• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se um dia a Live TIM passar à vender velocidades menores do que 35 Mega ela deixa de ser considerada "Ultra Banda Larga" e, segundo uma entrevista que assisti de um dos diretores do serviço, quando a Live TIM patrocinou a Brasil Game Show, a Live TIM não tem a intenção de vender velocidades menores, mas sim sempre disponibilizar velocidades maiores para os clientes. Com certeza em breve teremos 100 e 200 Mega disponíveis para contratação para seguir a tendência do mercado.
 
Segue SP:

intelig.jpg




O mapa mostra a rede de fibra óptica da AES Atimus.
Dá uma lida nessa matéria de 2012, ano de lançamento do Live Tim.
http://www.tecmundo.com.br/tim/26649-tim-lanca-banda-larga-por-fibra-optica-para-sp-e-rj.htm
Valeu, parece que minha região não está ai KKKKKKKKK. mas ja estão liberando na esquina da minha rua. quero so ver se vai cabear e liberar na rua toda.
 
Se um dia a Live TIM passar à vender velocidades menores do que 35 Mega ela deixa de ser considerada "Ultra Banda Larga" e, segundo uma entrevista que assisti de um dos diretores do serviço, quando a Live TIM patrocinou a Brasil Game Show, a Live TIM não tem a intenção de vender velocidades menores, mas sim sempre disponibilizar velocidades maiores para os clientes. Com certeza em breve teremos 100 e 200 Mega disponíveis para contratação para seguir a tendência do mercado.
Você trabalha na TIM ?
 
Provavelmente estão vindo pelas pontas do bairro, pelo fato das fibras da AES chegarem ao bairro por essas mesmas extremidades, se o msan que está no centro do bairro for da Live Tim, é bem provável que ainda não tenham liberado as vendas, pelo fato de não terem ligado a fibra nele ainda.
Ter o serviço a mais de 1 km do msan é impossível, como ja foi dito, a distância "limite" é um pouco mais de 400 metros, provavelmente essa localidade que você disse que já esta com vendas liberadas deve ter um msan bem mais próximo e você ainda não viu. O modelo de msan que eu sempre vi a Tim utilizando é esse aqui: não vi ainda utilizarem outro tipo de msan.


Achei um MSAN mais perto, fica a 500 Metros da minha casa, :) será que vei chegar aqui daqui uns dias ?
 
Bem mais a Fibra da AES Atimus ela serve para a live tim ou não ?

Porque eu reparo que quando a live tim chega na região ela passa uma nova fibra com etiqueta intelig :hmm:
 
Mas esse mapa não é de 2012?

Não sei de que ano é, mas é possível que já tenham expandido a rede em algumas áreas.
 
Bem mais a Fibra da AES Atimus ela serve para a live tim ou não ?

Porque eu reparo que quando a live tim chega na região ela passa uma nova fibra com etiqueta intelig :hmm:

A partir da rede da AES provavelmente eles devem criar "subredes" para atender um maior número de clientes.
 
Não sei de que ano é, mas é possível que já tenham expandido a rede em algumas áreas.
 


A partir da rede da AES provavelmente eles devem criar "subredes" para atender um maior número de clientes.

Que demora pra eles começarem a operação da rede.......kkkkkkkkkk
 
A rede da AES é a base do Live Tim, para criar o serviço de banda larga a Tim adquiriu a AES.
Segue um mapa com a sobreposição aproximada da rede da AES, as linhas brancas representam a rede. Se eles quiserem instalam Live Tim na cidade inteira.

aes_rio.jpg

Qual o tutorial para fazer essa busca dentro do gmaps?
 
Não sei de que ano é, mas é possível que já tenham expandido a rede em algumas áreas.
Acredito que seja sim, pois vi este mesmo mapa a alguns anos atrás.
 
Bem mais a Fibra da AES Atimus ela serve para a live tim ou não ?

Porque eu reparo que quando a live tim chega na região ela passa uma nova fibra com etiqueta intelig :hmm:

Servem sim, provavelmente é elas que estão ligadas originalmente numa central e as novas fibras que a TIM passa devem dar um upgrade na capacidade, assim como ajudar a interligar as torres de celular.

Pessoal , será que existe planos para a Live Tim se expandir para o Nordeste ?

Acredito que sim, porque se você for no site Portas Abertas da TIM e olhar a divulgação que eles fazem por estado a quantidade de fibra óptica que eles estão cobrindo em cada local, dá pra ver que a TIM já tem fibra no Brasil inteiro. Com certeza no futuro ela vai habilitar a banda larga nessas regiões também. Mas por enquanto só em SP e RJ.
 
Servem sim, provavelmente é elas que estão ligadas originalmente numa central e as novas fibras que a TIM passa devem dar um upgrade na capacidade, assim como ajudar a interligar as torres de celular.



Acredito que sim, porque se você for no site Portas Abertas da TIM e olhar a divulgação que eles fazem por estado a quantidade de fibra óptica que eles estão cobrindo em cada local, dá pra ver que a TIM já tem fibra no Brasil inteiro. Com certeza no futuro ela vai habilitar a banda larga nessas regiões também. Mas por enquanto só em SP e RJ.

Mais esse mapa do portas abertas é pra sinal de celular e dados moveis, to certo ? Não é live tim...
 
Minha portabilidade Telefônica > TIM Fixo Voip foi feita hoje de manhã. Deu tudo certo!

□Chupa Telefônica□​
Realmente o VOIP não está usando mais a mesma largura de banda da conexão comum? O processo de configuração do modem é muito demorado?
 
Pra mim só mostrou á cobertura referente a dados moveis (Antena de celular ) não apareceu nada referente a expansão da fibra ou live tim..........

Seria bom se a tim coloca-se um mapa igual a esse com a cobertura da live tim.
 
Se realmente estiver a 500 metros, acredito que se liberarem o serviço para você, você conseguirá contratar somente 35 megas.

Sim Sim, olhei no google ele deu 500 metros, Mais pode ser que de mais ou como pode ser que de menos.
 
Mais esse mapa do portas abertas é pra sinal de celular e dados moveis, to certo ? Não é live tim...

Pra mim só mostrou á cobertura referente a dados moveis (Antena de celular ) não apareceu nada referente a expansão da fibra ou live tim..........

Acabei de olhar aqui o site Portas Abertas, realmente tiraram a parte que mostrava a expansão da fibra pelo Brasil. Tinha uma parte que você escolhia por estado e ele mostrava quantos kilômetros de fibra a TIM tinha naquele estado. Agora ele redireciona para a página de mapa de cobertura, só mostrando sobre telefonia móvel mesmo. Essa mudança provavelmente foi estratégica.

Minha portabilidade Telefônica > TIM Fixo Voip foi feita hoje de manhã. Deu tudo certo!

□Chupa Telefônica□​

Estou pesquisando outra operadora de telefonia fixa voip, onde eu possa aproveitar a rede da Live TIM para usar. Me interessei por um da GVT. Vou pesquisar mais pra ver se realmente é bom, se for eu assino.
Estou pensando até em ver com a Vivo Telefónica se ativo o telefone fixo de cabo com eles. Mas vou olhar as tarifas primeiro.
 
Acabei de olhar aqui o site Portas Abertas, realmente tiraram a parte que mostrava a expansão da fibra pelo Brasil. Tinha uma parte que você escolhia por estado e ele mostrava quantos kilômetros de fibra a TIM tinha naquele estado. Agora ele redireciona para a página de mapa de cobertura, só mostrando sobre telefonia móvel mesmo. Essa mudança provavelmente foi estratégica.



Estou pesquisando outra operadora de telefonia fixa voip, onde eu possa aproveitar a rede da Live TIM para usar. Me interessei por um da GVT. Vou pesquisar mais pra ver se realmente é bom, se for eu assino.
Estou pensando até em ver com a Vivo Telefónica se ativo o telefone fixo de cabo com eles. Mas vou olhar as tarifas primeiro.
Pra mim só mostrou á cobertura referente a dados moveis (Antena de celular ) não apareceu nada referente a expansão da fibra ou live tim..........

Achei a qui, da uma olhada http://portasabertas.tim.com.br/entregas.php
ele não mostra o mapa certinho, mas mostra quantos KM de fibra tem no estados.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo