[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Esse é o mais recente.
 
Galera, era assinante da VIVO e usava o modem da mesma em Bridge + um AirPort Extreme. Assinei a TIM Live recentemente, e não consigo de jeito nenhum colocar o AirPort como meu roteador.
O modem deixado aqui pela TIM foi o Sagemcom f@st 5655v2. Ele tem a opção de colocar em Bridge sem nenhuma gambiarra, apenas acessando as configs dele com o login e senha que constam atrás do modem. Quando coloco em Bridge, ele fala pra eu configurar o roteador como PPPoE e utilizar o login e senha guest. Segui todos os passos, mas o AirPort Extreme fica piscando, dizendo que não consegue pegar o ip do modem e, portanto, sem internet. Alguém pode me dar uma luz? o/

Espeta o cabo de rede na última porta do Sagecom
 
Coloquei aqui na última (testei em todas, na verdade) mas continua dando a mesma mensagem que o AirPort Extreme não possui um IP válido.

Já botou o AirPort em PPPOE e login = senha = guest, né? Estranho. Eu tive esse problema com o meu roteador (Archer C9) e apanhei até descobrir que só funcionava quando eu ligava o cabo de rede na porta 4 do Sagemcom (o meu é o modelo 5360). Mas assim que usei a porta correta, funcionou na hora.

Só recapitulando o óbvio. Minha config está assim:

RJ11 - > SAGEMCON em Brigde <-> ultima porta LAN <-> RJ45 <-> Roteador em PPPOE login = senha = guest (meu roteador tem uma porta dedicada pra entrada da internet, verifique isso no seu) <-> RJ45 <-> PC
 
Já botou o AirPort em PPPOE e login = senha = guest, né? Estranho. Eu tive esse problema com o meu roteador (Archer C9) e apanhei até descobrir que só funcionava quando eu ligava o cabo de rede na porta 4 do Sagemcom (o meu é o modelo 5360). Mas assim que usei a porta correta, funcionou na hora.

Só recapitulando o óbvio. Minha config está assim:

RJ11 - > SAGEMCON em Brigde <-> ultima porta LAN <-> RJ45 <-> Roteador em PPPOE login = senha = guest (meu roteador tem uma porta dedicada pra entrada da internet, verifique isso no seu) <-> RJ45 <-> PC

Conectou aqui agora, mas levou uns 30 min pra conectar. É normal levar tanto tempo assim pra autenticar PPPoE?
 
Necessito da ajuda dos universitários haha

Seguinte pessoal, assino LIVE TIM fazem alguns anos já e sempre tive o plano de 35MB por R$79,90.

Em Maio eu recebi um SMS informando que meu plano seria extinto e assim eu seria colocado no plano de 40MB +5MB grátis por R$94,50 (ok, fazer o que) e que isso ocorreria em JUNHO/2018.

Desde o mês passado minha fatura passou para R$109,90 (reajuste anual, de acordo com a atendente), mas o engraçado é que esse valor de R$109,90 é mais caro que o plano de 40MB R$105 (ao qual não fui colocado) e ao plano para novos assinantes de 60MB (R$115, que está por R$105) e eu continuo recebendo 35MB e que diabos de reajuste é esse que eu pago mais, por menos só pq sou cliente antigo?

Pedi então um upgrade para o plano de 60MB, a atendente fez os testes dela e informou que não havia porta (mas eu já não tenho uma porta horas bolas?), falei então que gostaria do upgrade para 40MB, o que também não é possível pelo mesmo motivo dos 60MB. Engraçado que em maio me informaram que eu seria migrado para o plano de 40mb. Me despedi da atendente e agora busco a sabedoria de vocês.

No site deles quando eu informo meu CEP e número aquele bot deles diz que sim existe disponibilidade para 40 e 60mb, já a atendente no telefone diz que não existe porta.

Minha grande duvida é:
Minha atenuação, tipo de sinal e etc suportariam 40mb ou 60mb? http://prntscr.com/lgf0ss
Alguém conseguiu desconto depois de sofrer essa falcatrua de reajuste anual deles? Um amigo disse para fazer o esquema do cancelamento, mas vai que eles cancelam mesmo... Minha unica opção seria vivo speedy de 4MB.





---

Atualização: Lembrei de um sms que me enviaram em maio informando que meu plano de 35mb seria extinto e que eu seria migrado para 40+5mb grátis por 94,50. Não houve esse upgrade, liguei lá novamente, fiz uma de joão sem braço dizendo que estavam cobrando 109 e ainda só vinha 35. Daqui 2 dias falaram que vão vir trocar o modem, mudar para 40MB e isso por R$84,50. Manterei atualizado.
 
Última edição:
Necessito da ajuda dos universitários haha

Seguinte pessoal, assino LIVE TIM fazem alguns anos já e sempre tive o plano de 35MB por R$79,90.

Em Maio eu recebi um SMS informando que meu plano seria extinto e assim eu seria colocado no plano de 40MB +5MB grátis por R$94,50 (ok, fazer o que) e que isso ocorreria em JUNHO/2018.

Desde o mês passado minha fatura passou para R$109,90 (reajuste anual, de acordo com a atendente), mas o engraçado é que esse valor de R$109,90 é mais caro que o plano de 40MB R$105 (ao qual não fui colocado) e ao plano para novos assinantes de 60MB (R$115, que está por R$105) e eu continuo recebendo 35MB e que diabos de reajuste é esse que eu pago mais, por menos só pq sou cliente antigo?

Pedi então um upgrade para o plano de 60MB, a atendente fez os testes dela e informou que não havia porta (mas eu já não tenho uma porta horas bolas?), falei então que gostaria do upgrade para 40MB, o que também não é possível pelo mesmo motivo dos 60MB. Engraçado que em maio me informaram que eu seria migrado para o plano de 40mb. Me despedi da atendente e agora busco a sabedoria de vocês.

No site deles quando eu informo meu CEP e número aquele bot deles diz que sim existe disponibilidade para 40 e 60mb, já a atendente no telefone diz que não existe porta.

Minha grande duvida é:
Minha atenuação, tipo de sinal e etc suportariam 40mb ou 60mb? http://prntscr.com/lgf0ss
Alguém conseguiu desconto depois de sofrer essa falcatrua de reajuste anual deles? Um amigo disse para fazer o esquema do cancelamento, mas vai que eles cancelam mesmo... Minha unica opção seria vivo speedy de 4MB.





---

Atualização: Lembrei de um sms que me enviaram em maio informando que meu plano de 35mb seria extinto e que eu seria migrado para 40+5mb grátis por 94,50. Não houve esse upgrade, liguei lá novamente, fiz uma de joão sem braço dizendo que estavam cobrando 109 e ainda só vinha 35. Daqui 2 dias falaram que vão vir trocar o modem, mudar para 40MB e isso por R$84,50. Manterei atualizado.


Meu caso e igualzinho o teu, a diferença e que não consegui migrar ate hoje, reclamei na Anatel e ta pendente ate hoje, já que o site e uma piada, a Anatel apenas passa pra operadora, e não intermedia em nada, uma vergonha. ai reclamei no consumidor gov, lá ao menos deram uma posição, e falaram que ouve um erro sistêmico pra migrar, e que irão migrar pra 60Mb, não to confiando muito, depois de enrolarem tanto, mais ta em andamento a reclamação, só resta esperar, porém como não sou bobo, quando reclamei a primeira vez via central, falei direto na retenção, ameacei reclamar na Anatel, e me deram um desconto de 20 reais, então mesmo sem resolver ainda to pagando 89, isso por 12 meses, veremos.
 
Não, a autenticação não deveria demorar nem meio minuto.

Achei que o problema era na autenticação PPPoE, mas não é não. O problema é o IP mesmo. Será que a TIM me deu um modem zicado?

Foto do erro:

EE65QyU
 
Olá pessoal, boa noite!

Bom, conforme eu havia relatado aqui, fiz o pedido de migração de 35 para 60MB no dia 27 de setembro, com prazo de execução de alteração da velocidade e troca do equipamento de 20 dias. No dia 29 ocorreu a alteração na velocidade, ficou faltando somente o contato da área técnica para agendar a visita e efetuar a troca do modem para um com suporte voip. Como estava pouco me lixando para telefone, e já estava navegando nos 60MB, empurrei com a barriga.

Fechou a fatura com vencimento em 15/10 ainda constando 35, no valor de 109,90. Passou-se o mês inteiro de outubro, chegou novembro, e na segunda feira (05) recebi a fatura com vencimento em 15/11 com os mesmos 35 e mesmo valor... só me ocorreu o seguinte: "cara, que bagunça... segundo mês que pagarei 60 com valor de 35 e nada dos caras trocarem a porra do equipamento. Enfim, f****-se. Já estou com com os 60 e me lixando para o voip."

Mas eis que na terça feira (06), me liga um número de celular no meu celular, com uma atendente "bom dia senhor, aqui é da Live Tim, referente a troca do plano e para o técnico trocar o equipamento... o senhor poderia receber ele hoje? Mas é claro - respondi na hora - desde que ele venha e não me dê balão, posso aguardar sim."

Isso foi por volta das 11:40, e o horário acordado foi o período da tarde, a partir das 14:00 até as 19:00. Não levei fé nenhuma, claro, mas por volta das 14:50 encostou um Fiat Mobi com escada com adesivos da Live Tim... há... até que enfim. O técnico era um cara educado pra cacete, logo que ele entrou fiquei curioso e perguntei qual modem era e era um Sagemcom. Ele disse que se quisesse tinha um Technic- NÃÃOO - interrompi logo ele... "vamos de Sagemcom". Espantei-me quando ele tirou esse bicho da caixa lacradinho:

20181110-222805.jpg


Levei um choque. Eu saí de um Technicolor TD5336 miudinho, e ele é enorme... "rapaz, que isso... essa porra parece um assento de cadeira... que isso maluco..." - foi a primeira coisa que me ocorreu, e o técnico não segurou o riso.

Enquanto ele fazia as configurações básicas, íamos conversando sobre a Tim e as tosqueiras deles. Ele me mostrou diversas fotos das instalações de fibra que já fez e os modems que já instalou. Este 5360 pelo menos aqui na minha área o meu é o oitavo que ele instalou. Fiquei um pouco chateado de saber que o outro lado da minha área (centro de Bangu) está fibrado em locais até "considerados buracos quentes" (Estrada do Engenho, Água Branca, etc) e nesta semana mesmo já havia instalado 3 fibras de 150MB com degustação de 300MB... e ele acha que na minha área não vai chegar fibra. Fiquei meio assim, pois estou no centro e bem longe dessas investidas da fibra que a Tim levou, mas não achei muita lógica não uniformizar a tecnologia toda pois até hoje tem demanda aqui e a fibra migraria do mesmo jeito. Enfim, caso seja verdade, se mantiverem o serviço funcionando DECENTEMENTE, os 60MB ainda rendem muito, muito bem.

O técnico levou um pau de uns 40 minutos para "subir" o voip, e não conseguiu. Fizeram-no resetar o modem 2 vezes, caso não funcionasse aguardasse 12 horas ou preparasse um suco de maracujá para encarar o 10341. Eu não esquentei a cabeça, pois a internet estava normal, e ele além de educado fez TODOS os testes na linha ao meu lado e pediu que EU mesmo conferisse TUDO e só fecharia a OS com o meu aval. Testei até enjoar, estava tudo OK, e após os 40 minutos aturando uma verdadeira galinhagem (queria ter gravado isso para vocês ouvirem) no setor responsável pelo fechamento da OS, ele recolheu o modem antigo, preencheu uma papelada digna de cartório, e foi embora me recomendando de que quando do telefone acendesse, estava liberado o voip... caso contrário, 10341. Detalhe que não devolvi o meu TD5330 original, e sim um que comprei num sucateiro de eletrônica por 20 reais que estava funcionando perfeitamente... apenas todo zeradinho para os padrões de fábrica, corri para trocar antes de ele chegar... o "meu" original além de estar todo ajustado para a minha rede de casa, ainda teve umas melhorias na refrigeração que eu fiz, pois se depender da fábrica ele frita. E também era uma carta na manga... se esta porra desse pau, era só espetar ele de volta e continuar.

Na quarta feira (07) de tarde quando cheguei em casa, a luz azulzinha do voip estava lá toda feliz acesa. Pergunta se eu até agora conectei algum telefone para testar? Acho que nem sei como funciona esta merda, nem telefone comum tem mais aqui. :coolface:

Já o configurei todo conforme o meu uso. Ele parece ter um processamento mais rápido e estável que o Technicolor (tá, eu sei que aquilo é uma Lambreta), tem uma interface bem explicadinha, o Wi-Fi de 2.4G é um pouco melhor e o de 5G incrivelmente atinge um bom resultado na sala. Nos outros cômodos o 5G é uma desgraça, parte característica da tecnologia e parte por graça das "paredes de bunker" da minha casa. Consigo no máximo 45-50MB no Wi-Fi do meu telefone que já é idoso e nem sei se compatível plenamente com o 5G (Galaxy Note II GT-N7100). Por ora está tudo OK.

Outra coisa que notei é que ele parece ser muito estável com o sinal. Minha atenuação que mostrava 19 no Technicolor está em 11 nele, o SNR apesar de ter se mantido na mesma parece que tem uma leitura bugada, pois tem horas que não aparece nada e horas que mostra certinho. Convenhamos que um sinal com 0.00dB tanto de Up quanto de Down não era para funcionar nada, isso é óbvio... mas sincronismo firme nestes dias que tem chovido horrores aqui. O Technicolor estava se comportando de um jeito que na menor poeirinha de chuva ele oscilava e derrubava, voltava e ficava firme inexplicavelmente. Este aqui aparentemente pode até mergulhar a MSAN dentro d'água que ele mantém. Foi muita, muita chuva e não caiu. Achava que era cabo podre, mas era alguma treta no modem, só pode.

Enfim, é isso. Se alguém puder me passar mais informações sobre ele eu agradeço, pois tudo que achei até agora não casa muito com o anunciado na página do fabricante. Queria saber se as portas dele são Gigalan, segundo o site da Sagemcom ele é, mas a cara é diferente e tem um modelo com duas USB´s e este só tem uma... tô meio perdido.

AH, tem mais UMA coisa: esses Led´s azuis são de lascar. Primeira noite meu quarto parecia uma discoteca com lasers azuis. Tive que colocar um livro na frente dele, no dia seguinte fiz uma espécie de insulfilm e prendi provisoriamente para quebrar 80% da luz emitida, vocês não tem idéia, até os Led´s das portas LAN são fortes pra burro e ficavam acendendo a parede igual uma assombração... taquei improviso lá também. Porra, tem tanta frescura no setup e não tem uma forma de programar hora para desligar os Led´s num horário próximo a dormir igual certos roteadores? Esses projetistas tem merda na cabeça.

Abraços!
 
Alguém com problema de dns?
Aqui está conectado mas não navega.
RJ Engenho de Dentro.
tive isso agora tb, pingava normalmente pros sites mas na hora de navegar não abria nenhum, reiniciei o modem e voltou ao normal, provavelmente ao reiniciar ele trocou o dns já que além do de início 189 eles possuem agora um novo lá que começa em 222
 
Tenho live tim já faz alguns anos e ultimamente tá caindo mais do que o normal e na maioria das vezes é só resetar o modem que volta,isso pode ser por causa do modem/roteador ? uso o modem tg589vn que veio na instalação.
Será que um desse pode resolver ou pelo menos diminuir as quedas ? https://produto.mercadolivre.com.br...eador-wireless-vdsl2-usb-300mbps-td-w9970-_JM
Ou seria melhor chamar um técnico pra ver se é problema exterior ?
 
tive isso agora tb, pingava normalmente pros sites mas na hora de navegar não abria nenhum, reiniciei o modem e voltou ao normal, provavelmente ao reiniciar ele trocou o dns já que além do de início 189 eles possuem agora um novo lá que começa em 222

Qual o novo DNS?
Aqui já resetei diversas vezes e não mudou, ainda é o antigo.
 
Qual o novo DNS?
Aqui já resetei diversas vezes e não mudou, ainda é o antigo.
ih rapaz não me lembro agora, e no meu novo modem sagecom 5655 não aparece o dns setado, testa um dns google pra ver se navega então tipo 8.8.8.8 de primário e 8.8.4.4 de secundário, se quiser teste um do meu trabalho o 200.196.48.20 de primário e o 179.191.120.5 de secundário
 
Alguém com problema de dns?
Aqui está conectado mas não navega.
RJ Engenho de Dentro.

Aqui também tá assim, ficou agora por volta de 11h é tá até agora. Liguei no 10341 mas eles estão sem sistema. Bairro Campinho RJ
Pior que tô precisando trabalhar com internet justo hoje.

Em tempo, o modem que instalaram aqui é um Technicolor DGA-4130 e tenho sérios problemas com autenticação bridge com ele tambem conforme relataram aí com outros modems. Ate consigo autenticar no meu Archer C7 v2 (uso gargoyle mas eata assim com a firmware oficial e também no ddwrt.) mas é totalmente random, conecta quando quer e depois de várias tentativas.
Ate tirei o Archer e coloquei em outro cômodo de access point pq isso tava me tirando do sério. Um desperdício deixar esse ótimo roteador assim. Enfim, se alguém tiver alguma dica pra deixar o bridge satisfatório eu agradeço bastante. Não queria deixar o modem da TIM como principal da minha rede interna não, mesmo que já me falaram que esse modem seria bom.

Edit: coloquei o DNS do Google na placa de rede e tá acessando...
 
Última edição:
Eu vi algumas pessoas perguntando como ta o FTTH na tijuca, aparentemente resolveram os problemas de roubo de caixas depois de colocarem caixas lacradas nos postes, estou a bastante tempo sem ter quedas(as vezes tenho quedas de no maximo 1h, mas mesmo assim raro), acredito q pra quem tem VDSL ainda ta ruim, ainda roubam os cabos por causa do cobre, já os cabos de fibra nao valem muito. Sobre o atendimento, o atendimento do 0800 deu uma caida, ficam mandando fazer aqueles testes idiotas e enrolam pra mandar tecnico se o problema precisar, mas atendimento ruim e TIM é redundancia ne, mas enquanto funciona internet pitel.
 
Tenho live tim já faz alguns anos e ultimamente tá caindo mais do que o normal e na maioria das vezes é só resetar o modem que volta,isso pode ser por causa do modem/roteador ? uso o modem tg589vn que veio na instalação.
Será que um desse pode resolver ou pelo menos diminuir as quedas ? https://produto.mercadolivre.com.br...eador-wireless-vdsl2-usb-300mbps-td-w9970-_JM
Ou seria melhor chamar um técnico pra ver se é problema exterior ?

Este TP Link parece ser muito bom, inclusive um colega aqui do fórum possui um e está muito satisfeito. Só atente que ele não possui recursos mais caros, como portas Gigalan, Dual Band (2.4 e 5GHz, operando somente em 2.4GHz), Voip e etc. Ou seja, é bom, eficiente, bonito e barato.

Acho que antes de mais nada seria válido ver como andam teus parâmetros da conexão, antes de mexer no bolso e comprar algo que pode não resolver teu problema. Sim, já vi casos de modems que com o passar do tempo ficam meio goiabas e passam a funcionar de forma errática. Acho que legal seria primeiro ver os parâmetros, se estiverem OK partir para um modem emprestado para testar e ver se resolve. Se tiver parâmetro ruim, e seu cabeamento interno OK é externo... pode ser desde cabeamento até na MSAN, como teus parâmetros podem estar OK mas algum pau na porta da MSAN também poderia causar isso.

Resumindo: é obrigação deles averiguar, e justamente nisso que vem o corpo mole. Técnicos de rua só sabem trocar o modem e meter o pé, quando a corda aperta ou eles resolvem remotamente ou abrem chamado para um cara futucar a MSAN.

Mas, poste teus parâmetros para começar. Vamos por parte, OK?
 
Estou com uma reclamação aberta no Consumidor há mais de 1 mês e nada de resolverem, só responderam que meu caso está sendo analisado, na sexta recebi ligação pra agendar visita técnica pra ontem, segunda, e o que aconteceu, o técnico não veio. Tá complicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo