[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você é o primeiro user do tópico de Salvador.
Seja bem-vindo!
Valeu :joia:

Enfim estou com esse Ping para os servidores da valve alguém poderia me mostrar como estão o de vocês para um comparativo

Disparando Gru.valve.net [205.185.194.1] com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=35ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 205.185.194.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 35ms, Máximo = 36ms, Média = 35ms :notbad:
 
Valeu :joia:

Enfim estou com esse Ping para os servidores da valve alguém poderia me mostrar como estão o de vocês para um comparativo

Disparando Gru.valve.net [205.185.194.1] com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=35ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 205.185.194.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 35ms, Máximo = 36ms, Média = 35ms :notbad:

Também de salvador

Disparando gru.valve.net [205.185.194.1] com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=39ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=39ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=41ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=38ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 205.185.194.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 38ms, Máximo = 41ms, Média = 39ms
 
Os armarios da tim do gpon estão em areas privadas que pertenciam a empresa que ela comprou de fibra .
e uma dessas empresas possui cabeamento por todas as áreas de alta tensão da LIGHT no rio de janeiro.
Alta tensão mesmo ontem tem as torres (exemplo Madureira/Cascadura )
 
Pessoal, sou de Salvador, instalaram ontem a tim live 150mb . Pelos testes de velocidade está tudo ok, mas o ping aqui pra Salvador está batendo 60ms. Tanto o speedtest quanto o http://www.infosniper.net/ , dizem que meu IP é de Cotia-SP. Deixei o modem desligado pela noite, as últimas 3 casas do IP foram trocadas, mas o problema continua. O que pode estar gerando este problema e o que poderia ser feito para resolve-lo ?
 
Valeu :joia:

Enfim estou com esse Ping para os servidores da valve alguém poderia me mostrar como estão o de vocês para um comparativo

Disparando Gru.valve.net [205.185.194.1] com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=35ms TTL=55
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=36ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 205.185.194.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 35ms, Máximo = 36ms, Média = 35ms :notbad:

Eis eles aqui na Vivo em SSA:

Código:
 Pinging gru.valve.net [205.185.194.1] with 64 bytes of data:

 Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=49  TTL=59  seq=1
 Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=50  TTL=59  seq=2
 Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=49  TTL=59  seq=3
 Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=49  TTL=59  seq=4

 Ping statistics for gru.valve.net
  Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
 Approximate round trip times in milliseconds:
  Minimum = 49, Maximum = 50, Average = 49

Pessoal, sou de Salvador, instalaram ontem a tim live 150mb . Pelos testes de velocidade está tudo ok, mas o ping aqui pra Salvador está batendo 60ms. Tanto o speedtest quanto o http://www.infosniper.net/ , dizem que meu IP é de Cotia-SP. Deixei o modem desligado pela noite, as últimas 3 casas do IP foram trocadas, mas o problema continua. O que pode estar gerando este problema e o que poderia ser feito para resolve-lo ?

Isso deve ocorrer porque a TIM está remanjeando IPs de outras localidades para as conexões fixas daqui.

Quanto ao SpeedTest, provavelmente estão pegando outra rota... Tente ver com o Simet como está.
 
Eis eles aqui na Vivo em SSA:

Código:
 Pinging gru.valve.net [205.185.194.1] with 64 bytes of data:

Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=49  TTL=59  seq=1
Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=50  TTL=59  seq=2
Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=49  TTL=59  seq=3
Reply from 205.185.194.1:  bytes=64  time=49  TTL=59  seq=4

Ping statistics for gru.valve.net
  Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milliseconds:
  Minimum = 49, Maximum = 50, Average = 49



Isso deve ocorrer porque a TIM está remanjeando IPs de outras localidades para as conexões fixas daqui.

Quanto ao SpeedTest, provavelmente estão pegando outra rota... Tente ver com o Simet como está.

Entendo, no Simet não tem servidores aqui de salvador, mas para SP foi 52ms, Valve 39ms, bem menor do que servidores daqui...
 
Última edição:
Há três semanas representantes (2 empresas) de vendas da TIM aqui em Goiânia estão fazendo propaganda e cadastros para futura instalação de fibra ótica somente em 3 setores de classe alta, porém não consigo encontrar nenhuma informação a respeito da tim entrar com o serviço em Goiânia, apesar de ter visto técnicos passando cabos no início do ano. Onde posso encontrar informações pertinentes? Pois no atendimento a tim diz que não tem planos.
 
Os armarios da tim do gpon estão em areas privadas que pertenciam a empresa que ela comprou de fibra .
e uma dessas empresas possui cabeamento por todas as áreas de alta tensão da LIGHT no rio de janeiro.
Alta tensão mesmo ontem tem as torres (exemplo Madureira/Cascadura )
Há três semanas representantes (2 empresas) de vendas da TIM aqui em Goiânia estão fazendo propaganda e cadastros para futura instalação de fibra ótica somente em 3 setores de classe alta, porém não consigo encontrar nenhuma informação a respeito da tim entrar com o serviço em Goiânia, apesar de ter visto técnicos passando cabos no início do ano. Onde posso encontrar informações pertinentes? Pois no atendimento a tim diz que não tem planos.

Ja existe ate prédios cabeados em GO
 
Os armarios da tim do gpon estão em areas privadas que pertenciam a empresa que ela comprou de fibra .
e uma dessas empresas possui cabeamento por todas as áreas de alta tensão da LIGHT no rio de janeiro.
Alta tensão mesmo ontem tem as torres (exemplo Madureira/Cascadura )
Há três semanas representantes (2 empresas) de vendas da TIM aqui em Goiânia estão fazendo propaganda e cadastros para futura instalação de fibra ótica somente em 3 setores de classe alta, porém não consigo encontrar nenhuma informação a respeito da tim entrar com o serviço em Goiânia, apesar de ter visto técnicos passando cabos no início do ano. Onde posso encontrar informações pertinentes? Pois no atendimento a tim diz que não tem planos.

Ja existe ate prédios cabeados em GO
Informação que tenho que a tim qualifica até 2km (dois técnicos me falaram)...
2km ate o MSAN
450metros da CDOE ate o cliente
 
Há três semanas representantes (2 empresas) de vendas da TIM aqui em Goiânia estão fazendo propaganda e cadastros para futura instalação de fibra ótica somente em 3 setores de classe alta, porém não consigo encontrar nenhuma informação a respeito da tim entrar com o serviço em Goiânia, apesar de ter visto técnicos passando cabos no início do ano. Onde posso encontrar informações pertinentes? Pois no atendimento a tim diz que não tem planos.
Esse mês é liberado aí em Goiânia e tal, tente ligar posteriormente a isso no 0800 para ver a disponibilidade.
 
Há três semanas representantes (2 empresas) de vendas da TIM aqui em Goiânia estão fazendo propaganda e cadastros para futura instalação de fibra ótica somente em 3 setores de classe alta, porém não consigo encontrar nenhuma informação a respeito da tim entrar com o serviço em Goiânia, apesar de ter visto técnicos passando cabos no início do ano. Onde posso encontrar informações pertinentes? Pois no atendimento a tim diz que não tem planos.

Passaram em vários setores, não somente classe alta. Amigo meu mora no Pq Amazônia e passaram a fibra da tim lá.
 
Hoje de manhã notei que estava sem conexão, voltou por volta das 11:30, mas agora vi que estão trabalhando nos MSAN próximos daqui, espero que seja para melhorias. Em cada armário trabalham duas pessoas.
 
Algum tempo atrás quando eu trabalhava com vendas telemarketing na GVT e na Tim eu tinha acesso ao site de sistema de viabilidade técnica da Tim para saber onde tem cobertura e quantas portas disponível na região.
Alguém daqui do grupo poderia me passar login do sistema pra eu checar a cobertura na minha região.

Site pra consultar viabilidade da Live Tim é esse daqui , mais precisa de login.

https://dclivetim.com.br/login.php
Esse não é o sistema que o pessoal (CRC/Venda) costuma utilizar para ver viabilidade, até porquê, a maioria dos sistemas são internos, esse em salvo engano é para ver o número de instalações em SP/BA/RJ/GO..., casos abertos para instalação, projetos e afins..

De qualquer forma, acredito que só deve ser usado pelo pessoal do TSA/SUP/Afins. (Por conta de solicitar e-mail também)
 
Sou da Tijuca/Andaraí proximo ao SESC Tijuca, ainda nao sofri de problemas com quedas(FTTH/100MB), apenas alguns problemas de lentidão e rotas com a Twitch e Servidor da RIOT do lol nas ultimas semanas, não sofri com os problemas de roubos, mas to preocupado, a tim precisa pensar numa solução, tem umas caixas da net por aki gigantescas todas de aço(nao sei exatamente do q são, mas...), acho q seria uma possibilidade mas q o brasil é revoltante é...
 
Boa noite a todos! Gostaria da ajuda de vocês! Somos cliente Live TIM desde janeiro de 2018, no plano de 90 MB, pagando cerca de 130 R$/mês. Até pouco tempo essa velocidade nos atendia suficientemente bem, mais de um tempos pra cá temos necessidade de mais velocidade de download. Ligando na central, informaram que essa é a velocidade máxima disponível na minha rua, não estando disponíveis as velocidades do FTTH (acima de 100MB). Então disse que gostaria de cancelar meu contrato, já que ele não estava me atendendo mais, e a empresa não havia nenhuma outra velocidade disponível. A atendente me informou que poderia cancelar, mas que como estávamos dentro do período de fidelidade, seria gerada uma multa de cerca de 100R$, referente a quebra de contrato com a empresa. Minha questão: Há alguma solução/dica para cancelar a Live Tim, sem me cobrarem essa multa? Fico indignado, pois em uma rua próxima a minha, a empresa disponibiliza ate 150MB no FTTH. ://
 
Boa noite a todos! Gostaria da ajuda de vocês! Somos cliente Live TIM desde janeiro de 2018, no plano de 90 MB, pagando cerca de 130 R$/mês. Até pouco tempo essa velocidade nos atendia suficientemente bem, mais de um tempos pra cá temos necessidade de mais velocidade de download. Ligando na central, informaram que essa é a velocidade máxima disponível na minha rua, não estando disponíveis as velocidades do FTTH (acima de 100MB). Então disse que gostaria de cancelar meu contrato, já que ele não estava me atendendo mais, e a empresa não havia nenhuma outra velocidade disponível. A atendente me informou que poderia cancelar, mas que como estávamos dentro do período de fidelidade, seria gerada uma multa de cerca de 100R$, referente a quebra de contrato com a empresa. Minha questão: Há alguma solução/dica para cancelar a Live Tim, sem me cobrarem essa multa? Fico indignado, pois em uma rua próxima a minha, a empresa disponibiliza ate 150MB no FTTH. ://

no seu lugar eu não cancelaria pois não irá encontrar melhor opção de internet ainda mais pelo valor citado, a net até tem promoções com 120 mega ou o dobro disso mas ao meu ver mesmo assim isso não se compara a qualidade de conexão que voce tem na tim com os 90 mega, sem contar que o upload que é decente na tim e muito baixo na net, fora o menor ping que o FTTC costuma ter em relação ao cabo..
 
Saindo para ir ao trabalho hoje, olho pra ONU na sala e adivinha qual luz está acessa? a vermelha, internet voltou no fim de domingo e novamente com problemas hoje cedo, não fica uma semana sem problemas, um absurdo total (tempo de reparo/conserto é maior que o tempo que fica online hahahaha)...

Agora ligo para o 0800-888-0144 e não completa a chamada (diz que o sistema não pode completar meu atendimento), livetim virou piada...

@LANNNN pode fazer algo? obrigado!
 
Saindo para ir ao trabalho hoje, olho pra ONU na sala e adivinha qual luz está acessa? a vermelha, internet voltou no fim de domingo e novamente com problemas hoje cedo, não fica uma semana sem problemas, um absurdo total (tempo de reparo/conserto é maior que o tempo que fica online hahahaha)...

Agora ligo para o 0800-888-0144 e não completa a chamada (diz que o sistema não pode completar meu atendimento), livetim virou piada...

@LANNNN pode fazer algo? obrigado!
Fibra rompida armario todo offline (provavelmente deve normalizar mais rapido)
 
Bom dia.

Alguém saberia me informar como está a qualidade da TIM Live na Zona Sul de São Paulo - SP? É estável em relação à quedas? Eles entregam as velocidades de download e upload contratadas, inclusive nos horários de pico de uso da rede? A instalação é demorada? Quais equipamentos eles estão instalando atualmente?

Na minha rua, ainda não tem FTTH. A velocidade máxima ofertada é 60 / 30.

Eu assino a NET Virtua de 240 Megabits... Vale a pena trocar pela TIM Live?

Desde já, valeu!
 
Bom dia.

Alguém saberia me informar como está a qualidade da TIM Live na Zona Sul de São Paulo - SP? É estável em relação à quedas? Eles entregam as velocidades de download e upload contratadas, inclusive nos horários de pico de uso da rede? A instalação é demorada? Quais equipamentos eles estão instalando atualmente?

Na minha rua, ainda não tem FTTH. A velocidade máxima ofertada é 60 / 30.

Eu assino a NET Virtua de 240 Megabits... Vale a pena trocar pela TIM Live?

Desde já, valeu!
SP-ZS, a maior parte é estável, seja a entrega da velocidade, funcionalidade e afins, problemas de Down/UP só quando é geral por manutenção na rede (geralmente). A instalação vai depender da disponibilidade do cliente, porém, normalmente é rápida. Já os equipamentos, depende MUITO.
 
sem internet(FTTH) bairro grajau-rj , liguei pra lá ate 48 hrs pra ter um suporte tecnico . depois de quase 1 mes pra fazer essa internet ser instalada e funcionar , to vendo que eu vou ter dor de cabeça de novo pqp.
 
Já restabeleceram a sua internet?

Sim Hoje pela manhã. Os técnicos nem colocaram as abraçadeiras nas caixas, simplesmente amarraram ela mais pro alto para dificultar que sejam furtadas novamente, ordem da própria TIM. Inclusive a diretoria da tim já está ciente do elevado número de furtos aqui no RJ, eles estão bolando uma alternativa para evitar essas ocorrências que estão cada vez mais aumentando !
 
No caso de São Paulo, eram os noia que roubavam os cabos grossos que saiam da msan,mas já tem pouco mais de um ano que parou.

No caso do roubo dos equipamentos de Fibra Ótica no RJ, eu penso que seja pequenos provedores do interior do Estado ou até mesmo da capital, roubam para usar em suas próprias redes.

Alguém sabe algo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo