[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso costuma ser causado por cabo FE desgastado. Tem que trocar o cabo que vem da caixa de atendimento do poste por um novo (preferencialmente do tipo FEB, mas parece que a TIM não trabalha com ele).

Vou comprar um rolo desse cabo FEB no ML e solicitar ao técnico pra trocá-lo. Valeu pela dica!

Eu estava usando a quase 1 mês o roteador TP-Link W9977 que utiliza chipset Broadcom e que segundo a propaganda da TP-Link é o Chipset mais utilizado pelos ISPs no mundo e minha conexão de uns 3 dias pra cá começou a cair no período da noite...fica caindo e voltando, isso é um saco! Pensei que usando um router mais robusto que o fornecido pela operadora minha conexão seria mais estável mas na prática estou vendo que não! Já utilizei e possuo os roteadores: Technicolor TG589v3, TG588v2, Pace V5471, TP-Link VG5612, Sagemcom 5350 e o F@st5310. Os melhores e mais estáveis que eu achei são: F@st 5310, TG588v2 e TP-Link VG5612.
 
Andando pela Henrique de Melo pra ir na Hamburgueria, acho mais uma CDOE arrancada (com as fibras penduradas), endereço: Estrada Henrique de Melo, 835 esquina com a Rua Abaçaí...

Bizarro...

Complicada a situação na sua região hein pqp.
 
.
 
Complicada a situação na sua região hein pqp.

Não me espantaria a TIM por como área de risco e cancelar o serviço aqui na área, embora seja algo simples de pegar quem está fazendo isso (sempre fazem vandalismo por volta de 5 as 7h da manhã entre os 3 primeiros dias quando volta o serviço)...
 
O atendimento do FTTH (0800) em relação ao 10341 é melhor (atendem rápido e o nível técnico é maior), mas a execução do reparo (trabalho da rua) é uma bosta em todos os lugares (pelo que leio aqui no tópico) e no caso da Fibra é MUITO PIOR que VDSL/par metálico.

Quem assina LiveTIM tem que estar ciente que se der problemas com o serviço é dor de cabeça na maioria das vezes maior do que na concorrência (se for FTTH pior ainda), até em instalações vemos relato de problemas aqui no tópico.

Nem me fale em suporte! Quando tenho problemas com minha conexão é um saco falar no 10341. Você liga e a ligação caí várias vezes...te transferem pro setor técnico e a ligação caí depois e o pior de tudo, eles não te retornam!

Como minha conexão estava caindo e voltando nessa madrugada, depois de 3 dias dessa maneira, eu resolvi ligar no suporte. Você falando com o atendimento de 1º nível deles já percebe logo de cara o despreparo dos atendentes. Eu perguntei se havia possibilidade de migrar pros 60 Megas naquele momento e o atendente me disse que poderia tentar, mas que o procedimento ia demorar e ele não sabia fazê-lo corretamente, pois seria necessário configurar o VOIP e ele me disse que não tinha nenhum supervisor no momento pra acompanha-lo. Depois disso pedi pra verem a questão das quedas constantes e do problema de autenticação e fui transferido pro suporte técnico e conversando com o técnico, ele me questionou quantos equipamentos eu tinha na minha rede e eu disse que tinha uns 15 e daí ele foi sarcástico em me dizer que esse era o motivo pelo qual minha conexão com a internet estava caindo e voltando e que a TIM não garantia a velocidade da conexão Wifi, coisa que eu nem havia questionado. Daí eu fiquei mudo e comecei a rir! Pois não acreditava no que tinha acabado de ouvir. PQP... desculpe, mas querer enganar quem tem formação em Redes, comigo essa não cola não! Daí, depois de 30 minutos na linha troquei o roteador para o F@st 5310 e a conexão voltou. É cada uma viu! kkkkk

Sinceramente, vou abrir chamado na Anatel e Consumidor.gov pra que eles possam realizar a migração do meu plano. É difícil entender esse sistema da TIM, pois ela mesmo me enviou SMS há um tempo atrás informando que em breve eu seria migrado pra 60 Megas, o que não ocorreu e quando eu solicito falam que não foi possível migrar! Alguém sabe me informar se eu migrar pra 60 Megas eles são obrigados a fazerem o mesmo valor da promoção do site pra mim? Que no caso é: R$ 105,80 por 12 meses! Pois quando tentei migrar no dia anterior, o atendente disse que eu pagaria o valor normal de R$ 115,00 e o que o valor promocional era apenas para novos clientes.
 
Última edição:
Olá, colegas do fórum.
Primeiro, moro em SP e gosto de saber se alguém na região da Vila Prudebte também está sem sinal... Eu ligo lá e nunca atendem.

Segundo: Vivo Fibra compensa em.relação a Live Tim? Estou pensando seriamente em trocar, pago 120(por ai) em 100 mbps na Live Tim. Na Vivo tem alguma opção de no mínimo uns 80mbps? E caso não tenha, compensa ainda sim trocar de provedora?
 
Meus parâmetros atuais utilizando o F@st 5310

314e0jt.jpg


Vocês sabem se com esses parâmetros eu consigo migrar pra 60 Megas?

E sobre o valor promocional para novos clientes, olhando o regulamento do plano na página: http://www.tim.com.br/Portal_Conteu...9/assets/pdf/Galactus_Regulamento-60-Mega.pdf

Não encontrei informações sobre esse valor promocional de R$ 105,80. Encontrei apenas os valores da oferta com desconto R$ 115,00 e o valor R$ 164,00 sem desconto.
 
Meus parâmetros atuais utilizando o F@st 5310

314e0jt.jpg


Vocês sabem se com esses parâmetros eu consigo migrar pra 60 Megas? Nâo

E sobre o valor promocional para novos clientes, olhando o regulamento do plano na página: http://www.tim.com.br/Portal_Conteu...9/assets/pdf/Galactus_Regulamento-60-Mega.pdf

Não encontrei informações sobre esse valor promocional de R$ 105,80. Encontrei apenas os valores da oferta com desconto R$ 115,00 e o valor R$ 164,00 sem desconto.

Não. Upstream muito baixo.
 
Não me espantaria a TIM por como área de risco e cancelar o serviço aqui na área, embora seja algo simples de pegar quem está fazendo isso (sempre fazem vandalismo por volta de 5 as 7h da manhã entre os 3 primeiros dias quando volta o serviço)...

Alguma providência tem que ser tomada.
 
Vou comprar um rolo desse cabo FEB no ML e solicitar ao técnico pra trocá-lo. Valeu pela dica!

Até entendo a sua situação, mas eu pessoalmente prefiro cancelar do que dar um cabo FEB de presente para o provedor, ainda mais quando se trata da TIM.

Meus parâmetros atuais utilizando o F@st 5310

314e0jt.jpg


Vocês sabem se com esses parâmetros eu consigo migrar pra 60 Megas?

Resolvendo o problema do cabo, consegue sim.
 
Olá, colegas do fórum.
Primeiro, moro em SP e gosto de saber se alguém na região da Vila Prudebte também está sem sinal... Eu ligo lá e nunca atendem.

Segundo: Vivo Fibra compensa em.relação a Live Tim? Estou pensando seriamente em trocar, pago 120(por ai) em 100 mbps na Live Tim. Na Vivo tem alguma opção de no mínimo uns 80mbps? E caso não tenha, compensa ainda sim trocar de provedora?

Vivo FIbra >>>>>>>>>>> TIM Live.
 
Nossa, desde uma hora atrás está com muita lentidão, não passa de 35 Mega, no cabo, wi-fi 2.5 ou 5Ghz, assistindo streaming na TV travando à cada 15 segundos pra carregar. Desde que nos tornamos clientes primeira lentidão assim que vejo. Os parâmetros estão ok.
 
Até entendo a sua situação, mas eu pessoalmente prefiro cancelar do que dar um cabo FEB de presente para o provedor, ainda mais quando se trata da TIM.



Resolvendo o problema do cabo, consegue sim.

Nem sempre é cabo FE é bom certeza antes de comprar, falo pro experiencia própria.
 
Nossa, desde uma hora atrás está com muita lentidão, não passa de 35 Mega, no cabo, wi-fi 2.5 ou 5Ghz, assistindo streaming na TV travando à cada 15 segundos pra carregar. Desde que nos tornamos clientes primeira lentidão assim que vejo. Os parâmetros estão ok.

Aqui tá normal.
 
Não. Upstream muito baixo.

Estranho hein! Será que não é possível mesmo? Pra migrar pra 60 Megas meu Upstream será mantido! O que mudará será o meu Downstream que irá aumentar em 10 Megas.

Aproveitando, acabei de constatar que o problema de queda de conexão não era do meu roteador TP-Link W9977. Havia substituído ele pelo F@st 5310 pra monitorar a conexão e agora a pouco houve uma queda de conexão e o led @ dele estava vermelho (falha de autenticação) então voltei novamente a usar o W9977.
 
Última edição:
Estranho hein! Será que não é possível mesmo? Pra migrar pra 60 Megas meu Upstream será mantido! O que mudará será o meu Downstream que aumentará 10 Megas.
Não é que não dá, é a tim que não vai aprovar, mais dependendo da distância que vc estiver da MSAN seja possível melhorar seu Upload, muitas vezes é serviço mal feito pede para o técnico averiguar.
 
Nem sempre é cabo FE é bom certeza antes de comprar, falo pro experiencia própria.

Se não for cabo FE só pode ser então a TAR que está sem fechar. Fora disso, não há mais nada que soe plausível.
 
Ela tem preços bom? Não oscila, não cai?

Vejo bem menos reclamações se comparado com a TIM, e olha que a rede da Vivo é maior.

Não é que não dá, é a tim que não vai aprovar, mais dependendo da distância que vc estiver da MSAN seja possível melhorar seu Upload, muitas vezes é serviço mal feito pede para o técnico averiguar.

Upload está totalmente adequado aí.

Sei lá o que mais que você espera, já que o limite disso é 50 Mb.
 
Se não for cabo FE só pode ser então a TAR que está sem fechar. Fora disso, não há mais nada que soe plausível.

Pode se problema no cabo secundário. Já tive problema foi trocado o cabo FE por um novo, era só começar a chover que vinha o pesadelo e não era o TAR aberto.
 
Pode se problema no cabo secundário. Já tive problema foi trocado o cabo FE por um novo, era só começar a chover que vinha o pesadelo e não era o TAR aberto.

Sobre o TAR, vejo que o daqui da rua que me atende sempre ficou meio aberto mesmo.
 
 


Aqui tá normal.

Pensei que era por causa do upgrade que solicitei hoje e já tinha concluído mas ainda não foi alterado de 70 pra 90, pediram 24 horas. Em todos os testes aqui não passa de 35 Mega.
 
A minha instalação foi realizada ontem (Domingo) a caixa está localizada a uns 400 metros ele disse que pode ser levado ate 1 Km, espero que não tenha nenhum problema.

Perguntei pra ele sobre a situação de roubos de caixas da TIM ele disse que muitas das vezes a TIM não aceita os pedidos dos caras que mandam na localidade, ele disse que em uma localidade próximo a uma comunidade aqui do Rio o coordenador foi negociar com os caras do movimento e eles pediram um ponto de acesso no campo dessa comunidade para as crianças acessarem, a empresa não aceitou, conclusão: várias caixas quebradas e roubadas.
 
A minha instalação foi realizada ontem (Domingo) a caixa está localizada a uns 400 metros ele disse que pode ser levado ate 1 Km, espero que não tenha nenhum problema.

Perguntei pra ele sobre a situação de roubos de caixas da TIM ele disse que muitas das vezes a TIM não aceita os pedidos dos caras que mandam na localidade, ele disse que em uma localidade próximo a uma comunidade aqui do Rio o coordenador foi negociar com os caras do movimento e eles pediram um ponto de acesso no campo dessa comunidade para as crianças acessarem, a empresa não aceitou, conclusão: várias caixas quebradas e roubadas.
 
Dando sequência a saga do upload pro plano de 150mb, agora já aparece pra mim no site da tim o contrato com o plano 150/60.
Eu to vendo que na hora que acabar a minha degustação vai ficar a mesma coisa de antes... não que fosse um plano ruim, mas não era aquilo que foi ofertado (150/100). Na minha reclamação da Anatel a tim só cópia e cola a resposta de que os 100mb de upload ofertados era um erro e que o correto são apenas 40mb de upload... rs
 
Perguntei pra ele sobre a situação de roubos de caixas da TIM ele disse que muitas das vezes a TIM não aceita os pedidos dos caras que mandam na localidade, ele disse que em uma localidade próximo a uma comunidade aqui do Rio o coordenador foi negociar com os caras do movimento e eles pediram um ponto de acesso no campo dessa comunidade para as crianças acessarem, a empresa não aceitou, conclusão: várias caixas quebradas e roubadas.

Como se fosse só crianças que iriam utilizar e que os traficantes são gente boa, faz me rir... e por conta do estado paralelo cliente e empresa se fodem...
 
Desde sábado estou enfrentando problemas de navegação na Live tim, a velocidade contratada está OK o problema é apenas na hora de navegar, sites como globo.com, twitter e facebook carregam parcialmente, travam videos etc.. a navegação não está fluida... jogo Xbox one e estou com dificuldades de conexão aos servidores da EA, conecta e cai constantemente, quando vou nos testes de rede do console em um dos teste "Testar conexão para multi jogadores" na maioria das vezes diz que estou com perda de 100% de pacotes... quando me conecto numa internet 4G por exemplo os problemas acabam. Não tenho nenhum problema na minha rede local.

Moro no RJ em Padre Miguel e gostaria de saber se tem mais alguém enfrentando problemas, teve uma época que ficou assim alguns dias e depois voltou ao normal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo