Também sou da Tijuca e estou sem Internet desde terça-feira de manhã. Tenho FTTH 150 down/100 up por R$150,00. Ontem liguei novamente pro 10341, também abri um chamado no Consumidor.gov.br, e outro na Anatel. Da última vez, tivemos que esperar 5 dias até consertarem, no mês passado.
Aqui na Tijuca, acho que o serviço mais estável é o da NET... Porém, você vai estar pagando mais caro, o ping vai ser mais alto pq não é FTTH, as velocidades de upload são muito inferiores do que as da TIM, sem falar no CGNAT.
Se fizermos uma comparação:
- TIM (FTTH) 100 down/60 up + Telefone Fixo Ilimitado Local = R$130,00 + R$120,00 de habilitação (de acordo com o site hoje)
- TIM (FTTH) 150 down/60 up + Telefone Fixo Ilimitado Local = R$160,00 + R$120,00 de habilitação (de acordo com o site hoje)
- NET (Cabo) 120 down/10 up (sem telefone fixo) = R$179,99 (R$154,99 nos 12 primeiros meses) + R$180,00 de adesão
- NET (Cabo) 120 down/10 up + Telefone Fixo Local = R$184,99 (R$159,99 nos 12 primeiros meses) + R$60,00 de adesão
Que eu saiba a NET tem sim franquia, mas não aplica aos clientes, pelo menos até agora. Vou esperar mais alguns dias para ver se a TIM resolve o problema, e aí vou considerar migrar pra NET.