Essa foi uma das primeiras coisas que fiz. Mas, aparentemente, reset de porta não é evitável desativando TR-069. Como o modus operandi mudou, ou seja, agora eles fazem reset de modem (muito provavelmente porque investiguei e consegui até chegar a nomes, provavelmente porque reset de porta deixa regitro em sistema informando que atendente o fez, e denunciei), pensei que a desativação de tal protocolo resolveria (mitigaria a ação deles) o problema. Mas, aparentemente, o reset de modem também não é evitável fazendo isso, infelizmente.
De qualquer modo, muito obrigado pela resposta.
Amigo, obrigado pela resposta.
Então, o desentendimento aconteceu justamente porque o cara foi rude para comigo. Eu liguei para reclamar de instabilidade e eventos de chuva. Reclamei de forma gentil e cordial, mas o sujeito simplesmente me cortou (demonstrando insatisfação por eu o estar "importunando") dizendo que a TIM não garante estabilidade 24 horas por dia. Eu disse que isso era inaceitável, pois as ocorrências de instabilidade eram presentes em 100% dos eventos de chuva, ou seja, não eram aleatórias. Ele foi ainda mais grosso, percebendo que os meus argumentos eram educados e irrefutáveis, apelou dizendo que já me tinha dado a resposta e perguntou se ele podia ajudar em algo mais. Nisso eu me irritei e disse que sim, que ainda estava esperando uma satisfação mediante ao que eu acabava de lhe dizer. Ele então disse que só poderia chamar o técnico se a ocorrência de instabilidade estivesse ocorrendo naquele momento (do atendimento). Achei absurdo e disse, então, que o meu modem estava com defeito, só para ele poder agendar técnico. Ele foi mais grosso ainda (era surreal a forma como uma pessoa assim trabalha no atendimento) e, a contragosto, agendou. Eu lhe disse que ia reclamar de seu atendimento, e encerramos o mesmo. EM NENHUM MOMENTO O INSULTEI OU USEI LINGUAGEM CHULA OU DE BAIXO CALÃO.
No mesmo minuto, começaram os resets de porta de MSAN!
Bem, relatei isso no parágrafo anterior porque quero trazer isto a tona. Quase todos os atendentes do suporte técnico telefônico DA MADRUGADA são grosseiros e insolentes! Eu sempre tentei ser o mais simpático possível, mas eles se mostravam incomodados. Era uma barulheira danada, risadas, conversas altas e se ouvia, em alto e bom som, o plim-plim dos intervalos comerciais de filmes exibidos pela TV Globo (eles ficam assistindo à TV). Isso me faz entender que eles querem ficar a vontade, mas o cliente "chato", que liga porque tem problema técnico, é um estorvo para eles.
Nesse ínterim (de março até hoje), consegui investigar e apurar muita coisa. Descobri que são cerca de 7 (apenas) atendentes de suporte que atuam entre 00:00 e 06:20, que não há supervisão (você diz que há, então, agora, fiquei confuso), e que os resets de porta, às vezes, eram registrados com o nome de quem o fez (falando com uma moça da "ouvidoria", sem querer, ela me disse que havia registros, num horário em que eu nem telefonei, de resets feito por Osmar, Roger, Washington, Marcelo). Ou seja, é evidência mais do que concreta de que esses caras estão zoando com a minha cara! Relatei isso tudo a várias instâncias de atendimento da TIM, mas parece que a empresa é "refém" desses canalhas, e nada pode fazer!
Cheguei a ter sossego por algumas semanas, até que, há algumas semanas, eles começaram a dar reset no meu modem (em vez de resets de porta). Provavelmente porque resets de porta deixavam (ou podiam deixar, dependendo de algum tipo de macete) rastros. Resets de modem não deixam rastros. Se o camarada estiver ocioso, pode passar a madrugada inteira dando resets a cada 10 minutos no meu modem que ninguém, além de mim e de eles, saberá!
A única coisa que me serve de consolo é que já economizei 1000 reais com isso, pois a TIM me vem isentando as contas desde então.
Por favor, há alguma possibilidade de essa minha suspeita não ser fato, ou seja, pode ser outro problema?
Tenho opções aqui no meu bairro, como NET etc, mas acho um absurdo que crápulas consigam vencer numa situação dessas. Por favor, ajudem-me com pensamentos etc.
Atualização:
Acabei de ser insultado no atendimento. O cara (Róger) bagunçou toda minha configuração de wireless. O que faço, amigos? Solicito a gravação?
O que vocês acham de abrir um boletim de ocorrência numa delegacia, uma vez que posso sentir-me ameaçado?