• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando eu tinha speedy, estava há uns 2 kms da central e tinha 8 megas. Só não tinha 10 por falta de vaga!
O problema é que eles alega que tem 3,5km devido as curvas e rotas do cabo, fod@ mesmo é os cabos da telesp, tudo caindo eles sabem disso, mais não tão nem ai. A (Embratel) passou uma fibra aqui, mais não está liberada. Acredito que seja para net, a (Tim) só deus sabe.
 
Editado
 
Última edição:
Ontem mesmo quando assinei o Live pra um amigo a moça queria vender 50 ou 70 Mega, eu sei que ele está à 400 metros do MSAN, falei pra ela que só conseguiria parametrizar 35 Mega, mas ela teimando comigo que dava mais, se eu pedisse mais pra ele eu sei que o técnico iria embora sem instalar porque não iria dar certo e falei logo que queria só os 35 Mega mesmo.
400 metros consegue 50 mega hein.
 
400 metros consegue 50 mega hein.

Podia até conseguir, mas pra evitar problemas de conexão nesse caso preferimos pedir pra ele o de 35 mesmo. Depois que instalar e olharmos os parâmetros dele, se ele quiser eu indico a migração pro de 50.
 
Estou no limite dos 400m e tenho 50 mega a 2 anos sem erros.
Eu tinha migrado pra 90 mega quando lançaram essa velocidade mas me forçaram a voltar pra 50 porque não dava sincronismo.
 
Estou no limite dos 400m e tenho 50 mega a 2 anos sem erros.
Eu tinha migrado pra 90 mega quando lançaram essa velocidade mas me forçaram a voltar pra 50 porque não dava sincronismo.

Entendi, então como o pedido dele já foi feito, depois que instalarem vou recomendar ele migrar pra 50 Mega. Porque o uso dele será parecido com o meu, Smart TV, PS4, muito Netflix, Youtube, além de celulares ligados na rede, 35 Mega não é o ideal pra isso mesmo.
 
Antes eu também achava que pra ter Live TIM na rua inteira ela precisava ser cabeada por inteiro mas entendi que não.
Minha rua por exemplo, só tem cabeamento em 200 metros de uns 500 que ela tem. O resto será coberto pelos pares que vão sair do TAR, não é necessário passar fibra ou metálico na rua inteira para se ter cobertura. Se você estiver à 400 metros de um MSAN é bem capaz que a sua casa receba a cobertura mesmo sem cabos passando na frente dela.
O posto de saúde que você fala é o AMA do Parque Santo Antônio? Essa área já está com vendas liberadas tem um tempo em várias ruas próximas.
Sobre o cabeamento da Embratel, minha rua também tem, foi em 2013 que começaram à cabear, saíram dizendo que iam vender para as residências também, mas ele já está ativado faz tempo e só é vendido para empresas e órgãos públicos e escolas. No mapa do SIMET onde mostra as velocidades por CEP, os testes aparecem como sendo da NET Serviços.



O meu caso aqui com o Speedy era morar à 1,2Km de distância da central. Eu brigava muito com a Vivo pra ter mais, até passar à trabalhar nessa área e acompanhar o fórum aqui também e entender que a distância influenciava e muito na velocidade contratada.
Ontem mesmo quando assinei o Live pra um amigo a moça queria vender 50 ou 70 Mega, eu sei que ele está à 400 metros do MSAN, falei pra ela que só conseguiria parametrizar 35 Mega, mas ela teimando comigo que dava mais, se eu pedisse mais pra ele eu sei que o técnico iria embora sem instalar porque não iria dar certo e falei logo que queria só os 35 Mega mesmo.



Conheço esse bairro, fica ali perto do mercado Ricoy. Pra mim que essa área pertencia ao distrito de Jardim Ângela, mas vendo aqui no Wikipedia, pertence ao Jardim São Luis também, por isso está sendo ativado.
Sim é o (AMA do Parque Santo Antônio), o tar morre no primeiro poste da rua, até minha casa deve dá uns 250m a 300m no máximo, sobre a Embratel sei que a internet é para o mercado corporativo a final trabalho nela. Acredito que Net está usando em suas fibra o nome da Embratel já que a Net é apenas uma subsidiária, na rua de cima tem net mais é via cabo da Embratel quando coloco o cep aparece a velocidades para contratar.

Acho que vou ligar na Tim e ver o que eles falam.
 
Última edição:
Tenho um modem da Tim ZTE ZXDSL 931 desde 2012, não consigo encontrar nele como limitar a banda do wifi, será que alguem que tem tb esse modem sabe como faço?

Valew
 
Consegui por Live TIM 50/30, mas estou confuso, link nacional é um coisa linda, Abaixo:


Mas para link no USA está um lixo, pior que o virtua. Abaixo


É assim sempre ou tem algo errado aqui?

Campo Grande - RJ
 
Sim é o (AMA do Parque Santo Antônio), o tar morre no primeiro poste da rua, até minha casa deve dá uns 250m a 300m no máximo, sobre a Embratel sei que a internet é para o mercado corporativo a final trabalho nela. Acredito que Net está usando em suas fibra o nome da Embratel já que a Net é apenas uma subsidiária, na rua de cima tem net mais é via cabo da Embratel quando coloco o cep aparece a velocidades para contratar.

Acho que vou ligar na Tim e ver o que eles falam.

Qual o status que aparece para seu número no site?
 
Consegui por Live TIM 50/30, mas estou confuso, link nacional é um coisa linda, Abaixo:


Mas para link no USA está um lixo, pior que o virtua. Abaixo


É assim sempre ou tem algo errado aqui?

Campo Grande - RJ

Thompson,

Eu fiz o teste aqui e recebi o prometido. Plano 35/20
Você tem que fazer uma média. Não é justo testar um servidor de Miami apenas porque basta não haver banda disponível no servidor deles e dizer que o tráfego para os EUA inteiro é uma merda.
É preciso deixar bem claro, que basta uma sobrecarga de banda na rede de um servidor que ele não vai aferir a velocidade contratada. Exemplo: Eu tenho um servidor com 100Mbps de banda disponível e tem 5 caras com o plano de 50 mega medindo a velocidade ao mesmo tempo, é claro que não vai rolar. Me lembro de quando eu tinha Velox de 300kbps e colocava 60 pessoas no meu servidor de Ragnarok.... lag na certa rsrs

4671923043.png
 
Última edição:
Fiz o mesmo teste que o seu, continua ruim, tinha Virtua antes 60/3 no mesmo servidor e batia a velocidade contratada.


Att
Thompson,

Eu fiz o teste aqui e recebi o prometido. Plano 35/20
Você tem que fazer uma média. Não é justo testar um servidor de Miami apenas porque basta não haver banda disponível no servidor deles e dizer que o tráfego para os EUA inteiro é uma merda.
É preciso deixar bem claro, que basta uma sobrecarga de banda na rede de um servidor que ele não vai aferir a velocidade contratada. Exemplo: Eu tenho um servidor com 100Mbps de banda disponível e tem 5 caras com o plano de 50 mega medindo a velocidade ao mesmo tempo, é claro que não vai rolar. Me lembro de quando eu tinha Velox de 300kbps e colocava 60 pessoas no meu servidor de Ragnarok.... lag na certa rsrs

4671923043.png
 
Ontem passou o carro de som ofertando live tim hoje indo pro trabalho vejo 4 carros da tim fazendo instalação na principal rua do bairro, agora pouco voltando do trabalho vi que trocaram o TAR que era daqueles pequenos por um maior e já tá cheio de cabos saindo dele, liguei no 103 41 com o cep dessa rua principal e diz que não está disponível mas pelo site consigo contratar :chan:. Agora só falta liberar as vendas para as ruas paralelas :magico:
 
Fiz o mesmo teste que o seu, continua ruim, tinha Virtua antes 60/3 no mesmo servidor e batia a velocidade contratada.


Att

Thompson,

Tira uma print dos parâmetros da sua conexão pra gente ver. Liga e desliga o modem para ele pegar um novo ip no DNS
Acho estranho pois também estou no RJ em Bangu e o ping varia demais, a velocidade então nem se fala.
 
Ontem passou o carro de som ofertando live tim hoje indo pro trabalho vejo 4 carros da tim fazendo instalação na principal rua do bairro, agora pouco voltando do trabalho vi que trocaram o TAR que era daqueles pequenos por um maior e já tá cheio de cabos saindo dele, liguei no 103 41 com o cep dessa rua principal e diz que não está disponível mas pelo site consigo contratar :chan:. Agora só falta liberar as vendas para as ruas paralelas :magico:

Vai entender, meu CEP e o CEP de meus amigos que já estão disponíveis no site, se colocar na central sempre a gravação fala "Live TIM, ainda não está disponível para sua região. Quer ser um dos primeiros?"
Pra falar com eles eu uso um CEP alternativo que eu sei que passa, um CEP do Capão, rsrs.
 
O TAR da minha rua é aquele bem pequeno. Será quantos pares que tem ali? 5?
 
paulorocketz vou fica devendo o print do modem (está em Bridge) não tenho acesso ao modem (TG589vn v3), mais como está bom para links no Brasil deve ser outra coisa.

Obrigado
 
Acredito que só existam de 10 e 20 pares.
Tire uma fotografia dele para que possamos ver.

Foto de um TAR normal que tirei:
v8hl4w.jpg


E agora a foto de um TAR pequeno:
ir758m.jpg


É um igual à esse da foto acima que tem na minha rua.
 
Consegui por Live TIM 50/30, mas estou confuso, link nacional é um coisa linda, Abaixo:


Mas para link no USA está um lixo, pior que o virtua. Abaixo


É assim sempre ou tem algo errado aqui?

Campo Grande - RJ

Bem vindo ao clube!
INFELIZMENTE a rota internacional pra quem é do RIO é só isso mesmo!
Já liguei para TIM e a resposta deles é que a TIM não garante a velocidade contratada para sites internacionais. Mesmo eu falando que em SP não tem esse problema.
Aconselho a você voltar algumas paginas onde será possível encontrar alguns relatos de outros usuários e os testes que realizei.
Um outro conselho, liga e reclama. Quem sabe eles não acertam esse problema com muitas pessoas reclamando.

Thompson,

Eu fiz o teste aqui e recebi o prometido. Plano 35/20
Você tem que fazer uma média. Não é justo testar um servidor de Miami apenas porque basta não haver banda disponível no servidor deles e dizer que o tráfego para os EUA inteiro é uma merda.
É preciso deixar bem claro, que basta uma sobrecarga de banda na rede de um servidor que ele não vai aferir a velocidade contratada. Exemplo: Eu tenho um servidor com 100Mbps de banda disponível e tem 5 caras com o plano de 50 mega medindo a velocidade ao mesmo tempo, é claro que não vai rolar. Me lembro de quando eu tinha Velox de 300kbps e colocava 60 pessoas no meu servidor de Ragnarok.... lag na certa rsrs

4671923043.png

Você disse que tinha o VELOX então, você é do RIO? Se esse teste acima foi feito do RJ, meus parabéns!
Já consegui a velocidade contratada em links internacionais porém, foi umas 3 em cada 30 vezes que tentei. Mesmo alternando dias, sites, e métodos de downloads (torrents, ftp, http).
Quando tinha o VÍRTUA 30/3 meu teste de velocidade era fazer download nos torrents do track privado torrentleech. Isso porque os seeder desse tracker em sua grande maioria são seedbox. Com o VÍRTUA meus downloads alcançavam 3.7MB em 30 segundos e seguia estável até a conclusão. Com a LIVE 50/30 nunca alcancei 6.2 no torrentleech. O máximo que chega depois de 5 minutos é 5MB.

[EDIT] Agora que confirmei em outro post que você é de Bangu. Uma pergunta: Qual modem que você está utilizando?
[],s
 
Última edição:
Se tiver interesse em comprar o modem Technicolor TG589v3, o mesmo fornecido pela LiveTim atualmente. No ML tem ele novo (lacrado na caixa) por R$ 45,99 dilmas.

Recomendo ele, pra mim funciona muito bem!

Abraços.

Obrigado pela dica amigo. Acabei de comprar um roteador, e não queria gastar em um modem. Será que a Tim dificulta muito a entrega de um novo? Vou tentar, vai que dá certo.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo