[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal

Backbone da TIM: alguém sabe se já está sendo utilizado o Seabras-1 para rotas internacionais?

Alguém q utiliza a rede da TIM, por favor, poderia fazer um teste de PING para Ashburn?
 
Pessoal

Backbone da TIM: alguém sabe se já está sendo utilizado o Seabras-1 para rotas internacionais?

Alguém q utiliza a rede da TIM, por favor, poderia fazer um teste de PING para Ashburn?
para qual endereço ?? :hmm:
 
Eles tinham que fazer como a GVT que tinha atendimento somente próprio, com certeza seria melhor. Mas é isso mesmo, enquanto houver problema vai chover reclamação na ANATEL. Não resolveu via telefone? ANATEL.
Pelo que eu saiba, o atendimento da GVT era terceirizado, tanto é que em época de faculdade (tem uns anos) um camarada que trabalhava lá me chamou, mas não deu em nada..
 
Pode ser pelo Speedtest, servidor: Ashburn - Frontier

Obrigado

http://www.speedtest.net/result/7581182353.png
VDSL2 35 / 20 - Rio de Janeiro

Já tem alguma cagada em andamento, alguns sites meio lentos para carregar e Speedtest aqui dentro não passando de 10MB. Porém, estou baixando arquivos pesadíssimos direto do Google Drive normalmente. No talo, sem soluços.

Boa tarde.

Na conexão de vocês a Tim também alterou o dns no modem?

Aconteceu isso certa vez comigo. Por duas vezes meteram a mão e alteraram para um DNS maluco, notei porque a navegação estava um pouco lenta, e o Google Imagens abria no máximo 10 thumbnails e ficava o resto todo sem carregar. Zerei as duas vezes, e alteraram nas duas até que na terceira vez zerei novamente e parou. Por ora estou usando o do Google desde o último pau no DNS deles.
 
Eles tinham que fazer como a GVT que tinha atendimento somente próprio, com certeza seria melhor. Mas é isso mesmo, enquanto houver problema vai chover reclamação na ANATEL. Não resolveu via telefone? ANATEL.

Antes de reclamar na ANATEL e Consumidor.gov.br eu ligo para eles, mais como sempre é perder tempo.
 
Pessoal

Backbone da TIM: alguém sabe se já está sendo utilizado o Seabras-1 para rotas internacionais?

Alguém q utiliza a rede da TIM, por favor, poderia fazer um teste de PING para Ashburn?

 
7581950496.png

VDSL2 50MB – RJ capital
 
Por volta das 19:30 de hoje parece que as coisas voltaram ao normal. Antes de ir dormir vim aqui dar uma olhada, parecem OK:

7581961173.png


7581948514.png


Espero que tenha voltado tudo OK para os colegas também :joia:
 
Até mês passado tinha este plano na Régua de Ofertas (retenção), mas foi retirada. Penso que 25 mega é um ótimo plano para pessoas com baixo uso e que não usem 4K por streaming.

Uso o plano de 25Mb e não tenho qualquer problema em usar o Netflix/Youtube em 4K.
 
Última edição:
A TIM alterou o meu modem para usar como servidor DNS o primário da OpenDNS (o secundário continua sendo da própria TIM). Por que isso?
 
http://www.speedtest.net/result/7581182353.png
VDSL2 35 / 20 - Rio de Janeiro

Já tem alguma cagada em andamento, alguns sites meio lentos para carregar e Speedtest aqui dentro não passando de 10MB. Porém, estou baixando arquivos pesadíssimos direto do Google Drive normalmente. No talo, sem soluços.



Aconteceu isso certa vez comigo. Por duas vezes meteram a mão e alteraram para um DNS maluco, notei porque a navegação estava um pouco lenta, e o Google Imagens abria no máximo 10 thumbnails e ficava o resto todo sem carregar. Zerei as duas vezes, e alteraram nas duas até que na terceira vez zerei novamente e parou. Por ora estou usando o do Google desde o último pau no DNS deles.

A tim possui CDN do Akamai /netflix e Google por este motivo a velocidade alta no google drive
 
Eu gostaria da ajuda de vocês.

Quase toda madrugada, "alguém" aplica reset no meu modem, aleatoriamente, várias vezes. Já dura meses isso.

Digo que "alguém" o faz porque já testei de todas as formas, e já trocaram fiação e modem, fizeram manobra de porta secundária e primária etc.

Esse problema só aparece de madrugada, entre meia-noite e seis da manhã. O meu sinal é sempre estável, e ESSE PROBLEMA SÓ SE MANIFESTA COMIGO! Já testei nas casas dos meus amigos, cujas conexões vêm do mesmo MSAN etc, e não há quedas nem resets.

Para reforçar ainda mais a teste de que "alguém" do suporte telefônico está fazendo isso (provavelmente tendo decorado o meu número de CPF), isso tudo se iniciou justamente após um contato com o suporte da madrgugada, em que houvera um desentendimento entre mim e o atendente. Nessa mesma madrugada, começaram as quedas. Inicialmente eram aplicados resets de porta (aquele reboot que a dado na sincronização entre o modem e o MSAN, quando, geralmente, pedem-lhes que desliguem o modem e o religuem após alguns minutos). Agora são aplicados resets de modem (factory recovery). Podem acontecer poucos ou vários no período citado (entre 00:00 e 06:00).

Sei que é difícil de acreditar que um "técnico" (ou vários, em caso de "panela"), após uma discussão com um cliente no atendimento, teria uma pobreza de espírito tamanha de ficar pregando esse tipo de "trote". Mas é a única explicação possível! Além disso, de madrugada NÃO HÁ SUPERVISÃO!

Ou alguém aí teria uma explicação melhor?
 
Eu gostaria da ajuda de vocês.

Quase toda madrugada, "alguém" aplica reset no meu modem, aleatoriamente, várias vezes. Já dura meses isso.

Digo que "alguém" o faz porque já testei de todas as formas, e já trocaram fiação e modem, fizeram manobra de porta secundária e primária etc.

Esse problema só aparece de madrugada, entre meia-noite e seis da manhã. O meu sinal é sempre estável, e ESSE PROBLEMA SÓ SE MANIFESTA COMIGO! Já testei nas casas dos meus amigos, cujas conexões vêm do mesmo MSAN etc, e não há quedas nem resets.

Para reforçar ainda mais a teste de que "alguém" do suporte telefônico está fazendo isso (provavelmente tendo decorado o meu número de CPF), isso tudo se iniciou justamente após um contato com o suporte da madrgugada, em que houvera um desentendimento entre mim e o atendente. Nessa mesma madrugada, começaram as quedas. Inicialmente eram aplicados resets de porta (aquele reboot que a dado na sincronização entre o modem e o MSAN, quando, geralmente, pedem-lhes que desliguem o modem e o religuem após alguns minutos). Agora são aplicados resets de modem (factory recovery). Podem acontecer poucos ou vários no período citado (entre 00:00 e 06:00).

Sei que é difícil de acreditar que um "técnico" (ou vários, em caso de "panela"), após uma discussão com um cliente no atendimento, teria uma pobreza de espírito tamanha de ficar pregando esse tipo de "trote". Mas é a única explicação possível! Além disso, de madrugada NÃO HÁ SUPERVISÃO!

Ou alguém aí teria uma explicação melhor?

Teria que desativar o TR-069 no modem. Não sei se isso é possível nos modems da TIM, se não for, aí só usando um modem próprio. Se tiver opção de NET ou Vivo Fibra, eu não pensaria duas vezes e migraria.
 

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