[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou com esse modem e aqui não sobe o ipv6, inclusive nem o técnico de nível 2 da live tim conseguiu habilitar. Segundo ele foi enviado um relatório para analise, mais sei que são bando de zé ruelas.

AQUI é o menso modem e o IPv6 fica no mesmo status
3EpBjFO.png

 
Eu não entendo a parte técnica, então não sabia que o novo padrão do WiFi de 5ghz faria tanta diferença, agora só quando eu trocar de celular, pois vi que o meu moto g4 ainda e o padrão de 2ghz.
 


Eu dei uma olhada no modelo do meu moto g4, e realmente ele não e o novo padrão de WiFi AC, como disse pro outro amigo, só quando eu trocar de celular, mas não sabia que mesmo não sendo fibra ótica, teria essa diferença de sinal, fazer o que.

Meu Redmi Note 5 aceita wi-fi em 5Ghz. No 2.4Ghz dá 40 negas no wi-fi e no 5Ghz dá 60
 
Última edição:
Será que a operadora cogita TV por assinatura pela fibra?

Na época testei a SelfTV e não gostei do serviço.

Ainda tenho o BlueBox guardado, porém, após uma atualização ele travou.
 
Última edição:
Será que a operadora cogita TV por assinatura pela fibra?

Na época testei a SelfTV e não gostei do serviço.

Ainda tenho o BlueBox guardado, porém, após uma atualização ele travou.

É, IPTV legalizado seria uma boa. Porém os preços precisam ser mais em conta. Hoje em dia pra ter canais de futebol, telecine e HBO vc paga em torno de 350 reais. Se fosse pra ter esses mesmos canais por IPTV, acho que uns 180 estaria de boa. Mas aqui duvido! Vão meter a mao! A assinatura do premiere play sem vinculacao a tv, apenas na internet é 79 por mes!
 
Pessoal, minha briga com a Tim continua.
Sexta pedi uma nova instalação de 60mega pra ver se iam aceitar. Hoje me ligaram pra perguntar se realmente eu ia querer e pra marcar a instalação. Expliquei a situação toda, inclusive das reclamações que tenho aberta nosite do consumidor.
A atendente me disse que era possivel, mas que eu não deveria falar que ja tenho uma instalação. E assim que tivesse com a instalação nova eu deveria pedir o cancelamento da antiga.

Hoje pra minha surpresa, tive muitos problemas pra acessar minha VPS por RDP da minha máquina e pelo acesso remoto do google pq sempre que entrava a internet caia.

Agora a noite fui entrar no modem pra ver como estava e me deparei com essas informações. Alguém pode me dizer se me migraram para os 60mega?

PS: Meu SNR abaixou...


c6ghjSE.png



Dados até ontem:

7VNoMzk.jpg
 
Pessoal, minha briga com a Tim continua.
Sexta pedi uma nova instalação de 60mega pra ver se iam aceitar. Hoje me ligaram pra perguntar se realmente eu ia querer e pra marcar a instalação. Expliquei a situação toda, inclusive das reclamações que tenho aberta nosite do consumidor.
A atendente me disse que era possivel, mas que eu não deveria falar que ja tenho uma instalação. E assim que tivesse com a instalação nova eu deveria pedir o cancelamento da antiga.

Hoje pra minha surpresa, tive muitos problemas pra acessar minha VPS por RDP da minha máquina e pelo acesso remoto do google pq sempre que entrava a internet caia.

Agora a noite fui entrar no modem pra ver como estava e me deparei com essas informações. Alguém pode me dizer se me migraram para os 60mega?

PS: Meu SNR abaixou...

c6ghjSE.png



Dados até ontem:

7VNoMzk.jpg

Sim, seu downstream está sincronizando em 68974 Kbps e seu upstream se manteve pois o valor é o mesmo do de 50Mb.

No geral, seus parâmetros continuam bons mesmo depois do aumento de velocidade.
 
AQUI é o menso modem e o IPv6 fica no mesmo status
3EpBjFO.png

 


Meu Redmi Note 5 aceita wi-fi em 5Ghz. No 2.4Ghz dá 40 negas no wi-fi e no 5Ghz dá 60


Já era de se imaginar, pretendo comprar um Xiaomi, pelo fato do preço em conta, e a configuração ser bem superior a celulares fabricados no Brasil, que custa igual ou ate mais um pouco no preço.
 
Tá de brincadeira essa Tim... Depois de tanta encheção pra migrar de plano e não me deram o valor que estava no site, me disseram que ficaria por 97,75 no plano de 60 por 12 meses.

Recebi a fatura hoje e tá vindo o valor normal sem desconto(R$ 115).
 
Tá de brincadeira essa Tim... Depois de tanta encheção pra migrar de plano e não me deram o valor que estava no site, me disseram que ficaria por 97,75 no plano de 60 por 12 meses.
Recebi a fatura hoje e tá vindo o valor normal sem desconto(R$ 115).
O valor certo seria R$86,25.

Pessoal, minha briga com a Tim continua.
Sexta pedi uma nova instalação de 60mega pra ver se iam aceitar. Hoje me ligaram pra perguntar se realmente eu ia querer e pra marcar a instalação. Expliquei a situação toda, inclusive das reclamações que tenho aberta nosite do consumidor.
A atendente me disse que era possivel, mas que eu não deveria falar que ja tenho uma instalação. E assim que tivesse com a instalação nova eu deveria pedir o cancelamento da antiga.
O meu problema começou depois da NOVA instalação e NOVO CONTRATO.
 
O valor certo seria R$86,25.

Sim, eu sei e era por esse valor que eu reclamei até no Procon mas eles recusaram.
Visto que a briga iria se alongar e acabaria tendo que pagar mais um mês com preço antigo, não valia a pena e aceitei o que eles ofereceram e nem mesmo isso eles cumpriram.
 
Pessoal, alguém sabe como posso ter acesso ao Controle de Acesso do DGA4130?
Pena que eu não anotei em lugar nenhum, já procurei mas não achei. Tem uma forma de saber a senha MASTER de qualquer modem, está na Web.
 
Tá de brincadeira essa Tim... Depois de tanta encheção pra migrar de plano e não me deram o valor que estava no site, me disseram que ficaria por 97,75 no plano de 60 por 12 meses.

Recebi a fatura hoje e tá vindo o valor normal sem desconto(R$ 115).

Eu tive essa mesma canseira que muitos tiveram dessa migração de plano pra 60mb, o valor que me passaram seria de R$95 e não R$86,25 prometidos , qualquer coisa se vier R$115 tenho provas la no site do Consumidor pra entrar com uma ação, pior disso tudo que solicitei a gravação e adivinha vieram vários cds e o principal da migração de plano não veio, fizeram de proposito.
 
O valor certo seria R$86,25.
Tem taxa de habilitação de 60 cobrada em 12x de 5. O valor correto é 91,25 durante um ano. Aqui em casa colocamos essa promoção. Se vier com o valor normal vamos denunciar. Eu gravei a ligação quando fiz a contratação. Sendo que no teu caso foi migração, pensando bem, cobrar habilitação não seria lógico, a não ser que fosse outra tecnologia. Tipo passar de VDSL para Fibra ponta a ponta
 
É um em que usa um arquivo do bloco de notas? Se for, eu não estou conseguindo com esse modem
SIM
 
Tem taxa de habilitação de 60 cobrada em 12x de 5. O valor correto é 91,25 durante um ano. Aqui em casa colocamos essa promoção. Se vier com o valor normal vamos denunciar. Eu gravei a ligação quando fiz a contratação. Sendo que no teu caso foi migração, pensando bem, cobrar habilitação não seria lógico, a não ser que fosse outra tecnologia. Tipo passar de VDSL para Fibra ponta a ponta
No princípio disseram que seria migração mas depois que o técnico bateu na minha porta para esticar o cabo, descobri que fui enganado, era na verdade uma nova instalação e por sua vez, um novo contrato. Reclamei na TIM e depois no consumidor (procon carioca) e me deram um desconto para a próxima fatura num valor de 60,00 reais = 12 parcelas de 5,00 reais pois aleguei que, como era migração, não haveria de passar um novo cabo lá em casa. No caso do plano, como veio 115,00 reais e a promoção ofertada era de 86,25 eu fiquei de receber um desconto das faturas que paguei com base em 115,00 e nos próximos 12 meses seria cobrado o valor da promoção, além deles reativarem minha minha linha fixa que eu pagava num boleto separado (contrato antigo), migrando para esse novo contrato no valor de 86,25 num único boleto. Hoje vou ter uma economia de 45,00 reais. Se a gente deixar pra lá só vamos tomando na cabeça.
 
Pessoal, tenho o modem DGA4130, modem maravilhoso, segui um guia italiano que liberou várias funções através de root e uma Gui nova, mas cai numa armadilha: instalei firmware italiano e perdi as configurações do servidor da Tim Brasil onde baixam as minhas configurações do VoIP
Eu preciso de um DUMP do firmware brasileiro, coisa que não existe ainda. Alguma alma caridosa disposta a ajudar? Prometo depois fazer um passo a passo ensinando a fazer root e manter as configurações brasileiras, e não trocar pela italiana como fiz.
O pessoal da Itália também está disposta a ter uma cópia do nosso firmware.

Alguém disposto a me ajudar? Preciso disso para recuperar meu VoIP

Resumo: preciso de alguém disposto a extrair o firmware do modem DGA4130 e me mandar, vou guiar a pessoa passo a passo

Também podemos tentar extrair as configurações CWMP (que é como o modem baixa suas configurações VoIP) de outro modem

Obrigado!
Conseguiu resolver ? Peguei esse modem semana passada ser precisar do firmware estou disposto á ajudar. Quero desbloquear mais perder o voip não vira.
 
Essa TIM dá canseira demais, tá louco viu! Em setembro liguei pra eles pedindo desconto na fatura, pois meu plano de 50 Megas iria aumentar para R$ 120,00 e conversando com o pessoal da área de retenção eles me concederam um desconto e baixaram o valor do serviço para R$ 105,00 desde que eu fizesse a fidelização por 12 meses, sendo assim concordei e aguardei o mês seguinte pra ver se a fatura chegaria com o desconto. Em outubro não fui cobrado devido as reclamações antigas que havia feito de quedas constantes de conexão no período da noite e madrugada. Agora em novembro recebo a fatura e vejo que ela veio com o valor cheio R$ 120,00!!! É inacreditável o tanto de cagada...parece que é difícil fazerem as coisas funcionarem corretamente dentro dessa operadora!

Liguei pra eles dia 22 e conversando com o setor de cobrança informei pra eles sobre o valor da fatura deste mês que veio cheio e não o que havia sido combinado com o setor de retenção que era de R$ 105,00. Daí tiveram a cara de pau de me falar que o valor era esse mesmo e assim eu bati o pé alegando que eles estavam descumprindo o que haviam combinado e firmado comigo! Após isso a atendente pediu uns instantes pra falar com a supervisão dela e quando voltou disse se eu queria ser transferido pra outro nível de atendimento pra tentarem resolver a situação.

Após ser transferido, conversei com uma moça e ela também havia me dito que o plano sofreu reajuste anual e que o valor de R$ 120,00 estava correto. Daí novamente eu reforcei que havia feito o acordo meses atrás que por sinal não foi cumprido. Após isso ela prontamente me ofereceu o plano de 60 Megas com desconto da Black Friday por R$ 86,25 e enquanto isso eu procurava o protocolo antigo que havia guardado das outras vezes que já havia solicitado migração mas por algum motivo nunca ocorria e após localizar o protocolo e informar pra ela, eis que ela descobre que a tentativa de migração que ocorreu anteriormente sofreu um erro sistêmico (pra variar) e por isso não foi concluída. Daí ela disse que tentaria migrar meu plano novamente e assim eu cruzei os dedos e fiquei na torcida. Após aguardar por quase 1 hora na ligação eis que ela me informa que conseguiu realizar o procedimento com sucesso, mas que eu deveria aguardar até 3 dias para que a migração fosse concluída. E eu todo contente pensei, tranquilo! Liguei novamente ontem pra lá questionando o porque a migração ainda não havia sido concluída, pois verificando os parâmetros da minha conexão ainda não aparecem os 60 Megas eis que a atendente me informa que ainda está em andamento e que eu terei que aguardar mais 15 dias no máximo até a conclusão do serviço e que um técnico entraria em contato, pois será necessário realizar a troca do meu modem.

Tá de sacanagem viu!!! Nunca vi tanta canseira pra realizarem uma simples migração de velocidade.

Agora é torcer pra que minha migração seja concluída após o prazo estipulado por eles.
 
Paguei 1090 no ML pelo meu redmi note 5

Boa, eu quero um Mi A2.
 
Tá de brincadeira essa Tim... Depois de tanta encheção pra migrar de plano e não me deram o valor que estava no site, me disseram que ficaria por 97,75 no plano de 60 por 12 meses.

Recebi a fatura hoje e tá vindo o valor normal sem desconto(R$ 115).

Meu caso e parecido com o seu, a diferença e que ainda não recebi a fatura, e migraram pra 60MB prometendo o valor de 86,75 segunda feira da semana passada, só que como não sou bobo, acompanhando o histórico da migração, percebi que migraram, incluíram o desconto, depois excluíram o desconto, questionei isso, e estou aguardando a resposta no consumidor gov, que ainda e a continuação da reclamação anterior.
 
No princípio disseram que seria migração mas depois que o técnico bateu na minha porta para esticar o cabo, descobri que fui enganado, era na verdade uma nova instalação e por sua vez, um novo contrato. Reclamei na TIM e depois no consumidor (procon carioca) e me deram um desconto para a próxima fatura num valor de 60,00 reais = 12 parcelas de 5,00 reais pois aleguei que, como era migração, não haveria de passar um novo cabo lá em casa. No caso do plano, como veio 115,00 reais e a promoção ofertada era de 86,25 eu fiquei de receber um desconto das faturas que paguei com base em 115,00 e nos próximos 12 meses seria cobrado o valor da promoção, além deles reativarem minha minha linha fixa que eu pagava num boleto separado (contrato antigo), migrando para esse novo contrato no valor de 86,25 num único boleto. Hoje vou ter uma economia de 45,00 reais. Se a gente deixar pra lá só vamos tomando na cabeça.

Aqui também, o técnico veio pra fazer uma nova instalação e acabou migrando mas tá com o preço sem desconto e na fatura não tem taxa de habilitação.
Você já recebeu a fatura com o plano novo?

Meu caso e parecido com o seu, a diferença e que ainda não recebi a fatura, e migraram pra 60MB prometendo o valor de 86,75 segunda feira da semana passada, só que como não sou bobo, acompanhando o histórico da migração, percebi que migraram, incluíram o desconto, depois excluíram o desconto, questionei isso, e estou aguardando a resposta no consumidor gov, que ainda e a continuação da reclamação anterior.

Fica de olho, quando chegar a fatura, pega o valor dos dias em que usou o plano novo, divide pelo numero de dias e multiplica por 30. Tem que dar esse valor, senão tá com preço normal e não deram desconto nenhum, como foi o meu caso.
 
TIJUCA/RJ internet OFF

mais alguém que ainda seja VDSL2+ dos bairros próximos sem conexão também ?

cliente FTTC no rj foi simplesmente abandonado pela LIVE , só querem continuar com a expansão agressiva de FTTH para os bairros/áreas que ainda não possuiam disponibilidade , ainda estou no antigo 50/30 e com SNR margin em 12,5 , até temo migrar para o 60 com voip "pendurado" . vivo fibra(tmb não tenho disponibilidade) na black friday oferecendo 100mb + 100mb promoção por 99,99 e a própria tim oferecendo 100mb + 50mb degustação , 150 mb FTTH por 97,50 ... e me aumentaram para 120 reais há 3 meses . é muita cara de pau dos FDPs .
 
Pessoal, alguém sabe se a TIM LIVE esta chegando ou já chegou em Ermelino Mattarazo, mais precisamente próximo ao CEP
03813-000
 
Pessoal, tenho o modem DGA4130, modem maravilhoso, segui um guia italiano que liberou várias funções através de root e uma Gui nova, mas cai numa armadilha: instalei firmware italiano e perdi as configurações do servidor da Tim Brasil onde baixam as minhas configurações do VoIP
Eu preciso de um DUMP do firmware brasileiro, coisa que não existe ainda. Alguma alma caridosa disposta a ajudar? Prometo depois fazer um passo a passo ensinando a fazer root e manter as configurações brasileiras, e não trocar pela italiana como fiz.
O pessoal da Itália também está disposta a ter uma cópia do nosso firmware.

Alguém disposto a me ajudar? Preciso disso para recuperar meu VoIP

Resumo: preciso de alguém disposto a extrair o firmware do modem DGA4130 e me mandar, vou guiar a pessoa passo a passo

Também podemos tentar extrair as configurações CWMP (que é como o modem baixa suas configurações VoIP) de outro modem

Obrigado!
Já conseguiu? Estou disposto a te ajudar nessa, quero desbloquear o modem para habilitar algumas funções
 
Estou desde Setembro pedindo o cancelamento do meu LiveTim, hoje recebi a fatura de Dezembro! Já cansei de ligar no atendimento péssimo deles e é a segunda reclamação que faço na Anatel! Fujam da tim
 
TIJUCA/RJ internet OFF

mais alguém que ainda seja VDSL2+ dos bairros próximos sem conexão também ?

cliente FTTC no rj foi simplesmente abandonado pela LIVE , só querem continuar com a expansão agressiva de FTTH para os bairros/áreas que ainda não possuiam disponibilidade , ainda estou no antigo 50/30 e com SNR margin em 12,5 , até temo migrar para o 60 com voip "pendurado" . vivo fibra(tmb não tenho disponibilidade) na black friday oferecendo 100mb + 100mb promoção por 99,99 e a própria tim oferecendo 100mb + 50mb degustação , 150 mb FTTH por 97,50 ... e me aumentaram para 120 reais há 3 meses . é muita cara de pau dos FDPs .

Estão expandindo para bairros que ainda não tem FTTC? Aqui na Penha chegou o VDSL em 2013 e até hoje nada de FTTC!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo