[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E pensar que eu sou do tempo em que a Live TIM não fazia miséria e mandava tranquilamente o técnico no mesmo dia. Do primeiro semestre de 2016 para cá a qualidade do atendimento telefônico e técnico de rua caiu drasticamente.
 
Qual é o link do Grupo existente , se não tiver eu Crio no Telegram , o limite máximo do whatsapp é até 256 pessoas , o Telegram é 100000 segundo o aplicativo.
 
Última edição:
Bom dia....

Acordei aqui com o led vermelho na autenticação....

Apesar de ter DSL, não autêntica por nada. Mais alguém?

Abolição. RJ
 
Nada aqui ainda. O vizinho reclamou tanto que enviaram um técnico agora.... Saiu de la sem resilver.

Ele só disse que era problema de Led vermelho (sic)....

Eles mesmos nao sabem qual o real problema...

Primeira vez que tive esse problema desde que instalei em 2013.

O erro que aparece ao tentar autenticar é bom o seguinte:

Concentrador not reachable
 
Qual é o link do Grupo existente , se não tiver eu Crio no Telegram , o limite máximo do whatsapp é até 256 pessoas , o Telegram é 100000 segundo o aplicativo.
 
https://t.me/joinchat/JleN3Uz7tVMC8fQ10F78Mg - Link do Telegram ai Live TIM Adrenaline @ChacalSG @djarthur001

Eu acredito que Telegram muita gente não tenha o hábito de usar como o Whatsapp, é mais fácil criar o grupo no Whatsapp e o admin colocar o invite link por aqui assim como fez do telegram, assim não precisará ficar pedindo número de ninguém para adcionar!
 
Ola , preciso de uma ajuda, pela segunda vez eu instalei a TIM Live 60Mbps mas agora a novidade eh a telefonia fixa mas minha sogra que acompanhou a instalação disse que só daqui dois dias o telefone irá funcionar, e a OS que minha sogra assinou sumiu , será que vai funcionar o telefone fixo ?
O sinal de internet não tenho o que reclamar igual a primeira vez funcionou perfeitamente mas agora pago pela novidade hehe.

ZL - SP
 
Hoje abri uma nova reclamação da TIM Live na Anatel, pelo histórico que vi no aplicativo é a segunda empresa que mais reclamei, somente atrás da Claro, e olha que eu gosto da TIM, pra mim é a melhor empresa de telecom. O motivo é que desde 2015 sempre existiu no sistema uma segunda instalação e sempre pedimos pra cancelar e nada. A última vez que solicitei foi na semana passada e passou o prazo do protocolo e nada. Agora acho que via Anatel vai.
 
Cancelei a Live Tim e querem cobrar multa, como proceder?
Eles me deixaram vários dias sem internet quando instalei, depois foi alguns dias cerva de um mês depois e nos ultimos dias. Fora que não lembro de terem falado de contrato de fidelidade quando liguei pelo telefone.

Reclamo na Anatel ou pago a multa e vou no PROCON?
 
Cancelei a Live Tim e querem cobrar multa, como proceder?
Eles me deixaram vários dias sem internet quando instalei, depois foi alguns dias cerva de um mês depois e nos ultimos dias. Fora que não lembro de terem falado de contrato de fidelidade quando liguei pelo telefone.

Reclamo na Anatel ou pago a multa e vou no PROCON?

Reclamaria na Anatel primeiro, às vezes já resolve com uma reclamação lá.
 
Só para dar um retorno ao pessoal, depois de recolocarem os cabos roubados está tudo ok dentro do possível pois o snr tem horas que chega a 6, uma vergonha.

Sobre o que um amigo disse acima que só estão roubando cabos da Tim, aqui na minha rua estão levando da Oi, Tim e Vivo (antiga GVT), só não mechem nos cabos da Net. Infelizmente isso já virou uma praga em algumas regiões do RJ. Aqui tudo bem que não é fibra, mas nas localidades que estão roubando a fibra é estranho pois um pedaço pequeno de poucos metros não valem nada.

Tive o mesmo problema hj de manhã igual dos amigos do Engenho de dentro, esses amigos estão com o snr bom?
 
Só para dar um retorno ao pessoal, depois de recolocarem os cabos roubados está tudo ok dentro do possível pois o snr tem horas que chega a 6, uma vergonha.

Sobre o que um amigo disse acima que só estão roubando cabos da Tim, aqui na minha rua estão levando da Oi, Tim e Vivo (antiga GVT), só não mechem nos cabos da Net. Infelizmente isso já virou uma praga em algumas regiões do RJ. Aqui tudo bem que não é fibra, mas nas localidades que estão roubando a fibra é estranho pois um pedaço pequeno de poucos metros não valem nada.

Tive o mesmo problema hj de manhã igual dos amigos do Engenho de dentro, esses amigos estão com o snr bom?
 
Última edição:
alguém pode me mandar imagem dos equipamentos que atim usa nos postes para distribuir internet po ftth, eu já procurei e não to achando.

pfffffffff gente
 
Estou passando exatamente pelo mesmo problema. Roubaram os cabos da antiga GVT aqui na rua (Região de Guarulhos SP)
a internet passou a cair todos os dias e só volta se desligar o modem e ligar de novo. Já liguei na vivo pra
reclamar e já tenho 146 ligações gravadas, já foi trocado todo cabeamento do poste até o modem e fica cada dia pior. Está um inferno isso. Já anunciei o PC no mercado livre e vou procurar outro hobbie, esse pra mim já era.

É uma pena mesmo amigo e tem tanta coisa para se fazer usando a internet mas eu também tenho vontade de desistir e procurar outro hobbie.
 
Sem sinal Zona Sul de SP, acontece quase todos os dias agora, não sei porque, nunca foi de cair tanto por aqui.
Às vezes acontece de manhã, à tarde e a noite, mas acontece mais no período da manhã.
 
A
Sem sinal Zona Sul de SP, acontece quase todos os dias agora, não sei porque, nunca foi de cair tanto por aqui.
Às vezes acontece de manhã, à tarde e a noite, mas acontece mais no período da manhã.
Aqui tá fora também, 20 min e ninguém atende na TIM.
 
Então pode ser geral nessa região. Pior que está virando costume já essas quedas. Amanhã vou ligar e reclamar.
 
Aqui tb fiquei sem Internet igual aos Amigos Forenaite, LeoKesler & lordec ontem. No meu caso a queda ocorreu (Led @ apagado - Status Disconnected) por volta das 5:30 h da manhã e fui dormir por volta das 8:00 h, pois nem reiniciando a bagaça voltava.

Ainda bem que qdo liguei ele hoje mais cedo ± 19:30 h, nunca entro nesse horário, já tinha estabelecido.
Diferentemente do Forenaite, Não tive Led vermelho, coisa que tenho quase todos os dias ao ligar ou reiniciar o Modem (já estou com uma Reclamação quase pronta + evidências e vou postar no Consumidor.gov e Anatel em breve, pois esses episódios já passaram do limite e minha paciência tb e eles vão ter que arrumar isso), somente tive a queda da conexão da Internet.

@ Forenaite: Esse evento que vc teve pela primeira vez ontem " Concentrador not reachable", já tb alvejou/ atingiu o Amigo clerigotrevas há alguns anos atrás => https://bit.ly/2wlDZlp

Boa Sorte a todos///
 
Nada aqui ainda. O vizinho reclamou tanto que enviaram um técnico agora.... Saiu de la sem resilver.

Ele só disse que era problema de Led vermelho (sic)....

Eles mesmos nao sabem qual o real problema...

Primeira vez que tive esse problema desde que instalei em 2013.

O erro que aparece ao tentar autenticar é bom o seguinte:

Concentrador not reachable
Estou com o mesmo ptoblemas diariamente, já fazem 2 meses.
 
Nada aqui ainda. O vizinho reclamou tanto que enviaram um técnico agora.... Saiu de la sem resilver.

Ele só disse que era problema de Led vermelho (sic)....

Eles mesmos nao sabem qual o real problema...

Primeira vez que tive esse problema desde que instalei em 2013.

O erro que aparece ao tentar autenticar é bom o seguinte:

Concentrador not reachable
Estou com o mesmo ptoblemas diariamente, já fazem 2 meses.
 
Galera, caso alguém tenha interesse, estou colocando abaixo o link para acessarem o grupo do WhatsApp pelo link.

https://chat.whatsapp.com/2JFmDYz8iON7dun9op05Mi

Sobre a questão de roubo de cabos aqui no Rio.. A situação tá critica mesmo, além de cabos e etc nego tá levando portão, corrimão de restaurante.. tudo o que tem direito, olhem essa matéria: https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...-restaurante-e-placa-de-transito-no-rio.ghtml

Entrei no grupo! Acho bacana pra gente debater em tempo real os problemas.
 
Só para dar um retorno ao pessoal, depois de recolocarem os cabos roubados está tudo ok dentro do possível pois o snr tem horas que chega a 6, uma vergonha.

Sobre o que um amigo disse acima que só estão roubando cabos da Tim, aqui na minha rua estão levando da Oi, Tim e Vivo (antiga GVT), só não mechem nos cabos da Net. Infelizmente isso já virou uma praga em algumas regiões do RJ. Aqui tudo bem que não é fibra, mas nas localidades que estão roubando a fibra é estranho pois um pedaço pequeno de poucos metros não valem nada.

Tive o mesmo problema hj de manhã igual dos amigos do Engenho de dentro, esses amigos estão com o snr bom?

Entao, eu to muito puto, nesse exato momento to sem internet, por volta das 10h(mesma hora q fiquei sem internet na sexta feira, pelo mesmo problema) quando sai de casa vi 3 caras uniformizados na frente do meu predio no poste, passei pelo caminhao e vi o nome, pensei q poderiam ser os malditos sabotadores, mas nao sei pq nao tirei foto do nome nem das placas(muito puto comigo mesmo por isso, pois agora nao sei o nome da empresa nem tenho o numero do caminhao), e infelizmente 1h dps minha irma me manda msg avisando q tava sem internet, ao voltar pra casa por agora 1h da tarde vejo cabos cortados(acredito q sejam de fibra e da tim, pendurados), e esses cabos sao exatamente os cabos q partem da caixa da tim(a caixa nao fica no poste literalmente de frente pro meu predio, mas fica a um poste subindo a rua, basicamente o poste seguinte), ou seja, partindo exatamente da caixa, tanto subindo , tanto descendo a rua(em direção ao meu predio), existem cabos cortados, tenho 1 teoria. Existe sim alguem sabotando a fibra e nao roubando(pois como muitos disseram, a fibra nao tem valor comercial, e realmente parece , pois o cabos estao cortados e nao sumiram), e o VDSL ta sofrendo com as ondas de roubo, como notado na materia(que estão ocorrendo exatamente por aki tijuca/andarai/vila isabel). A tim ta sofrendo com 2 problemas e nao 1. E eu liguei pro atendente ele pediu as informações q nao pude dar sobre os caras,mas vai mandar tecnico prazo de 24 a 48 por causa dos problemas constantes da regiao e pediu pra q se visse coisas suspeitas tentar tirar foto e tals.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo