[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não. Vá pra vivo.

A internet é para minha irmã que mudou de Anápolis para Goiânia. Pedi para ela conversar com o pessoal do predio e solicitei um print do pessoal do speedtest.
Ela mandou isso aqui:
qqelqf.jpg


Em questão de ping e igual a VIVO aqui de Anápolis e melhor que a NET aqui.
 
A internet é para minha irmã que mudou de Anápolis para Goiânia. Pedi para ela conversar com o pessoal do predio e solicitei um print do pessoal do speedtest.
Ela mandou isso aqui:
qqelqf.jpg


Em questão de ping e igual a VIVO aqui de Anápolis e melhor que a NET aqui.

O problema da TIM principalmente em Goiânia onde eu moro não é a velocidade nos speedtest da vida, mas sim as rotas internacionais ruins e TS as vezes, mas como é pra sua irmã e ela não deve passar muito de redes sociais está passando de bom.
 
A internet é para minha irmã que mudou de Anápolis para Goiânia. Pedi para ela conversar com o pessoal do predio e solicitei um print do pessoal do speedtest.
Ela mandou isso aqui:
qqelqf.jpg


Em questão de ping e igual a VIVO aqui de Anápolis e melhor que a NET aqui.

Tive a TIM Live por ~5 meses, plano de 300mb, aqui em Goiânia, no st bueno. Quando a internet funciona é uma maravilha, mas choveu ou vc precisa de suporte, pode preparar para dor de cabeça. Atendimento e suporte muito abaixo do esperado. Net virtua eu tive por uns 2 anos, e contratei novamente. Nunca tive problemas. Jogo sempre no pc ou ps4, streaming, twitch, youtube, netflix, etc, tudo perfeito. E o atendimento, faço tudo pelo app.
 
Do nada a luz PON no modem F@ST 5655 do meu vizinho apagou...... Ele já está entrando em contato com a TIM.
Alguém desconfia o que pode ser??
 
Do nada a luz PON no modem F@ST 5655 do meu vizinho apagou...... Ele já está entrando em contato com a TIM.
Alguém desconfia o que pode ser??
fibra

A internet é para minha irmã que mudou de Anápolis para Goiânia. Pedi para ela conversar com o pessoal do predio e solicitei um print do pessoal do speedtest.
Ela mandou isso aqui:
qqelqf.jpg


Em questão de ping e igual a VIVO aqui de Anápolis e melhor que a NET aqui.
que ping horrível por ser pra dentro da própria tim, testa um ping pra globo, uol e google e vê a quanto fica
 
Última edição:
Sem internet desde ontem, área indisponível, ftth tijuca mais alguém? Aparentemente essa semana a bruxa tava solta na Tim, tava ate feliz não tive problemas e não tenho a meses, mas 2 dias sem internet na região toda? no mínimo tem q ser algo pesado.
 
Sem internet desde ontem, área indisponível, ftth tijuca mais alguém? Aparentemente essa semana a bruxa tava solta na Tim, tava ate feliz não tive problemas e não tenho a meses, mas 2 dias sem internet na região toda? no mínimo tem q ser algo pesado.
fibra aqui na tijuca perto do alzirão funcionando bem pra mim, só o upload tem ficado variando como de costume, agora no momento o up tá batendo 15mb
 
fibra


que ping horrível por ser pra dentro da própria tim, testa um ping pra globo, uol e google e vê a quanto fica

Bem vindo a TIM, esse ping é padrão dela, aqui mesmo em casa pingando pra servidor da cidade fica na casa de 36, 38. Por isso que eu sinto falta da NET, não adianta nada tem 300/150mbps e as rotas serem péssimas, aqui em todos os jogos ganhei uma média de 10ms de ping.
 
Alguém que tem o plano de 70 Mega já conseguiu algum desconto na assinatura comparando com os preços atuais?
Meu contrato acaba ainda esse mês. Tava querendo baixar um pouco, tá 120 reais.
 
Sem internet desde ontem, área indisponível, ftth tijuca mais alguém? Aparentemente essa semana a bruxa tava solta na Tim, tava ate feliz não tive problemas e não tenho a meses, mas 2 dias sem internet na região toda? no mínimo tem q ser algo pesado.

Furto de cabos. Infelizmente a região da Tijuca/Vila Isabel está um caos em relação a isso. Eu fico sem internet diversas vezes na semana e final de semana por conta destes malditos cracudos. Isso começou no final de semana do carnaval, até então ficava tudo estável.
Estava sem internet desde a madrugada de quinta para sexta, no sábado de manhã havia uma pickup da Tim aqui na Rua Pereira de Siqueira trocando muito cabo, eram umas 11h quando o sinal voltou e aí no domingo por volta de 12h30 o sinal caiu de novo e até agora nada.

Tá complicado demais, estou anotando todos os dias que fico sem internet para depois pedir desconto na conta.
 
@brenoccs
Volta logo p/ NET.
 
Alguém que tem o plano de 70 Mega já conseguiu algum desconto na assinatura comparando com os preços atuais?
Meu contrato acaba ainda esse mês. Tava querendo baixar um pouco, tá 120 reais.
Eu já havia lhe passado o print de 60 p/ $86,25. É só abrir um consumidor que eles mudam por lá. 10 mega a menos na prática não faz diferença para cliente residencial. Neste plano a linha passa p/ Ilimitado Local e deixa de ser cobrado $21,5, vindo somente as chamadas p/ celular se efetuadas.
 
Última edição:
Desde ontem ta impossível.
A conexão não segura mais do que 10 minutos e cai. Liguei no suporte e tem mais de 100 quedas de sinal detectadas la... Nao seria o caso de um atendimento pro-ativo e já abrir uma verificação técnica apos o sistema detectar um numero x de quedas de sinal ?
 
Desde ontem ta impossível.
A conexão não segura mais do que 10 minutos e cai. Liguei no suporte e tem mais de 100 quedas de sinal detectadas la... Nao seria o caso de um atendimento pro-ativo e já abrir uma verificação técnica apos o sistema detectar um numero x de quedas de sinal ?
Provavelmente isso acontece, mas nem sempre a efetividade do atendimento (ou falta dele) vai de encontro com as expectativas do cliente, que naturalmente espera que seu problema seja resolvido ao primeiro sinal de problemas.
 
@brenoccs
Volta logo p/ NET.


O problema é que ocorre o mesmo com a Net, os cracudos andam roubando todos os cabos. Há diversos relatos em grupos do bairro no facebook que pessoas estao sem sinal da tv/internet da Net também.
Aqui no Rio está complicado demais.. principalmente nos bairros da Tijuca/Vila isabel...
 
 

Eu já havia lhe passado o print de 60 p/ $86,25. É só abrir um consumidor que eles mudam por lá. 10 mega a menos na prática não faz diferença para cliente residencial. Neste plano a linha passa p/ Ilimitado Local e deixa de ser cobrado $21,5, vindo somente as chamadas p/ celular se efetuadas.

Tava querendo manter 70, esses 10 fazem diferença na rapidez quando vou atualizar ou baixar um game no PS4 ou XBOX. Pra somente streaming 60 aguenta mesmo.
 
Tava querendo manter 70, esses 10 fazem diferença na rapidez quando vou atualizar ou baixar um game no PS4 ou XBOX. Pra somente streaming 60 aguenta mesmo.
vc tem duas opções, ou muda pra fibra com os 150mb por 120 reais com o telefone fixo ilimitado pra fixo e celular, ou muda pros 60mb mesmo conforme o amigo falou, o problema é se sua localidade tem a fibra disponível pra vc passar pro de 150mb, senão só te resta os 60mb mesmo que lhe faça falta, note que a tim tinha vdsl com 70mb e 90mb e extinguiu os planos justamente pq estava com dificuldades em entregar esta velocidade no vdsl, mesmo que chegue aí de boa pra vc a disponibilidade do plano não existe mais então não tem o que se fazer quanto a isso
 
Furto de cabos. Infelizmente a região da Tijuca/Vila Isabel está um caos em relação a isso. Eu fico sem internet diversas vezes na semana e final de semana por conta destes malditos cracudos. Isso começou no final de semana do carnaval, até então ficava tudo estável.
Estava sem internet desde a madrugada de quinta para sexta, no sábado de manhã havia uma pickup da Tim aqui na Rua Pereira de Siqueira trocando muito cabo, eram umas 11h quando o sinal voltou e aí no domingo por volta de 12h30 o sinal caiu de novo e até agora nada.

Tá complicado demais, estou anotando todos os dias que fico sem internet para depois pedir desconto na conta.

Já fazia um tempo(varios meses) que nao tinha problema aqui, creio q o FTTH so rola roubo das caixas(q inclusive a suspeita era de q tecnicos da terceirizada estavam fazendo os roubos,mas aparentemente tinha parado desde aquela onda q rolou ano passado), os cabos de vidro nao vale muito pros crackudos, nao? Pra atualizar ela voltou hj 11h, creio q a tim so nao tentou arrumar no fds...
 
Já fazia um tempo(varios meses) que nao tinha problema aqui, creio q o FTTH so rola roubo das caixas(q inclusive a suspeita era de q tecnicos da terceirizada estavam fazendo os roubos,mas aparentemente tinha parado desde aquela onda q rolou ano passado), os cabos de vidro nao vale muito pros crackudos, nao? Pra atualizar ela voltou hj 11h, creio q a tim so nao tentou arrumar no fds...
Cara nao sei, so sei que aqui ta direto as quedas e vejo cabos e cabos cortados tds os dias nas ruas. Pode nao ter valor para eles mas mesmo assim esses malditos continuam cortando
 
Cara nao sei, so sei que aqui ta direto as quedas e vejo cabos e cabos cortados tds os dias nas ruas. Pode nao ter valor para eles mas mesmo assim esses malditos continuam cortando
Aqui em Oswaldo Cruz os furtos de CDOE só pararam quando a TIM colocou todos 1m mais alto no poste, pintou de azul com tinta de piso (não sai) e colocou segurança na área para monitorar os postes/CDOE...

Mas até isso acontecer, fiquei 2 meses sem internet (TIM fazia a emenda e 1 ou 2 dias depois roubavam novamente a CDOE), sendo que a TIM levava até 1 semana pra colocar uma nova CDOE e fazer as emendas...
 
Aqui em Oswaldo Cruz os furtos de CDOE só pararam quando a TIM colocou todos 1m mais alto no poste, pintou de azul com tinta de piso (não sai) e colocou segurança na área para monitorar os postes/CDOE...

Mas até isso acontecer, fiquei 2 meses sem internet (TIM fazia a emenda e 1 ou 2 dias depois roubavam novamente a CDOE), sendo que a TIM levava até 1 semana pra colocar uma nova CDOE e fazer as emendas...

Espero que façam algo parecido por aqui porque está inviável. Acredito que não só com a Tim.. As operadoras deveriam se unir nesse sentido.. afinal é prejuízo para todas elas.
Enquanto isso já são mais de 48h sem internet e sigo anotando todos os dias sem para abrir reclamação no Consumidor e contestar a conta, pelo andar da carruagem a próxima fatura deverá vir uns R$ 10,00 :bwahaha::bwahaha:
 
Espero que façam algo parecido por aqui porque está inviável. Acredito que não só com a Tim.. As operadoras deveriam se unir nesse sentido.. afinal é prejuízo para todas elas.
Enquanto isso já são mais de 48h sem internet e sigo anotando todos os dias sem para abrir reclamação no Consumidor e contestar a conta, pelo andar da carruagem a próxima fatura deverá vir uns R$ 10,00 :bwahaha::bwahaha:
Eu fiquei 3 meses sem pagar...
 
No final da história acabei ficando na Net Virtua, mesmo com Upload ridículo, a internet funciona muito bem e o atendimento é excepcional. Os comentários aqui me deixou desmotivado a ir para a Tim. A própria Tim já foi bem precária comigo...
Fiz um contrato por telefone, e nunca ligaram pra agendar a instalação... Já na Net já marquei a instalação que era das 8 as 12 horas um dia após eu ligar; as 8:15 eles já estavam na minha residência instalando. A diferença de atendimento já é evidente antes de usar o serviço... Não precisa nem chegar a usar para saber qual é a melhor.

Torço muito pelo o surgimento de uma internet com esse nivel de qualidade e upload alto.

*Goiania.
 
vc tem duas opções, ou muda pra fibra com os 150mb por 120 reais com o telefone fixo ilimitado pra fixo e celular, ou muda pros 60mb mesmo conforme o amigo falou, o problema é se sua localidade tem a fibra disponível pra vc passar pro de 150mb, senão só te resta os 60mb mesmo que lhe faça falta, note que a tim tinha vdsl com 70mb e 90mb e extinguiu os planos justamente pq estava com dificuldades em entregar esta velocidade no vdsl, mesmo que chegue aí de boa pra vc a disponibilidade do plano não existe mais então não tem o que se fazer quanto a isso

Ainda não tem FTTH, só VDSL2.
Aqui os 70 chegam muito bem, nos testes sempre 74 Mega cravados, também, no attainable rate diz que aguenta até 100 Mega apesar de não ter essa velocidade.
Vou ligar no dia seguinte do fim do contrato, perguntar o que podem fazer, caso contrário mudar mesmo para o de 60 Mega, só quero ver se eles vão conseguir colocar o telefone que vem a conta separada na mesma conta.
 
Hoje vieram instalar um pacote de 150 novo que eu havia pedido, com a promessa de ser em FIBRA (Eles não mudam e não querem mudar a minha instalação em VDLS2 alegando que a velocidade esta chegando nos paramentos, mesmo dento detectado as constantes quedas de velocidade.) e para a minha surpresa, vieram instalar com par metálico também.

Detalhe que eu assinei o pacote promocional de 150 + 150 por 6 meses.

Conversando com o técnico, ele me informou que ainda tem 3 portas para instalar FIBRA no armário que eu estou.
Cancelei a ordem e estou aguardando novo contato com da central para que seja gerado nova ordem com FIBRA, já que possui disponibilidade no armário.

Eu to com a TIM desde 2012 se não me engano, desde quando eles faziam questão de vender o TIM Fiber como uma empresa separada da Tim (foi assim que me foi vendido, a atendente ofereceu na época o pacote de 50MB por R$50.00 e com o primeiro mês grátis se que não gostasse.) e a sensação e de que a empresa acabou.

Eh uma pena, era a melhor empresa de internet depois que a GVT foi comprada pela Vivo...

Como eu só tenho ela e a Oi com incríveis 5Mb na minha rua, fico preso....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo