• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui eu dei o migué e pedi a instalação para o número 27, o instalador ligou e informei que o endereço estava incorreto. Depois abri uma reclamação na Anatel e a LiveTIM fez contato informando que está em análise para liberar a venda para o meu número... Qualquer novidade informo aqui (pediram 10 dias de prazo)

O que fiz deu certo, ontém (18/01) Livetim ligou falando que liberaram a venda para meu número (abri reclamaçao na Anatel dia 08/01).
O curioso que no meu lado da rua liberou apenas meu número no mesmo MSAN do outro lado da rua, ou seja, será feito a travessia no cruzamento pra vir para o meu lado. Parece que se trata de uma exceção apenas para a TIM atender...
Espero que com isso a qualidade do serviço não seja impactada. Pediram pra aguardar que em até 48h a TIM fará contato para agendar a instalação...
 
Acabei de ligar de novo no setor de cancelamento da Live TIM para perguntar sobre a instalação do Tim Casa Voip, agora me passaram que não vão instalar porque não tem modem, nem telefone fixo disponível para instalação. Ainda bem que tenho todas as telas da compra printadas. Vou abrir duas reclamações, uma na Anatel e a outra no Procon mais próximo. Foram 46 dias enrolando, chega.
Se continuar assim, no fim do ano assino o Vivo Fibra que provavelmente estará disponível na região.
 
  • Curtir
Reações: KnD
Banda Larga LIVE TIM ADSL/VDSL/FIBRA - [ TÓPICO DEDICADO ]
Vi seus posts sobre o VOIP, tomara que liberem as vendas logo.
 
A Live Tim veio instalar a minha internet hoje no Meier/Rj. Porém ao abrir o armário do prédio, os 6 pares metálicos que vem da rua estavam ocupados com assinantes ativos. O técnico me avisou que a Tim vai ter que passar um outro cabo com mais pares para me atender. Depois recebi uma ligação informando que a minha instalação estava pendente e a Tim me dava um prazo de 5 dias úteis para executar esse serviço. Alguém já passou por isso? Procede esse tempo? Os caras não tem nem idéia de como a infra deles está ocupada???

Com a Live Tim nunca vi isso acontecer, mas com outras operadoras que também utilizam o par metálico como ultima milha já vi acontecer algumas vezes, principalmente quando se trata de prédio (condomínio), onde o serviço não depende somente da infra da operadora mas também da infra do prédio para chegar até o assinante. Geralmente quando a Live Tim tem alguma limitação para instalar o serviço no prédio, eles informam no site que o serviço está disponível na região, mas que estão com dificuldades técnicas para instalar no prédio, no seu caso acho que o técnico que fez a ultima instalação esqueceu de avisar que o armário não tinha mais pares e o serviço continuou disponível para vendas ai no seu prédio. Pelo menos te deram uma satisfação e um prazo para resolver o problema, agora torce para que não deem a desculpas como: o cabo não será passado porque a tubulação já está cheia, ou porque o sindico não autorizou, ou outros tipos de desculpas típicas.
 
Última edição:
Vou esperar para ver o que acontece!
 
Acabei de ligar de novo no setor de cancelamento da Live TIM para perguntar sobre a instalação do Tim Casa Voip, agora me passaram que não vão instalar porque não tem modem, nem telefone fixo disponível para instalação. Ainda bem que tenho todas as telas da compra printadas. Vou abrir duas reclamações, uma na Anatel e a outra no Procon mais próximo. Foram 46 dias enrolando, chega.
Se continuar assim, no fim do ano assino o Vivo Fibra que provavelmente estará disponível na região.
Cara acabei de ligar la também e o papo foi o mesmo, falta do moldem, ate informei que eu já tenho o modem que estão usando para ativar o serviço mas não adiantou, disseram que o modem tem que sair de la para poderem ativar o serviço, ou seja continuo na mesma , desde novembro aguardando essa birosca, o jeito e reiterar o chamado na Anatel até que resolvam instalar essa zica ........
 
Cara acabei de ligar la também e o papo foi o mesmo, falta do moldem, ate informei que eu já tenho o modem que estão usando para ativar o serviço mas não adiantou, disseram que o modem tem que sair de la para poderem ativar o serviço, ou seja continuo na mesma , desde novembro aguardando essa birosca, o jeito e reiterar o chamado na Anatel até que resolvam instalar essa zica ........

Então, eu falei para eles virem trocar apenas o modem e que eu compraria um aparelho de telefone para ligar, mesmo assim disseram que não. Fiquei pensando e vou é comprar um novo aparelho pro meu Claro Fixo e deixar esse telefone Voip da TIM pra lá.
No dia que estiver disponível que me liguem.

Não esperei 3 anos pra deixar de usar uma internet lenta para a atualidade, como era o Vivo Internet Fixa para finalmente ter fibra óptica da Live TIM e ficar tendo que reclamar toda hora no atendimento porque eles não tem o telefone. Não tem o Fixo e o Blue Box mas a banda larga está ótima, Ok, continuem assim, no dia que estiver realmente disponível eu contrato. O foco deles sempre foi a banda larga mesmo e dela eu não tenho nada do que reclamar. Realmente é outra experiência no uso da internet.
 
Alguem sabe se a live tim ja esta disponivel na regiao de londrina parana? sul do brasil??
Por enquanto só estão comercializando em São Paulo (capital) e Rio de Janeiro (e também algumas cidades do entorno).
 
A tim esta librando na esquina da minha rua, será que demora pra ela cabear a rua toda e liberar ?
É dificil saber exatamente onde irão cabear, mas uma forma mais fácil de você saber se terá chances de assinar o serviço é ficar de olho onde eles vão instalar o MSAN, se você estiver até 400m do local de instalação (corrijam-me se eu estiver errado), tem grandes chances de poder assinar o serviço.
 
pior que não sei aonde tem um msan por aqui, o unico que vi fica a 800 metros daqui, e aqui na esquina da minha rua eles já estão liberando com o msan a mais de 700 metros. não sei se tem outro por aqui e não vi.
 
Um amigo meu quando contratou a Live TIM, pensávamos que ele estava na distância limite, porque ele mora exatamente à 400 metros do MSAN que atende a conexão dele. Assinou 35 Mega porque pensávamos que só chegaria essa velocidade, mas o técnico que instalou a Live TIM dele disse que ele consegue assinar até os 50 Mega sincronizando perfeitamente.
E esse mesmo MSAN atende algumas casas após os 400 metros, então acho que eles devem ter feito testes e viram que dá pra atender clientes sem problema acima dos 400 metros até uma certa distância. Acredito que pra esses clientes só chegue 35 Mega, o que ainda é uma ótima velocidade.
 
Um amigo meu quando contratou a Live TIM, pensávamos que ele estava na distância limite, porque ele mora exatamente à 400 metros do MSAN que atende a conexão dele. Assinou 35 Mega porque pensávamos que só chegaria essa velocidade, mas o técnico que instalou a Live TIM dele disse que ele consegue assinar até os 50 Mega sincronizando perfeitamente.
E esse mesmo MSAN atende algumas casas após os 400 metros, então acho que eles devem ter feito testes e viram que dá pra atender clientes sem problema acima dos 400 metros até uma certa distância. Acredito que pra esses clientes só chegue 35 Mega, o que ainda é uma ótima velocidade.
Bom saber que eles estão liberando as vendas para quem está a mais de 400 metros do msan, assim o a área de cobertura do serviço fica mais abrangente, e se comercializassem velocidades mais baixas poderiam vender o serviço para clientes bem mais distantes do msan, o complicado vai ser eles organizarem isso para saber até que ponto de uma localidade é possível assinar uma determinada velocidade, para o assinante não ter problema assinando 35 megas e receber só 25 por exemplo, ou ter problemas com quedas constantes devido a perda de sincronismo.
pior que não sei aonde tem um msan por aqui, o unico que vi fica a 800 metros daqui, e aqui na esquina da minha rua eles já estão liberando com o msan a mais de 700 metros. não sei se tem outro por aqui e não vi.
Liberar vendas para endereços que ficam a mais de 700 metros do msan acho bem difícil, como o amigo ai em cima disse, eles estão atendendo somente algumas casas que ficam a 400m do msan e mesmo assim é bem provável que esses assinantes só consigam receber 35 Megas para ter uma conexão decente, se realmente estão liberando as vendas nessa localidade deve existir um outro msan mais próximo do que esse que você viu que está a 700 metros de distancia. Assinar o serviço estando a 800 metros de distancia do msan também é bem improvável, antes eu morava em um bairro que aqui de SP que tinha também um msan da Live Tim a uns 800 metros da minha casa e não chegava nem o cheiro da Live Tim no meu endereço, agora mudei para um bairro que tem um msan a aproximadamente 300 metros do meu prédio e agora consigo assinar até 90 megas sem problemas. Recomendo que você de mais uma curiada para ver se não tem algum msan mais próximo... Ainda estão cabeando algumas ruas ai da sua região?
 
intendi, o msan é esse equipamento http://imageshack.com/f/i3msanj ? Tem algum outro modelo ? porque tem um perto da minha casa, que é parecido com esse ai, so que é um pouco menor.
Sim, esse é um tipo de msan, os da Live Tim costumam ser da marca Delta.
 
Bom saber que eles estão liberando as vendas para quem está a mais de 400 metros do msan, assim o a área de cobertura do serviço fica mais abrangente, e se comercializassem velocidades mais baixas poderiam vender o serviço para clientes bem mais distantes do msan, o complicado vai ser eles organizarem isso para saber até que ponto de uma localidade é possível assinar uma determinada velocidade, para o assinante não ter problema assinando 35 megas e receber só 25 por exemplo, ou ter problemas com quedas constantes devido a perda de sincronismo.

Liberar vendas para endereços que ficam a mais de 700 metros do msan acho bem difícil, como o amigo ai em cima disse, eles estão atendendo somente algumas casas que ficam a 400m do msan e mesmo assim é bem provável que esses assinantes só consigam receber 35 Megas para ter uma conexão decente, se realmente estão liberando as vendas nessa localidade deve existir um outro msan mais próximo do que esse que você viu que está a 700 metros de distancia. Assinar o serviço estando a 800 metros de distancia do msan também é bem improvável, antes eu morava em um bairro que aqui de SP que tinha também um msan da Live Tim a uns 800 metros da minha casa e não chegava nem o cheiro da Live Tim no meu endereço, agora mudei para um bairro que tem um msan a aproximadamente 300 metros do meu prédio e agora consigo assinar até 90 megas sem problemas. Recomendo que você de mais uma curiada para ver se não tem algum msan mais próximo... Ainda estão cabeando algumas ruas ai da sua região?
 

Sim, esse é um tipo de msan, os da Live Tim costumam ser da marca Delta.

estão cabeando, o engraçado é que eles estão vindo pelos canto do bairro e o centro do itaim ainda não tem, mais em volta já está tudo liberado. Aonde tem o msan que eu falei ele fica bem no centro do bairro e la ainda não ta disponivel a live tim, Corrigindo esse msan fica a 1,3 KM da minha casa e a 1,1 KM da onde já tem live tim disponivel. só pode te outro msan aqui por perto que não vi.

O msan é so esse modelo http://imageshack.com/f/i3msanj ou tem algum outro que seja menor???? porque eu vi um parecido com ele so que era um pouco menor.
 
estão cabeando, o engraçado é que eles estão vindo pelos canto do bairro e o centro do itaim ainda não tem, mais em volta já está tudo liberado. Aonde tem o msan que eu falei ele fica bem no centro do bairro e la ainda não ta disponivel a live tim, Corrigindo esse msan fica a 1,3 KM da minha casa e a 1,1 KM da onde já tem live tim disponivel. só pode te outro msan aqui por perto que não vi.

O msan é so esse modelo http://imageshack.com/f/i3msanj ou tem algum outro que seja menor???? porque eu vi um parecido com ele so que era um pouco menor.
Provavelmente estão vindo pelas pontas do bairro, pelo fato das fibras da AES chegarem ao bairro por essas mesmas extremidades, se o msan que está no centro do bairro for da Live Tim, é bem provável que ainda não tenham liberado as vendas, pelo fato de não terem ligado a fibra nele ainda.
Ter o serviço a mais de 1 km do msan é impossível, como ja foi dito, a distância "limite" é um pouco mais de 400 metros, provavelmente essa localidade que você disse que já esta com vendas liberadas deve ter um msan bem mais próximo e você ainda não viu. O modelo de msan que eu sempre vi a Tim utilizando é esse aqui: não vi ainda utilizarem outro tipo de msan.
 
Provavelmente estão vindo pelas pontas do bairro, pelo fato das fibras da AES chegarem ao bairro por essas mesmas extremidades, se o msan que está no centro do bairro for da Live Tim, é bem provável que ainda não tenham liberado as vendas, pelo fato de não terem ligado a fibra nele ainda.
Ter o serviço a mais de 1 km do msan é impossível, como ja foi dito, a distância "limite" é um pouco mais de 400 metros, provavelmente essa localidade que você disse que já esta com vendas liberadas deve ter um msan bem mais próximo e você ainda não viu. O modelo de msan que eu sempre vi a Tim utilizando é esse aqui: não vi ainda utilizarem outro tipo de msan.

então tem outro msan a qui por perto porque aqui perto da onde ja está liberado fica a mais de 1KM do Msan que vi. O que é essa fibra AES ?

Se alguem a qui for itaim e viu algum msan me fala o CEP por favor.
 
Última edição:
Provavelmente estão vindo pelas pontas do bairro, pelo fato das fibras da AES chegarem ao bairro por essas mesmas extremidades, se o msan que está no centro do bairro for da Live Tim, é bem provável que ainda não tenham liberado as vendas, pelo fato de não terem ligado a fibra nele ainda.
Ter o serviço a mais de 1 km do msan é impossível, como ja foi dito, a distância "limite" é um pouco mais de 400 metros, provavelmente essa localidade que você disse que já esta com vendas liberadas deve ter um msan bem mais próximo e você ainda não viu. O modelo de msan que eu sempre vi a Tim utilizando é esse aqui: não vi ainda utilizarem outro tipo de msan.


Aqui no meu bairro tem rede da : AES Atimus e tem tubo (TIM) porem não tem cabeamento da Live Tim , gostaria de saber se essa fibra da AES Atimus é a mesma para distribuir a live tim ou independente do cabemanto da AES eles passam outra fibra para a banda larga ?????
 
Aqui no meu bairro tem rede da : AES Atimus e tem tubo (TIM) porem não tem cabeamento da Live Tim , gostaria de saber se essa fibra da AES Atimus é a mesma para distribuir a live tim ou independente do cabemanto da AES eles passam outra fibra para a banda larga ?????

A rede da AES é a base do Live Tim, para criar o serviço de banda larga a Tim adquiriu a AES.
Segue um mapa com a sobreposição aproximada da rede da AES, as linhas brancas representam a rede. Se eles quiserem instalam Live Tim na cidade inteira.

aes_rio.jpg
 
Última edição:
A rede da AES é a base do Live Tim, para criar o serviço de banda larga a Tim adquiriu a AES.
Segue um mapa com a sobreposição aproximada da rede da AES, as linhas brancas representam a rede. Se eles quiserem instalam Live Tim na cidade inteira.

aes_rio.jpg
Você não tem um mapa desse ai de são paulo ?
 
isso é oq
 
A rede da AES é a base do Live Tim, para criar o serviço de banda larga a Tim adquiriu a AES.
Segue um mapa com a sobreposição aproximada da rede da AES, as linhas brancas representam a rede. Se eles quiserem instalam Live Tim na cidade inteira.

aes_rio.jpg
isso é oq
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo