• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico veio hoje e acompanhei TODA a instalação. Meu MSAN tem mais 80% de portas. No meu predio tem 3 usuarios só. Ele veio e utilizou a estrutura da linha telefonica que usava com o antigo fixo. Hoje não tenho mais. Então foi mamão com açucar.
Seguem os meus parametros. E to tomando uma surra para configurar o QoS desse modem VMG3312-B10C. ADOREI o fato de poder limitar a banda do WIRELESS! Alguém pode ajudar com o QoS please?!


============================================================================
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 10 hours: 29 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 18.9 dB 19.8 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 9.1 dBm 14.5 dBm
Receive Power: -14.2 dBm 3.9 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 23.3 dB 10.5 dB
Attainable Net Data Rate: 61.375 Mbps 98.396 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 19.0 28.1 32.4 9.3 21.3 34.3
Signal Attenuation(dB): N/A 18.5 27.4 31.5 9.0 21.2 34.3
SNR Margin(dB): N/A 18.9 18.9 18.9 19.9 19.8 19.8
Transmit Power(dBm): N/A 3.1 6.1 3.0 12.9 7.9 4.5
============================================================================

Seus parâmetros estão ótimos, em qual rua você está?

Aqui no começo o meu era bem parecido com o seu, porém de uns meses pra cá, o SNR de upstream caiu pra faixa dos 12 porém o de down continuou normal. Está assim hoje em dia:

ScO68Hl.png


Apesar disso nunca tive problemas de sincronia, e como o upload que tenho hoje é o máximo que a tim oferece em qualquer plano, estou tranquilo.
 
Essa semana foi corrido no trampo e praticamente não usei a net, mas comprei um roteador pra resolver o problema e colocar em bridge, quando troco a opção do modem pra bridge perde o sinal de internet. Dinheiro perdido...
 
Essa semana foi corrido no trampo e praticamente não usei a net, mas comprei um roteador pra resolver o problema e colocar em bridge, quando troco a opção do modem pra bridge perde o sinal de internet. Dinheiro perdido...
Estranho. O que aconteceu? A luz da internet no modem fica apagada, mas a luz ADSL VDSL fica acesa? Se sim, isso é esperado, afinal, o modem não vai mais fazer a autenticação PPP, e sim o roteador.

Já se o modem perdeu o sincronismo e a luz VDSL apagou, pode ser que o modem não suporte, ou talvez seja preciso configurar outras opções.

Em ultimo caso, se você comprou o roteador pela internet ou telefone, você tem 7 dias corridos a partir da data de entrega para devolver o produto e receber o dinheiro de volta, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90)
 
Olá pessoal, resolvi passar por aqui novamente pra deixar meu feedback depois de 1 e meio como assinante da Live Tim, não quero passar por aqui só quando tiver problemas rs, acho que é importante a gente ir deixando as impressões sobre o serviço conforme o tempo vai passando, pode ajudar outras pessoas a se decidirem.
Pois bem, desde que resolvi alguns problemas com a minha conexão que ocorram há uns meses atrás, onde inclusive deixei registrado aqui, atualmente não tenho tido mais dores de cabeça com a tim, finalmente minha conexão parece ter estabilizado, ocasionalmente ocorrem algumas quedas durante a semana mas não chegam a durar nem 5/10 minutos, estão ficando a cada dia mais raras, estou muitos satisfeito com a internet.
Unico ponto que gostaria de ressaltar é a perda de qualidade no atendimento/suporte da live tim, mes passado quando a internet tinha caido e precisei ligar pra lá pra perguntar o que aconteceu, só fiquei naquela musiquinha e nada de nenhum atendente me atender, antigamente o atendimento era bem mais rápido, não sei o que aconteceu.
Do mais só alegria com a Tim Live, paz pra vcs, até.
 
Olá pessoal, resolvi passar por aqui novamente pra deixar meu feedback depois de 1 e meio como assinante da Live Tim, não quero passar por aqui só quando tiver problemas rs, acho que é importante a gente ir deixando as impressões sobre o serviço conforme o tempo vai passando, pode ajudar outras pessoas a se decidirem.
Pois bem, desde que resolvi alguns problemas com a minha conexão que ocorram há uns meses atrás, onde inclusive deixei registrado aqui, atualmente não tenho tido mais dores de cabeça com a tim, finalmente minha conexão parece ter estabilizado, ocasionalmente ocorrem algumas quedas durante a semana mas não chegam a durar nem 5/10 minutos, estão ficando a cada dia mais raras, estou muitos satisfeito com a internet.
Unico ponto que gostaria de ressaltar é a perda de qualidade no atendimento/suporte da live tim, mes passado quando a internet tinha caido e precisei ligar pra lá pra perguntar o que aconteceu, só fiquei naquela musiquinha e nada de nenhum atendente me atender, antigamente o atendimento era bem mais rápido, não sei o que aconteceu.
Do mais só alegria com a Tim Live, paz pra vcs, até.
Olá, @victornunes! Legal que não teve mais problemas sérios, na época achava que vc deveria tentar de novo os 50 mega, mas hoje, depois de ver outros casos parecidos com o seu, acredito que vc deve ficar nos 35, pela distância do MSAN creio que é a melhor opção, sem dores de cabeça! Essas quedas acontecem aqui também, e o suporte nem ligo mais por essas quedas, só se for mais sério, mas de resto é o melhor serviço de internet que já tive desde 96... Já ouviu falar de modem de 28 kbit/s?:eek:
Abs!
 
2016 acabando e nada de fibra ótica.
Se a Tim pretendia fazer desse modo, deve ter mudado o pensamento, ZL de São Paulo toda com as novas instalações chegando só FTTC (armários), deles até as casas do povão tudo no cobre mesmo. Então mudar isso depois a curto prazo, acho difícil.
Se pretendiam mudar, as novas ruas instaladas já deveriam seguir o novo padrão já que como disse o cabeção da TIM, o custo entre o cobre e a fibra dos armários até as casas não seriam muito diferente, vai entender.
 
Seus parâmetros estão ótimos, em qual rua você está?

Aqui no começo o meu era bem parecido com o seu, porém de uns meses pra cá, o SNR de upstream caiu pra faixa dos 12 porém o de down continuou normal. Está assim hoje em dia:

Apesar disso nunca tive problemas de sincronia, e como o upload que tenho hoje é o máximo que a tim oferece em qualquer plano, estou tranquilo.

Estou na Paulo Orozimbo. Curti muito a internet. O que está me enchendo o saco é o WIFI do modem fornecido pela TIM. Ele "trava"direto e os gadgets param de enxergar ele. Isso é um SACO. Estou procurando tutoriais de como colocar ele como em bridge e meu Tp Link como discador mas não tive tempo nem saco de realizar os procedimentos.
 
Estou na Paulo Orozimbo. Curti muito a internet. O que está me enchendo o saco é o WIFI do modem fornecido pela TIM. Ele "trava"direto e os gadgets param de enxergar ele. Isso é um SACO. Estou procurando tutoriais de como colocar ele como em bridge e meu Tp Link como discador mas não tive tempo nem saco de realizar os procedimentos.

Estamos na mesma rua então hahaha. Aqui tem um link da tim ensinando a colocar alguns modelos em bridge, acredito que já esteja defasado mas talvez possa conter seu modelo

http://www.livetim.tim.com.br/guru/...53-como_configurar_o_seu_modem_em_modo_bridge

Aqui utilizo um Sagemcom 4310 em bridge com meu load balance e funciona bem, realmente contar com o wifi desses modens não é uma das melhores experiencias do mundo.
 
Última edição:
Vou tentar alguma coisa caso as quedas continuem. Eu não conhecia esse DMZ, pra que serve? Faz isso em BRIGDE?
Usei o login e senha de administrador e encontrei essa página.

nbrGGvxOSShRZnSYsASY-cyLSdNWiKsZWAC6n21ef_U

Mudei o DNS do modem da TIM LIVE. Agora ficou assim:

186.230.220.56
8.8.4.4

OBS: Parece que agora eu tenho de fato 50/30 na TIM LIVE, está voando.:mr2: :isquero: Estou encaminhado para o terceiro dia.
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer se o prazo de instalação após o pedido é de 15 dias corridos ou úteis?

Tem 11 dias corridos q fiz o pedido, e até agora nenhum contato, passei a ordem de serviço pra um técnico conhecido, mas não aparece nada quando ele pesquisa essa ordem...:(
 
Alguém sabe se da pra fazer algo pra melhorar os downloads pela steam? Aqui fica muito instável, as vezes nem consigo fazer o download.
 
ALGUEM sabe me dizer como acesso o modem da live tim? nao consigo acessar com a senha admin
 
Alguém sabe se da pra fazer algo pra melhorar os downloads pela steam? Aqui fica muito instável, as vezes nem consigo fazer o download.
Muda a região de download lá nas configurações da steam, é provável que o server de onde você está baixando que não está legal.
 
Esta usando com Servidor DNS o IP da TIM, acho que não serve pra isso, o que está funcionando é o do DNS do Google, esse IP da TIM não tem essa função.
Eu estou considerando que ele é o Gateway (como se fosse) da TIM. Então o modem pula esse número e só considera o do Google?
Mas quando eu usava o DNS do GOOGLE (8.8.8.8/8.8.4.4) a minha internet caia, perdia o sincronismo, com o OPEN DNS também e o mesmo acontecia com os DNS da DYN.
Agora usando esses dois em conjunto já se passaram 4 dias que a minha BANDA LARGA da TIM LIVE rodando liso e sem cair... tem explicação?
 
Eu estou considerando que ele é o Gateway (como se fosse) da TIM. Então o modem pula esse número e só considera o do Google?
Mas quando eu usava o DNS do GOOGLE (8.8.8.8/8.8.4.4) a minha internet caia, perdia o sincronismo, com o OPEN DNS também e o mesmo acontecia com os DNS da DYN.
Agora usando esses dois em conjunto já se passaram 4 dias que a minha BANDA LARGA da TIM LIVE rodando liso e sem cair... tem explicação?

Não sei explicar, se está funcionando deixa como está, mal não faz...
 
Não sei explicar, se está funcionando deixa como está, mal não faz...
Ontem eu fiz um teste jamais feito antes lá em casa com 4 dispositivos ao mesmo tempo e sem travamentos:
  • TV Sala / Wi-Fi 5Ghz / Netflix
  • Smartfhone / Wi-Fi 5Ghz / Youtube/Vídeo Streaming
  • PS4 / Wi-Fi 2.4Ghz / Netflix
  • Notebook / Wi-Fi 2.4Ghz / Vídeo Streaming
 
Com estes parâmetros, há motivos para não poder ter 90 Mega?

Código:
                           Downstream    Upstream
Line Coding(Trellis):      On            On
SNR Margin (1 dB):         17.6          19.2
Attenuation (1 dB):        15.6          11.8
Output Power (1 dBm):      14.5          -0.4
Attainable Rate (Kbps):    113985        62426


Outra dúvida: É normal, com uma tempo de conexão de 12 horas, ter tantos erros de HEC assim?

Código:
                           Downstream    Upstream
HEC Errors:                11605         0
OCD Errors:                734           0
LCD Errors:                734           0
Total Cells:               2494102582    0
Data Cells:                91295704      0
Bit Errors:                0             0
 
Uma coisa que sempre esqueço de comentar/perguntar e se a Tim Live pratica algum tipo de Traffic shaping nos vídeos do facebook?:hmm:
É incrível, toda vez que vou assistir um vídeo no face ele não carrega direito e fica travando, enquanto no youtube e outros sites de vídeo é tranquilo. Isso acontece desde que eu assinei.
:feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo