[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim Hoje pela manhã. Os técnicos nem colocaram as abraçadeiras nas caixas, simplesmente amarraram ela mais pro alto para dificultar que sejam furtadas novamente, ordem da própria TIM. Inclusive a diretoria da tim já está ciente do elevado número de furtos aqui no RJ, eles estão bolando uma alternativa para evitar essas ocorrências que estão cada vez mais aumentando !
No seu caso até que consertaram rápido. Levaram "só" cinco dias. Eu vi tantos relatos nesse sentido que desisti de assinar a TIM. Uso pouco a internet mas preciso muito e não posso correr esse risco de ficar uma, duas semanas sem internet/telefone. Não consigo compreender como uma empresa consegue demorar tanto para substituir um equipamento.
 
Aparentemente depois da manutenção de ontem o Attainable Rate da minha conexão aumentou:
2jf0ot3.jpg

Se tivesse 100 Mega em VDSL2 eu já iria fazer o upgrade. Ia cair pela metade o tempo de instalar um jogo no PS4.
 
Aparentemente depois da manutenção de ontem o Attainable Rate da minha conexão aumentou:
2jf0ot3.jpg

Se tivesse 100 Mega em VDSL2 eu já iria fazer o upgrade. Ia cair pela metade o tempo de instalar um jogo no PS4.
Teu tempo de install no PS4 cairia pela metade tirando o HD lixo dele(diga-se que o do xbxo one tambem eh) e botando um SSD do que aumentando 40% da conexao, o PS4 ja nao deve conseguir saturar nem teu link atual
 
Desisto da Tim. Continuo sem internet na Tijuca, ninguém nunca sabe o que está acontecendo, nunca falam o problema é tambem nunca resolvem. Alguém indica alguma outra internet minimamente decente aqui no RJ? (De preferencia sem aquela palhaçada de franquia) Atualmente tenho o plano de 100mb de download e 40 de upload da Tim por 120 reais.
 
No seu caso até que consertaram rápido. Levaram "só" cinco dias. Eu vi tantos relatos nesse sentido que desisti de assinar a TIM. Uso pouco a internet mas preciso muito e não posso correr esse risco de ficar uma, duas semanas sem internet/telefone. Não consigo compreender como uma empresa consegue demorar tanto para substituir um equipamento.

Não é questão de trocar um equipamento, esse problema está acontecendo em muito bairros do RJ, a empresa não tem técnicos suficientes para tamanha demanda. E não é somente colocar a caixa no lugar, mas sim também religar todos os assinantes da caixa, pois todos os fios ficam arrebentados. No meu caso foram 16 clientes, porque a caixa estava cheia e não havia mais vagas !
 
No seu caso até que consertaram rápido. Levaram "só" cinco dias. Eu vi tantos relatos nesse sentido que desisti de assinar a TIM. Uso pouco a internet mas preciso muito e não posso correr esse risco de ficar uma, duas semanas sem internet/telefone. Não consigo compreender como uma empresa consegue demorar tanto para substituir um equipamento.

Não é questão de trocar um equipamento, esse problema está acontecendo em muito bairros do RJ, a empresa não tem técnicos suficientes para tamanha demanda. E não é somente colocar a caixa no lugar, mas sim também religar todos os assinantes da caixa, pois todos os fios ficam arrebentados. No meu caso foram 16 clientes, porque a caixa estava cheia e não havia mais vagas !
 
Desisto da Tim. Continuo sem internet na Tijuca, ninguém nunca sabe o que está acontecendo, nunca falam o problema é tambem nunca resolvem. Alguém indica alguma outra internet minimamente decente aqui no RJ? (De preferencia sem aquela palhaçada de franquia) Atualmente tenho o plano de 100mb de download e 40 de upload da Tim por 120 reais.

Também sou da Tijuca e estou sem Internet desde terça-feira de manhã. Tenho FTTH 150 down/100 up por R$150,00. Ontem liguei novamente pro 10341, também abri um chamado no Consumidor.gov.br, e outro na Anatel. Da última vez, tivemos que esperar 5 dias até consertarem, no mês passado.

Aqui na Tijuca, acho que o serviço mais estável é o da NET... Porém, você vai estar pagando mais caro, o ping vai ser mais alto pq não é FTTH, as velocidades de upload são muito inferiores do que as da TIM, sem falar no CGNAT.

Se fizermos uma comparação:
  • TIM (FTTH) 100 down/60 up + Telefone Fixo Ilimitado Local = R$130,00 + R$120,00 de habilitação (de acordo com o site hoje)
  • TIM (FTTH) 150 down/60 up + Telefone Fixo Ilimitado Local = R$160,00 + R$120,00 de habilitação (de acordo com o site hoje)
  • NET (Cabo) 120 down/10 up (sem telefone fixo) = R$179,99 (R$154,99 nos 12 primeiros meses) + R$180,00 de adesão
  • NET (Cabo) 120 down/10 up + Telefone Fixo Local = R$184,99 (R$159,99 nos 12 primeiros meses) + R$60,00 de adesão
Que eu saiba a NET tem sim franquia, mas não aplica aos clientes, pelo menos até agora. Vou esperar mais alguns dias para ver se a TIM resolve o problema, e aí vou considerar migrar pra NET.
 
Não é questão de trocar um equipamento, esse problema está acontecendo em muito bairros do RJ, a empresa não tem técnicos suficientes para tamanha demanda. E não é somente colocar a caixa no lugar, mas sim também religar todos os assinantes da caixa, pois todos os fios ficam arrebentados. No meu caso foram 16 clientes, porque a caixa estava cheia e não havia mais vagas !
 


Não é questão de trocar um equipamento, esse problema está acontecendo em muito bairros do RJ, a empresa não tem técnicos suficientes para tamanha demanda. E não é somente colocar a caixa no lugar, mas sim também religar todos os assinantes da caixa, pois todos os fios ficam arrebentados. No meu caso foram 16 clientes, porque a caixa estava cheia e não havia mais vagas !
Missinho, se eles não tem equipe suficiente, que a terceirizada contrate mais funcionários. O que não pode é um cliente ficar vários dias sem internet e o 10341 ficar abrindo protocolos diariamente e não resolver o problema.
Você viu os caras trabalhando na sua caixa? Devem ter resolvido o problema em um dia de trabalho. Então, sabendo o que está acontecendo no RJ eles deveriam reforçar, e muito, a equipe da terceirizada. E também ter um estoque grande de equipamentos para reposição. Esse tipo de conserto deveria durar, no máximo, 48 horas. Eles tão queimando o nome da empresa.
 
Missinho, se eles não tem equipe suficiente, que a terceirizada contrate mais funcionários. O que não pode é um cliente ficar vários dias sem internet e o 10341 ficar abrindo protocolos diariamente e não resolver o problema.
Você viu os caras trabalhando na sua caixa? Devem ter resolvido o problema em um dia de trabalho. Então, sabendo o que está acontecendo no RJ eles deveriam reforçar, e muito, a equipe da terceirizada. E também ter um estoque grande de equipamentos para reposição. Esse tipo de conserto deveria durar, no máximo, 48 horas. Eles tão queimando o nome da empresa.

Foram 3 dias de trabalho ! e outra empresa nenhuma no mundo esta preparada para ocorrências de furtos em vários lugares ao mesmo tempo. Uma Falta de caixa da fibra optica a empresa só espera reparar quando um caminhão derruba um poste, ou coisa parecida e não a todo momento. Me desculpe, respeito sua opinião, mas descordo !
 
Missinho, se eles não tem equipe suficiente, que a terceirizada contrate mais funcionários. O que não pode é um cliente ficar vários dias sem internet e o 10341 ficar abrindo protocolos diariamente e não resolver o problema.
Você viu os caras trabalhando na sua caixa? Devem ter resolvido o problema em um dia de trabalho. Então, sabendo o que está acontecendo no RJ eles deveriam reforçar, e muito, a equipe da terceirizada. E também ter um estoque grande de equipamentos para reposição. Esse tipo de conserto deveria durar, no máximo, 48 horas. Eles tão queimando o nome da empresa.

Foram 3 dias de trabalho ! e outra empresa nenhuma no mundo esta preparada para ocorrências de furtos em vários lugares ao mesmo tempo. Uma Falta de caixa da fibra optica a empresa só espera reparar quando um caminhão derruba um poste, ou coisa parecida e não a todo momento. Me desculpe, respeito sua opinião, mas descordo !
Foram 3 dias de trabalho ! e outra empresa nenhuma no mundo esta preparada para ocorrências de furtos em vários lugares ao mesmo tempo. Uma Falta de caixa da fibra optica a empresa só espera reparar quando um caminhão derruba um poste, ou coisa parecida e não a todo momento. Me desculpe, respeito sua opinião, mas descordo !

Pra você ter uma noção como a coisas esta ficando gigante, tem lugares que os técnicos colocam novamente a caixa e quando os técnicos viram as costas, no mesmo dia arrancam novamente !
 
Também sou da Tijuca e estou sem Internet desde terça-feira de manhã. Tenho FTTH 150 down/100 up por R$150,00. Ontem liguei novamente pro 10341, também abri um chamado no Consumidor.gov.br, e outro na Anatel. Da última vez, tivemos que esperar 5 dias até consertarem, no mês passado.

Aqui na Tijuca, acho que o serviço mais estável é o da NET... Porém, você vai estar pagando mais caro, o ping vai ser mais alto pq não é FTTH, as velocidades de upload são muito inferiores do que as da TIM, sem falar no CGNAT.

Se fizermos uma comparação:
  • TIM (FTTH) 100 down/60 up + Telefone Fixo Ilimitado Local = R$130,00 + R$120,00 de habilitação (de acordo com o site hoje)
  • TIM (FTTH) 150 down/60 up + Telefone Fixo Ilimitado Local = R$160,00 + R$120,00 de habilitação (de acordo com o site hoje)
  • NET (Cabo) 120 down/10 up (sem telefone fixo) = R$179,99 (R$154,99 nos 12 primeiros meses) + R$180,00 de adesão
  • NET (Cabo) 120 down/10 up + Telefone Fixo Local = R$184,99 (R$159,99 nos 12 primeiros meses) + R$60,00 de adesão
Que eu saiba a NET tem sim franquia, mas não aplica aos clientes, pelo menos até agora. Vou esperar mais alguns dias para ver se a TIM resolve o problema, e aí vou considerar migrar pra NET.
A Tim me ofereceu também 60mbps por quase o mesmo preço do que pago na fibra. Iria abrir mão de metade da minha velocidade de download praticamente, mas será que seria mais estável? Acredito que a Tijuca e grande parte do rio ainda não estejam preparados para a conexão via fibra...
 
Foram 3 dias de trabalho ! e outra empresa nenhuma no mundo esta preparada para ocorrências de furtos em vários lugares ao mesmo tempo. Uma Falta de caixa da fibra optica a empresa só espera reparar quando um caminhão derruba um poste, ou coisa parecida e não a todo momento. Me desculpe, respeito sua opinião, mas descordo !
 


Foram 3 dias de trabalho ! e outra empresa nenhuma no mundo esta preparada para ocorrências de furtos em vários lugares ao mesmo tempo. Uma Falta de caixa da fibra optica a empresa só espera reparar quando um caminhão derruba um poste, ou coisa parecida e não a todo momento. Me desculpe, respeito sua opinião, mas descordo !


Pra você ter uma noção como a coisas esta ficando gigante, tem lugares que os técnicos colocam novamente a caixa e quando os técnicos viram as costas, no mesmo dia arrancam novamente !
Missinho, respeito sua opiniao mas discordo. A empresa tem que estar preparada sim. Não tem justificativa levarem tanto tempo para reconectarem os clientes. Vai no Facebook das outras operadoras, no Reclame Aqui, no Consumidor e veja se você encontra tantos relatos de usuários sem o serviço por uma semana, dez dias. Não, você não irá encontrar. Na Tim, no RJ, parece que está virando rotina.

Eu estava pronto pra assinar a TIM. Fiz o pedido e no dia da instalação o técnico veio aqui informar que havia um "problema" no MSAM (ou MSAN) e não poderia instalar pois não haveria como navegar. Levaram uma semana para resolverem o tal problema.
Tentei resolver o problema do up (pedi 150/100 e a OS constava 150/40) antes da instalação e a coisa só piorou. Cancelaram a OS de 150 e abriram uma de 100.
Nessa espera eu fui pesquisar e vi todos esses relatos e desisti de contratar.
VWygZhu.jpg

BXtGWeT.jpg

lvtiQTP.jpg

3N5hWMr.jpg

AHfQK6N.jpg

QofJCNX.jpg
 
Bom dia.

Alguém saberia me informar como está a qualidade da TIM Live na Zona Sul de São Paulo - SP? É estável em relação à quedas? Eles entregam as velocidades de download e upload contratadas, inclusive nos horários de pico de uso da rede? A instalação é demorada? Quais equipamentos eles estão instalando atualmente?

Na minha rua, ainda não tem FTTH. A velocidade máxima ofertada é 60 / 30.

Eu assino a NET Virtua de 240 Megabits... Vale a pena trocar pela TIM Live?

Desde já, valeu!

Sou da zona leste de SP Itaquera, aqui tenho somente 35MB., mais funciona bem, só teve algumas vezes quedas, mais não durou e voltou, e uma manutenção que durou menos de 24 horas, como eu nunca tive opção melhor, e sofria com a Vivo de 2MB, pra mim a Tim Live e a melhor coisa possível, como você tem a opção da NET, já não sei se ai tem Vivo fibra, ai e bom pensar antes de mudar, o que sei e que a NET tem um upload bem baixo, a Tim Live ganha de lavada nisso, porém depende pra que vc usa mais a internet.
 
Missinho, respeito sua opiniao mas discordo. A empresa tem que estar preparada sim. Não tem justificativa levarem tanto tempo para reconectarem os clientes. Vai no Facebook das outras operadoras, no Reclame Aqui, no Consumidor e veja se você encontra tantos relatos de usuários sem o serviço por uma semana, dez dias. Não, você não irá encontrar. Na Tim, no RJ, parece que está virando rotina.
Logo mais a TIM vai desistir de prestar serviço....
 
No caso de São Paulo, eram os noia que roubavam os cabos grossos que saiam da msan,mas já tem pouco mais de um ano que parou.

No caso do roubo dos equipamentos de Fibra Ótica no RJ, eu penso que seja pequenos provedores do interior do Estado ou até mesmo da capital, roubam para usar em suas próprias redes.

Alguém sabe algo?


Conheço pessoas de SP do bairro de Guaianases ZL que reclamavam bastante do roubo de cabos, e ficavam alguns dias sem, mais a Tim vinha e arrumava, parece que agora parou um pouco.
 
pô, eles parecem uns idiotas, caixa frágil e fácil de ser vandalizada por concorrente ou até furtada, o que a engenharia da tim esperava numa cidade cheia de gato net onde muitas dessas gato net são apoiadas por milicias ou traficantes, sem contar o fato que a tim oferta planos bem mais vantajosos ?

na boa, bastava ter colocado uma caixa de aço bem presa no poste e trancar como a light faz para colocar os medidores, praticamente não haveriam furtos, até hoje não soube de roubo de armários da tim usados em vdsl2
 
pô, eles parecem uns idiotas, caixa frágil e fácil de ser vandalizada por concorrente ou até furtada, o que a engenharia da tim esperava numa cidade cheia de gato net onde muitas dessas gato net são apoiadas por milicias ou traficantes, sem contar o fato que a tim oferta planos bem mais vantajosos ?

na boa, bastava ter colocado uma caixa de aço bem presa no poste e trancar como a light faz para colocar os medidores, praticamente não haveriam furtos, até hoje não soube de roubo de armários da tim usados em vdsl2

As CTOs de fibra tem um valor de mercado bem maior que do os TAR de par metálico. Talvez seja por isso os roubos.

Estou só supondo, não tenho certeza de nada. Acho estranho pq só roubam as CTOs da TIM e não da VIVO.
 
A Tim me ofereceu também 60mbps por quase o mesmo preço do que pago na fibra. Iria abrir mão de metade da minha velocidade de download praticamente, mas será que seria mais estável? Acredito que a Tijuca e grande parte do rio ainda não estejam preparados para a conexão via fibra...

Acho que ser for para sair da Fibra, melhor ir direto para a NET mesmo... Acho ela mais estável que o VDSL2 da TIM (o qual eu tive até fazer a mudança pra Fibra).

Mas a propósito, acabaram de restabelecer o serviço aqui, depois de mais de 3 dias sem Internet! :) :) Voltou para você aí também?

 
Acho que ser for para sair da Fibra, melhor ir direto para a NET mesmo... Acho ela mais estável que o VDSL2 da TIM (o qual eu tive até fazer a mudança pra Fibra).

Mas a propósito, acabaram de restabelecer o serviço aqui, depois de mais de 3 dias sem Internet! :) :) Voltou para você aí também?

Aqui nada... Luz vermelha piscando tanto na fibra quanto no modem, mesmo desligando os dispositivos
 
Vc já está a quanto tempo sem sinal?
Caiu na terça feira de manhã. Duas semanas antes, fiquei 6 dias sem internet, como também relatado por outros do tópico. Mas naquela vez, a internet caia e reconectava de 3 em 3 minutos. Agora nem isso.
 
Hj vi que levaram o CDOE que ficava na esquina aqui da minha rua e atendia um número grande de pessoas. Olhando de perto não parece só roubo, as fibras que entram nele estão penduradas mas não vi as fibras que saem até o cliente. Já falamos de como a terceirizada da Tim é ruim por aqui, não ficaria surpreso se fosse identificado dedo de dentro nisso td. Aqui não tem gato net nem fica perto de morro ou milicia, as únicas concorrentes são a exGVT, net e oi. O @t1ago mora perto e parece ter voltado ao normal a dele. Muito curioso uma voltar e a outra sumir tão próximas. Só reparei hj no desaparecimento dela, pode ter sido bem antes. Nessas horas vejo, ainda mais de perto, a sorte de não ter mudado pra Tim. Tá triste isso. Meu sonho é ver pelos postes daqui a bela marca da vivo nas caixinhas de fibra, sei que vai demorar muuuuuuuuuuuito tempo pra eles saírem do Recreio mas não custa sonhar.
 
Caiu na terça feira de manhã. Duas semanas antes, fiquei 6 dias sem internet, como também relatado por outros do tópico. Mas naquela vez, a internet caia e reconectava de 3 em 3 minutos. Agora nem isso.

Foi roubo de CTO?
 
Hj vi que levaram o CDOE que ficava na esquina aqui da minha rua e atendia um número grande de pessoas. Olhando de perto não parece só roubo, as fibras que entram nele estão penduradas mas não vi as fibras que saem até o cliente. Já falamos de como a terceirizada da Tim é ruim por aqui, não ficaria surpreso se fosse identificado dedo de dentro nisso td. Aqui não tem gato net nem fica perto de morro ou milicia, as únicas concorrentes são a exGVT, net e oi. O @t1ago mora perto e parece ter voltado ao normal a dele. Muito curioso uma voltar e a outra sumir tão próximas. Só reparei hj no desaparecimento dela, pode ter sido bem antes. Nessas horas vejo, ainda mais de perto, a sorte de não ter mudado pra Tim. Tá triste isso. Meu sonho é ver pelos postes daqui a bela marca da vivo nas caixinhas de fibra, sei que vai demorar muuuuuuuuuuuito tempo pra eles saírem do Recreio mas não custa sonhar.

Vc citou a VIVO... cara eu to achando muito estranho isso só está acontecendo com a TIM. A VIVO tem fibra na ilha, Barra, Recreio e partes do centro (que eu saiba). Pq não roubam CTOs deles? Muito, muito, mais muito estranho.
 
Hj vi que levaram o CDOE que ficava na esquina aqui da minha rua e atendia um número grande de pessoas. Olhando de perto não parece só roubo, as fibras que entram nele estão penduradas mas não vi as fibras que saem até o cliente. Já falamos de como a terceirizada da Tim é ruim por aqui, não ficaria surpreso se fosse identificado dedo de dentro nisso td. Aqui não tem gato net nem fica perto de morro ou milicia, as únicas concorrentes são a exGVT, net e oi. O @t1ago mora perto e parece ter voltado ao normal a dele. Muito curioso uma voltar e a outra sumir tão próximas. Só reparei hj no desaparecimento dela, pode ter sido bem antes. Nessas horas vejo, ainda mais de perto, a sorte de não ter mudado pra Tim. Tá triste isso. Meu sonho é ver pelos postes daqui a bela marca da vivo nas caixinhas de fibra, sei que vai demorar muuuuuuuuuuuito tempo pra eles saírem do Recreio mas não custa sonhar.

CDOE é a mesma coisa que CTO?

8_F613_BAA-_F87_C-4325-894_E-1_DB4_FBE9245_A.jpg
 
Foi esse ai da foto que sumiu msm. CTO então.
 
@ChacalSG tbm não entendo como isso tá acontecendo, por isso levantei essa questão sobre quem tá fazendo esses """roubos""".
Não sabia que a tinha fibra na Ilha.

Da VIVO tem sim! Começaram a fibrar por lá ano passado. Em Niterói também tem FTTH da VIVO e nenhum relato de roubo de CTO por lá.
 
Da VIVO tem sim! Começaram a fibrar por lá ano passado. Em Niterói também tem FTTH da VIVO e nenhum relato de roubo de CTO por lá.
Esse "começaram a fibrar por lá..." deu até esperança agora hehehe Em niteroi acredito que era da GVT que já tinha passado alguma coisa e no recreio sempre foi Vivo, mesmo durante Gvt, já na barra, a sede da empresa fica lá né.
Acredito que pela consistência da Vivo não sobraria muita coisa pra Tim aqui no Rio. Regularidade e suporte técnico são pontos positivos, pelo menos com a antiga rede gvt. Se a vivo fibrar e deixar o preço competitivo só vai pra tim quem quiser mais de 300. Vamos ver as surpresas que o futuro nos reserva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo