[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém tem esse Power Wi-fi da Live Tim? Tô instalando o de 300mb e parece que eles instalação esse extensor ... Alguém sabe se e mesh ?
 
Alguém tem esse Power Wi-fi da Live Tim? Tô instalando o de 300mb e parece que eles instalação esse extensor ... Alguém sabe se e mesh ?
Aqui em casa depois de alguns estresses/reclamações com a TIM entregaram o Repetidor D-LINK DAP-1620........ (prefiro nao usa-lo.... deixo que o C3150 + C2300 da TPLink façam seu serviço)
 
no dia que o técnico veio instalar aqui em casa fiquei com um pouco de medo no começo quando vi esse cabo
GHsF6gv
IMG_20190514_102053115_HDR.jpg
na hora pensei a tim tá instalando 150 mega com cabo metálico dizendo que é ftth ?? depois reparei um detalhe
IMG_20190514_102107795_HDR.jpg
WHyx3zZ

mesmo dizendo que o cabo era optico eu ainda tinha minhas duvidas e como ele deixou um pedaço de cabo aqui deve ter o que uns 1 metro eu decidir abrir ele para ver
IMG_20190514_102416245_HDR.jpg

wR6xW3G
ai sim me conformei que realmente era fibra kk
 
no dia que o técnico veio instalar aqui em casa fiquei com um pouco de medo no começo quando vi esse cabo
GHsF6gv
IMG_20190514_102053115_HDR.jpg
na hora pensei a tim tá instalando 150 mega com cabo metálico dizendo que é ftth ?? depois reparei um detalhe
IMG_20190514_102107795_HDR.jpg
WHyx3zZ

mesmo dizendo que o cabo era optico eu ainda tinha minhas duvidas e como ele deixou um pedaço de cabo aqui deve ter o que uns 1 metro eu decidir abrir ele para ver
IMG_20190514_102416245_HDR.jpg

wR6xW3G
ai sim me conformei que realmente era fibra kk
Mas eai, Esse cabo de rede verde ainda funciona? kkkkkkkkkkkkk
 
No teste tava dando 2 mega quando fui tentar baixar GTA ficava entre 220 ~240 KB o downloap por isso vi que não estava normal hoje já está normal no teste está chegando 323 mega de down e 192 de up fui tentar novamente baixar o GTA e agora o download foi a 35mb baixou Rapidão não demorou nem 30 minutos e olha que GTA 5 é pesado
estava lenta mesma, aqui nem ando confiando muito no speedteste.
 
Mais alguém com lentidão em sites internacionais?

Não são todos, mas alguns que rodavam de boa estão bem lentos aqui:

https://www.aceshowbiz.com/


Sites funcionando normalmente:

https://www.dvdsreleasedates.com
http://www.rarbg.com

Já mudei DNS e continua na mesma.


Edit: pesquisei aqui e todos eles que estão lentos ficam hospedados no mesmo Estado:

País:United States
Estado:California
Cidade:San Francisco

Provedor:CloudFlare Inc.
 
Última edição:
Mais alguém com lentidão em sites internacionais?

Não são todos, mas alguns que rodavam de boa estão bem lentos aqui:

https://www.aceshowbiz.com/


Sites funcionando normalmente:

https://www.dvdsreleasedates.com
http://www.rarbg.com

Já mudei DNS e continua na mesma.


Edit: pesquisei aqui e todos eles que estão lentos ficam hospedados no mesmo Estado:

País:United States
Estado:California
Cidade:San Francisco

Provedor:CloudFlare Inc.

Entrei neles para testar e aqui carregou normal sem lentidão
 
no dia que o técnico veio instalar aqui em casa fiquei com um pouco de medo no começo quando vi esse cabo
GHsF6gv
IMG_20190514_102053115_HDR.jpg
na hora pensei a tim tá instalando 150 mega com cabo metálico dizendo que é ftth ?? depois reparei um detalhe
IMG_20190514_102107795_HDR.jpg
WHyx3zZ

mesmo dizendo que o cabo era optico eu ainda tinha minhas duvidas e como ele deixou um pedaço de cabo aqui deve ter o que uns 1 metro eu decidir abrir ele para ver
IMG_20190514_102416245_HDR.jpg

wR6xW3G
ai sim me conformei que realmente era fibra kk
Aqui na minha casa a fibra chega direto no modem. Nesse parece um cabo de rede. Ou não?
 
Não a fibra é esse cabo preto aí entra direto no modem tbm o cabo verde vai pro quarto e esse cinza e do PC que está na sala
Tempos atras o cabo passava primeiro em outro aparelho. A TIM inovou então.
 
Existe como trocar a localização do ponto principal do roteador TIM?

O roteador fica num quarto, quero passar ele para a sala. É possível ou somente nova instalação?

A Tim presta esse serviço? Eu mesmo posso fazer?

Sou leigo no assunto.
 
Existe como trocar a localização do ponto principal do roteador TIM?

O roteador fica num quarto, quero passar ele para a sala. É possível ou somente nova instalação?

A Tim presta esse serviço? Eu mesmo posso fazer?

Sou leigo no assunto.
Como tua instalação é por par metálico, logo, tu mesmo pode fazer isto.
 
Pessoal, alguém que tenha Time Live em Goiânia sabe me informar se o ping pra jogos é bom? Instalei aqui hoje, velocidade de download e upload tudo ok (150mb), só que fui jogar um CS GO e tá batendo 70ms.
 
Olá Gente,

Será que alguém poderia eventualmente me dar uma dica sobre o que possivelmente está acontecendo com as minhas faturas dos últimos 2 meses (Abril & Maio /2019), pois elas estão vindo com o valor Zerado (R$ 0,00)

Como vcs podem ver na imagem abaixo em anexo, eu ainda estou com o Plano de 35 MB, Não fiz e Não faço questão de migrar, estou satisfeito com os meus 35 MB, sei que um dia isso vai acontecer, mas se tiver que acontecer, eles que façam a tal migração... já tenho alguns problemas com meus parâmetros e se pude evitar não agregar a isso nenhuma perda/ degradação, prefiro deixar como está não adicionando 5 MB, parece ilógico, mas é como eu penso!!!

• Fatura Mês: Maio/ 2019 => https://bit.ly/2JtKmMm

Comecei a pagar esses valores de 35 MB com o valor de R$ 109,90 desde Setembro/ 2018 e venho pagando de boa esse valor até mês passado a minha conta ter vindo Zerada, liguei para o setor mais incompetente da TIM (Assuntos Financeiros) e falei com 2 atendentes que me asseguraram que isso era certamente por conta de uma "Duplicidade de Pagamento" e me garantiram que esse mês a minha conta viria normal com o valor de R$ 109,90 e mais uma vez veio Zerada, não estou entendendo o porquê disso!!!

As vezes penso que é uma espécie de ressarcimento pelo fato de eu estar pagando já há alguns meses um valor mais caro por 35 MB, sendo que o Plano de 40 MB é mais barato (R$ 5,00), mas não creio que seja isso tendo em vista que muitos aqui tb ficaram meses a fio pagando igual a mim, se não há ainda gente pagando assim, e não receberam faturas Zeradas.

Como uma empresa que está fechando acordos para clientes acertarem suas contas/ débitos (Vide informação no Minha TIM Live) criando inclusive um Portal, isenta o pagamento (Não creio nessa história de Duplicidade de Pagamento) de clientes e como sou muito certinho com as minhas contas, isso me deixa grilado!!!

Já sei que vou ter que ligar pra lá e elas talvez irão dizer que foi "Duplicidade de Pagamento", mas estou certo que isso não ocorreu de forma alguma e estou com um certo receio desses pagamentos Zerados sem uma explicação plausível.

Se alguns dos amigos aqui passou ou está passando pelo mesmo problema ou mesmo algum de vcs tenha uma possível dica/ opinião sobre essas faturas Zeradas, eu agradeceria muito pela ajuda. Muito Obrigado!!!


P.S.: Estou guardando o dinheiro do Pagamento dessas faturas Zeradas, pois não sei o que posso esperar deles!!!
 
Olá Gente,

Será que alguém poderia eventualmente me dar uma dica sobre o que possivelmente está acontecendo com as minhas faturas dos últimos 2 meses (Abril & Maio /2019), pois elas estão vindo com o valor Zerado (R$ 0,00)

Como vcs podem ver na imagem abaixo em anexo, eu ainda estou com o Plano de 35 MB, Não fiz e Não faço questão de migrar, estou satisfeito com os meus 35 MB, sei que um dia isso vai acontecer, mas se tiver que acontecer, eles que façam a tal migração... já tenho alguns problemas com meus parâmetros e se pude evitar não agregar a isso nenhuma perda/ degradação, prefiro deixar como está não adicionando 5 MB, parece ilógico, mas é como eu penso!!!

• Fatura Mês: Maio/ 2019 => https://bit.ly/2JtKmMm

Comecei a pagar esses valores de 35 MB com o valor de R$ 109,90 desde Setembro/ 2018 e venho pagando de boa esse valor até mês passado a minha conta ter vindo Zerada, liguei para o setor mais incompetente da TIM (Assuntos Financeiros) e falei com 2 atendentes que me asseguraram que isso era certamente por conta de uma "Duplicidade de Pagamento" e me garantiram que esse mês a minha conta viria normal com o valor de R$ 109,90 e mais uma vez veio Zerada, não estou entendendo o porquê disso!!!

As vezes penso que é uma espécie de ressarcimento pelo fato de eu estar pagando já há alguns meses um valor mais caro por 35 MB, sendo que o Plano de 40 MB é mais barato (R$ 5,00), mas não creio que seja isso tendo em vista que muitos aqui tb ficaram meses a fio pagando igual a mim, se não há ainda gente pagando assim, e não receberam faturas Zeradas.

Como uma empresa que está fechando acordos para clientes acertarem suas contas/ débitos (Vide informação no Minha TIM Live) criando inclusive um Portal, isenta o pagamento (Não creio nessa história de Duplicidade de Pagamento) de clientes e como sou muito certinho com as minhas contas, isso me deixa grilado!!!

Já sei que vou ter que ligar pra lá e elas talvez irão dizer que foi "Duplicidade de Pagamento", mas estou certo que isso não ocorreu de forma alguma e estou com um certo receio desses pagamentos Zerados sem uma explicação plausível.

Se alguns dos amigos aqui passou ou está passando pelo mesmo problema ou mesmo algum de vcs tenha uma possível dica/ opinião sobre essas faturas Zeradas, eu agradeceria muito pela ajuda. Muito Obrigado!!!


P.S.: Estou guardando o dinheiro do Pagamento dessas faturas Zeradas, pois não sei o que posso esperar deles!!!

São coisas inacreditáveis que acontecem com a Tim e nem a própria empresa consegue dar explicação sobre o que acontece.. é incrível!
A melhor coisa que você faz mesmo é separar o dinheiro e também o protocolo de contato que realizou, pois caso cobrem algo a mais depois, você terá como recorrer.

No meu caso eu fiz o cancelamento, paguei a fatura parcial que venceu dia 10/05, já recolheram meu modem e no site ainda consta o meu plano como "ativo". Não vou me surpreender se no início de Junho aparecer uma fatura cheia me cobrando. A Tim é uma piada.
 
Olá Gente,

Será que alguém poderia eventualmente me dar uma dica sobre o que possivelmente está acontecendo com as minhas faturas dos últimos 2 meses (Abril & Maio /2019), pois elas estão vindo com o valor Zerado (R$ 0,00)

Como vcs podem ver na imagem abaixo em anexo, eu ainda estou com o Plano de 35 MB, Não fiz e Não faço questão de migrar, estou satisfeito com os meus 35 MB, sei que um dia isso vai acontecer, mas se tiver que acontecer, eles que façam a tal migração... já tenho alguns problemas com meus parâmetros e se pude evitar não agregar a isso nenhuma perda/ degradação, prefiro deixar como está não adicionando 5 MB, parece ilógico, mas é como eu penso!!!

• Fatura Mês: Maio/ 2019 => https://bit.ly/2JtKmMm

Comecei a pagar esses valores de 35 MB com o valor de R$ 109,90 desde Setembro/ 2018 e venho pagando de boa esse valor até mês passado a minha conta ter vindo Zerada, liguei para o setor mais incompetente da TIM (Assuntos Financeiros) e falei com 2 atendentes que me asseguraram que isso era certamente por conta de uma "Duplicidade de Pagamento" e me garantiram que esse mês a minha conta viria normal com o valor de R$ 109,90 e mais uma vez veio Zerada, não estou entendendo o porquê disso!!!

As vezes penso que é uma espécie de ressarcimento pelo fato de eu estar pagando já há alguns meses um valor mais caro por 35 MB, sendo que o Plano de 40 MB é mais barato (R$ 5,00), mas não creio que seja isso tendo em vista que muitos aqui tb ficaram meses a fio pagando igual a mim, se não há ainda gente pagando assim, e não receberam faturas Zeradas.

Como uma empresa que está fechando acordos para clientes acertarem suas contas/ débitos (Vide informação no Minha TIM Live) criando inclusive um Portal, isenta o pagamento (Não creio nessa história de Duplicidade de Pagamento) de clientes e como sou muito certinho com as minhas contas, isso me deixa grilado!!!

Já sei que vou ter que ligar pra lá e elas talvez irão dizer que foi "Duplicidade de Pagamento", mas estou certo que isso não ocorreu de forma alguma e estou com um certo receio desses pagamentos Zerados sem uma explicação plausível.

Se alguns dos amigos aqui passou ou está passando pelo mesmo problema ou mesmo algum de vcs tenha uma possível dica/ opinião sobre essas faturas Zeradas, eu agradeceria muito pela ajuda. Muito Obrigado!!!


P.S.: Estou guardando o dinheiro do Pagamento dessas faturas Zeradas, pois não sei o que posso esperar deles!!!
Cara, em 2013 assinei o plano de 35 mega por R$69 e do nada em dezembro de 2014 as faturas começaram a vir zeradas. Eu ligava todo mês pra lá, anotava o protocolo e nada. Foram 12 meses assim. No segundo mês a atendente tentou gerar uma nova fatura e acabou trocando meu plano para 50 mega provavelmente pra ver se gerava alguma coisa. Em janeiro de 2016, quando chegou a primeira fatura com algum valor, ainda foi uma coisa bem baixa (tipo R$20) porque o sistema só contou alguns dias de dezembro. A partir de fevereiro veio "normal". Até o final de 2018 eu ainda pagava R$69 por 50 mega por conta desse "bug" e foi quando veio o primeiro reajuste.
 
asdas.png

teste da minha conexão via wifi plano é de 300 mega de down e 180 de up pro wifi tá bom né sei que se eu quiser melhorar vou ter que por outro roteador e trocar tbm minha placa wifi esse teste ai foi feito em 2.4 Ghz pq é o que a placa wifi do pc suporta o modem tbm tem o 5 ghz só que pelo que vi algumas pessoas falando que o wifi dele em 5ghz não é muito bom também

asddd.png


Teste no cabo depois da reclamação que fiz ate agora não tive mais problemas de queda de conexão nem de conexão lenta única coisa que esta acontecendo é o voip que do nada para de funcionar e só volta se eu reiniciar o modem
 
Última edição:
Pessoal, olá tudo blz ?
Então, sou de Duque de Caxias/RJ hoje observei o pessoal da TIM puxando cabo de fibra... Perto da Camara municipal... receita federal... Alguem sabe de algo?
Estou preso no plano 60mb e gostaria muito de migrar para o de 300mb. Não migro para oi 200mb por causa do UP... Alguem de caxias ou que tenha informação sobre a instalação de fibra na cidade ?
Acredito que se tiver instalando mesmo fibra, deva demorar para disponibilizar os planos.

Forte abraço a todos.
 
Pessoal, olá tudo blz ?
Então, sou de Duque de Caxias/RJ hoje observei o pessoal da TIM puxando cabo de fibra... Perto da Camara municipal... receita federal... Alguem sabe de algo?
Estou preso no plano 60mb e gostaria muito de migrar para o de 300mb. Não migro para oi 200mb por causa do UP... Alguem de caxias ou que tenha informação sobre a instalação de fibra na cidade ?
Acredito que se tiver instalando mesmo fibra, deva demorar para disponibilizar os planos.

Forte abraço a todos.

Quando vc ver pessoal da TIM passando fibra, vai até eles e pergunta se será para FTTH. Aqui na minha cidade eu só descobrir assim.
 
Verdade. Nao perguntei pq estava na correria.... Amanha se ainda estiver trabalhado na rua vou perguntar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo