[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi pessoal, alguém saberia dizer se este Sagemcom F@st 5360 que está aqui tem portas Gigalan? No site da Sagemcom diz ter, mas além da cara dele ser diferente do usado pela Tim, o do site diz ter 2 USB's, e este aqui apenas uma... será que caparam também a Gigalan?

Se puderem ajudar eu agradeço, meu computador tem rede Gigalan, mas ao conectar o cabo indica somente os 100Mb usuais. Será que é por causa do cabo (Furukawa Soho CAT5E), ou os outros dispositivos que não são Gigalan que estão derrubando a rede para a velocidade mais baixa? Ou só vou descobrir se conectar um CAT6 entre o roteador e o computador? CAT5E não operaria em Gigalan também segundo algumas fontes?

Obrigado!
 
Oi pessoal, alguém saberia dizer se este Sagemcom F@st 5360 que está aqui tem portas Gigalan? No site da Sagemcom diz ter, mas além da cara dele ser diferente do usado pela Tim, o do site diz ter 2 USB's, e este aqui apenas uma... será que caparam também a Gigalan?

Se puderem ajudar eu agradeço, meu computador tem rede Gigalan, mas ao conectar o cabo indica somente os 100Mb usuais. Será que é por causa do cabo (Furukawa Soho CAT5E), ou os outros dispositivos que não são Gigalan que estão derrubando a rede para a velocidade mais baixa? Ou só vou descobrir se conectar um CAT6 entre o roteador e o computador? CAT5E não operaria em Gigalan também segundo algumas fontes?

Obrigado!
eu tenho 2 cabos CAT5e e sim, pegam mais de 100mb sem problemas.
Vai na configuração de hardware do PC (placa de rede) se ela for gigabit pode estar desativada pra trabalhar acima de 100mb nas configurações do adaptador, só tirar de automático e colocar velocidade máxima em 1Gbps

Qto as portas LAN do sagemcom serem gigabit, não sei dizer.
 
Última edição:
Respondi lá no HT
Eu perguntei aqui justamente para que o problema fosse tratado abertamente e fosse de conhecimento de todos os demais usuários/frequentadores do fórum.
Tratar problemas de operadora, quando usuários ficam dias sem internet, apenas no WhatsApp, de forma fechada e restrita, fica parecendo que querem proteger a operadora.
Tratar esses problemas de forma aberta ajuda quem busca informações sobre o serviço antes de assinar o mesmo.
Desculpa o desabafo mas me senti prejudicado pois venho acompanhando o tópico justamente pra ver se apresenta melhoras no serviço da operadora mas infelizmente o tópico deixou de ser parâmetro pra esse tipo de pesquisa/acompanhamento.
 
Cara tentei.. e uma coisa que vi é que assim que coloco em BRIDGE o modem, o @ dele fica apagado.. como se n chegasse internet nele.. isso era pra acontecer ? E ai perco acesso a ele tbm pelo cabo sei lá jeová pq
Tenta usar ele como AP pra ver no q dá, sem ser em bridge. cabo na lan do modem e wan do router. desativa o wi-fi do modem, deixa só o do tp-link.
 
Oi pessoal, alguém saberia dizer se este Sagemcom F@st 5360 que está aqui tem portas Gigalan? No site da Sagemcom diz ter, mas além da cara dele ser diferente do usado pela Tim, o do site diz ter 2 USB's, e este aqui apenas uma... será que caparam também a Gigalan?

Se puderem ajudar eu agradeço, meu computador tem rede Gigalan, mas ao conectar o cabo indica somente os 100Mb usuais. Será que é por causa do cabo (Furukawa Soho CAT5E), ou os outros dispositivos que não são Gigalan que estão derrubando a rede para a velocidade mais baixa? Ou só vou descobrir se conectar um CAT6 entre o roteador e o computador? CAT5E não operaria em Gigalan também segundo algumas fontes?

Obrigado!
cat5e pega 1Gb/s, tem três possibilidades: alguma coisa não é gigabit como o modem ou o adaptador de rede do pc, ou o cabo está com algum dano, ou tem que mudar na configuração.
 
TIM Ultrafibra com desconto de 25% em todas as velocidades

- TIM Live Fibra ótica 40 mega: de R$ 105 por R$ 78,75
- TIM Live Fibra ótica 60 mega: de R$ 115 por R$ 86,25
- TIM Live Fibra ótica 100 mega: de R$ 130 por R$ 97,50
- TIM Live Fibra ótica 150 mega: de R$ 160 por R$ 120
- TIM Live Fibra ótica 300 mega: de R$ 240 por R$ 180

Todos os planos são de 12 meses, incluem Voz fixa ilimitada local e o canal Ei Plus.

Atenção: Necessário pagar taxa de habilitação.
 
Eu perguntei aqui justamente para que o problema fosse tratado abertamente e fosse de conhecimento de todos os demais usuários/frequentadores do fórum.
Tratar problemas de operadora, quando usuários ficam dias sem internet, apenas no WhatsApp, de forma fechada e restrita, fica parecendo que querem proteger a operadora.
Tratar esses problemas de forma aberta ajuda quem busca informações sobre o serviço antes de assinar o mesmo.
Desculpa o desabafo mas me senti prejudicado pois venho acompanhando o tópico justamente pra ver se apresenta melhoras no serviço da operadora mas infelizmente o tópico deixou de ser parâmetro pra esse tipo de pesquisa/acompanhamento.

A galera tá postando aqui sim...

Fiquei por quase três dias sem internet por causa de roubo de CTOs aqui no meu bairro. Até que foi rápido o reparo, pq no dia seguinte ao roubo uma equipe da TIM já estava repondo as caixas (foram 3 CTOs roubadas). Só fiquei mais um dia sem internet pq o supervisor disse que cabo drop era outro técnico que iria ligar. Achei um absurdo isso ai, mas no dia seguinte apareceu o técnico e religou o meu sinal.
 
eu tenho 2 cabos CAT5e e sim, pegam mais de 100mb sem problemas.
Vai na configuração de hardware do PC (placa de rede) se ela for gigabit pode estar desativada pra trabalhar acima de 100mb nas configurações do adaptador, só tirar de automático e colocar velocidade máxima em 1Gbps

Qto as portas LAN do sagemcom serem gigabit, não sei dizer.


cat5e pega 1Gb/s, tem três possibilidades: alguma coisa não é gigabit como o modem ou o adaptador de rede do pc, ou o cabo está com algum dano, ou tem que mudar na configuração.


Ô meus caros, obrigado pela atenção. Após ter escrito aqui, meu primo por coincidência deu uma passada aqui em casa e estava com o Notebook dele com também portas Gigabit. Ele tinha um cabo CAT5E novinho, espetou no Sagemcom e "pimba", pulou os 1Gbps. Resolvemos então dar uma olhada rápida, já que seguramente os outros dois computadores daqui tem rede Gigabit, mas ficam num TP Link WR740N que não tem, sendo este aqui é o único próximo e conectado diretamente ao Sagemcom... inexplicavemente os conectores RJ45 tinham oxidação e eu não tinha visto. Provavelmente estavam bagunçando a comunicação e jogando para 100Mb... colocamos 2 conectores novos e pá, 1Gbps :allgoods:.

Bom, fiquei feliz deste 5360 ter Gigabit nas portas e fica aí até a dica para os colegas que porventura troquem para este modem que ele tem Gigabit. Quando der vou a um representante da Furukawa que tem aqui no centro do RJ comprar um Patch Cord logo de CAT6 e instalar aqui, e vou ter que aposentar o outro roteador WR740N por não ter portas Gigabit... penso em pegar um WR1043ND da TP link usado mesmo no Mercado Livre que além de ter portas Gigabit também opera como servidor de impressão. Como antes o Technicolor era só 10/100 eu não tinha conhecimento de como operava essa brincadeira. Mas, valeu!

Abraços!!
 
TIM Ultrafibra com desconto de 25% em todas as velocidades

- TIM Live Fibra ótica 40 mega: de R$ 105 por R$ 78,75
- TIM Live Fibra ótica 60 mega: de R$ 115 por R$ 86,25
- TIM Live Fibra ótica 100 mega: de R$ 130 por R$ 97,50
- TIM Live Fibra ótica 150 mega: de R$ 160 por R$ 120
- TIM Live Fibra ótica 300 mega: de R$ 240 por R$ 180

Todos os planos são de 12 meses, incluem Voz fixa ilimitada local e o canal Ei Plus.

Atenção: Necessário pagar taxa de habilitação.

Cara de pau da Tim... São os mesmos preços que tinha no site pra quem colocava o CEP e recusaram a fornecer pra quem tinha o plano antigo.
 
Cara de pau da Tim... São os mesmos preços que tinha no site pra quem colocava o CEP e recusaram a fornecer pra quem tinha o plano antigo.

Porra... isso é canalhice. Mesma coisa com o meu CEP e um jogo duro desgraçado. Fiquei com 60 por 115. Enchem assinante novo de privilégios e jogam essas aparas de gordura nas nossas costas e a gente que subsidia isso.

Merda, viu? Quando não é rasteira é areia nos olhos, e ainda cagam na cabeça.
 
Porra... isso é canalhice. Mesma coisa com o meu CEP e um jogo duro desgraçado. Fiquei com 60 por 115. Enchem assinante novo de privilégios e jogam essas aparas de gordura nas nossas costas e a gente que subsidia isso.

Merda, viu? Quando não é rasteira é areia nos olhos, e ainda cagam na cabeça.

Eu briguei tanto pelo valor que solicitei a gravação quando me ligaram oferecendo o valor de 60mb por R$ 86,25 , chegou 4 cartas com os CDs e nenhum consta a ligação feita por eles, apenas o que eu liguei e não adiantou nada, os infelizes trocaram o modem e disseram que iriam pegar de volta o antigo e desde o dia 3/10 quando houve a migração o modem ainda esta aqui.
 
vcs falaram isso com o setor de cancelamento? eu quando tinha 35mb e passaram o plano pra 109,90 eu liguei pra lá falando que vi no site o plano de 60mb por 105,80 e eu estava pagando mais em 35mb e me liberaram na hora de pôr o de 60mb por este valor, depois no mês seguinte eu liguei de novo no setor de cancelamento dizendo que vi no site que 100mb estava 97,50 que é menos do que eu estava pagando em 60mb e que por isso eu queria mudar e tb mudaram na hora
 
vcs falaram isso com o setor de cancelamento? eu quando tinha 35mb e passaram o plano pra 109,90 eu liguei pra lá falando que vi no site o plano de 60mb por 105,80 e eu estava pagando mais em 35mb e me liberaram na hora de pôr o de 60mb por este valor, depois no mês seguinte eu liguei de novo no setor de cancelamento dizendo que vi no site que 100mb estava 97,50 que é menos do que eu estava pagando em 60mb e que por isso eu queria mudar e tb mudaram na hora

Problema é encontrar ou ter sorte com atendente, ja tentei 2 vezes e nem tiveram remorso de reter o cliente, ja entram no processo de cancelamento e desliguei, estou esperando retorno da Vivo e ver se isentam a taxa de instalação nessa black fraude.
 
@Dinarte Desculpa a demora pra postar as imagens, estava sem tempo, mas ta ai, acredito q esse parte preta na lateral seja um lacre, pois lembro bem q a caixa antiga q ficava aki perto de casa nao possuía.


ejUPdk0
 
Cara tentei.. e uma coisa que vi é que assim que coloco em BRIDGE o modem, o @ dele fica apagado.. como se n chegasse internet nele.. isso era pra acontecer ? E ai perco acesso a ele tbm pelo cabo sei lá jeová pq

Quando o modem da Tim está em modo bridge, a luz @ fica apagada. Coloque um roteador em cima configurado pra discar.
 
@Dinarte Desculpa a demora pra postar as imagens, estava sem tempo, mas ta ai, acredito q esse parte preta na lateral seja um lacre, pois lembro bem q a caixa antiga q ficava aki perto de casa nao possuía.


ejUPdk0

@Argon7, obrigado pelo retorno. Deve ser lacre mesmo, pois as que tem aqui perto não tem isso.

@ChacalSG, as CTO's substituídas perto da sua casa tem essa proteção?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo