Facebook o pessoal no pé pedindo pra ter cobertura, além da base do produto que só vem crescendo. A expansão antes era muito lenta, hoje já cobrem um distrito em 1 ou 2 meses e no outro já vendem. No Rio de Janeiro o sucesso foi tanto que até foram para cidades fora da capital. Já deixou de ser apenas algo paralelo. A própria disputa da GVT que a TIM teve com a Telefónica mas não levou foi claramente para aumentar sua base fixa, o que levaria a TIM à ter cobertura de internet em vários Estados, além de telefonia fixa cabeada e TV por Assinatura. Infelizmente a TIM não levou a GVT, mas nada impede de no futuro ela adquirir outra empresa, como a Algar.
 
Na verdade, quando a AES Atimus ofereceu vender sua rede, uma das condições que o vencedor da disputa que ficou entre Telefónica e TIM era que ele deveria vender sim internet fixa e não usar a rede apenas para fortalecer a base móvel interligando torres. Por isso a TIM entrou no negócio do Live TIM, que inicialmente se chamaria TIM Fiber, mas não levando como algo tão importante. Porém hoje a realidade é totalmente outra, pois a TIM viu que o Live TIM se tornou um grande sucesso, todo mundo quer, fica em primeiro quase sempre no ranking da Netflix, no Youtube só se vê elogios, na página oficial do Facebook o pessoal no pé pedindo pra ter cobertura, além da base do produto que só vem crescendo. A expansão antes era muito lenta, hoje já cobrem um distrito em 1 ou 2 meses e no outro já vendem. No Rio de Janeiro o sucesso foi tanto que até foram para cidades fora da capital. Já deixou de ser apenas algo paralelo. A própria disputa da GVT que a TIM teve com a Telefónica mas não levou foi claramente para aumentar sua base fixa, o que levaria a TIM à ter cobertura de internet em vários Estados, além de telefonia fixa cabeada e TV por Assinatura. Infelizmente a TIM não levou a GVT, mas nada impede de no futuro ela adquirir outra empresa, como a Algar.

ainda acho a cobertura ruim.
Nas ruas vizinhas tem e na minha rua não tem. Até quando vão continuar desse jeito?
 
Relata para nós todo o problema que você vem tendo e as medidas que está tomando. De um tempo pra ca desde que instalei o 50/30 tenho tido dificuldades de pegar a velocidade pelo menos beirando o total.

Eu por enquanto (ontem) comecei a escrever e brigar via INBOX no facebook pra ter mais evidências e ir pro reclame aqui e posteriormente acionar a LiveTIM na justiça. A desculpa da empresa é que estou a mais de 200m da dslam (estou +/- a 380m dela) e por isso não se homologa os 90Mb e apenas com 35Mb consigo os parâmetros necessários pra homologar a instalação... Essa desculpa pra mim não se aplica, se vendem como LiveTIM (Tim Fiber) que entreguem então a fibra na minha casa pra homologar os 90Mb ou então vamos pro procon por propaganda enganosa e devidas reparações já que perdi 4 dias de trabalho esperando os 90Mb pra receber "apenas" os 35Mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo