[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Desde quinta feira sem internet, tá me dando cada vez mais raiva da tim, pqp...
Liguei quinta feira e falaram que teve furto de cabo aqui na área, venho ligando todo dia e sempre dão prazo de 12h e nem sequer vejo técnico por aqui na área fazendo alguma coisa...

A Tim Live é muito boa, quando funciona... pois qualquer problema que aconteça é um inferno, vários dias pra resolverem...

Aqui no meu bairro os vagabundos roubam muito os cabos da vivo, que devem ser mais lucrativos, são aqueles subterrâneos bem grossos.
A galera fica uns 3 ou 4 dias sem telefone. É complicado isso ae.
 
Aqui no meu bairro os vagabundos roubam muito os cabos da vivo, que devem ser mais lucrativos, são aqueles subterrâneos bem grossos.
A galera fica uns 3 ou 4 dias sem telefone. É complicado isso ae.
Num país de corrupção e roubo dos cofres públicos, ninguém respeita mais nada no Brasil.
Só mesmo o Reino de Deus sendo estabelecido aqui na terra que as coisa irão mudar.
Desculpem-me do OFF... :(
 
Caras, o traffic shaping no facebook é absurdo. Não consigo ver vídeo nenhum sem travar, e nenhum horário...
 
Muito cuidado com essa de cancelar para pedir desconto. Um conhecido de minha prima assinou 50 megas e "dividia a conta" de 89,90 com mais dois carinha que moravam na casa ao lado. Acontece que esses carinhas conseguiram instalar 35 megas e desistiram da "sociedade".

Ele sem condições de pagar, ligou para solicitar o cancelamento achando que iriam oferecer desconto.

A atendente aceitou o cancelamento na hora, sem propor nada.

Ele até perguntou: - Vocês não vão oferecer um desconto? Sou cliente a mais de um ano, nunca atrasei fatura... blá, blá blá.

Sabe o que a atendente disse?

Que na rua dele tinha uma fila de espera, inclusive para 50 megas.Se ele não quisesse continuar, outro assinaria.

O máximo que ela poderia fazer era reduzir para 35 megas, mas já com o valor de 79,90.

Ele acabou cancelando, pois não tinha condições de pagar.

A oferta é pouca, a procura muito grande.

Isso sem contar que não tem mais aquela onda de mês grátis. Agora vc paga instalação. Não gostou depois de 1 mês? Quem sai no prejuízo é você...

eu irei manter a vivo por enquanto, vou assinar um mes 50 megas que a instalação é gratis e tentar cancelar pra ver o que consigo, pois aqui há bastante concorrencia, tanto a vivo com até 100mb, como a net e oi, sendo assim a oferta aqui na area é enorme.

Você só paga 50 reais na internet se você assinar a TV e o telefone, então o total sai bem mais do que isso. O avulso no site está anunciado por 120 ou 125, a depender da cidade. Então, na prática, é mais caro do que na TIM.

pago somente 45,90 pela internet por um ano, o telefone pago 40,00 sem tv a cabo, total de 85,90 com tel fixo ilimitado e banda larga 50 megas, no caso eu manteria somente o telefone ou não, tanto faz..
 
Embora esteja previsto em contrato, tenho certeza que não é tão simples como aumentar o valor de R$ 10,00 em R$ 10,00 todo ano.



http://www.livetim.tim.com.br/imagens/01/23/arq_123.pdf

A artimanha aí é que essa cláusula só é aplicada em cima dos preços integrais.

A princípio, isso não é aplicável aos preços promocionais, esses por sua vez podem ser "reajustados" ao bel prazer até o limite do preço integral.

http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf (página 3).

Eu acho esse tipo de prática de colocar preços integrais e preços promocionais bastante reprovável, mas infelizmente todos os nossos provedores de internet fazem isso (com exceção da Copel).

pago somente 45,90 pela internet por um ano, o telefone pago 40,00 sem tv a cabo, total de 85,90 com tel fixo ilimitado e banda larga 50 megas, no caso eu manteria somente o telefone ou não, tanto faz..

Isso é preço para uma pequena elite que dá sorte na hora da ameaça de cancelamento (e provavelmente atado na fidelidade, que não tem na TIM).
 
Última edição:
Caras, o traffic shaping no facebook é absurdo. Não consigo ver vídeo nenhum sem travar, e nenhum horário...

Karaio, já tão colocando traffic shaping na TIM?
 
Senhores,
Alguém que tenha ou VOIP instalado poderia falar como está a instalação física , O técnico fez uma instalação que usou uma fonte para o modem e outra fonte para caixinha do telefone é isso mesmo ?
Abs
 
Eu tava contente que apareceu que o meu endereço é um dos próximos a ser liberado e as vendas já iniciaram :(

Tem 2 semanas q está com esse Status e nada de liberar pra fazer a compra e gerar a Ordem de serviço aqui no Jd. Lageado...
 
Senhores,
Alguém que tenha ou VOIP instalado poderia falar como está a instalação física , O técnico fez uma instalação que usou uma fonte para o modem e outra fonte para caixinha do telefone é isso mesmo ?
Abs
@sjack cara como está sua instalação? o cara fez algo estranho aqui..
abs
 
Aqui foi instalado o Sagemcom Voip, com um linha e não usou fonte alguma. O fe subiu do dg até o meu apto sem emendas, depois usou uma tomadinha igual da Vivo/Telefônica. O fone sem fio conectado atrás do modem como no NET fone. Tudo simples.
 
Última edição:
Oi! Não tenho VOIP instalado, não entendi o que vc falou da fonte da caixinha de telefone... Dá pra postar umas fotos ou explicar melhor?
Abs!
Desculpe achei que era você, na vdd o tecnico veio instalar o VOIP, e deixou uma instalação porca, o cabo que vem da rua é ligado numa caixinha que dessa é ligado ao modem. ele pegou um fonte de 0.5 amperes cortou as pontas e ligou junto nessa caixinha e ligou na tomada. Queria saber se era um padrão isso, acabei desfazendo isso pra ver e tudo funcionou.
 
Aqui foi instalado o zyxel Voip, com um linha e não usou fonte alguma. O fe subiu do dg até o meu apto sem emendas, depois usou uma tomadinha normal igual da Vivo/Telefônica. O fone sem fio conectado atrás do modem como no NET fone. Tudo simples.
cara obrigado pela resposta, refiz a instalação porca do cara e tudo funcionou, tb foi colocado o zyxel com rede 2.4 e 5ghz. muito bom o modem
abs
 
Desconheço esta fonte. "Foto por favor". Mas parece ser desnecessário. Aqui, inclusive, coloquei dentro da parede a tomadinha rj11, só se vê o fio rj11 saindo por um furinho do espelho.
 
Só para não ficar dúvidas. A única fonte usada é a que da energia para o modem.
 
Desconheço esta fonte. "Foto por favor". Mas parece ser desnecessário. Aqui, inclusive, coloquei dentro da parede a tomadinha rj11, só se vê o fio rj11 saindo por um furinho do espelho.
 
Só para não ficar dúvidas. A única fonte usada é a que da energia para o modem.
Cara nao sei como coloca foto aqui, o cabo fe é ligado em dois parafusos dentro da caixinha, ele simplesmente colocou junto um cabo de energia em cada parafuso e ligou na tomada. desnecessário pois removi e funcionou.
 
23w8emr.jpg
 
Última edição:
Muito cuidado com essa de cancelar para pedir desconto. Um conhecido de minha prima assinou 50 megas e "dividia a conta" de 89,90 com mais dois carinha que moravam na casa ao lado. Acontece que esses carinhas conseguiram instalar 35 megas e desistiram da "sociedade".

Ele sem condições de pagar, ligou para solicitar o cancelamento achando que iriam oferecer desconto.

A atendente aceitou o cancelamento na hora, sem propor nada.

Ele até perguntou: - Vocês não vão oferecer um desconto? Sou cliente a mais de um ano, nunca atrasei fatura... blá, blá blá.

Sabe o que a atendente disse?

Que na rua dele tinha uma fila de espera, inclusive para 50 megas.Se ele não quisesse continuar, outro assinaria.

O máximo que ela poderia fazer era reduzir para 35 megas, mas já com o valor de 79,90.

Ele acabou cancelando, pois não tinha condições de pagar.

A oferta é pouca, a procura muito grande.

Isso sem contar que não tem mais aquela onda de mês grátis. Agora vc paga instalação. Não gostou depois de 1 mês? Quem sai no prejuízo é você...

Puxa que pena esse cara teve que pedir pra cancelar a internet, tem muitos casos iguais por aí.
Eu passei uns apertos pra conseguir pagar ao longo do primeiro ano de contrato as minhas assinaturas, mas mesmo assim penso várias vezes antes de solicitar cancelamento, internet é luxo nesse país, a cobertura ainda é muito deficiente e tu morar em um lugar que só tenha velox só sendo um monge budista pra aceitar um treco daqueles.
Tomara que ele consiga rachar a conta com os outros vizinhos que instalaram próximo a casa dele.
 
Desculpe achei que era você, na vdd o tecnico veio instalar o VOIP, e deixou uma instalação porca, o cabo que vem da rua é ligado numa caixinha que dessa é ligado ao modem. ele pegou um fonte de 0.5 amperes cortou as pontas e ligou junto nessa caixinha e ligou na tomada. Queria saber se era um padrão isso, acabei desfazendo isso pra ver e tudo funcionou.
Olá! Se resolveu, ótimo! Não tem o menor sentido isso que ele fez, alterou alguma coisa nos valores da conexão depois que vc mudou? Já estava bom, não pode ter alterado, e parabéns pelo modem, é o melhor modem que a Tim já ofereceu até hoje!
Abs!
 
Senhores,
Alguém que tenha ou VOIP instalado poderia falar como está a instalação física , O técnico fez uma instalação que usou uma fonte para o modem e outra fonte para caixinha do telefone é isso mesmo ?
Abs
Ou o cara é muito burro ou ele estava com segundas intenções. Sabe nos dizer qual o nome da terceirizada ? Eu contei tudo que aconteceu na minha instalação para o setor de relacionamento. O cara não quis nem ver os meus documentos originais.
 
Olá! Se resolveu, ótimo! Não tem o menor sentido isso que ele fez, alterou alguma coisa nos valores da conexão depois que vc mudou? Já estava bom, não pode ter alterado, e parabéns pelo modem, é o melhor modem que a Tim já ofereceu até hoje!
Abs!
Sjack eu mesmo resolvi pois não era possível deixar aquilo. Qto aos valores eu medi antes e depois:

Valores depois que o tecnico fez a porquisse:

VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 2 hours: 37 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 15.9 dB 14.9 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 8.5 dBm 14.5 dBm
Receive Power: -8.9 dBm -8.2 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 17.5 dB 22.7 dB
Attainable Net Data Rate: 55.249 Mbps 85.619 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 20.3 17.2 17.5 23.4 20.7 23.2
Signal Attenuation(dB): N/A 20.0 16.9 16.9 23.6 20.6 23.2
SNR Margin(dB): N/A 15.9 16.0 15.9 14.8 14.9 14.9
Transmit Power(dBm): N/A 2.6 5.6 2.2 12.7 7.8 5.3

------------------------------------------------------------------------------------------------
Valores depois que refiz a instalação:

============================================================================
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 17 hours: 29 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 11.0 dB 18.6 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: - 3.0 dBm 14.5 dBm
Receive Power: -13.9 dBm 6.5 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 11.0 dB 7.9 dB
Attainable Net Data Rate: 45.316 Mbps 96.900 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 10.0 13.1 15.3 6.6 13.3 21.6
Signal Attenuation(dB): N/A 9.7 12.8 15.1 6.5 13.1 21.6
SNR Margin(dB): N/A 11.0 11.0 11.0 18.7 18.6 18.4
Transmit Power(dBm): N/A - 5.7 - 7.3 -12.6 12.7 7.9 5.5
============================================================================

Se puder avaliar como está agradeço.
Abs
 
Ou o cara é muito burro ou ele estava com segundas intenções. Sabe nos dizer qual o nome da terceirizada ? Eu contei tudo que aconteceu na minha instalação para o setor de relacionamento. O cara não quis nem ver os meus documentos originais.
Cara infelizmente eu não acompanhei a instalação, o tecnico simplesmente não deixou rastro, não sei o nome nem a empresa. Ele não deixou a OS preenchida aqui. Quando fizeram a instalação da Live Tim o técnico foi muito bom (ele era da LIDER TELECOM COMERCIO SERVIÇOS EM TELECOMUNICAÇOES SA). não sei se sempre será essa empresa que virá.
abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo