[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, existe alguma operadora que se responsabilize também pelo WIFI? Pq sempre que ligo eles falam que só prometem a velocidade que sai do cabo, mas ora, o roteador fornecido é wifi. Enfim, tenho NET 60mb e o wifi é lastimável, caindo, travando e com velocidade máxima de 2mb nos finais de semana. Não sei mais o que fazer, já saí da VIVO por problema similar.
 
Pessoal, existe alguma operadora que se responsabilize também pelo WIFI? Pq sempre que ligo eles falam que só prometem a velocidade que sai do cabo, mas ora, o roteador fornecido é wifi. Enfim, tenho NET 60mb e o wifi é lastimável, caindo, travando e com velocidade máxima de 2mb nos finais de semana. Não sei mais o que fazer, já saí da VIVO por problema similar.
vc TEM q resolver isso por conta própria. coloque o modem em bridge, compre um bom roteador AC e utilize a banda 5GHz.
Se seus PCs forem N compre adaptadores ou placas AC.
vc tá recebendo 2mb pq a rede 2,4GHz tá poluída na sua área. Se baixar o inssider vai perceber isso. O q minimiza o problema momentaneamente é trocar o Canal, tirar de automático e fixar num menos poluído de acordo com o q vc perceber no inssider. isso é vc q resolve, a operadora não tem culpa se seus vizinhos utilizam a mesma banda 2,4GHz q vc.

EDIT: estou dando tchau pra TIM LIVE. 1 semana sem Internet, sem solução, o suporte está medíocre, tudo perdido sem saber o q fazer. meu TIM era 60/30 115,00. recebendo 0/0.
Agora o mundo é dos NETs, assinei 120mb 104,00, quarta feira vão instalar.
Na quarta vou ligar lá no suporte da TIM pra cancelar. Será q vão querer me dar multa por cancelar o contrato com eles? Faz 2 meses q tinha migrado de 35mb pra 60mb.

EDIT: outra coisa, qdo cancela o serviço da TIM eles vem buscar o modem ou fica com a gente?
 
Última edição:
Pessoal, tenho o modem DGA4130, modem maravilhoso, segui um guia italiano que liberou várias funções através de root e uma Gui nova, mas cai numa armadilha: instalei firmware italiano e perdi as configurações do servidor da Tim Brasil onde baixam as minhas configurações do VoIP
Eu preciso de um DUMP do firmware brasileiro, coisa que não existe ainda. Alguma alma caridosa disposta a ajudar? Prometo depois fazer um passo a passo ensinando a fazer root e manter as configurações brasileiras, e não trocar pela italiana como fiz.
O pessoal da Itália também está disposta a ter uma cópia do nosso firmware.

Alguém disposto a me ajudar? Preciso disso para recuperar meu VoIP

Resumo: preciso de alguém disposto a extrair o firmware do modem DGA4130 e me mandar, vou guiar a pessoa passo a passo

Também podemos tentar extrair as configurações CWMP (que é como o modem baixa suas configurações VoIP) de outro modem

Obrigado!
 
Última edição:
Estou com uma dúvida sobre o voip da tim, fazendo uma chamada para qualquer telefone (fixo ou celular) existe custo nessa chamada?
 
Estou com uma dúvida sobre o voip da tim, fazendo uma chamada para qualquer telefone (fixo ou celular) existe custo nessa chamada?
Qual seu plano Banda Larga Live TIM?
 
Voz Fixa Ilimitada Local
Para qualquer operadora.

Disponível nos planos 25MB, 40MB, 60MB, 100MB.

Voz Fixa Ilimitada Brasil
Para qualquer operadora.

Disponível nos planos 150MB, 300MB, 500MB.
 
Qual seu plano Banda Larga Live TIM?
 
Voz Fixa Ilimitada Local
Para qualquer operadora.

Disponível nos planos 25MB, 40MB, 60MB, 100MB.

Voz Fixa Ilimitada Brasil
Para qualquer operadora.

Disponível nos planos 150MB, 300MB, 500MB.
40mb
Para celular também é ilimitado ou só fixo?
 
Ligações para celulares nesse VOIP que vem no combo custa R$ 0,59 / minuto, se não estou enganado.

Um vizinho aqui tinha o VOIP antigo, no qual pagava separado do live 35 megas e podia usar para todo Brasil usando o 41.

Eu sinceramente não acho q vale a pena.

Muito mais em conta pegar um TIM Fixo por R$ 39,90 (R$ 49,90 com DDD pra todo o Brasil) que tem fixo e móvel ilimitados para qualquer operadora.

Eu mesmo vou sair da OI no qual estou pagando R$ 120 em média todo mês. Provavelmente hoje ou amanhã.

Infelizmente a Tim atrelou o VOIP com a internet...

A Anatel não tinha proibido esse tipo de prática?
 
Pessoal, existe alguma operadora que se responsabilize também pelo WIFI? Pq sempre que ligo eles falam que só prometem a velocidade que sai do cabo, mas ora, o roteador fornecido é wifi. Enfim, tenho NET 60mb e o wifi é lastimável, caindo, travando e com velocidade máxima de 2mb nos finais de semana. Não sei mais o que fazer, já saí da VIVO por problema similar.
A questao é que equipamentos wi-fi variam de 50 reais ate 10 mil reais, nao tem como operadora se responsabilizar.
Pega e compra um roteador ou access point proprio.
Temos topico dedicado caso tenha duvidas:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/melhores-roteadores-domesticos-pergunte-aqui.536593/
 
Atualizando minha situação:

Depois de 2 reclamações na ANATEL e de ligar no setor de cancelamento, FINALMENTE eles aceitaram me migrar para o plano de 150 Mbps, porém foram irredutíveis quanto o valor do site. Quiseram me cobrar 160 por mês, mas briguei e eles ofertaram por R$ 146,21. Cedi. Hoje, depois de eu ter feito a segunda reclamação na ANATEL, uma senhorita me liga e diz que É POSSÍVEL SIM migrar qualquer cliente pra qualquer plano e É POSSÍVEL SIM qualquer cliente, velho ou novo, pagar o VALOR DO SITE.

Sendo assim, consegui meu plano de 150 Mbps e por 120 reais por mês, como consta no site. Foram super rápidos, já vieram instalar e está funcionado perfeitamente, pegando 160 Mbps de download e 65 Mbps de Upload pelo Speedtest.

--------------------

Queria saber quanto a quedas. Antes a LIVE TIM caía pra cacete aqui em casa. Todos os dias era pelo menos uma queda de sinal. Será que com esse novo FTTH fica mais estável e sem quedas? Ou será que quedas ficam pelo menos mais raras de ocorrer?
 
(...) Infelizmente a Tim atrelou o VOIP com a internet...

A Anatel não tinha proibido esse tipo de prática?
VOIP nenhum presta, se fica sem Internet, qualquer problema no modem ou queda de luz tu fica sem telefone. já estou a 8 dias sem Internet da TIM, consequentemente sem o VOIP. Tenho fixo Brasil tb sem ser VOIP, é chip, coloca em qualquer telefone, 39,90. Bem melhor.
 
VOIP nenhum presta, se fica sem Internet, qualquer problema no modem ou queda de luz tu fica sem telefone. já estou a 8 dias sem Internet da TIM, consequentemente sem o VOIP. Tenho fixo Brasil tb sem ser VOIP, é chip, coloca em qualquer telefone, 39,90. Bem melhor.
Raramente fiquei sem sinal, o meu é vOIP desde 2016, é tudo de bom. E se um dia eu ficar sem sinal, posso usar o TIM CONTROLE ilimitado que raramente uso. As linhas fixas só não acabam porque o vOIP veio para ficar. Se eu não estiver falando besteira, a Oi usava a linha fixa para transmitir a sua banda larga, e tinha que por um filtro na linha. No caso da NET e TIM, eles usam a banda larga para fazer uso do seu fixo vOIP.
 
Pessoal, tenho o modem DGA4130, modem maravilhoso, segui um guia italiano que liberou várias funções através de root e uma Gui nova, mas cai numa armadilha: instalei firmware italiano e perdi as configurações do servidor da Tim Brasil onde baixam as minhas configurações do VoIP
Eu preciso de um DUMP do firmware brasileiro, coisa que não existe ainda. Alguma alma caridosa disposta a ajudar? Prometo depois fazer um passo a passo ensinando a fazer root e manter as configurações brasileiras, e não trocar pela italiana como fiz.
O pessoal da Itália também está disposta a ter uma cópia do nosso firmware.

Alguém disposto a me ajudar? Preciso disso para recuperar meu VoIP

Resumo: preciso de alguém disposto a extrair o firmware do modem DGA4130 e me mandar, vou guiar a pessoa passo a passo

Também podemos tentar extrair as configurações CWMP (que é como o modem baixa suas configurações VoIP) de outro modem

Obrigado!

Segui esse tutorial italiano tbm. Mas acabei colocando esse modem na caixa e utilizando meu roteador para autenticar. Tenho um Asus AC87U. Não me importo de ficar sem Voip .
 
caras, a 9 dias sem internet, hoje um técnico da TIM LIVE apareceu aqui em casa, disse q o problema era no poste q os cabos estavam arriados, ele foi lá e resolveu, me deixou com internet funcionado :isquero:
passados 30 minutos o modem perdeu sincronia e parou de funcionar novamente :rip::chan::nps2:
amanhã a NET vem instalar os 120mb. não vejo a hora de cancelar esta porqueira.
 
Última edição:
Só queria deixar um aviso sobre a Live Tim: eles tem o pior atendimento ao cliente e setor financeiro que eu já vi.

O que me aconteceu:
  • Não recebi a carta do mês de outubro, e não percebi esse fato
  • NÃO ME AVISARAM EM NENHUM MOMENTO QUE EU TINHA UMA FATURA EM ABERTO (puta que pariu, como pode?)
  • Cortaram minha velocidade de 100/100 pra 0.5/0.2mb
  • Mentiram na cara dura que havia uma instabilidade técnica na região e que por isso minha internet estava baixa (o próprio atendente me disse hoje que não havia problema na conexão)
  • Não cumpriram com o religamento por confiança que foi acordado no domingo (minha conexão deveria voltar ao normal segunda à noite)
  • Não me enviam a segunda via da fatura deste mês que pedi no site E em ligações

Infelizmente não tenho muita opção por aqui, e a NET é historicamente ruim na minha região. O que é uma pena, pois tenho a TIM Live há 3 anos e raramente me deu problemas, mas o atendimento ao cliente deles não acompanhou o crescimento, e hoje está um pedaço de bosta flamejante.
 
Pessoal estou vendo muitos criticarem a live tim, acabaram de instalar as caixinhas nos postes do meu setor, esta ruim o servico na fibra optica? Depois que instalam caixinhas e redes externas, quanto tempo leva pra liberarem os planos para contratacao?
 
Pessoal estou vendo muitos criticarem a live tim, acabaram de instalar as caixinhas nos postes do meu setor, esta ruim o servico na fibra optica? Depois que instalam caixinhas e redes externas, quanto tempo leva pra liberarem os planos para contratacao?
tu é de qual estado?
 
caras, a 9 dias sem internet, hoje um técnico da TIM LIVE apareceu aqui em casa, disse q o problema era no poste q os cabos estavam arriados, ele foi lá e resolveu, me deixou com internet funcionado :isquero:
passados 30 minutos o modem perdeu sincronia e parou de funcionar novamente :rip::chan::nps2:
amanhã a NET vem instalar os 120mb. não vejo a hora de cancelar esta porqueira.
pelo jeito era vdsl ainda né? no caso plano de até 60mb, pq imagino que na fibra teria que fazer fusão lá
 
bom, amanhã é o dia de instalarem a fibra aqui pra colocar os 100mb conforme upgrade, confesso que o cagaço está gigantesco já que os 60mb estão funcionando maravilhosamente bem no vdsl aqui, não tive uma queda sequer, não bateu menos do que os 60mb um segundo sequer, tudo perfeito, o medo de mudar pra fibra e o problema que relatam aqui ser todo lá é tenso, mas tb é difícil resistir pagar quase 10 reais a menos por mês para ter quase o dobro de velocidade e justamente o dobro de upload, pessoal aí que relatou tantos problemas, foram tudo na fibra ou tem vdsl tb? é aterrorizante ler esses relatos de nego mais de 5 dias sem internet e com a tim cagando pra eles
 
Pessoal estou vendo muitos criticarem a live tim, acabaram de instalar as caixinhas nos postes do meu setor, esta ruim o serviço na fibra óptica? Depois que instalam caixinhas e redes externas, quanto tempo leva pra liberarem os planos para contratacao?

Ninguém que tenha o serviço 100% bom vai entrar em fórum pra falando bem de empresas como a tim não é?
A qualidade desse serviço é bem regional, tem que ver ai na tua área, que por sinal você não escreveu qual é.
 
Até agora não entendo esse esquema de "não tem disponibilidade" para migrar para novas velocidades.

Aqui na rua todos os clientes foram de 35 para 40 automaticamente sem precisar pedir. Teve cliente que inclusive foi de 35 + voip (pagava quase 150 reais) pra 60/voip (115) sem que o mesmo pedisse. E não precisou de nenhum técnico pra isso.

Apesar do aumento de velocidade e de preço, e alguns vizinhos já terem inclusive trocado o modem, o VOIP ainda não está ativo. Deram prazo até meados de novembro.
é

A net e vivo adoram fazer isso com clientes antigos tem que reclamar na anatel ou consumidor.gov.br caso contrario a operadora monta em cima dos clientes
 
O @Lucas144hz é de Goiânia/GO.
Sou de Goias, Goiania
 
Eles instalaram as caixinhas esse fim de semana, na rua de baixo e na lateral tambem tem uma, conversando com o tecnico, disse que ate a semana que vem, a rede estara pronta, mas o sistema nem liberou ainda, servico em Goiania sera que esta bom? Sabem em quanto tempo conseguirei contratar o plano?


 
Senhores contratei semana passada o plano de 100/60. Entretanto o upload não passou de 10% do que contratei.

Reclamei é recebi a visita de um técnico agora cedo. Segundo ele a culpa disso era da placa 35-b onde penduraram a minha conexão.

Do poste ao armário de telefonia do meu prédio o sinal chega OK (40 de upload e bom sinal ruído). Mas do térreo ao meu andar (quinto) o sinal deteriora e fica horrível, deixando upload e ruído terríveis. Meu prédio é antigo e a parte de telefonia é bastante precária.

O técnico me sugeriu entrar em contato com o SAC e pedir pra me mudarem pra uma placa 17a e um plano menor. Será que isso realmente vai mudar alguma coisa na qualidade do sinal?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo