Olá pessoal, bom dia! Passando aqui para dar um retorno (infelizmente atrasado) de como caminham as coisas. Conforme relatei aqui, na quinta dia 27/09 liguei para o 0800 sobre o valor da conta, foram irredutíveis com relação a algum desconto e acabei fechando uma migração de 35 para 60MB + Voip pelo valor de R$ 115 sem mais nada atrelado como fidelidade e etc, já que como garantido pela atendente (rá... vou dizer que confio

) era somente migrar e mais nada. Fiquei com o c* na mão não por valores, mas sim de ter dor de cabeça por bagunçar a linha ou outra merda... o prazo fora de 15 (??) dias. OK, fazer o que? Toca o barco.
Na sexta (28/09) nas oportunidades que tive fiz investidas contra o modem, mas nada... continuava os 35. Já fui desencanando e deixando correr, já que pediram 15 dias. Sábado (29/09) pela manhã consultei e mesma coisa... daí te bate aquele suspiro desanimado de
"é, deixa pra lá, vamos ver". Quando eram aproximadamente umas 11:40 eu estava usando o Wi-Fi quando notei um soluço na conexão e o ícone no telefone indicando um tombo que logo voltou. Fui ao quarto e estava tudo aceso certinho no modem, cismei abrir de novo o setup dele e nem preciso dizer que o coração quase saiu pela boca... estavam lá meus 60/30MB sincronizados. Puta merda, nem tenho palavras... vocês sabem uma criança em loja de doces ou brinquedos? Então, passei o sábado assim

.
Nas oportunidades que tive durante o sábado, massacrei a conexão de tudo quanto foi jeito, até o momento tranquila como os 35MB. O principal que notei foi que a melhora de carregamento em videos 4K do YouTube melhoraram exponencialmente... o mesmo não posso dizer do receptor da SKY conectado a rede com o recurso Play. Eu já desconfiava que os servidores da SKY são umas merdas, pois engasgava com os 35 e nem os 60 resolveram... só testei mesmo de sacanagem. Chega a ser cômico o receptor dizer que
"a minha conexão é muito lenta e que é melhor fazer o download do filme para assistir depois". Cagam uma goma do cacete e é um troço tosco do cão. HBO GO, Telecine Play e outros no Desktop funcionam num estalar de dedos, óbvio que não é e nunca foi a Tim a culpada.
Meus parâmetros de 8 dias conectado, que contabilizariam mais dias se não fossem interrupções de energia que a MSAN sofreu no ramal, bem como desconexões minhas propositais por conta de temporais e raios:
Em geral o SNR de Down fica em 20 e o Up em 12.1, mas acredito que por conta da chuva constante e o tempo úmido estão nesse patamar. Ateriormente nos 20MB de Up era 18 ou 20 no máximo no SNR, depois dessa mexida ficou nos 12.1 máximos... pode ser coisa do modem, não sei, mas está muito estável... deixa quieto!!
Agora vamos as derrapagens: estou até agora aguardando contato da "área técnica" para agendar a troca do modem por conta do Voip. Como minha solicitação fora do dia 27/09, e se contar os dias realmente úteis, estou com 13 dias do chamado e "ainda no prazo" dos 15 pedidos. Como não estou fazendo questão de telefone e a velocidade já fora alterada, vou dar linha na pipa. O que me interessa realmente é ganhar um modem mais caprichado, se vier um Technicolor meia-boca eu já falei aqui que vou estourar ele com 220V no rabo e pedir troca até que venha algo satisfatório.
Derrapagem 2: fui ao site baixar a conta e adiantar logo o pagamento antes do boleto que ainda não chegou. Meu plano ainda consta como 35MB e paguei R$ 109,90. Porém na área de serviços (acho que é esse o nome) consta a migração. Como tudo solicitado até agora bate, vamos ver o que vem por aí.
Enfim, é isso. Desculpem se foi longo mas queria compartilhar com vocês... e eu sinceramente de coração gostaria que a Tim não desse tanta dor de cabeça para os colegas que sofrem na carne como nós tanto vemos por aqui, alguns até ja foram embora. Gostaria muito de que não fosse assim e a gente aqui só compartilhasse boas novas. E espero que eu possa continuar contando com o serviço, pois para mim está me atendendo além até do que mereço!!
Sou usuário Live Tim há dois anos no Rio de Janeiro. Sempre gostei da internet, apesar das constantes quedas. Fui surpreendido com o aumento de conta: de 79,90 para 109,90. O meu plano era de 35Mb. No site, vi que poderia pagar 97,50 por 100Mb. Precisei cancelar a anterior, já que não dava para migrar, e fazer um novo contrato.
Foi aí que tudo começou.
Foram três visitas intermináveis para concluir a instalação. Estava quase desistindo. No teste inicial, a velocidade deu 108/43. Argumentei se não era 100/60 o contratado. O técnico me disse que não podia fazer nada e que eu deveria ligar na central. Gostaria de saber se o 0800 que colocaram aqui atenderia esse caso ou se vou ter de ligar para aquela central horrível da TIM.
Outra coisa: o VOIP não funcionou e ele me informou que era assim mesmo, que deveria aguardar 72h. Apesar de não estar com planos d usar no momento.
Eu usava, às vezes, o Utorrent para baixar alguns arquivos. A velocidade sempre vinha 4.5MB/s na minha antiga internet de 35Mb. Agora, com 100Mb, eu tinha a expectava de vir a uns 12MB/s, 13MB/s, mas se eu conseguir 1.5MB/s, no máximo 2MB/s é muito. Um valor que está muito abaixo do que eu tinha com uma internet 3x mais lenta e de uma tecnologia anterior!!!!!
Quando faço o testes de velocidade, ele bate os 108/40 como da primeira vez, mas para baixar arquivos, está bem mais lento. O Utorrent aponta que as conexões estão abertas, sem problema na rede ou nas portas. Estaria a Tim praticando Traffic Shapping no seu serviço de fibra?
Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para resolver mais facilmente esses problemas. Eu estava satisfeito com o meu plano anterior, apenas troquei porque o preço subiu muito e, aparentemente, a promoção que ofereciam seria mais interessante, mas, pelo visto - por enquanto - não tem sido.
Alguém, por favor, poderia me dar algumas orientações?
Olá! Olha só, vamos por partes e espero poder te ajudar. Primeira coisa: uTorrent é uma MERDA e não é referência... se você estivesse usando uma versão anterior (a 2.xx ou semelhante) eu não falaria nada. É mais do que sabido que as versões depois das 3.xx são bugadas como o inferno e atualmente entupidas de bloatware, propagandas e etc. Fora que rouba banda útil desenfreadamente.
Comece por aqui:
1) Baixe outro client como o qBittorrent e o configure corretamente, certifique-se de que as portas estejam liberadas efetivamente no roteador e não forçadas por UPnP / NAT no client. Adicione a exceção do firewall do Windows e etc.
2) TESTE a porta com um programa como o Simple Port Tester (
http://www.pcwintech.com/simple-port-tester) e veja se está OK. Atente para o IP da TUA MÁQUINA com o roteador, e não o IP da conexão com a Tim.
3) Baixe uma ISO de qualquer coisa de fonte confiável, como a do Linux Mint por exemplo (
https://www.linuxmint.com/edition.php?id=254)
4) Veja como se comporta, é líquido e certo que tem de explodir no talo da conexão se estiver tudo certo.
Pegar torrents aleatórios, unitários, e querer que eles voem é meio complicado. Mais fácil você emparelhar vários simultaneamente que tenham boa quantidades de seeds, que você verá a banda ser dividida e chegar no nominal dela. Difícil um unitário com boa quantidade de seeds com poder de fogo para suprir os 100MB demandados, pois depende igualmente da capacidade de up de quem os está enviando... mas reconheço que está muito aquém no teu caso, tem que averiguar. Outro fato que você tem que atentar é para as configurações de cache de disco que em geral no qBittorrent não dá problemas... já no uTorrent mesmo configurando, ele costuma estourar e gerar problemas. Se a luz do teu HD está acesa direto já no início do download é um indício, nunca corrigiram essa merda.
Quando saí de 2MB para 35MB, meu uTorrent velho não aguentava o tranco nem por reza brava. Downloads começavam a disparar e daqui a pouco o disco começava a gargalar e cair a velocidade irremediavelmente. Fui embora para o qBittorrent e foi a melhor coisa que fiz na vida. Se na remota hipótese a Tim está fazendo Shaping, é uma putaria sem precedentes.
Enfim, testa aí e depois diz.