[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Internet da tim fora aqui no Meier/RJ
 
Pessoal, já não sei mais o que fazer, já pedi cancelamento da Live tim desde 31 de outubro, com vários protocolos de cancelamento (uns 10) e eles não cancelam! Agora pouco fui ver o modem da live tim e ví que estava sem conexão e bateu uma esperança de terem cancelado, mas não, só está sem essa porcaria aqui no Méier/RJ. Já reclamei com a anatel, e a Tim simplesmente ignora a anatel. O jeito vai ser ignorar os boletos, esperar cortarem a internet, sujar o nome e processá-los...
Fujam dessa porcaria que é a Live Tim!! Aliás, fujam da hipótese de contratar, pq depois não se consegue cancelar!
 
Estou desde Setembro pedindo o cancelamento do meu LiveTim, hoje recebi a fatura de Dezembro! Já cansei de ligar no atendimento péssimo deles e é a segunda reclamação que faço na Anatel! Fujam da tim
Estou na mesma....
 
Aqui também, o técnico veio pra fazer uma nova instalação e acabou migrando mas tá com o preço sem desconto e na fatura não tem taxa de habilitação.
Você já recebeu a fatura com o plano novo?



Fica de olho, quando chegar a fatura, pega o valor dos dias em que usou o plano novo, divide pelo numero de dias e multiplica por 30. Tem que dar esse valor, senão tá com preço normal e não deram desconto nenhum, como foi o meu caso.


Sim, só esperando a resposta deles.
 
Pessoal, já não sei mais o que fazer, já pedi cancelamento da Live tim desde 31 de outubro, com vários protocolos de cancelamento (uns 10) e eles não cancelam! Agora pouco fui ver o modem da live tim e ví que estava sem conexão e bateu uma esperança de terem cancelado, mas não, só está sem essa porcaria aqui no Méier/RJ. Já reclamei com a anatel, e a Tim simplesmente ignora a anatel. O jeito vai ser ignorar os boletos, esperar cortarem a internet, sujar o nome e processá-los...
Fujam dessa porcaria que é a Live Tim!! Aliás, fujam da hipótese de contratar, pq depois não se consegue cancelar!
 

Estou na mesma....
Abre uma reclamação no consumidor .gov.br, talvez lá consiga! Eu também tentei e estou aguardando o prazo.
 
Pessoal, já não sei mais o que fazer, já pedi cancelamento da Live tim desde 31 de outubro, com vários protocolos de cancelamento (uns 10) e eles não cancelam! Agora pouco fui ver o modem da live tim e ví que estava sem conexão e bateu uma esperança de terem cancelado, mas não, só está sem essa porcaria aqui no Méier/RJ. Já reclamei com a anatel, e a Tim simplesmente ignora a anatel. O jeito vai ser ignorar os boletos, esperar cortarem a internet, sujar o nome e processá-los...
Fujam dessa porcaria que é a Live Tim!! Aliás, fujam da hipótese de contratar, pq depois não se consegue cancelar!
 

Estou na mesma....

Cancelei mês passado, já tinha até guardado o modem (que ainda não retiraram), e agora fui ligar pra ver se estava ativo, e está!! absurdo, vou reclamar no site da Anatel, mas estou vendo que só vai resolver com um processo mesmo.
 
Cancelei mês passado, já tinha até guardado o modem (que ainda não retiraram), e agora fui ligar pra ver se estava ativo, e está!! absurdo, vou reclamar no site da Anatel, mas estou vendo que só vai resolver com um processo mesmo.

No site do Consumidor.gov você consegue, tenha certeza.

Anatel eles estão ignorando mesmo, já nem sei mais o que acontece com a TIM, até a Oi que é péssima responde, cancela.
 
No site do Consumidor.gov você consegue, tenha certeza.

Anatel eles estão ignorando mesmo, já nem sei mais o que acontece com a TIM, até a Oi que é péssima responde, cancela.

Ok, reclamei lá, vamos ver, da última vez quando reclamei do acordo e upgrade de 50 pra 60, fui ignorado, mas agora como se trata de cancelamento, vai pesar mais pra eles se não cancelarem.

Como é que pode né, antigamente a TIM era tão boa em atendimento, indicava a todo mundo aqui não só por isso mas pela qualidade do serviço, hoje tu vai tentar ligar fica mais de meia hora na linha pra ser atendido, e quando é atendido, não resolvem nada. Pelo menos aqui a internet raramente cai..
 
Ok, reclamei lá, vamos ver, da última vez quando reclamei do acordo e upgrade de 50 pra 60, fui ignorado, mas agora como se trata de cancelamento, vai pesar mais pra eles se não cancelarem.

Como é que pode né, antigamente a TIM era tão boa em atendimento, indicava a todo mundo aqui não só por isso mas pela qualidade do serviço, hoje tu vai tentar ligar fica mais de meia hora na linha pra ser atendido, e quando é atendido, não resolvem nada. Pelo menos aqui a internet raramente cai..

Isso quando não desligam a ligação na sua cara, assim q vc sai da ura pra falar com alguém.
 
Boa noite amigos. Aqui nas configurações de Broadband em Line Rate está sincronizando 27.37 Mbps upload e 68.97 Mbps download. Desde semana passada quando a Live Tim foi aqui instalada dava 60, 61 megas de download. Hoje não está passando de 30. Isso pode ser problema no armário? Quando aparece no Broadband Line Rate 68.97 Mbps quer dizer que está sincronizado para receber 60?

O modem aqui é o DGA 4130
 
Boa noite amigos. Aqui nas configurações de Broadband em Line Rate está sincronizando 27.37 Mbps upload e 68.97 Mbps download. Desde semana passada quando a Live Tim foi aqui instalada dava 60, 61 megas de download. Hoje não está passando de 30. Isso pode ser problema no armário? Quando aparece no Broadband Line Rate 68.97 Mbps quer dizer que está sincronizado para receber 60?

O modem aqui é o DGA 4130
Pelo snr do dia da instalação era p você ficar com 40/20, agora não adianta reclamar.
 
Eu tinha certeza que dias depois tu ia reclamar aqui, Anatel, consumidor...
 
Pelo snr do dia da instalação era p você ficar com 40/20, agora não adianta reclamar.
 
Eu tinha certeza que dias depois tu ia reclamar aqui, Anatel, consumidor...

Mas como pode a velocidade cair do nada e o modem sincronizar a mesma coisa? Não pode ser outro problema sem ter relação com a distancia? O upload está normal e no modem o line rate de download continua 68.28
 
Agora em torno de 2h voltou ao normal. Eu sei que minha linha não qualifica pela distância, porém não significa que uma queda de conexão seja devido a distância. Se tiver outro armário disponível mais próximo da minha residência a TIM pode trocar?

pn49MmY.jpg
 
Última edição:
Bem, agora o cliente é OBRIGADO a ter somente a disponibilidade da fatura digital, coisa que naquela joça do Portal Minha Live Tim ainda consta a opção de mudar p/ fatura digital___Muiiiito Organizados,huh!!!

No meu caso, sempre recebi as faturas via Correios e eles ainda mandavam 2 avisos próximos ao vencimento:
Acesse agora sua conta TIM Live (± 1 semanas antes do vencimento) & Vencimento da sua fatura TIM Live (1 dia antes do vencimento).

Nesses últimos 2 dias, andei recebendo uns e-Mails falando sobre as vantagens e praticidade do Portal Minha Live TIM e pra minha surpresa, ontem recebi um e-Mail dizendo que agora eles Não vão mais mandar nada pelos Correios e vc terá as seguintes opções: receber a fatura via e-Mail, acessá-la nesse maldito Portal Minha Live TIM ou solicitar o código de barras com algum retardado no setor pra assuntos financeiros.

O fato é que eu NÃO tenho impressora e tenho que depender dos outros agora pra imprimir essas porcarias dessas faturas, tuuuuudo isso pra poupar papel!!!

E se o cliente fica sem Internet por dias a fio ou roubam o celular dele, como fica isso!!!

É importante destacar que eu não sou contra quem opta somente por pagar via fatura digital ou débito automático, mas essas opções nunca me interessaram...

Na minha opinião, receber a fatura via Correios também era mais uma opção, já houve vezes que eles não me mandaram nenhum desses avisos acima mencionados ou não tinha nenhuma fatura online.

Sem contar que as vezes a senha não entrava nem a pau lá no tal Portal Minha Live TIM e vc tinha que criar uma outra senha, isso acontece comigo de vez em qdo.

Agora ao invés deles ficarem inventando moda, fazer o dever de casa eles não fazem, tipo fazer manutenção nos MSANs, dar cursos de reciclagens pra esses técnicos de M&rd@ com conhecimento precário (muitos tem quase nenhum!!!), resolver os problemas técnicos dos clientes (tomei conhecimento do que anda acontecendo aqui com diversos usuários ao ler os Posts das últimas Páginas) e atender os clientes de forma devida.___Caramba me esqueci, estou falando de uma Utopia e nem me toquei!!!

Mas sabemos que depois dessas expansões e inclusão da fibra no Portifolio deles, as coisas já são mais como há 4 -5 anos atrás, eu só vejo reclamações aqui na maioria das vezes sendo resolvida pelo Consumidor.gov ou clientes pulando fora pq não aguentam mais tanta desordem e descaso.

Claro que muitos aqui não tem problemas simplesmente pq tem SORTE e tb moram em áreas pouco problemáticas e qdo tem problemas são pontuais, mas pelo que eu pude ver as coisas parecem ir cada vez mais de mal a pior, pois li problemas atrás de problemas e atrás de problemas envolvendo muitos usuários aqui do Tópico. Eu mesmo estou tendo alguns, mas prefiro contar isso numa outra ocasião!!!

Bem, eis aí agora menos uma correspondência p/ os Correios trazer e roguem a Deus pra que eles realmente mandem as faturas antes do vencimentos p/ os e-Mails, o tal do Portal Minha Live TIM não apresente nenhum problema de acesso e sua fatura esteja lá e na pior das hipóteses, o jeito é falar com algum "despreparado" lá do setor financeiro/ cobranças, que muito provavelmente não vai te dar nenhuma solução___Lastimável!!!

=> https://bit.ly/2DVXpmi

 
Bem, agora o cliente é OBRIGADO a ter somente a disponibilidade da fatura digital, coisa que naquela joça do Portal Minha Live Tim ainda consta a opção de mudar p/ fatura digital___Muiiiito Organizados,huh!!!

No meu caso, sempre recebi as faturas via Correios e eles ainda mandavam 2 avisos próximos ao vencimento:
Acesse agora sua conta TIM Live (± 1 semanas antes do vencimento) & Vencimento da sua fatura TIM Live (1 dia antes do vencimento).

Nesses últimos 2 dias, andei recebendo uns e-Mails falando sobre as vantagens e praticidade do Portal Minha Live TIM e pra minha surpresa, ontem recebi um e-Mail dizendo que agora eles Não vão mais mandar nada pelos Correios e vc terá as seguintes opções: receber a fatura via e-Mail, acessá-la nesse maldito Portal Minha Live TIM ou solicitar o código de barras com algum retardado no setor pra assuntos financeiros.

O fato é que eu NÃO tenho impressora e tenho que depender dos outros agora pra imprimir essas porcarias dessas faturas, tuuuuudo isso pra poupar papel!!!

E se o cliente fica sem Internet por dias a fio ou roubam o celular dele, como fica isso!!!

É importante destacar que eu não sou contra quem opta somente por pagar via fatura digital ou débito automático, mas essas opções nunca me interessaram...

Na minha opinião, receber a fatura via Correios também era mais uma opção, já houve vezes que eles não me mandaram nenhum desses avisos acima mencionados ou não tinha nenhuma fatura online.

Sem contar que as vezes a senha não entrava nem a pau lá no tal Portal Minha Live TIM e vc tinha que criar uma outra senha, isso acontece comigo de vez em qdo.

Agora ao invés deles ficarem inventando moda, fazer o dever de casa eles não fazem, tipo fazer manutenção nos MSANs, dar cursos de reciclagens pra esses técnicos de M&rd@ com conhecimento precário (muitos tem quase nenhum!!!), resolver os problemas técnicos dos clientes (tomei conhecimento do que anda acontecendo aqui com diversos usuários ao ler os Posts das últimas Páginas) e atender os clientes de forma devida.___Caramba me esqueci, estou falando de uma Utopia e nem me toquei!!!

Mas sabemos que depois dessas expansões e inclusão da fibra no Portifolio deles, as coisas já são mais como há 4 -5 anos atrás, eu só vejo reclamações aqui na maioria das vezes sendo resolvida pelo Consumidor.gov ou clientes pulando fora pq não aguentam mais tanta desordem e descaso.

Claro que muitos aqui não tem problemas simplesmente pq tem SORTE e tb moram em áreas pouco problemáticas e qdo tem problemas são pontuais, mas pelo que eu pude ver as coisas parecem ir cada vez mais de mal a pior, pois li problemas atrás de problemas e atrás de problemas envolvendo muitos usuários aqui do Tópico. Eu mesmo estou tendo alguns, mas prefiro contar isso numa outra ocasião!!!

Bem, eis aí agora menos uma correspondência p/ os Correios trazer e roguem a Deus pra que eles realmente mandem as faturas antes do vencimentos p/ os e-Mails, o tal do Portal Minha Live TIM não apresente nenhum problema de acesso e sua fatura esteja lá e na pior das hipóteses, o jeito é falar com algum "despreparado" lá do setor financeiro/ cobranças, que muito provavelmente não vai te dar nenhuma solução___Lastimável!!!

=> https://bit.ly/2DVXpmi

Cara, no caixa eletrônico e internet banking usando teu celular ou Pc, vc pode pagar apenas com código de Barras! Não precisa imprimir nada
 
Boa noite amigos. Aqui nas configurações de Broadband em Line Rate está sincronizando 27.37 Mbps upload e 68.97 Mbps download. Desde semana passada quando a Live Tim foi aqui instalada dava 60, 61 megas de download. Hoje não está passando de 30. Isso pode ser problema no armário? Quando aparece no Broadband Line Rate 68.97 Mbps quer dizer que está sincronizado para receber 60?

O modem aqui é o DGA 4130
sua instalação jamais deveria ter sido concluída, demorou até muito pra isso acontecer e provavelmente vc está com perdas de pacotes tb, pelo seu snr honestamente acho que até pros 40mb vai ser meio no limite pra funcionar aí
 
Galera tenho uma dúvida que talvez seja trivial.
Anteriormente eu tinha Fibra Vivo e me foi deixado uma ONT modelo Huawei HG8240. Gostaria de saber se posso utilizar ela na minha Fibra da Tim, só para saber mesmo. E se for possível alguém poderia me dar o caminho das pedras?
Lembrando que minha ONT/ONU atual da Tim é da ZTE, uma branca.
Obrigado!
 
sua instalação jamais deveria ter sido concluída, demorou até muito pra isso acontecer e provavelmente vc está com perdas de pacotes tb, pelo seu snr honestamente acho que até pros 40mb vai ser meio no limite pra funcionar aí

Como já tinha postado na mensagem anterior os 60 megas voltaram a funcionar hoje desde as
2 a.m. porém por duvida, quando aparece em broadband download 68.28mb significa que sincronizou em 60 megas?
 
Como já tinha postado na mensagem anterior os 60 megas voltaram a funcionar hoje desde as
2 a.m. porém por duvida, quando aparece em broadband download 68.28mb significa que sincronizou em 60 megas?
sim, porém se seu snr estiver ruim não quer dizer que vai conseguir bater a banda mesmo tendo sincronizado a ela, acho que vc tem que se atentar mais ao seu snr e hec errors do que a quanto está sincronizado
 
sim, porém se seu snr estiver ruim não quer dizer que vai conseguir bater a banda mesmo tendo sincronizado a ela, acho que vc tem que se atentar mais ao seu snr e hec errors do que a quanto está sincronizado

Vou levar enquanto der, um dia nao vir mais 60 peço pra TIM reduzir. Minha esperança é a fibra chegar mas acho que nunca virá! TIM abandonou meu bairro

Onde ve se tem erros de pacotes?

w4pv6MA.png

n1ypsAQ.png
 
Essa ultima pagina aqui foi desanimadora. Estou hj com Vivo 50Mb, e estou pensando seriamente em ir pra Livetim, pois a Vivo está pessima. Sou do RJ. O que acham? Aqui não consigo sequer aumentar a Vivo pra mais de 50Mb.
 
Estou desde Setembro pedindo o cancelamento do meu LiveTim, hoje recebi a fatura de Dezembro! Já cansei de ligar no atendimento péssimo deles e é a segunda reclamação que faço na Anatel! Fujam da tim

Fiz o cancelamento pelo site deles.
No mesmo portal que tu pega 2a via, tem o menu solicitações.

Demorou 15 dias e cancelaram. Última cobrança veio até o dia do pedido do cancelamento.
 
Pessoal,

Faz um tempinho que minha internet anda bem instável, demorando muito pra abrir vários sites, às vezes tenho que recarregar a página umas 10 vezes até conseguir acessar (dá timeout). Fiz um tracert para o Facebook, e percebi que ele tá passando por mais de uma vez no mesmo lugar. Vocês sabem o que pode ser?

aCvItBt.png
 
Pessoal,

Faz um tempinho que minha internet anda bem instável, demorando muito pra abrir vários sites, às vezes tenho que recarregar a página umas 10 vezes até conseguir acessar (dá timeout). Fiz um tracert para o Facebook, e percebi que ele tá passando por mais de uma vez no mesmo lugar. Vocês sabem o que pode ser?

aCvItBt.png

Cara, faz um teste rápido...

Troca o DNS na sua máquina. Usa o Google (8.8.8.8) ou Cloudflare (1.1.1.1).
Depois de alterar, no Prompt da o Flushdns (ipconfig /flushdns) e tenta de novo tracert para o Facebook.

Ta muito estranho esses saltos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo