[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Gostaria de uma ajuda para configurar um antigo Pace V5471 com a live tim em modo roteador. Pois o modem não consegue sincronizar. Ele tenta mas não consegue.
Eu instalei o firmware para desbloquea-lo do site tripleoxygen e fiz a configuração básica.

O que eu coloco no login / senha no area Configuração -> Internet ? É guest / guest ?

Na aba Gerenciamento -> Ferramentas -> Avançado, O que eu coloco em WAN ADSL - tipo de link, encapsulamento (LLC , VCMUX ) e VPI/VCI ?

Embaixo, WAN VDSL, eu configuro para Live TIM Residencial, 802,1Q Vlan = 100 ? É isso mesmo ?
 
Bom saber que já tem no Imbuí, espero que atravesse a paralela e venha logo pro Cabula VI, mas o queria mesmo era a VIVO FTH ou a OI, por enquanto fico com a VIVO VDSL 50MB.
 
Depois de 5 anos na Live TIM voltei para a NET.

Como não vieram buscar o modem estou a vender:

• Technicolor TG788 p/ R$ 50

Entrego em qualquer Estação do Metrô de São Paulo.

Contato: 11-970444484
Obrigado
 
Última edição:
Alguém mais com o sinal do wifi HORRÍVEL? tenho o plano de 50mb da TIM
a conexão a cabo fica normal mas o sinal do wifi extremamente ruim, sempre com interferência em todos os canais
na sala eu não consigo nem conectar no wifi, a distância é de apenas 8 metros
estou usando o modem que me deram um F@ST 5310 V1 SAGEMCOM, liguei um tempo atrás para o suporte e a atendente disse q eles não garantem o sinal do wifi, isso é verdade?
essa interferência absurda começou faz uns 4 meses e parece q a cada dia aumenta mesmo eu fazendo reset atrás de reset e mudando a posição do modem.
Estou em dúvida se esse problema é da tim ou do modem, to com medo de fazer um upgrade para um roteador potente e o problema não ser esse...
 
Alguém mais com o sinal do wifi HORRÍVEL? tenho o plano de 50mb da TIM
a conexão a cabo fica normal mas o sinal do wifi extremamente ruim, sempre com interferência em todos os canais
na sala eu não consigo nem conectar no wifi, a distância é de apenas 8 metros
estou usando o modem que me deram um F@ST 5310 V1 SAGEMCOM, liguei um tempo atrás para o suporte e a atendente disse q eles não garantem o sinal do wifi, isso é verdade?
essa interferência absurda começou faz uns 4 meses e parece q a cada dia aumenta mesmo eu fazendo reset atrás de reset e mudando a posição do modem.
Estou em dúvida se esse problema é da tim ou do modem, to com medo de fazer um upgrade para um roteador potente e o problema não ser esse...
Só um modem dual Band para resolver teu problema.
 
Alguém sabe se eles pretendem atualizar a rede das áreas antigas deles no RJ? Aqui na minha região só tem até 60 megas e nada de Ftth. E net é uma boa alternativa para velocidades maiores e Ping no CS?
 
Alguém sabe se eles pretendem atualizar a rede das áreas antigas deles no RJ? Aqui na minha região só tem até 60 megas e nada de Ftth. E net é uma boa alternativa para velocidades maiores e Ping no CS?

o mesmo aqui, tb sou do rj, to usando 50 megas da tim(máximo q a tim oferece aqui na região), vou migrar amanhã pra NET q ta oferecendo 120 megas pelo mesmo valor, espero n me decepcionar pq antes da tim eu tinha NET e só tinha problemas, porém, parece q todas as empresas deram uma melhorada nos serviços dps q a TIM e a VIVO roubou todos os clientes um tempo atrás.
 
Instalei a Predialnet ontem.. Até o momento nada a reclamar.. até o suporte é diferenciado.. você se sente melhor quando é atendido rapidamente.
Show de bola, o negócio é ser feliz!

Galera, alguém que tenha o modem Zyxel VMG8924 fornecido pela tim, poderia salvar as configurações e me passar? Cometi o vacilo de dar update no firmware com o Stock e agora perdi acesso ao VoIP e não sei configurar. Até tentei pegar as configurações que eles disponibilizavam naquele site portaltimfiber mas parece que removeram tudo de lá.
Obrigado!
Eu ainda tenho.

Oi Boa tarde!
... se alguém pudesse me passar o backup das configurações de algum modelo da Tim, eu poderia importar e ver como está configurado e dai só mudar para as minhas informações.
Obrigado por responder!

Ps2: @SpeedRace.Claude @pcmadu vocês ainda tem esse modelo?
:haters:

Cancelei hoje também. Vamos ver se vão vir pegar o meu kkkkkkkkkkk
Na mudança de velocidade, eles instalaram aquele 5317 e depois que o técnico foi embora, coloquei o ZyXel de volta.

alguém aí tá usando o ipv6 e confirma isso?
Curioso é que na minha TV que recebe o sinal wi-fi diz que o IPV6 está OK.

Só um modem dual Band para resolver teu problema.
Problema de sinal de wi-fi ruim na TIM só assim mesmo que resolve.
 
Todos os roteadores de operadoras são mais fracos. O negócio é comprar outro com mais qualidade, recursos e potência de sinal.
Engraçado quando a TIM disse que eu não podia, que só podia usar o roteador deles. Quem manda na minha casa sou eu rapaz.
 
Todos os roteadores de operadoras são mais fracos. O negócio é comprar outro com mais qualidade, recursos e potência de sinal.
Engraçado quando a TIM disse que eu não podia, que só podia usar o roteador deles. Quem manda na minha casa sou eu rapaz.
O VoiP que é mais chato de configurar.
 
Oi. E agora a Tim Live fibra mas, como disse vou esperar para ter a noção da qualidade do serviço pois, tenho lido aqui no tópico muitas reclamações de usuários do Rio.
Jovem....... Aqui no Canela há 5 meses e tudo tranquilo...... Eu já teria migrado.......
 
Onde moro é no Imbuí. Aqui somente Vivo(VDSL(25 e 50mg) e ADSL) e Oi. E agora a Tim Live fibra mas, como disse vou esperar para ter a noção da qualidade do serviço pois, tenho lido aqui no tópico muitas reclamações de usuários do Rio.
No RJ a Tim já deu uma desgastada mesmo... mas já atuam no rio há vários anos e quando a rede de cobre envelhece (vdsl2), e acumula várias emendas, começam a aparecer os problemas de sinal, provável que seja por isso que a tim acabou com os planos de 90 e 70 mega. O atendimento lixo da Tim não ajuda também.
 
Bom depois de 1 ano usando a Tim VDSL 50 mega migrei para FTTH e não tive problemas até ontem a tarde pois por volta das 22:00 minha conexão caiu e desde então não passa de 2 mega sendo que o plano é de 300 mega o pior de tudo e que não estou conseguindo ligar para Tim a ligação sempre cai não sei se pode ser um problema na região toda ou se a bruxa em fim me alcançou pq como já tinha postado aqui no fórum nunca tive problemas com a Tim
 
Boa tarde, estou querendo assinar a Tim Fibra, mas queria saber de quem já tem se eles usam CGNAT para IPV4 e qual o prefixo fornecido em IPV6?
O contrato para o plano de 150 mbps é muito confuso, além de não informar nada sobre o endereço IP, no item 2.1 diz que a velocidade de upload é de 100 mbps, já no 3.2 informa que é de 60 mbps.
 
Bom depois de 1 ano usando a Tim VDSL 50 mega migrei para FTTH e não tive problemas até ontem a tarde pois por volta das 22:00 minha conexão caiu e desde então não passa de 2 mega sendo que o plano é de 300 mega o pior de tudo e que não estou conseguindo ligar para Tim a ligação sempre cai não sei se pode ser um problema na região toda ou se a bruxa em fim me alcançou pq como já tinha postado aqui no fórum nunca tive problemas com a Tim
Com a tim sempre chegara sua vez. E como não existe suporte será para todos igual! Boa sorte ai.
 
Última edição:
Com a tim sempre chegara sua vez. E como não existe suporte será para todos igual! Boa sorte ai.
Com o VDSL nunca tive problemas em 1 ano de uso conexão nunca caiu nem ficava lenta sempre chegou acima da velocidade contratada parece que o FTTH deles não e tão bom assim liguei pra lá atendente fez uns procedimentos e a velocidade voltou ao normal passou uns 30 minutos e o problema voltou dos 300 megas contratados está chegando apenas 1 mega aí não dá ne vou ligar novamente
 
Liguei novamente e o atendente dessa vez disse que verificou no sistema que tem uma manutenção em andamento aqui na minha região e que por esse motivo a conexão está lenta pediu para esperar 24 horas se depois desse prazo continuar lento e para entrar em contato novamente para que eles possam enviar um técnico fazer o que ne vamos esperar
 
Vc era cliente da vivo? é uma boa notícia mas, vou esperar mais um pouco.
Era GVT praticamente desde quando eles vinheram pra Salvador. Tinha 50M da GVT/Vivo e tambem nao tinha o que reclamar. Só tive problemas no iniciozinho da TIM, mas depois que ajustou, nao tenho mais o que reclamar. Se eu fosse voce migraria (desde que nao se importe com a parte de telefone que ao meu ver é um LIXO). Se quiser, pede a TIM SEM PORTABILIZAR, ou seja, fica 1 mes com as duas e veja o que achas......
2 outros colegas me ouviram e tambem estao contentes com o custo x beneficio.

Só tenho uma queixa pra TIM: resumindo, a telefonia (VoIP) NAO PRESTA. Pra eu nao ter estresse penso da seguinte forma: adquiri Internet apenas (sem telefone), pois o mesmo É UM LIXO - na minha opiniao
 
Com o VDSL nunca tive problemas em 1 ano de uso conexão nunca caiu nem ficava lenta sempre chegou acima da velocidade contratada parece que o FTTH deles não e tão bom assim liguei pra lá atendente fez uns procedimentos e a velocidade voltou ao normal passou uns 30 minutos e o problema voltou dos 300 megas contratados está chegando apenas 1 mega aí não dá ne vou ligar novamente
 
Liguei novamente e o atendente dessa vez disse que verificou no sistema que tem uma manutenção em andamento aqui na minha região e que por esse motivo a conexão está lenta pediu para esperar 24 horas se depois desse prazo continuar lento e para entrar em contato novamente para que eles possam enviar um técnico fazer o que ne vamos esperar

man como vc constatou que sua internet esta muito lenta? a minha aqui é 300mbps tb, porem se faço teste no speedtest e da sempre menos de 300mbps, agora mesmo esta dando 8mbps megas de download e 130mbps de upload, porem no uso esta dando alem do contratado, download link direto chega a 60mb/s de down e os 180mb/s de up
 
Só tenho uma queixa pra TIM: resumindo, a telefonia (VoIP) NAO PRESTA. Pra eu nao ter estresse penso da seguinte forma: adquiri Internet apenas (sem telefone), pois o mesmo É UM LIXO - na minha opiniao
Nunca tive problemas com o VoiP. Atualmente a TIM LIVE já vem com o fixo incluso, não custa experimentar.
 
esses dias tinha um pessoal da tim no meu condominio, achei que tavam passando fibra para a minha alegria... Hoje eu abri a caixa de sistemas do meu andar e me deparo com o seguinte cabo:



20190513-140409.jpg


Fiquei inconformado e fui pra rua para ver a infra dos postes e o que tem literalmente no poste na frente de casa, do mesmo lado diga-se de passagem? além do poste seguinte ter uma caixa metalica que parece uma central e tem um cabo de fibra da tim entrando na caixa.

20190513-134455.jpg


Como pode em pleno 2019 a tim investindo em xdsl?
 
man como vc constatou que sua internet esta muito lenta? a minha aqui é 300mbps tb, porem se faço teste no speedtest e da sempre menos de 300mbps, agora mesmo esta dando 8mbps megas de download e 130mbps de upload, porem no uso esta dando alem do contratado, download link direto chega a 60mb/s de down e os 180mb/s de up
No teste tava dando 2 mega quando fui tentar baixar GTA ficava entre 220 ~240 KB o downloap por isso vi que não estava normal hoje já está normal no teste está chegando 323 mega de down e 192 de up fui tentar novamente baixar o GTA e agora o download foi a 35mb baixou Rapidão não demorou nem 30 minutos e olha que GTA 5 é pesado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo