[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nossa vocês tem paciência, eu com um serviço desse ficando dias sem internet já teria cancelado, acho um absurdo, pior que todas vez que eu olho o fórum para ver se tem melhoras no serviço o efeito é ao contrario parece que só piora. :(

Acho que só vai melhorar quando a Tim começar a perder muito cliente, e alguém grande da gestão investigar o que esta acontecendo, ai sim vai mudar.

7551686655.png

Eu ainda insisto porque prezo muito por download e upload simétricos que conferem uma conexão sem engasgos para nada e a tim é bem próxima disso, a net que é a única alem da tim que oferece mais velocidade de forma generalizada no RJ é uma tragédia quando consideramos o upload, no passado eu gostei muito da antiga GVT com conexão de 50/5 pois era o que tinha de top na epoca (sem traffic shapping) mas ai a Vivo comprou e cagou a GVT, então arrisquei na Tim o vdsl de 50/30 e gostei muito, hoje, essa fibra da Tim tem uma latencia ainda mais baixa e menor do que eu tinha no vdsl2, tudo abre muito rápido os envios de arquivo são absurdamente rapidos, sem contar o traffic shapping que a net costuma aplicar em diversos locais, realmente é uma merd* ficar dias sem internet, mas uma hora isso resolve, pois quando funciona é a melhor internet, já na net tome trocentos combos cheios de canais que não assisto, net fone, combos com a claro cheios de letra minuscula, risco de retorno de franquia que a net foi a primeira a aplicar, enfim...
 
4 Mega eu não conseguia assistir Netflix, Premiere Play, baixar um jogo eram horas e horas, YouTube tinha que colocar em 240p senão ele ficava parando pra carregar.
Com 50 Mega tudo mudou, todo mundo em casa assiste streaming ao mesmo tempo dependendo do horário e não para pra carregar, às vezes estão assistindo Netflix, YouTube, ouvindo música no Spotify, entre outros e eu estou jogando online, ou baixando um jogo e nada trava. O jogo mais demorado que baixei no console demorou em torno de 50 minutos porque tinha uns 40GB (já com a velocidade de 70).

Então é melhor continuar com a operadora mais rápida e ficar no pé dela para que entregue o serviço que ela vendeu, seja via Anatel, Consumidor.
Bem vai de cada um, eu prefiro ter internet de 4 megas que já tive por muito tempo, do que ficar dias sem nada, tem relato de gente com mais de uma semana sem internet.
 
Eu ainda insisto porque prezo muito por download e upload simétricos que conferem uma conexão sem engasgos para nada e a tim é bem próxima disso, a net que é a única alem da tim que oferece mais velocidade de forma generalizada no RJ é uma tragédia quando consideramos o upload, no passado eu gostei muito da antiga GVT com conexão de 50/5 pois era o que tinha de top na epoca (sem traffic shapping) mas ai a Vivo comprou e cagou a GVT, então arrisquei na Tim o vdsl de 50/30 e gostei muito, hoje, essa fibra da Tim tem uma latencia ainda mais baixa e menor do que eu tinha no vdsl2, tudo abre muito rápido os envios de arquivo são absurdamente rapidos, sem contar o traffic shapping que a net costuma aplicar em diversos locais, realmente é uma merd* ficar dias sem internet, mas uma hora isso resolve, pois quando funciona é a melhor internet, já na net tome trocentos combos cheios de canais que não assisto, net fone, combos com a claro cheios de letra minuscula, risco de retorno de franquia que a net foi a primeira a aplicar, enfim...
Combo da net não utilizo tenho apenas o telefone fixo e internet.

Sobre a franquia nunca tive problemas, e olha que meu consumo e alto, e como quem utiliza net fala isso é lenda não existe a muitos anos.
 
Última edição:
Hoje fui ver como ficou o reparo e percebi que a livetim subiu +/- em 1m de altura a CDOE... Só falta eles acharem que isso vai resolver o vandalismo, parece até piada... "Vence quem tem a escada maior" kkkkkkkkkkk
É, reparei isso no sábado(ontem). Eles subiram a caixa e ainda deram uma "camuflada" no meio dos outros fios do poste aqui da esquina. Tá parecendo que todas da Henrique de Melo estão no lugar.

Parece que o pessoal aqui continua ignorando a ideia de que os "roubos" não são feitos por simples ladrões. Falam como se eles não usassem em parte desses furtos, talvez, o mesmo uniforme e a serviço da mesma empresa. Ignorar isso é deixar passar a incompetência, negligência e omissão da TIM, jogando na conta só de vândalos e bandidinhos de revenda ou de outros provedores.
 
Última edição:
Liguei para Live Tim e atendente falou que hove um rompimento de cabo na região (moro em Quintino). Com certeza devem ter roubado.
 
Olá amigos, como alguns já sabem estou desde segunda 13/8 sem internet, a Tim já veio por 3 vezes repor o cabeamento roubado e no outro dia já está cortado novamente. Estou pensando em mudar para net que ao menos ninguém mexe visto que a Tim fala que não pode fazer nada a respeito do roubo de cabo. Qual a opinião de vocês?
 
Olá amigos, como alguns já sabem estou desde segunda 13/8 sem internet, a Tim já veio por 3 vezes repor o cabeamento roubado e no outro dia já está cortado novamente. Estou pensando em mudar para net que ao menos ninguém mexe visto que a Tim fala que não pode fazer nada a respeito do roubo de cabo. Qual a opinião de vocês?


Cancelamento em massa seria o unico jeito para tim acordar já quem anatel e consumidor não está dando certo
 
Olá amigos, como alguns já sabem estou desde segunda 13/8 sem internet, a Tim já veio por 3 vezes repor o cabeamento roubado e no outro dia já está cortado novamente. Estou pensando em mudar para net que ao menos ninguém mexe visto que a Tim fala que não pode fazer nada a respeito do roubo de cabo. Qual a opinião de vocês?

O jeito no seu caso é mudar pra NET
 
Olá amigos, como alguns já sabem estou desde segunda 13/8 sem internet, a Tim já veio por 3 vezes repor o cabeamento roubado e no outro dia já está cortado novamente. Estou pensando em mudar para net que ao menos ninguém mexe visto que a Tim fala que não pode fazer nada a respeito do roubo de cabo. Qual a opinião de vocês?
Olha eu faria um teste drive na Net, no meu caso por exemplo mais de 3 anos sendo cliente, se não me falha a memoria fiquei duas vezes sem internet, motivo o roteador deles deu problema, trocaram no mesmo dia que abri a solicitação.

Mas como todos sabem internet vai de região para região não posso afirmar na sua.

7551686655.png
 
Conversei com no SAC da Tim sobre o roubo de cabo e fui informado que é um caso de segurança pública e que a empresa não pode fazer nada a não ser repor o que for roubado. Fui instruído pelo atendente dar parte na polícia com os outros moradores ou colocarmos segurança de rua. Não vou fazer nada do que o atendente disse pois quem é responsável pelos equipamentos das operadoras na rua São elas e não os clientes. Em resumo estão se lixando para o que está acontecendo e para os clientes.
 
Olá amigos, como alguns já sabem estou desde segunda 13/8 sem internet, a Tim já veio por 3 vezes repor o cabeamento roubado e no outro dia já está cortado novamente. Estou pensando em mudar para net que ao menos ninguém mexe visto que a Tim fala que não pode fazer nada a respeito do roubo de cabo. Qual a opinião de vocês?

Você é de qual região? No seu caso eu já pensaria em ir para Net. Eu estou desde quinta-feira sem Internet, mesmo motivo do seu. Se isso virar frequência aqui na minha região, vou voltar para Net. Eu já tive Net, mas mudei para Live Tim pelo fato do upload se maior.
 
Conversei com no SAC da Tim sobre o roubo de cabo e fui informado que é um caso de segurança pública e que a empresa não pode fazer nada a não ser repor o que for roubado. Fui instruído pelo atendente dar parte na polícia com os outros moradores ou colocarmos segurança de rua. Não vou fazer nada do que o atendente disse pois quem é responsável pelos equipamentos das operadoras na rua São elas e não os clientes. Em resumo estão se lixando para o que está acontecendo e para os clientes.

A operadora faz a parte dela que é prover o serviço ... O poder público tem que fazer a sua parte que prover segurança... A população tem que fazer a sua parte que ajudar o poder público a prover a segurança.

Acredito que toda vez que ocorre esses furtos a operadora faz um BO pra que haja uma Investigação... Isso é de praxe... Agora o poder público tem que fazer a sua parte em descobrir os autores desses furtos... A população caso tenha alguma informação sobre esses furtos que denunciem.

Vai chegar um momento que vai ficar inviável manter o serviço e a operadora simplesmente vai parar de oferecer o serviço... É simples assim.
 
Você é de qual região? No seu caso eu já pensaria em ir para Net. Eu estou desde quinta-feira sem Internet, mesmo motivo do seu. Se isso virar frequência aqui na minha região, vou voltar para Net. Eu já tive Net, mas mudei para Live Tim pelo fato do upload se maior.

Sou do Engenho de dentro, eu sai da net por causa do preço mas estou vendo que não vale pagar pouco e não ter o serviço.

H1vltg3 os clientes estão fazendo a parte deles reclamando quem tem de ir registrar ocorrência dos furtos é a operadora.
 
A operadora faz a parte dela que é prover o serviço ... O poder público tem que fazer a sua parte que prover segurança... A população tem que fazer a sua parte que ajudar o poder público a prover a segurança.

Acredito que toda vez que ocorre esses furtos a operadora faz um BO pra que haja uma Investigação... Isso é de praxe... Agora o poder público tem que fazer a sua parte em descobrir os autores desses furtos... A população caso tenha alguma informação sobre esses furtos que denunciem.

Vai chegar um momento que vai ficar inviável manter o serviço e a operadora simplesmente vai parar de oferecer o serviço... É simples assim.
Concordo com o raciocínio.
 
Aparentemente, minha regiao (tijuca, proximo ao sesc) entrou na onda dos furtos tb, to desde sexta sem internet, reclamei , a atendente disse q mandaria tecnico pra checar aki em casa(parecia ser problema individual nao na regiao, mas se bobear aki na rua sou o unico com FTTH) e descobrir oq era, e como o tecnico nao apareceu, reclamei hj novamente, e o atendente me informou q o problema era furto de cabos(agora nao entendi se o tecnico nao apareceu pq os furtos de cabo atrapalharam,ficaram sem pessoal, ou se pq nao tiveram como repor os cabos esse fds), provavelmente eles nao sabiam na hora q liguei na primeira vez, que era furto de cabo(liguei assim q fiquei sem sinal, os safados roubaram as 10h da manha, tao nem ai mesmo), agora me resta torcer pra essa historia ter um fim logo, pq ficar dia sim, dia nao sem internet vai ser osso. Mas é muito estranho q parece q so FTTH ta tendo esses roubos, ou estou enganado?
 
Última edição:
4 Mega eu não conseguia assistir Netflix, Premiere Play, baixar um jogo eram horas e horas, YouTube tinha que colocar em 240p senão ele ficava parando pra carregar.

4 Mb/s dá para assistir YouTube até em 720p. Netflix pega em HD tranquilamente nessa velocidade também.

Problema aí deviam ser os CDNs da Vivo que nem isso conseguiam entregar.
 
Sou do Engenho de dentro, eu sai da net por causa do preço mas estou vendo que não vale pagar pouco e não ter o serviço.

H1vltg3 os clientes estão fazendo a parte deles reclamando quem tem de ir registrar ocorrência dos furtos é a operadora.

Com certeza não é vc que deve abri b.o pela operadora totalmente ridículo o argumento dessa atendente.

Delitos furtos e roubos é dever de todo cidadão denunciar, porém não cabe vc e seus vizinhos ficarem investigando a operadora que se vire para resolver.

Problema de segurança existe no brasil todo
 
Sou do Engenho de dentro, eu sai da net por causa do preço mas estou vendo que não vale pagar pouco e não ter o serviço.

H1vltg3 os clientes estão fazendo a parte deles reclamando quem tem de ir registrar ocorrência dos furtos é a operadora.

Com certeza não é vc que deve abri b.o pela operadora totalmente ridículo o argumento dessa atendente.

Delitos furtos e roubos é dever de todo cidadão denunciar, porém não cabe vc e seus vizinhos ficarem investigando a operadora que se vire para resolver.

Problema de segurança existe no brasil todo
 
Conversei com no SAC da Tim sobre o roubo de cabo e fui informado que é um caso de segurança pública e que a empresa não pode fazer nada a não ser repor o que for roubado. Fui instruído pelo atendente dar parte na polícia com os outros moradores ou colocarmos segurança de rua. Não vou fazer nada do que o atendente disse pois quem é responsável pelos equipamentos das operadoras na rua São elas e não os clientes. Em resumo estão se lixando para o que está acontecendo e para os clientes.

Ridículo o que essa atendente falou. Isso só demonstra como são despreparados. Além do cliente pagar pelo serviço ele deve contratar segurança privada para proteger os equipamentos da operadora. É sério isso?
Se fosse comigo eu solicitaria a gravação e divulgaria na internet para que todos vejam (ouçam) esse absurdo.
 
Quero ir para 60mb, mais nem isso consigo. Sobre fibra, sei não, faz dois anos que falam e até agora nada.:sei::sei:
 


Só por curiosidade, a TIM pretende trocar essas ''placas 17a por placas 35b'' onde tem VDSL ou partir direto para fibra ?
Sim mais atualmente esta fazendo somente em São Paulo
 
4 Mb/s dá para assistir YouTube até em 720p. Netflix pega em HD tranquilamente nessa velocidade também.

Problema aí deviam ser os CDNs da Vivo que nem isso conseguiam entregar.

Pois então, quando era cliente Vivo 4 Mega, entregavam 3,6 Mega, pra ver YouTube deixava o vídeo carregar inteiro, quando o YouTube tirou essa função o jeito era deixar com a menor qualidade possível e mesmo assim parava pra carregar muitas vezes. Netflix eu cheguei a ser assinante na época mas cancelei, não dava pra ver sem travar, só voltei a ser cliente da Netflix com a banda larga da TIM mesmo. E sei que o HD da Netflix nem usa um bitrate tão pesado, nem o 4K deles.
No roteador da TIM tem uma função que você determina a velocidade máxima via wi-fi, fiz o teste colocando 4 Mega e conseguia assistir normalmente, talvez por conta do ping baixo e melhor qualidade da rede.

Sim mais atualmente esta fazendo somente em São Paulo

Tenho uma dúvida, o que essa troca de placas vai proporcionar de vantagem para nós clientes? Poder contratar velocidades maiores no VDSL sem problemas?
 
Pois então, quando era cliente Vivo 4 Mega, entregavam 3,6 Mega, pra ver YouTube deixava o vídeo carregar inteiro, quando o YouTube tirou essa função o jeito era deixar com a menor qualidade possível e mesmo assim parava pra carregar muitas vezes. Netflix eu cheguei a ser assinante na época mas cancelei, não dava pra ver sem travar, só voltei a ser cliente da Netflix com a banda larga da TIM mesmo. E sei que o HD da Netflix nem usa um bitrate tão pesado, nem o 4K deles.
No roteador da TIM tem uma função que você determina a velocidade máxima via wi-fi, fiz o teste colocando 4 Mega e conseguia assistir normalmente, talvez por conta do ping baixo e melhor qualidade da rede.

Os CDNs da Vivo para essas coisas tiveram durante um bom tempo fama de serem congestionados.

Tenho uma dúvida, o que essa troca de placas vai proporcionar de vantagem para nós clientes? Poder contratar velocidades maiores no VDSL sem problemas?

Exatamente. Além de suportar velocidades maiores do que no 17a (teoricamente pode ir até 300 Mb/s no down e 100 no up, na prática acredito que dê para comercializar velocidades até 200/50) também evita problemas por diafonia, onde o sinal da sua conexão degrada por conta da adição de novos assinantes no armário.

Um exemplo na prática: https://www.increasebroadbandspeed.co.uk/vdsl-vectoring-arrives-on-a-rural-fibre-broadband-cabinet
 
Última edição:
@LANNNN boa dia

Me tira uma dúvida, por favor.

Eu observei na CTO aqui perto de casa tem dois cabos. Num deles, tem a numeração da CTO e no outro o da CTO anterior. Pelo que entendi, o cabo que sai desta CTO vai até a seguinte e por aí vai.

A minha dúvida é:

Se furtarem/vandalizarem essa CTO, todos os clientes conectados nela e nas CTOs seguintes ficarão sem internet ou apenas os clientes da CTO furtada?
 
@LANNNN boa dia

Me tira uma dúvida, por favor.

Eu observei na CTO aqui perto de casa tem dois cabos. Num deles, tem a numeração da CTO e no outro o da CTO anterior. Pelo que entendi, o cabo que sai desta CTO vai até a seguinte e por aí vai.

A minha dúvida é:

Se furtarem/vandalizarem essa CTO, todos os clientes conectados nela e nas CTOs seguintes ficarão sem internet ou apenas os clientes da CTO furtada?

Se a CTO for intermédiaria, sera daquele ponto pra frente.
Se for a caixa final, somente os clientes dela.
 
Pois então, quando era cliente Vivo 4 Mega, entregavam 3,6 Mega, pra ver YouTube deixava o vídeo carregar inteiro, quando o YouTube tirou essa função o jeito era deixar com a menor qualidade possível e mesmo assim parava pra carregar muitas vezes. Netflix eu cheguei a ser assinante na época mas cancelei, não dava pra ver sem travar, só voltei a ser cliente da Netflix com a banda larga da TIM mesmo. E sei que o HD da Netflix nem usa um bitrate tão pesado, nem o 4K deles.
No roteador da TIM tem uma função que você determina a velocidade máxima via wi-fi, fiz o teste colocando 4 Mega e conseguia assistir normalmente, talvez por conta do ping baixo e melhor qualidade da rede.



Tenho uma dúvida, o que essa troca de placas vai proporcionar de vantagem para nós clientes? Poder contratar velocidades maiores no VDSL sem problemas?

A maior vantagem seria o (vectoring), acabaria com crosstalk.
 
Última edição:
Fui conferir um endereço de um imóvel que pertence ao meu pai no bairro de Santo Amaro, zona sul - sp.
O serviço já é oferecido a muito tempo, mas é a primeira vez que vejo o plano de 25/10 disponível.

10fqiyp.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo