[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A Live Tim limita velocidade para alguns sites em horários específicos?
Boa tarde galera, moro em São Gonçalo/RJ e eu instalei Live tim a menos de 1 semana e no dia da instalação percebi que apesar do speedtest pro servidor da tim estar 100M/60M o youtube e facebook estavam muito lentos, fui fazer um speedtest para outros servidores e a velocidade era de menosd e 2mb. Hoje está acontecendo o mesmo problema, speedtest com velocidade alta no servidor da tim e velocidade baixa para outros servidores, sendo que youtube e facebook é praticamente impossível de usar pq demora muito pra aparecer algo.

Servidor Tim


Servidor de outra operadora, mede normalmente quando a internet está boa
 
A Live Tim limita velocidade para alguns sites em horários específicos?
Boa tarde galera, moro em São Gonçalo/RJ e eu instalei Live tim a menos de 1 semana e no dia da instalação percebi que apesar do speedtest pro servidor da tim estar 100M/60M o youtube e facebook estavam muito lentos, fui fazer um speedtest para outros servidores e a velocidade era de menosd e 2mb. Hoje está acontecendo o mesmo problema, speedtest com velocidade alta no servidor da tim e velocidade baixa para outros servidores, sendo que youtube e facebook é praticamente impossível de usar pq demora muito pra aparecer algo.

Servidor Tim


Servidor de outra operadora, mede normalmente quando a internet está boa
Essas quedas de velocidade está assim no Rio de Janeiro, já tem uns 2 meses que começou essa bagunça, tem dias que está normal e tem dias que não da pra usar, com velocidade baixa e perdas de pacotes enormes, não consigo fazer nada na internet.
 
A Live Tim limita velocidade para alguns sites em horários específicos?
Boa tarde galera, moro em São Gonçalo/RJ e eu instalei Live tim a menos de 1 semana e no dia da instalação percebi que apesar do speedtest pro servidor da tim estar 100M/60M o youtube e facebook estavam muito lentos, fui fazer um speedtest para outros servidores e a velocidade era de menosd e 2mb. Hoje está acontecendo o mesmo problema, speedtest com velocidade alta no servidor da tim e velocidade baixa para outros servidores, sendo que youtube e facebook é praticamente impossível de usar pq demora muito pra aparecer algo.

Servidor Tim


Servidor de outra operadora, mede normalmente quando a internet está boa

Essas quedas de velocidade está assim no Rio de Janeiro, já tem uns 2 meses que começou essa bagunça, tem dias que está normal e tem dias que não da pra usar, com velocidade baixa e perdas de pacotes enormes, não consigo fazer nada na internet.
Eu troquei de provedor pq caia direto a internet pois não trocavam um switch com problemas. Pensei que não teria problema algum. Agora já percebi que o modem fica reiniciando e tem esse problema de limitação de velocidade. Não é possível que não exista um serviço descente na região.

Aparentemente voltou ao normal, uma vergonha isso.


Estou em contato com o suporte para resolver o problema do modem reiniciando. :(
 
Última edição:
Tenho minhas dúvidas se isso se enquadra nesse tipo de caso, já que não há propriamente uma invasão, porém uma espécie de ataque de negação de serviço. Note-se que você está falando em coisas da esfera penal, seria um crime para registrar em delegacia e os responsáveis irem a juízo e podendo ir para a cadeia.

Edit: acho que isso se enquadraria melhor no artigo 266 do Código Penal:



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del2848.htm#art266


Sim, se enquadra em: "ADULTERAR ou destruir dados ou informações SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA OU TÁTICA DO TITULAR do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita: "
Além disso, quem é que sabe se não estão colocando DNS de blacklist para fazer procedimentos ilegais como phishing ou simiar?


Sim, por isso é melhor consultar um advogado especializado na área, eu não entendo de leis. Mas acho que pode ser enquadrado nos dois artigos dependendo da interpretação, uma vez q alem do ddos ele obteve e modificou os dados do wifi etc, mas ai teria que ver se o cliente de fato é o titular do modem enquanto o modem esta com ele, já que é cedido na maioria das vezes em regime de comodato.
Além disso como os funcionários tem acesso aos dados do cliente, ele pode se sentir ameaçado, e ai é mais um artigo pra conta desses caras.
 
A Live Tim limita velocidade para alguns sites em horários específicos?
Boa tarde galera, moro em São Gonçalo/RJ e eu instalei Live tim a menos de 1 semana e no dia da instalação percebi que apesar do speedtest pro servidor da tim estar 100M/60M o youtube e facebook estavam muito lentos, fui fazer um speedtest para outros servidores e a velocidade era de menosd e 2mb. Hoje está acontecendo o mesmo problema, speedtest com velocidade alta no servidor da tim e velocidade baixa para outros servidores, sendo que youtube e facebook é praticamente impossível de usar pq demora muito pra aparecer algo.

Servidor Tim


Servidor de outra operadora, mede normalmente quando a internet está boa


Eu troquei de provedor pq caia direto a internet pois não trocavam um switch com problemas. Pensei que não teria problema algum. Agora já percebi que o modem fica reiniciando e tem esse problema de limitação de velocidade. Não é possível que não exista um serviço descente na região.

Aparentemente voltou ao normal, uma vergonha isso.


Estou em contato com o suporte para resolver o problema do modem reiniciando. :(

Estranho.. sou de São Gonçalo e não percebi até agora esse tipo de problema aqui.
 
Estranho.. sou de São Gonçalo e não percebi até agora esse tipo de problema aqui.
Normalmente se percebe usando servidores de São Paulo, Twitch, Servidores I3D, Youtube fica normal, mas o restou impossível usar.
 
Atento Brasil SA.
Me passa os seus dados em mensagem que tem como verificar quem efetuou os resetes de fabrica via TR069.
Se for sagemcom TROQUE IMEDIATAMENTE TODAS AS SENHAS do modem ..
ADMIN e do T1m@dm

Passei os dados. Não sei se faltam mais dados. Se faltar, avise-me que passo.

Você está fazendo uma salada aqui. Desativar TR-069 protege contra reset do modem, não da porta. Se eles ainda estão resetando o modem e não mais a porta, o problema seria resolvido desativando o TR-069, ou então alterando a senha do modem. Uma outra forma de tentar contornar isso seria com um modem próprio, nesses casos não há forma deles terem acesso. Aí só se eles ficarem resetando a porta.



Entendo o seu ponto de vista, mas se me permite divergir, minha opinião é de que a TIM não é vítima na história e sim cúmplice. Se ela tivesse um pingo de seriedade ela faria supervisão nisso (coisa que ela não tem) e não ficaria terceirizando essas coisas a rodo. Ela sabe muito bem como evitar esse tipo de coisa, mas a verdade é que ela não tem o mínimo interesse nisso.

Se estivéssemos em um país serio os infelizes que ficam fazendo essa brincadeira seriam demitidos por justa causa, aliás, esse é o único jeito da coisa dar realmente certo, porque aí eles ficariam com a ficha suja e sem direito a multa rescisória, aviso prévio, saque do FGTS e seguro-desemprego. Note-se que certamente quem faz isso não tem medo de ser demitido, estamos falando aqui de um setor onde a rotatividade é muito alta, é até capaz deles estarem fazendo isso para forçarem uma demissão sem justa causa e com isso ficarem com todos os direitos.

Sobre desativar TR-069 para evitar resets de porta, já imaginei que não adiantaria, mas desativei, na época, só para confirmar. O ponto é que eles conseguem dar reset no meu modem mesmo com tal protocolo desativado. Acho que é aquilo que o @LANNNN explicou. Eles ficam mudando o canal do wireless também, só de pirraça.

Sobre o seu segundo parágrafo, acho que você tem razão. Com certeza eles sabem que, se "a casa cair", eles ainda saem ganhando.

É vero, o pessoal da madrugada não curte trabalhar, pois são acostumados a não receber chamadas e, quando acontecem estas, eles são indiferentes, mas, normalmente fazem o trabalho (mesmo sem querer.)

Novamente, existe supervisão, chame por Fábio ou Lucas que aparentemente são os da madrugada.

Olha, como o @LANNNN disse, o problema é mais o factory reset do TR069, o de reset de porta se tiver registro só deve ser de quedas e não de quem as efetuou (acredito eu, a menos que seja em sistema via MSAN ai sim lá deve falar se foi a MSAN ou comando remoto, se for remoto é evidência..).

Sim, basicamente são esses elementos que trabalham na madrugada, mas isso se forem do mesmo prédio, pois pelo que eu sei, existem 3~4..

Veja só, pode ser outro problema, mas normalmente, se fosse B.O na MSAN resetando o seu modem, deveria ser para todos, mas você disse que os dos seus amigos ficam normal, além de ter sido trocado o modem e cabeamento, fica meio sem alternativa..

Assim, eu jogaria o verde para colher o maduro, apenas para ter na gravação, perguntaria se eles não cansam de ficar bagunçando a conexão e afins, se falarem na gravação que são eles mesmos, é mais uma prova e causa ganha Hahaha. Mas terá que fazer falarem, se bem que a Lei que falaram acima também já serve (usando o que a pessoa da "ouvidoria" disse que viu no Log).

Sem dúvidas de que eles não curtem trabalhar. Para eles, o cliente é O PROBLEMA. Eu gostaria de recomendar a todos os clientes da TIM Live que fizessem um enorme favor a esses atendentes: cancelem suas assinaturas. Assim eles não terão esse incômodo de ter de atender clientes. É o que eles desejam, né? :rolleyes:

Fábio e Lucas só começam às 08:00 (foi o que me disseram). Todos são unânimes em dizer que, da 00:00 às 06:20 não há supervisor. Se há, então eles estão mentindo (o que não seria novidade).

@LANNNN, eu deixo o modem como veio de fábrica. Como o meu modem tem uma senha única para acesso e para wireless, que é derivada do endereço MAC, não vejo necessidade de alterá-la. Além disso, eu tive de descriptografar a senha L1vt1m4eng, baixando um backup de configuração, achando a senha criptografada e usando um programa, num site de web, para desembaralhá-la. Essa senha não consigo alterar (se não me engano). Meu modem é o SAGEMCOM F@ST5317HP_NW. O que devo fazer? Estou pensando em solicitar a substituição deste modem. Que modelo devo "solicitar"?
 
@LANNNN, eu deixo o modem como veio de fábrica. Como o meu modem tem uma senha única para acesso e para wireless, que é derivada do endereço MAC, não vejo necessidade de alterá-la.

A senha do wifi e de acesso do modem é derivada do endereço MAC?

Se for, você deveria alterá-la. O endereço MAC de um roteador wifi é algo publicamente visível. A Vivo aliás faz essa mesma lambança com seus modems da MitraStar, derivando a senha do wifi do endereço MAC do modem, então fica super fácil acessar para qualquer um de fora acessar o wifi deles.
 
A senha do wifi e de acesso do modem é derivada do endereço MAC?

Se for, você deveria alterá-la. O endereço MAC de um roteador wifi é algo publicamente visível. A Vivo aliás faz essa mesma lambança com seus modems da MitraStar, derivando a senha do wifi do endereço MAC do modem, então fica super fácil acessar para qualquer um de fora acessar o wifi deles.

Então, vou ver aqui, mas acho que só os 4 caracteres. Os outros 4 deve ser derivado de algum gerador de números aleatórios, o que já daria a segurança de que não possa ser acessado. Tenho quase certeza de que as senhas de acesso (admin e L1vt1m4eng) e a senha do Wi-Fi são aleatórias, fazendo com que só quem tem acesso à etiqueta do modem (ou acesso remoto da operadora) possa conhecê-las. Acho muito mais pratico assim, pois eu dou um reset no modem e não configuro mais nada. Depois, para conectar os dispositivos Wi-Fi, basta usar o botação WPS (uma vez que a senha é uma sequência sem lógica, de difícil memorização).

A questão agora é: eles (suporte) têm a senha do L1vt1m4eng memorizada? Se sim, lascou, pois não dá para alterar essa senha. Quem sabe, ao descriptografá-la, eu acabei dando de presente essa informação a eles?
 
Uma semana sem internet, passei e vi q realmente levaram a caixa, a tim colocou uma nova caixa inclusive num poste mais longe do meu predio e agora ta com um lacre na caixa, o tecnico ligou(4h) perguntando se a internet voltou e falei q nao pois to com a luz vermelha na ont desde sabado, falou q ia vir e claro q nao apareceu, so ligou pra saber se tava funcionando pra fechar a OS mas como nao tava funcionando...A empresa tem atendimento meia boca e ainda tem q ser sabotada...dificil
 
Normalmente se percebe usando servidores de São Paulo, Twitch, Servidores I3D, Youtube fica normal, mas o restou impossível usar.
Rapaz, está intermitente esse problema, 2mb de download e perda de pacote. Se está a 2 meses assim já deveriam ter corrigido, será que é algum servidor terceirizado com problemas?
 
Uma semana sem internet, passei e vi q realmente levaram a caixa, a tim colocou uma nova caixa inclusive num poste mais longe do meu predio e agora ta com um lacre na caixa, o tecnico ligou(4h) perguntando se a internet voltou e falei q nao pois to com a luz vermelha na ont desde sabado, falou q ia vir e claro q nao apareceu, so ligou pra saber se tava funcionando pra fechar a OS mas como nao tava funcionando...A empresa tem atendimento meia boca e ainda tem q ser sabotada...dificil
Me corrija se estiver errado, mas tu é do RJ?
 
A Live Tim limita velocidade para alguns sites em horários específicos?
Boa tarde galera, moro em São Gonçalo/RJ e eu instalei Live tim a menos de 1 semana e no dia da instalação percebi que apesar do speedtest pro servidor da tim estar 100M/60M o youtube e facebook estavam muito lentos, fui fazer um speedtest para outros servidores e a velocidade era de menosd e 2mb. Hoje está acontecendo o mesmo problema, speedtest com velocidade alta no servidor da tim e velocidade baixa para outros servidores, sendo que youtube e facebook é praticamente impossível de usar pq demora muito pra aparecer algo.

Servidor Tim


Servidor de outra operadora, mede normalmente quando a internet está boa


Eu troquei de provedor pq caia direto a internet pois não trocavam um switch com problemas. Pensei que não teria problema algum. Agora já percebi que o modem fica reiniciando e tem esse problema de limitação de velocidade. Não é possível que não exista um serviço descente na região.

Aparentemente voltou ao normal, uma vergonha isso.


Estou em contato com o suporte para resolver o problema do modem reiniciando. :(

Então.... nessa semana em que você sentiu lentidão no youtube / facebook, o problema era no DNS da TIM.

Ficou quase 2 dias assim.

No primeiro dia eu não senti pq só usei youtube e netflix na TV, que está configurada com o DNS da google.

No segundo dia, quando fui pegar o tablet percebi que se conectava, mas nada abria ou abria muito lento.

Ai lembrei que nestes 5 anos de LIveTim, já passei por 2 problemas desse de DNS. Alterei o DNS no tablet, no celular e no micro e tudo voltou ao normal instantaneamente.



Hoje ao passar de carro vindo de Pilares sentido Madureira na D. Hélder Câmara vi vários tapumes no qual pensei que era da CEG.

Ao olhar atentamente vi que era de uma empresa chamada SEMATEL Telecomunicações. Eles estavam fazendo buracos perto do meio fio ao longo de boa parte da avenida.

No site deles vi que já prestaram serviço de fibra para a VIVO em 1998.

Alguém sabe pra quem essa SEMATEL está trabalhando agora? Vivo? FTTH da TIM?
 
Última edição:
Hoje ao passar de carro vindo de Pilares sentido Madureira na D. Hélder Câmara vi vários tapumes no qual pensei que era da CEG.

Ao olhar atentamente vi que era de uma empresa chamada SEMATEL Telecomunicações. Eles estavam fazendo buracos perto do meio fio ao longo de boa parte da avenida.

No site deles vi que já prestaram serviço de fibra para a VIVO em 1998.

Alguém sabe pra quem essa SEMATEL está trabalhando agora? Vivo? FTTH da TIM?

Seria um sonho ser fibra da vivo chegando e seria o terror da Tim hahaha. Já vi tbm da MMR telecom indo desde a 24 de maio, passando pela Clarimundo de Melo até Cascadura mais ou menos. De lá eu não sei pra onde ela seguiu e nem pra quem é essa infra.
 
Passei os dados. Não sei se faltam mais dados. Se faltar, avise-me que passo.



Sobre desativar TR-069 para evitar resets de porta, já imaginei que não adiantaria, mas desativei, na época, só para confirmar. O ponto é que eles conseguem dar reset no meu modem mesmo com tal protocolo desativado. Acho que é aquilo que o @LANNNN explicou. Eles ficam mudando o canal do wireless também, só de pirraça.

Sobre o seu segundo parágrafo, acho que você tem razão. Com certeza eles sabem que, se "a casa cair", eles ainda saem ganhando.



Sem dúvidas de que eles não curtem trabalhar. Para eles, o cliente é O PROBLEMA. Eu gostaria de recomendar a todos os clientes da TIM Live que fizessem um enorme favor a esses atendentes: cancelem suas assinaturas. Assim eles não terão esse incômodo de ter de atender clientes. É o que eles desejam, né? :rolleyes:

Fábio e Lucas só começam às 08:00 (foi o que me disseram). Todos são unânimes em dizer que, da 00:00 às 06:20 não há supervisor. Se há, então eles estão mentindo (o que não seria novidade).

@LANNNN, eu deixo o modem como veio de fábrica. Como o meu modem tem uma senha única para acesso e para wireless, que é derivada do endereço MAC, não vejo necessidade de alterá-la. Além disso, eu tive de descriptografar a senha L1vt1m4eng, baixando um backup de configuração, achando a senha criptografada e usando um programa, num site de web, para desembaralhá-la. Essa senha não consigo alterar (se não me engano). Meu modem é o SAGEMCOM F@ST5317HP_NW. O que devo fazer? Estou pensando em solicitar a substituição deste modem. Que modelo devo "solicitar"?
Preciso somente do codigo de instação que aparece na pagina do meu tim quando se escolhe mudança de plano normalmente "1-999999"
 
Voltaram a ferrar meu upload

7587977635.png


Edit: A conexão está instável, caindo toda hora, mas agora o upload voltou ao normal. Devem estar mexendo...
 
Última edição:
Tenho percebido lentidão pra utilizar alguns serviços, PlayPlus e YouTube (apenas na Smart TV). Se eu mudo a conexão pro TIM Beta roteando pra TV vai normal. YouTube as vezes para pra carregar o vídeo.
 
Foi resolvido já :) Ufaaa
Estou com problemas de autenticação. As vezes o modem demora vários minutos para autenticar. Uma mudança no DNS resolveria esse problema? Qual o DNS da TIm? Obrigado!
 
Foi resolvido já :) Ufaaa
Estou com problemas de autenticação. As vezes o modem demora vários minutos para autenticar. Uma mudança no DNS resolveria esse problema? Qual o DNS da TIm? Obrigado!
 
Estou com problemas de autenticação. As vezes o modem demora vários minutos para autenticar. Uma mudança no DNS resolveria esse problema? Qual o DNS da TIm? Obrigado!
 

Estou com problemas de autenticação. As vezes o modem demora vários minutos para autenticar. Uma mudança no DNS resolveria esse problema? Qual o DNS da TIm? Obrigado!

Talvez essa mudança de DNS não seja algo que resolva. No meu caso, o técnico fez uma mudança de porta no POSTE, que ele identificou problemas.Eu uso o DNS 1.1.1.1 e Secundário 4.4.4.4
 
Talvez essa mudança de DNS não seja algo que resolva. No meu caso, o técnico fez uma mudança de porta no POSTE, que ele identificou problemas.Eu uso o DNS 1.1.1.1 e Secundário 4.4.4.4
Entendi. Por que vc usa esses DNS especificamente? E o DNS da TIM? Será que vale a pena? Obrigado
 
Sim, Andarai/Tijuca.
Sábado acordei sem internet também na Tijuca, de novo... LOS piscando vermelho até hoje e NENHUMA satisfação da TIM.

Não sei pq estou insistindo, acho que não tive 20 dias de serviço continuo no TIM Fibra.

PS: a conta com vencimento pro dia 7 já chegou, valor cheio, não descontaram nada do período que fiquei sem sinal do mês, 21/7 a 25/7 e 7/8 a 9/8. Quando liguei sábado para reclamar fiquei 1hr10min50seg no telefone e a atendente não conseguiu registrar a contestação da conta ¬¬

PS 2: ta com desconto lá no site, acho que é pra me dar mais raiva...
100M/60M por 97,50
150/60 por 136
tudo por 12 meses
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo