Isso costuma ser causado por cabo FE desgastado. Tem que trocar o cabo que vem da caixa de atendimento do poste por um novo (preferencialmente do tipo FEB, mas parece que a TIM não trabalha com ele).
Vou comprar um rolo desse cabo FEB no ML e solicitar ao técnico pra trocá-lo. Valeu pela dica!
Eu estava usando a quase 1 mês o roteador TP-Link W9977 que utiliza chipset Broadcom e que segundo a propaganda da TP-Link é o Chipset mais utilizado pelos ISPs no mundo e minha conexão de uns 3 dias pra cá começou a cair no período da noite...fica caindo e voltando, isso é um saco! Pensei que usando um router mais robusto que o fornecido pela operadora minha conexão seria mais estável mas na prática estou vendo que não! Já utilizei e possuo os roteadores: Technicolor TG589v3, TG588v2, Pace V5471, TP-Link VG5612, Sagemcom 5350 e o F@st5310. Os melhores e mais estáveis que eu achei são: F@st 5310, TG588v2 e TP-Link VG5612.