[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá amigo!
Será que você conseguiria dar alguma ajuda pra gente com relação a normalizar a taxa de upload do plano de 150mb? O depto comercial diz que o correto são dos 100mb anunciados enquanto que o técnico diz que são apenas 40mb.
somente 10341
 
Olá amigo!
Será que você conseguiria dar alguma ajuda pra gente com relação a normalizar a taxa de upload do plano de 150mb? O depto comercial diz que o correto são dos 100mb anunciados enquanto que o técnico diz que são apenas 40mb.

O problema, como já fora mencionado, é o seguinte, até onde se sabe, não existe o perfil D (Down)/U (Up) 100/60 ou 150/100. Entretanto, tem usuários da Tim live chegando esses 60 U com 100 D, mesmo com o perfil setado para 40 U com 100 D e 100 U com 150 D, o motivo, ninguém sabe exatamente, até porquê foge da lógica.
 
Desculpe a pergunta mas, você é do Rio de Janeiro?
É que tenho a impressão que a Tim aplica melhor as velocidades do site no Rj do que em SP. Sou de SP.

Sim é verdade, no RJ o upload é realmente respeitado o que consta no site !
 
Desculpe a pergunta mas, você é do Rio de Janeiro?
É que tenho a impressão que a Tim aplica melhor as velocidades do site no Rj do que em SP. Sou de SP.

Sim é verdade, no RJ o upload é realmente respeitado o que consta no site !
 
O problema, como já fora mencionado, é o seguinte, até onde se sabe, não existe o perfil D (Down)/U (Up) 100/60 ou 150/100. Entretanto, tem usuários da Tim live chegando esses 60 U com 100 D, mesmo com o perfil setado para 40 U com 100 D e 100 U com 150 D, o motivo, ninguém sabe exatamente, até porquê foge da lógica.

Se está no site existe sim!! Está bem claro e a Tim tem que cumprir. Ou então antes do cliente assinar ela avise, fato que não acontece, pelo contrário.
 
Se está no site existe sim!! Está bem claro e a Tim tem que cumprir. Ou então antes do cliente assinar ela avise, fato que não acontece, pelo contrário.

Não existe o perfil (ainda), pois, se ele existisse, ninguém estaria reclamando, o perfil é setado na instalação (vide que já foi postado aqui que em teste de instalação sequer chegou os 60U e sim 40U), assim logo, é setado o perfil existente atual, mas, obviamente, ela (TIM LIVE) por ter divulgado, terá que corrigir a diferença posteriormente, enquanto isso, só esperar.
 
Não existe o perfil (ainda), pois, se ele existisse, ninguém estaria reclamando, o perfil é setado na instalação (vide que já foi postado aqui que em teste de instalação sequer chegou os 60U e sim 40U), assim logo, é setado o perfil existente atual, mas, obviamente, ela (TIM LIVE) por ter divulgado, terá que corrigir a diferença posteriormente, enquanto isso, só esperar.

O que vejo nisso ai é uma propaganda enganosa por parte da TIM. No site é uma coisa e na prática é outra. Se sou eu vou até as últimas consequências para que seja cumprido o que informa no site.
 
O que vejo nisso ai é uma propaganda enganosa por parte da TIM. No site é uma coisa e na prática é outra. Se sou eu vou até as últimas consequências para que seja cumprido o que informa no site.

Não discordo, mas, veja você, se você for no site, verá que, quem está fazendo o marketing no mesmo, está cometendo vários erros, como é possível ter mais canais (Fox, EI, Cartoon etc) com 60 Megas, e em contra partida com 100 Megas ter menos canais? ‍:facepalm:
 
Não discordo, mas, veja você, se você for no site, verá que, quem está fazendo o marketing no mesmo, está cometendo vários erros, como é possível ter mais canais (Fox, EI, Cartoon etc) com 60 Megas, e em contra partida com 100 Megas ter menos canais? ‍:facepalm:

Pois é kkkkk já tinha reparado isso também. A TIM é louca demais rs. Diria muito, mais muito DESORGANIZADA.
 
Eu moro na rua do colégio Otoniel hehehe, hoje aqui a situação é a seguinte, contratado 10MB da Vivo e recebo 8, sem nenhum sinal de que um dia receberemos fibros da empresas grandes, Tim, Net, Vivo etc...

O bom sinal é que a 15 dias mais ou menos cheguei do trabalho e notei umas caixinhas pretas nos postes da minha rua, fiquei bem contente achando que era a Iranet (tenho um amigo que mora atrás do colégio Levi Carneiro que é assinante e só elogia essa empresa), corri e liguei para a Iranet mas descobri que não são eles, depois de muito pesquisar tive a confirmação que é a Grajaúnet que está cabeando com fibra, mas quem vai fornecer a internet de fato é uma empresa chamada Netsul, vasculhei a internet e nem site os caras tem.
Resumindo, fibra terei agora quando, preços e velocidades ainda é mistério :chan:

Agora eu no seu lugar pegaria facil esses 120MB da Iranet :isso:

Eu moro atrás da escola Levi Carneiro também :haha:. Aqui antes da Conecta, eu tinha Vivo 8 mega. O que eu odiava mesmo era o upload de 0,6 :genio:.


Cara!! Também tenho a internet da Conecta (há pouco mais de um ano) e estou pensando seriamente em trocar pra Iranet, justamente por ser FTTH e por causa desses novos planos e preços que são bem atrativos. Não tenho muito o que reclamar da Conecta, mas como a central é aqui no mesmo bairro onde moro, quando tem alguma queda de energia, demora um pouco pra voltar (fico me perguntando se eles não tem no-breaks lá), e também na maioria do tempo enfrento episódios de perda de pacotes (principalmente quando tô jogando CS:GO, mas afeta outras coisinhas também), que acredito que COM CERTEZA seja fruto do PACBOMBA :haha:.

Tenho estudado bastante as rotas da Iranet e da Conecta, fiz algumas comparações e as rotas da Iranet são (no papel) infinitamente melhores.
Talvez depois eu poste imagens com comparativos entre as duas. Eu conversei com o pessoal da Iranet e eles me disseram que fazem a instalação por R$ 250 se eu trocar da Conecta pra eles (no caso perguntei se eles me davam algum desconto se eu largasse a concorrente pra ficar com eles).

Quanto ao TIM Live, a região (pelo menos aqui) já tem fibra da TIM em tudo quanto é canto. O que falta mesmo é eles terem boa vontade e começarem a "montar a rede" da banda larga fixa, porque o "backbone" já temos.

Eu falei com eles ontem, citei a Conecta :sefu: e disseram que fazem por 200 reais e em 3x a instalação :bwahaha:. Vou trocar. Pago R$ 130,00 por 20 Mega. Iranet 50 Mega custa R$ 110,00. Aí não dá né :eek:. E eles não vão conseguir acompanhar com esse cabo utp. Somente pra que é cliente com fibra poderá ter uma melhora decente nos planos. Upload disseram que é 50% do download.
Aqui, meu irmão e sobrinho jogam League of Legends. No começo do ano, tinha problema do ping sair de 10~12 pra 100~200~300 do nada. Eram palavrões que não acabavam mais :D. Pequenas oscilações ainda acontecem de vez em quando.

Em relação ao Tim Live. Fibra já tem pra todos os lados mesmo, mas da ponte do Socorro pra cá, nem sinal do serviço, aí fica difícil. Vivo Fibra chega até a Cidade Dutra e a Net até o Palmares aqui do lado.
 
Última edição:
Eles jogam a isca pra ver qual é.. na verdade tem cliente que nem deve reparar esse tipo de coisa, como o upload (por exemplo). Tenho certeza que na maioria dos casos isso passa batido.

Exatamente, igual ao VOIP, a maioria nem tem utilizado depois que este passou a ser "ofertado" como bônus/benefício nas novas instalações e, o pior que, se você solicitar o cancelamento da internet, mas quiser continuar com o VOIP, vai pro beleleu, pois o modem vai junto e você fica a ver navios sem o VOIP, mesmo sendo portabilidade. :joia:
 
Já tentei e não funcionou. Vou fazer contato com a Tim e solicitar que eles remotamente coloque o modem em bridge e altere o perfil do assinante. Aqui em casa a velocidade esta 100/40 e no contrato é 100/60.

Caso precise de alguma ajuda, eu que fiz o video pra dar uma força para outro amigo aqui do fórum.

Corre atrás e faça a TIM acertar seu upload para 60Mb. Está no site 100/60 eles que se virem.

Esse roteador deles é bom no WIFI, chega aos 100Mb contratados medindo no WIFI?

Sim, o Router tem antena 5G que entrega a velocidade contratada, porem são antenas internas, o sinal não é lá essas coisas dependendo da distancia.
 
Instalei Live Tim aqui no meu apartamento faz uma semana.

Plano de 100 mega. Chega tudo certinho mas o upload infelizmente é 40Mb e não 60Mb como está no site.

Enfim, estou com um problema sério em questão ao download por navegador. Minha velocidade de download em navegador atinge só até 1.2Mb/s, enquanto em Torrent/Steam atinge uma taxa de até 13Mb/s de download normalmente.

O que faço quanto a isso? =/
 
Caso precise de alguma ajuda, eu que fiz o video pra dar uma força para outro amigo aqui do fórum.

Onde o vídeo exatamente a respeito disso? Grato.
 
Caso precise de alguma ajuda, eu que fiz o video pra dar uma força para outro amigo aqui do fórum.



Sim, o Router tem antena 5G que entrega a velocidade contratada, porem são antenas internas, o sinal não é lá essas coisas dependendo da distancia.

Bom saber que o router da TIM atinge no wi-fi a banda contratada.
 
Instalei Live Tim aqui no meu apartamento faz uma semana.

Plano de 100 mega. Chega tudo certinho mas o upload infelizmente é 40Mb e não 60Mb como está no site.

Enfim, estou com um problema sério em questão ao download por navegador. Minha velocidade de download em navegador atinge só até 1.2Mb/s, enquanto em Torrent/Steam atinge uma taxa de até 13Mb/s de download normalmente.

O que faço quanto a isso? =/
 


Onde o vídeo exatamente a respeito disso? Grato.

Sobre o DL... de sites, eles, normalmente tem largura de banda 'limitada' então não necessariamente o DL será na velocidade máxima da sua conexão... um teste legal é fazer o DL de algum arquivo no GoogleDrive.... ele é normalmente mais rápido q os sites... ja no torrent é pq vc tem várias fontes... então somando vc satura sua banda
 
Fim da saga:feelbad:
Update na saga:


Só mandaram o e-mail para trolar mesmo. Ligo lá e novamente sem portas...
Já havia desistido, quando na segunda-feira chega um e-mail de um novo pedido aprovado... que horas depois foi cancelado :gente:

Desisti.

Quando é hoje a TIM me liga para confirmar uns dados :john:
Falei que tentei contratar antes, mas não consegui por falta de portas, ai me disseram que agora liberou e ficaram de entrar em contato.:mdr2:

No meupedido.tim.com.br e http://portaltimfiber.com.br:81/tim-website/consulta-de-instalacao ainda não consta nada.

Como a TIM já me trolou bastante, liguei na central perguntado se tinham o número do pedido, e infelizmente não tinham :hmm2:
Mas consegui a informação que existe um cadastro lá, e que o técnico iria mandar um SMS com 2 datas para instalação... :isso:

E lá vamos nós...

TIM LIVE - Uma montanha russa de emoções :haha:

No dia 20/06 além do cara que ligou confirmar que foi liberado a porta, às 19h eu liguei na central, e disseram que era só aguardar o SMS.

Eu esperei a ligação/SMS e nada. até que liguei lá e falaram que foi cancelado no dia 20/06 por indisponibilidade técnica, perguntei o horário e foi às 18:10... A TIM está de zoação só pode, eu nem quis perguntar o que seria essa "indisponibilidade" porque se falassem que era porta eu iria ficar puto...

O jeito é ver se tem algum provedor local, mas fico com receio, porque existem muitas reclamações de quedas por horas/dias.
 
Sobre o DL... de sites, eles, normalmente tem largura de banda 'limitada' então não necessariamente o DL será na velocidade máxima da sua conexão... um teste legal é fazer o DL de algum arquivo no GoogleDrive.... ele é normalmente mais rápido q os sites... ja no torrent é pq vc tem várias fontes... então somando vc satura sua banda

Tá triste aqui a situação dos downloads no browser man... não passam de 1.000kbps e tal. Por que eles limitam assim velho?
 
Tá triste aqui a situação dos downloads no browser man... não passam de 1.000kbps e tal. Por que eles limitam assim velho?

Testou outro browser?
Quanto está dando de velocidade no fast.com?
 
Exatamente, igual ao VOIP, a maioria nem tem utilizado depois que este passou a ser "ofertado" como bônus/benefício nas novas instalações e, o pior que, se você solicitar o cancelamento da internet, mas quiser continuar com o VOIP, vai pro beleleu, pois o modem vai junto e você fica a ver navios sem o VOIP, mesmo sendo portabilidade. :joia:
A tim ta fazendo portabilidade para voip? O pessoal falava que não tinha como fazer se vc fosse migrar seu número de um par metálico para o voip.
 
A tim ta fazendo portabilidade para voip? O pessoal falava que não tinha como fazer se vc fosse migrar seu número de um par metálico para o voip.

Sim, é possível!
É um telefone "fixo", só que por IP.
Pode solicitar a portabilidade de boa. :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo