[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas uma vez minha saga com a Live Tim , hj o SNR de upload foi a 2.

Estou novamente sem sincronismo

15:36 Aumentaram o snr para 10.1 e voltou a sincronizar. A pergunta que não quer calar pq não aumentam de uma vez e colocaram uns 14 no mínimo para evitar que qualquer interferência prejudique novamente o sinal. Tanto eles têm noção do problema que sem mesmo precisar de um técnico na minha residência ou na rua eles aumentaram o snr.
 
Última edição:
Eu peguei uma tela de configuração VOIP mas de modem com fibra ftth e tem o usuário voip mas também não funcionou fica com status registrando somente quando deixo conexão com ANY_Wan , quando configuro o PPPoE_Management nem tenta conectar

https://adrenaline.uol.com.br/forum...m-live-xdsl-vdsl-fibra-optica.447175/page-551

Cria uma conexão pppoe
Username 800723963@voip.livetim.com
Z3Vlc3QA ou guest
MTU: 1492
vlan: 2


 
Eu peguei uma tela de configuração VOIP mas de modem com fibra ftth e tem o usuário voip mas também não funcionou fica com status registrando somente quando deixo conexão com ANY_Wan , quando configuro o PPPoE_Management nem tenta conectar

Use como base o tutorial que já tem aqui no fórum:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-archer-vr600v-internet-telefone-voip.618969/
 
Como está a internet da TIM??? começaram a cabear minha rua hoje nem acredito cidade relativamente pequena 180k de habitantes só tinha a maldita Oi na minha rua hehe.
 
Entendi. Por que vc usa esses DNS especificamente? E o DNS da TIM? Será que vale a pena? Obrigado

Bem, eu vi esse DNS em um vídeo e resolvi testar, confesso que não tive ganhos significativos, porém ajudou um pouco sim.

Quanto as quedas, não caiu mais, enfim.
 
Tinha dito anteriormente que a Tim tinha aumentado meu snr de upload, agora fui fazer um teste e deu 26 megas de velocidade de upload, quando fui ver no modem eles colocaram meu upload como 26 megas. Assim que eles conseguiram reestabelecer o sincronismo da minha conexão e melhorar meu snr.

Bando de safados, imagina se cada vez que der problema de ruído eles forem baixando minha velocidade, daqui a pouco vou pagar 50/30 e ter 20/10.

Reclamei e estou novamente sem internet com prazo de 48 horas para resolver.

Isso merece um processo, não indico essa empresa para ninguém. É só ver aqui no fórum que chove reclamação. Live Tim é muito boa enquanto não da problema, depois o suporte é zero.
 
galera que tem conhecimento me da uma luz sobre oque seria isso nos postes aqui perto de casa, a olho nú vi que tem uma plaquinha amarela escrito tim intelig, até na rua de minha casa tem e meu sonho é ter uma internet fibraoptica boa por aqui, até onde sei em minas gerais naõ tem fibra live tim, a qualidade da foto talvez naõ esta boa mas talvez alguém pode me tirar essa duvida ok, moro na cidade de betim mg !

image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg
 
Hoje olhei no app da Anatel sobre a reclamação de cancelamento que fiz, responderam no sexto dia útil, fora do prazo. Informaram que foi cancelada a instalação duplicada, fui olhar no Minha TIM Live e está lá ainda como "Ativa". Vai entender.
 
Galera pago 130 reais por mês por 100 mega da Tim Live, e o prédio do lado aqui, literalmente DO LADO está tendo uma promoção pra esse CEP, R$97,50 por 100 mega. Como procedo em uma situação dessas?
 
Última edição:
Vocês acham que vale a pena mudar o 50 Mega para 60 Mega?

Tenho medo de começarem os erros de HEC.

Meu sinal
SNR Margin: 20,9 / 16,6
Attenuation: 11,2 / 12,5
 
Galera pago 130 reais por mês por 100 mega da Tim Live, e o prédio do lado aqui, literalmente DO LADO está tendo uma promoção pra esse CEP, R$97,90 por 100 mega. Como procedo em uma situação dessas?

Tira uma foto ou print da promoção e abra uma reclamação no consumidor.gov.br. Cite a resolução 632 da anatel.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632
 
Última edição:
Vocês acham que vale a pena mudar o 50 Mega para 60 Mega?

Tenho medo de começarem os erros de HEC.

Meu sinal
SNR Margin: 20,9 / 16,6
Attenuation: 11,2 / 12,5

Amigo os parâmetros da sua conexão estão bons, eu no seu caso não mudaria de velocidade até mesmo que a diferença não vai ser tão visível. Veja o meu caso que está uma porcaria, imagina se você muda e fica uma droga.

Não estou contente com a Tim, mas não posso negar que em relação a preço e upload ela é a melhor, ao menos até dar problema.

Essa é apenas minha opinião, se fosse mudar para 100 megas seria outra história, valeria o risco.
 
Tira uma foto ou print da promoção e abra uma reclamação no consumidor.gov.br. Cite a resolução 632 da anatel.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632

Vlw! Vou tentar fazer isso agora.
 
Hoje olhei no app da Anatel sobre a reclamação de cancelamento que fiz, responderam no sexto dia útil, fora do prazo. Informaram que foi cancelada a instalação duplicada, fui olhar no Minha TIM Live e está lá ainda como "Ativa". Vai entender.
O site do minha live tim e um bug .
O que importa e so no siebel a fatura foi cancelada
 
Vocês acham que vale a pena mudar o 50 Mega para 60 Mega?

Tenho medo de começarem os erros de HEC.

Meu sinal
SNR Margin: 20,9 / 16,6
Attenuation: 11,2 / 12,5

vc está na mesma situação que eu , se for analisar pelo lado custo x benefício , claro que vale , vai pagar o "mesmo valor"(caso já pague 109.90 no 50/30) por 10mb a mais de down(não é perceptível) , VOIP ilimitado local e 12 canais tv .

olhando por outro prisma , esta mudança envolve troca de equipamento e "pendurar" serviços a sua conexão , se vc acompanha o tópico , faz idéia de a quantas anda o atendimento e setor técnico da LIVE caso haja algum problema .

muito me entristece te falar isso , parece coisa de covarde , mas a TIM é dose pra leão caso algo saia errado.
eu particularmente não ligo pros canais , ou os 10MB a mais , mas o VOIP seria bem vindo , ainda assim preferi ficar no 50/30 que até anda bastante estável.
 
Hoje olhei no app da Anatel sobre a reclamação de cancelamento que fiz, responderam no sexto dia útil, fora do prazo. Informaram que foi cancelada a instalação duplicada, fui olhar no Minha TIM Live e está lá ainda como "Ativa". Vai entender.
O site do minha live tim e um bug .
O que importa e so no siebel a fatura foi cancelada
vc está na mesma situação que eu , se for analisar pelo lado custo x benefício , claro que vale , vai pagar o "mesmo valor"(caso já pague 109.90 no 50/30) por 10mb a mais de down(não é perceptível) , VOIP ilimitado local e 12 canais tv .

olhando por outro prisma , esta mudança envolve troca de equipamento e "pendurar" serviços a sua conexão , se vc acompanha o tópico , faz idéia de a quantas anda o atendimento e setor técnico da LIVE caso haja algum problema .

muito me entristece te falar isso , parece coisa de covarde , mas a TIM é dose pra leão caso algo saia errado.
eu particularmente não ligo pros canais , ou os 10MB a mais , mas o VOIP seria bem vindo , ainda assim preferi ficar no 50/30 que até anda bastante estável.
Eu estou ate hoje 35mb 89,90
 
Hoje mais uma vez sem internet desde ás 4:00.

Tento ligar pro 10341 opção 3 e dá isso: "Não foi possível completar o seu atendimento."

O que deve estar acontecendo com a TIM? Antes das quedas começarem eles tentaram empurrar fibra e eu não quis, cheguei a desligar na cara de um funcionário devido a tamanha insistência.
 
Hoje mais uma vez sem internet desde ás 4:00.

Tento ligar pro 10341 opção 3 e dá isso: "Não foi possível completar o seu atendimento."

O que deve estar acontecendo com a TIM? Antes das quedas começarem eles tentaram empurrar fibra e eu não quis, cheguei a desligar na cara de um funcionário devido a tamanha insistência.

INCOMPETÊNCIA mesmo companheiro

A TIM não tem nenhuma condição de expandir.
 
Estou desde de ontem sem internet! Liguei e me disseram que é algum problema no meu equipamento, pois estou com falta de sincronismo. Andei pela rua agora de manhã num raio até 500m e as CTOs estão todas intactas, nenhum cabo arrebentado, nenhuma CTO roubada ou danificada, nada. Disseram que iam mandar um técnico aqui em até 24h rs.

Faço um mês hoje como cliente da Tim Live e essa é minha segunda queda de sinal. Complicado
 
Viu o tutorial que o @0NO1D postou que o @Belex fez ? prestou atenção ?
Sim amigo, vi que essa conexão é em outra Vlan, deve estabelecer conexão com uma intranet deles e nao com a internet. Estou com modem em bridge e queria conectar o SIP pelo cliente SIP nativo android, não deve ser possivel, abraços e obrigado.

Acho que uma opção seria tentar fazer meu roteador conectar tambem nessa vlan, jogar ele pra uma porta ethernet no router e espetar um ATA, mas to de boa de mais um aparelho ligado.
 
Alguém se lembra do modelo do MELHOR ROUTER da TIM LIVE que é usado com vOIP sem ser o da ZyXEL ?
 
Alguém se lembra do modelo do MELHOR ROUTER da TIM LIVE que é usado com vOIP sem ser o da ZyXEL ?
 
Vocês acham que vale a pena mudar o 50 Mega para 60 Mega?

Tenho medo de começarem os erros de HEC.

Meu sinal
SNR Margin: 20,9 / 16,6
Attenuation: 11,2 / 12,5
SIM

Amigo os parâmetros da sua conexão estão bons, eu no seu caso não mudaria de velocidade até mesmo que a diferença não vai ser tão visível.
Essa é apenas minha opinião, se fosse mudar para 100 megas seria outra história, valeria o risco.
HOJE eu não mudaria de FTTC para FTTH por causa dos fatos já divulgados. Mudar de 50 para 60 você vai continuar com a mesma tecnologia.
vc está na mesma situação que eu , se for analisar pelo lado custo x benefício , claro que vale , vai pagar o "mesmo valor"(caso já pague 109.90 no 50/30) por 10mb a mais de down(não é perceptível) , VOIP ilimitado local e 12 canais tv .
CONCORDO TOTALMENTE!
Eu estou ate hoje 35mb 89,90
Acabei de fechar com a TIM LIVE 60 megas por 86,25 pelo portifólio da vendedora local, novo contrato. Depois cancelo o meu de 50 megas. Ela garantiu que vão manter o mesmo cabo e roteador, apenas mudarão a velocidade e a conta passará a ser única, Banda Larga e Fixo numa única conta.
 
galera que tem conhecimento me da uma luz sobre oque seria isso nos postes aqui perto de casa, a olho nú vi que tem uma plaquinha amarela escrito tim intelig, até na rua de minha casa tem e meu sonho é ter uma internet fibraoptica boa por aqui, até onde sei em minas gerais naõ tem fibra live tim, a qualidade da foto talvez naõ esta boa mas talvez alguém pode me tirar essa duvida ok, moro na cidade de betim mg !

image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg

ninguém?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo