(...) Recomendo o https://www.nperf.com/pt/ pq msm com todos os outros dando problema ele consegue medir. (...)
@Lépeg, obrigado pela recomendação!
Infelizmente, pra mim, os resultados são muito fora do plano que contratei. Por exemplo, meu plano é o de 150 Mbps + 150 Mbps de download e supostamente 60 Mbps de upload, porém no site da nPerf as velocidades ficam exageradas: 516 de download e 179 de upload.
Duvido muito que a TIM esteja disponibilizando tamanha velocidade para mim!
Já no site da Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) os resultados são mais reais (297,18 / 35,46).
Clique aqui caso a imagem acima não esteja aparecendo!
Quando fui contratar disseram que eu teria 300 e 100 de upload. Quando foram agendar informaram que eu só teria 60 Mbps de upload. Mas só estou conseguindo até 39 Mbps (supostamente o plano de 40 Mbps de up)... complicado, mas acho que deixarei isso pra lá!
Testei hoje a tarde e realmente tinha voltado, fui testar agora e nada novamente, os outros testes como mostra a imagem continua com a taxa de download bem ruim (...)
@CaniBala, no seu caso tem que insistir na solução!
Mas deixe somente o Sagemcom 5655v2 funcionando por um tempo, talvez seja algo com o roteador que você está usando.