Imagina quantos bilhões essas grandes não estão perdendo por um mix de preconceito e medo de não ter retorno do investimento?
Sabemos que não é fácil investir no Brasil, pois apesar de sermos a 8º maior economia do mundo somos um dos mais desiguais também.
Ai vem essas empresas europeias para cá (VIVO e TIM) querendo investir como se estivessem lá onde tem uma renda média maior, e portanto mais igualdade. E o resultado é esse, atendem parcialmente os bairros, principalmente no lugares mais nobres, e o vácuo que eles deixam está sendo preenchido pela OI, NET e os provedores pequenos, que estão crescendo na ordem de dois dígitos anualmente.
É só observar, quem entendi só um pouquinho mais da nossa complexidade como a OI por ser brasileira, e a NET (America móvil) por ter suas principais operações em países mais pobres (America Látina) que nós, atendem geralmente bairros inteiros com internet (apesar da OI estar defasada usando XDSL), com poucos exceções, e ainda assim estão perdendo várias oportunidades, porque se não os pequenos não estariam crescendo tanto.