[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu briguei tanto pelo valor que solicitei a gravação quando me ligaram oferecendo o valor de 60mb por R$ 86,25 , chegou 4 cartas com os CDs e nenhum consta a ligação feita por eles, apenas o que eu liguei e não adiantou nada, os infelizes trocaram o modem e disseram que iriam pegar de volta o antigo e desde o dia 3/10 quando houve a migração o modem ainda esta aqui.

Me surpreendeu eles enviarem os CDs com as gravações, dada a bagunça que é :D. Guarde o modem, são malucos... vai que joga fora depois de 6 meses e vem um infeliz buscar? A SKY certa vez levou 5 meses para pegar um decoder substituído aqui em casa... foda é que acham que temos obrigação de guardar e buscam quando bem entendem, acho que não é por aí. Comentei com o técnico que esteve aqui (entreguei um "clone" do modem que tinham me cedido) que achava que provavelmente estes modems iriam para a lixeira, visto que não atendem aos planos novos com VoIP e etc. Ele disse que não, já que funcionariam em planos de 25Mb sem telefone que ofertam em algumas localidades.

Agora você vê... TEM COMO ofertarem sem telefone, e a gente com 40 / 60 / 100 e etc é obrigado a aturar a cangalha dessa porra de telefone atrás. Eu não sei o que norteia a cabeça desses dementes, visto o encolhimento e quase morte de telefonia fixa ainda insistirem com essa merda. O resultado está aqui, uma porta RJ11 pegando poeira porque nem me interessa usar.

vcs falaram isso com o setor de cancelamento? eu quando tinha 35mb e passaram o plano pra 109,90 eu liguei pra lá falando que vi no site o plano de 60mb por 105,80 e eu estava pagando mais em 35mb e me liberaram na hora de pôr o de 60mb por este valor, depois no mês seguinte eu liguei de novo no setor de cancelamento dizendo que vi no site que 100mb estava 97,50 que é menos do que eu estava pagando em 60mb e que por isso eu queria mudar e tb mudaram na hora

Exatamente como o xgames disse, já é ruim de aturar o atendimento, e imagine detonar tudo com um atendente realmente motivado a querer ver o mundo pegar fogo? Eu de qualquer forma iria morrer em 109 dos 35 para 40, para 115 por 60 não faria diferença para quem já está estropiado. Mas que eu fiquei puto hoje ao ver as promoções, eu fiquei e muito. Se eu tivesse maior poder de barganha, com uma Vivo ou Net dando sopa eu ia fazer um inferno. Por aqui é só Oi, e Net que parece estar saturada.
 
Essa parte preta, nas duas laterais (na foto do @Argon7) parecem mais altas, como que envolvessem a CTO, quando comparada com a foto abaixo, da CTO aqui de perto.



USgUpaQ.jpg


Eu vi o cara montando ela quando estava repondo e depois vi de novo quando outro técnico fez a conexão do meu cabo na CTO.

Então... isso é tipo um arco sim, ele tira para poder abrir a caixa. Não vi nada de especial em relação a proteção.
 
Boa noite galera, bom estava desde setembro tentando arrumar a sacanagem deles, eu com meus 35MB desde dezembro, aumentam o valor de 89 pra 109 mantendo a mesma velocidade, a central alega que não tem disponibilidade pra migrar pra 40MB ou 60MB, mesmo consultando pelo meu CEP, e aparecendo que tem disponível as duas velocidades, reclamei na Anatel enrolaram e ficou pendente sem resposta ate hoje, já que a Anatel e uma piada, e não cobra a empresa, apenas repassa a reclamação, queria tanto que o novo presidente mudasse o quadro todo dessa empresa pública, que só serve de cabide de emprego, uma vergonha, bom voltando a reclamação, nesse problema todo, só paguei 109 por um mês, achando que conseguiria migrar numa boa, antes das tentativas que citei, porém quando reclamei via central, chorei e a retenção me deu 20 reais de desconto por um ano, ou seja continuaria pagando 89, ao menos ate eu resolver quanto a velocidade, então como vi que a Anatel não resolvia nada, reclamei no consumidor gov, foram bem mais atenciosos, obviamente porque o site e gerido pelo Procon, ai repassei tudo que ouve por e mail da reclamação não resolvida pela Anatel havia me prometido e não cumprido, falaram que iam verificar, e pra minha surpresa, olhando no histórico do meu atendimento via login no site, eles movimentaram ontem dia 19, e migraram de 35MB pra 60MB, isso porque eu medi a velocidade no speedtest em seguida, agora que finalmente resolvi, vou ver se vão dar o desconto proposto em cima do valor por 12 meses, e se irão trocar o modem, pois ainda não me responderam, só resta aguardar, mas ao menos uma parte já resolvi, espero que se alguém estiver com um problema parecido consiga resolver, e boa sorte.
 
quem usa o voip da tim é cagado assim mesmo? tenho o serviço faz uns 15 dias e já ficou o telefone sem funcionar 3 dias, agora o problema parece ter sido até mais grave pois liguei pra lá e falaram que vão levar 48 horas para restabelecer, o que duvido que façam alguma coisa e eu provavelmente entrarei na anatel de novo, penso já em mudar o telefone pra outra operadora já que não posso ficar sem
 
Eu vi o cara montando ela quando estava repondo e depois vi de novo quando outro técnico fez a conexão do meu cabo na CTO.

Então... isso é tipo um arco sim, ele tira para poder abrir a caixa. Não vi nada de especial em relação a proteção.

Esta era a sua CTO que foi roubada e ela não tinha esse arco.
J4JBfJU.jpg


A nova CTO tem o arco preto?
 
Esta era a sua CTO que foi roubada e ela não tinha esse arco.
J4JBfJU.jpg


A nova CTO tem o arco preto?

Eu posso estar falando besteira, mas tenho quase crtz q a CTO q foi roubada aki na primeira vez, nao tinha esse arco ou no minimo nao era tao robusto quanto esse. Também acho estranho q possa ser coincidência fazer mais de 2 meses q nao tenho problema com esses roubos e longos períodos sem internet.
 
Oi pessoal, alguém saberia dizer se este Sagemcom F@st 5360 que está aqui tem portas Gigalan? No site da Sagemcom diz ter, mas além da cara dele ser diferente do usado pela Tim, o do site diz ter 2 USB's, e este aqui apenas uma... será que caparam também a Gigalan?

Se puderem ajudar eu agradeço, meu computador tem rede Gigalan, mas ao conectar o cabo indica somente os 100Mb usuais. Será que é por causa do cabo (Furukawa Soho CAT5E), ou os outros dispositivos que não são Gigalan que estão derrubando a rede para a velocidade mais baixa? Ou só vou descobrir se conectar um CAT6 entre o roteador e o computador? CAT5E não operaria em Gigalan também segundo algumas fontes?

Obrigado!

Estou com o mesmo problema aqui, acabaram de instalar 100Mb com degustação de 150Mb por 6 meses, mas só chega a 110Mb no speedtest. De acordo com o técnico é culpa da minha placa que não suporta, mas minha mobo é uma M5A97 EVO R2.0 e suporta sim. O modem é um Sagemcom F@st 5655v2 e estou usando o cabo de rede que veio na caixa, testei com um cabo CAT6 e não resolveu o problema.
 
Me surpreendeu eles enviarem os CDs com as gravações, dada a bagunça que é :D. Guarde o modem, são malucos... vai que joga fora depois de 6 meses e vem um infeliz buscar? A SKY certa vez levou 5 meses para pegar um decoder substituído aqui em casa... foda é que acham que temos obrigação de guardar e buscam quando bem entendem, acho que não é por aí. Comentei com o técnico que esteve aqui (entreguei um "clone" do modem que tinham me cedido) que achava que provavelmente estes modems iriam para a lixeira, visto que não atendem aos planos novos com VoIP e etc. Ele disse que não, já que funcionariam em planos de 25Mb sem telefone que ofertam em algumas localidades.

Agora você vê... TEM COMO ofertarem sem telefone, e a gente com 40 / 60 / 100 e etc é obrigado a aturar a cangalha dessa porra de telefone atrás. Eu não sei o que norteia a cabeça desses dementes, visto o encolhimento e quase morte de telefonia fixa ainda insistirem com essa merda. O resultado está aqui, uma porta RJ11 pegando poeira porque nem me interessa usar.

Depois que abri chamado no site do Consumidor reclamando eles enviaram os cds demorou quase 1 mês pra chegar, agora se ligar direto eu não tenho certeza que enviam.
 
Comigo solicitei up para 60 em 27 de setembro, 29 liberaram os 60, e só agora em 6 de novembro que trocaram o modem. Paguei outubro e novembro com valor de 35, provavelmente só agora em dezembro que virá o valor e nome do plano de 60.

Quanto está pagando? 89? 109?

120. Eu desisti, minha esposa assinou 100Mb e vou cancelar meu plano atual.
 
Estou com o mesmo problema aqui, acabaram de instalar 100Mb com degustação de 150Mb por 6 meses, mas só chega a 110Mb no speedtest. De acordo com o técnico é culpa da minha placa que não suporta, mas minha mobo é uma M5A97 EVO R2.0 e suporta sim. O modem é um Sagemcom F@st 5655v2 e estou usando o cabo de rede que veio na caixa, testei com um cabo CAT6 e não resolveu o problema.
mesmo que fosse uma placa de rede 10/100 não bateria 110mb, o máximo que chegaria na prática seria 96 a 97mb, o cara te deu uma volta, uma coisa que acho importante a galera observar é a potência da fibra, o modem sagecom 5655 mesmo mostra em quanto está, tem técnico da tim passando instalação com -25 dbm e isso é ridículo
 
mesmo que fosse uma placa de rede 10/100 não bateria 110mb, o máximo que chegaria na prática seria 96 a 97mb, o cara te deu uma volta, uma coisa que acho importante a galera observar é a potência da fibra, o modem sagecom 5655 mesmo mostra em quanto está, tem técnico da tim passando instalação com -25 dbm e isso é ridículo

Qual a taxa ideal? Aqui da -22 dbm
 
Pessoal, boa noite.
Eu tinha o plano antigo da Tim Live de 50 mega e como outros ai, tentei migrar para o de 60mega. Depois de duas reclamações no site do consumidor.org consegui finalmente a migração. O problema é que me parece que ela foi apenas no papel e no valor, pois a velocidade de conexão, tanto por cabo como wi-fi está até mais baixa que eu tinha antes. Tenho a ligeira impressão de que me migraram para o plano de 40 mega.

Minha dúvida é a seguinte, quando liguei pro atendimento, eles me falaram que essa velocidade de 60 mega era uma outra tecnologia e era necessário uma outra porta para mim. O modem que eles instalaram na época é o famigerado F@st 5317HP e que por ora estou usando como roteador também.
Eles deveriam ter trocado esse modem por outro, visto que como falaram era uma outra tecnologia?

Já mudei canal, troquei a bandwith de 20Mhz para 40Mhz e continuo com a conexão cabeada batendo por volta de 35Mbps e wi-fi abaixo de 25Mbps...
 
Qual a taxa ideal? Aqui da -22 dbm
abaixo de -15 é excelente, até -18 é bom/ok, e até -20 é razoável, acima disso é cagado, não quer dizer que não funcione mas, vc não tem qualidade no sinal como deveria

pra vc ter idéia eu trabalho com telecom há 8 anos e lá na empresa não fechamos nenhuma ordem em que a fibra esteja acima de -15dbm
 
Pessoal, boa noite.
Eu tinha o plano antigo da Tim Live de 50 mega e como outros ai, tentei migrar para o de 60mega. Depois de duas reclamações no site do consumidor.org consegui finalmente a migração. O problema é que me parece que ela foi apenas no papel e no valor, pois a velocidade de conexão, tanto por cabo como wi-fi está até mais baixa que eu tinha antes. Tenho a ligeira impressão de que me migraram para o plano de 40 mega.

Minha dúvida é a seguinte, quando liguei pro atendimento, eles me falaram que essa velocidade de 60 mega era uma outra tecnologia e era necessário uma outra porta para mim. O modem que eles instalaram na época é o famigerado F@st 5317HP e que por ora estou usando como roteador também.
Eles deveriam ter trocado esse modem por outro, visto que como falaram era uma outra tecnologia?

Já mudei canal, troquei a bandwith de 20Mhz para 40Mhz e continuo com a conexão cabeada batendo por volta de 35Mbps e wi-fi abaixo de 25Mbps...
não, é a mesmíssima tecnologia, vdsl inclusive não é necessária troca de porta ou cabeamento sequer (claro desde que o seu não esteja zoado e no limite do snr aceitável), eles podem necessitar trocar o modem sim caso o seu anterior não suporte acima de 50mb, eu quando tinha 35mb e mudei pros 60mb fiquei umas 3 semanas com o mesmo modem que só suportava até 50mb, funcionava mas tinha vários hec errors mesmo com o snr bom, só depois da troca por um que suportava oficialmente a velocidade que ficou tudo ok
 
abaixo de -15 é excelente, até -18 é bom/ok, e até -20 é razoável, acima disso é cagado, não quer dizer que não funcione mas, vc não tem qualidade no sinal como deveria

pra vc ter idéia eu trabalho com telecom há 8 anos e lá na empresa não fechamos nenhuma ordem em que a fibra esteja acima de -15dbm
 

não, é a mesmíssima tecnologia, vdsl inclusive não é necessária troca de porta ou cabeamento sequer (claro desde que o seu não esteja zoado e no limite do snr aceitável), eles podem necessitar trocar o modem sim caso o seu anterior não suporte acima de 50mb, eu quando tinha 35mb e mudei pros 60mb fiquei umas 3 semanas com o mesmo modem que só suportava até 50mb, funcionava mas tinha vários hec errors mesmo com o snr bom, só depois da troca por um que suportava oficialmente a velocidade que ficou tudo ok

E a porra do técnico da TIM Live disse que tava bom o sinal kkkk. Como não sabia qual era a taxa ideal, nem contestei. Que canalha rs

O que faz o sinal está acima do normal? A rede aqui é nova, sei lá... estranho né?
 
E a porra do técnico da TIM Live disse que tava bom o sinal kkkk. Como não sabia qual era a taxa ideal, nem contestei. Que canalha rs

O que faz o sinal está acima do normal? A rede aqui é nova, sei lá... estranho né?
geralmente o que faz ficar assim pode ser duas coisas ou é a fibra até aí fazendo curvas muito acentuadas ou é aquele conector upc/sc, o ideal seria a fusão do cabo de fibra diretamente para um cordão com uma ponta sc

mas fica difícil dizer sem saber o quanto de potência está chegando na caixa lá no poste daí, diz o técnico que instalou aqui que na caixa lá estava -16dbm o que não acredito muito e vi a dificuldade dele com o conector upc/sc que ficava em -30dbm e -26dbm até que trouxe isopropílico pra ele e foi aí que conseguiu manter em -18dbm, nem isopropílico pra limpar a fibra antes de pôr no conector ele tinha kkkkk

mas que fico meio puto com isso fico, até pq um amigo meu eles instalaram com -12dbm e um outro com -14dbm, sabendo que eles ficaram com valores excelentes e logo o meu não fico puto mas fazer o que né, onde trabalho sequer usamos esse conector upc/sc justamente pra não atenuar, mas tb não tenho liberdade pra trazer a máquina de fusão pra casa pra meter no cordão direto então deixo como está kkkkkk
 
Última edição:
Estou com o mesmo problema aqui, acabaram de instalar 100Mb com degustação de 150Mb por 6 meses, mas só chega a 110Mb no speedtest. De acordo com o técnico é culpa da minha placa que não suporta, mas minha mobo é uma M5A97 EVO R2.0 e suporta sim. O modem é um Sagemcom F@st 5655v2 e estou usando o cabo de rede que veio na caixa, testei com um cabo CAT6 e não resolveu o problema.

O CaptainFantastic está certo, de alguma forma atiraram teu sinal pela janela e fecharam a OS. O meu caso foi diferente do seu, pois eu até então não sabia se o F@st 5360 entregue pela Tim (VDSL 60MB) tinha efetivamente portas Gigabit, pois ele difere em alguns apectos do original no site da Sagemcom. O original tem 2 USB's, desenho diferente e portas Gigabit... o entregue pela Tim tem uma USB só, e não seria espanto se tivesse o recurso das portas Gigabit "capado" como é bem comum de fazerem para nosso mercado. Com o cabo conectado o link era de 100Mbps, só confirmei que efetivamente era Gigabit quando meu primo trouxe um Notebook e espetamos com um cabo novo diretamente no modem. O link pulou para 1Gbps, e a causa do meu problema no PC principal era um conector com oxidação que eu não tinha visto. Os outros dois computadores passam por um roteador 10/100 que nunca liberaria os 1Gbps, e o IMBECIL aqui lembrou somente após isto tudo que era só ter espetado um dos PC's sem o roteador secundário direto pelo cabo vindo do Sagemcom para ver que as portas e o link era de 1Gbps. Minha cara arde de vergonha só de lembrar!!

A transferência de arquivos aqui da rede agora em Gigabit batem entre 108 a picos de 120Mbps, os cabos da Furukawa CAT5e valem cada centavo!!


Pessoal, boa noite.
Eu tinha o plano antigo da Tim Live de 50 mega e como outros ai, tentei migrar para o de 60mega. Depois de duas reclamações no site do consumidor.org consegui finalmente a migração. O problema é que me parece que ela foi apenas no papel e no valor, pois a velocidade de conexão, tanto por cabo como wi-fi está até mais baixa que eu tinha antes. Tenho a ligeira impressão de que me migraram para o plano de 40 mega.

Minha dúvida é a seguinte, quando liguei pro atendimento, eles me falaram que essa velocidade de 60 mega era uma outra tecnologia e era necessário uma outra porta para mim. O modem que eles instalaram na época é o famigerado F@st 5317HP e que por ora estou usando como roteador também.
Eles deveriam ter trocado esse modem por outro, visto que como falaram era uma outra tecnologia?

Já mudei canal, troquei a bandwith de 20Mhz para 40Mhz e continuo com a conexão cabeada batendo por volta de 35Mbps e wi-fi abaixo de 25Mbps...


Enrolaram-te com a história de porta... pqp. Poste os parâmetros da tua conexão pra ver a quanto está sincronia e etc, é o primeiro passo.

Agora, com problemas deste tipo, atenha-se somente por enquanto a quanto está rodando no cabo. No cabo. Depois que elucidar isto, vem o Wi-Fi que é bombardeado por inúmeras variantes que podem esculhambar a velocidade, aí sim pode tentar ver como resolver esta parte. Te adianto que de 25 a abaixo de 25Mbps nestes modems cedidos por eles é normal.

Só trocariam teu modem caso fosse incompatível com a velocidade ou incremento de tecnologia (o VoIP do plano de 60 ou 40). Ou mesmo ainda está em andamento o processo de troca, ou está listado que você já está apto ao VoIP pois se não me engano o 5317HP tem suporte... ai não vão trocar neste caso. Se quiser forçar uma troca, tem uns meios "carinhosos" de resolver isto, mas você vai ficar sem internet até que venham te atender. :D


abaixo de -15 é excelente, até -18 é bom/ok, e até -20 é razoável, acima disso é cagado, não quer dizer que não funcione mas, vc não tem qualidade no sinal como deveria

pra vc ter idéia eu trabalho com telecom há 8 anos e lá na empresa não fechamos nenhuma ordem em que a fibra esteja acima de -15dbm
 

não, é a mesmíssima tecnologia, vdsl inclusive não é necessária troca de porta ou cabeamento sequer (claro desde que o seu não esteja zoado e no limite do snr aceitável), eles podem necessitar trocar o modem sim caso o seu anterior não suporte acima de 50mb, eu quando tinha 35mb e mudei pros 60mb fiquei umas 3 semanas com o mesmo modem que só suportava até 50mb, funcionava mas tinha vários hec errors mesmo com o snr bom, só depois da troca por um que suportava oficialmente a velocidade que ficou tudo ok

Dizem que o ideal mesmo é usarem cabo FEB ao invés do FE para velocidades acima dos 35Mb, verdade? Que não usam por putaria mesmo, e o FEB tem desempenho superior ao FE no que tange a SNR e estabilidade. Confirma isso?
 
O CaptainFantastic está certo, de alguma forma atiraram teu sinal pela janela e fecharam a OS. O meu caso foi diferente do seu, pois eu até então não sabia se o F@st 5360 entregue pela Tim (VDSL 60MB) tinha efetivamente portas Gigabit, pois ele difere em alguns apectos do original no site da Sagemcom. O original tem 2 USB's, desenho diferente e portas Gigabit... o entregue pela Tim tem uma USB só, e não seria espanto se tivesse o recurso das portas Gigabit "capado" como é bem comum de fazerem para nosso mercado. Com o cabo conectado o link era de 100Mbps, só confirmei que efetivamente era Gigabit quando meu primo trouxe um Notebook e espetamos com um cabo novo diretamente no modem. O link pulou para 1Gbps, e a causa do meu problema no PC principal era um conector com oxidação que eu não tinha visto. Os outros dois computadores passam por um roteador 10/100 que nunca liberaria os 1Gbps, e o IMBECIL aqui lembrou somente após isto tudo que era só ter espetado um dos PC's sem o roteador secundário direto pelo cabo vindo do Sagemcom para ver que as portas e o link era de 1Gbps. Minha cara arde de vergonha só de lembrar!!

A transferência de arquivos aqui da rede agora em Gigabit batem entre 108 a picos de 120Mbps, os cabos da Furukawa CAT5e valem cada centavo!!





Enrolaram-te com a história de porta... pqp. Poste os parâmetros da tua conexão pra ver a quanto está sincronia e etc, é o primeiro passo.

Agora, com problemas deste tipo, atenha-se somente por enquanto a quanto está rodando no cabo. No cabo. Depois que elucidar isto, vem o Wi-Fi que é bombardeado por inúmeras variantes que podem esculhambar a velocidade, aí sim pode tentar ver como resolver esta parte. Te adianto que de 25 a abaixo de 25Mbps nestes modems cedidos por eles é normal.

Só trocariam teu modem caso fosse incompatível com a velocidade ou incremento de tecnologia (o VoIP do plano de 60 ou 40). Ou mesmo ainda está em andamento o processo de troca, ou está listado que você já está apto ao VoIP pois se não me engano o 5317HP tem suporte... ai não vão trocar neste caso. Se quiser forçar uma troca, tem uns meios "carinhosos" de resolver isto, mas você vai ficar sem internet até que venham te atender. :D




Dizem que o ideal mesmo é usarem cabo FEB ao invés do FE para velocidades acima dos 35Mb, verdade? Que não usam por putaria mesmo, e o FEB tem desempenho superior ao FE no que tange a SNR e estabilidade. Confirma isso?
isso depende muito, no aéreo só vejo usar FEB e FE quando é para casas, já vi tb muito FEB dar o mesmo snr de um FE mesmo em grandes distâncias, geralmente vejo o FEB fazer diferença mesmo é quando há interferências comprovadas, se for cabear só dentro do seu prédio vc pode usar um CI blindado sem emendas que fica bom
 
Última edição:
mesmo que fosse uma placa de rede 10/100 não bateria 110mb, o máximo que chegaria na prática seria 96 a 97mb, o cara te deu uma volta, uma coisa que acho importante a galera observar é a potência da fibra, o modem sagecom 5655 mesmo mostra em quanto está, tem técnico da tim passando instalação com -25 dbm e isso é ridículo

Primeira vez que tenho FTTH, sou um pouco leigo no assunto. Olhe aqui e está -17 dbm. Estou achando que no meu caso eles não liberaram os 50Mb a mais de degustação, de tarde eu ligo pra reclamar. Obrigado.

Edit: acabei de olhar no cadastro no site, apareceu lá "TIM Live A 100 Mega Plus", esqueceram dos meus 50Mb a mais.
 
Última edição:
Galera eu to com um Sagemcom 4315 aqui, e um roteador D-Link, AC 750Mbps, Dual Band com 3 Antenas - DIR-809, consegui depois de reclamar no consumidor gov migrar pra 60MB, porém quando faço a medição pelo PC mede 60MB, mesmo dando umas variadas, só que pelo WiFi do celular só mede 50MB, alguém sabe se tem alguma configuração no modem da Tim ou no roteador D-Link, que melhora pra medição pelo WiFi chegar a 60MB? Pois faço a medição do lado do roteador.
 
Então pessoal,
Segue a imagem da configuração do meu 5317HP. Como falei era do plano de 50 mega e pedi migração para o de 60 mega.

7VNoMzk.jpg



O cenário aqui em casa é o seguinte.

Duas televisões da Samsung ( MU6100 ligada via cabo e NU7300 via wifi). Os dois desktops que são conectados via wi-fi com dois adaptadores da TP-Link TL-WN821TL de 300Mbps, e um notebook da Dell tbm conectado via wi-fi.

A minha intenção em migrar de plano é porque eu possuo um servidor Plex rodando em uma VPS e utilizo bastante para stream, e ultimamente minha conexão vem péssima, ate antes da migração, eu nunca consegui bater a velocidade contratada.

Abaixo segue os testes de velocidade que fiz, neste horário.

Via wi-fi, com o dispositivo a menos de 1 metro do modem da Tim.

CQrdGpT.jpg

Via cabo, ligado direto no notebook.

r085x4G.jpg


O problema é que durante o dia, a velocidade não bate nem a metade disso, e hoje minha experiencia foi péssima, chegando em alguns momentos durante a noite a taxa de download chegando em no máximo 10 Mbps.

Uma dúvida: Mesmo esse modem e meus equipamentos não sendo Gigabit (As TVs não sei se as placas delas são Gigabit.) eu deveria navegar ao menos nos 60Mbps?
Pois aquele cálculo em pegar a velocidade total e dividir por 8, gerando o resultado de minha conexão eu deveria ao menos ter uma taxa de download de no minimo 7MB/s.
 
TIM Ultrafibra com desconto de 25% em todas as velocidades

- TIM Live Fibra ótica 40 mega: de R$ 105 por R$ 78,75
- TIM Live Fibra ótica 60 mega: de R$ 115 por R$ 86,25
- TIM Live Fibra ótica 100 mega: de R$ 130 por R$ 97,50
- TIM Live Fibra ótica 150 mega: de R$ 160 por R$ 120
- TIM Live Fibra ótica 300 mega: de R$ 240 por R$ 180

Todos os planos são de 12 meses, incluem Voz fixa ilimitada local e o canal Ei Plus.

Atenção: Necessário pagar taxa de habilitação.

Assinei 100Mb por 97,50, fui olhar na minha conta no site e aparece o valor cheio 130.. vi reclamações no Reclame Aqui que geraram a fatura nesse valor e não o da promoção, complicado!! eu não vou esperar, vou ligar agora pra reclamar disso e dos 50Mb de degustação que não me deram também! se alguém tiver conhecimento, sabe se isso é atualizado no sistema deles depois da instalação? instalaram ontem aqui.
 
Assinei 100Mb por 97,50, fui olhar na minha conta no site e aparece o valor cheio 130.. vi reclamações no Reclame Aqui que geraram a fatura nesse valor e não o da promoção, complicado!! eu não vou esperar, vou ligar agora pra reclamar disso e dos 50Mb de degustação que não me deram também! se alguém tiver conhecimento, sabe se isso é atualizado no sistema deles depois da instalação? instalaram ontem aqui.
É melhor ligar ligar lá e ver o que está acontecendo, essa tim é muito enrolada.
 
Então pessoal,
Segue a imagem da configuração do meu 5317HP. Como falei era do plano de 50 mega e pedi migração para o de 60 mega.

7VNoMzk.jpg



O cenário aqui em casa é o seguinte.

Duas televisões da Samsung ( MU6100 ligada via cabo e NU7300 via wifi). Os dois desktops que são conectados via wi-fi com dois adaptadores da TP-Link TL-WN821TL de 300Mbps, e um notebook da Dell tbm conectado via wi-fi.

A minha intenção em migrar de plano é porque eu possuo um servidor Plex rodando em uma VPS e utilizo bastante para stream, e ultimamente minha conexão vem péssima, ate antes da migração, eu nunca consegui bater a velocidade contratada.

Abaixo segue os testes de velocidade que fiz, neste horário.

Via wi-fi, com o dispositivo a menos de 1 metro do modem da Tim.

CQrdGpT.jpg

Via cabo, ligado direto no notebook.

r085x4G.jpg


O problema é que durante o dia, a velocidade não bate nem a metade disso, e hoje minha experiencia foi péssima, chegando em alguns momentos durante a noite a taxa de download chegando em no máximo 10 Mbps.

Uma dúvida: Mesmo esse modem e meus equipamentos não sendo Gigabit (As TVs não sei se as placas delas são Gigabit.) eu deveria navegar ao menos nos 60Mbps?
Pois aquele cálculo em pegar a velocidade total e dividir por 8, gerando o resultado de minha conexão eu deveria ao menos ter uma taxa de download de no minimo 7MB/s.
seu snr está ok, mas ainda não te migraram pra 60mb e creio que se migrarem e vc ficar com uns 18 ou 17 dá pra segurar legal sim, quanto a samsung mu6100 eu tenho ela de 40 polegadas e a porta lan dela é 10/100 somente, e sim bate os 60mb nela, como disse anteriormente em 10/100 vai dar até 96 a 97mb o que seria um download de 11,4mb/s mais ou menos, no seu caso de 60mb seria isso aí mesmo, faixa de 7mb/s
 
Assinei 100Mb por 97,50, fui olhar na minha conta no site e aparece o valor cheio 130.. vi reclamações no Reclame Aqui que geraram a fatura nesse valor e não o da promoção, complicado!! eu não vou esperar, vou ligar agora pra reclamar disso e dos 50Mb de degustação que não me deram também! se alguém tiver conhecimento, sabe se isso é atualizado no sistema deles depois da instalação? instalaram ontem aqui.
normal isso acontecem em TODOS os meses aqui desde que migrei o plano, desde que passaram o plano de 35mb para 109,90 e eu passei pro de 60mb por 105,90 eles ficaram 2 meses cobrando o plano de 35mb por 109,90 e nas duas vezes liguei pra lá e geraram outro boleto pra eu pagar os 105,90, agora este mês vai ser o primeiro que vou pagar o de 100mb que é 97,50 e mais 10,00 da mensalidade da instalação mas sei que eles vão mandar de novo o de 35mb ou de 60mb e vou ter que ligar pra corrigir o valor
 
Qual a taxa ideal? Aqui da -22 dbm

sabe me dizer em que parte do modem vejo quanto de sinal ta chegando aqui na fibra?


...................................................................

alguem conseguiu ativar o dobro de internet pedindo a degustação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo