[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Qualquer hora irei ligar na Tim pra pedir pra liberarem o IPv6, mas já sei que terei que desenhar pra alguém entender o que isso significa.
 
A latência altíssima aqui na fibra 100/60 co o teste realizado com fast.com da Netflix: 90ms?!!! Antes no máximo chegava aos 60ms.

Alguém mais com esse pinga alto?
 
Salvador.
Aqui na região nordeste ping baixo só vc pingando para servidor Tim (salvador) aí ele cai para 2ms. Mas no Netflix sempre foi em torno de 55 a 60ms, mas, hoje a merreca subiu para 90 a 95ms. Acho que deve ser temporário de rota com servidor da Netflix
 
Salvador.
Aqui na região nordeste ping baixo só vc pingando para servidor Tim (salvador) aí ele cai para 2ms. Mas no Netflix sempre foi em torno de 55 a 60ms, mas, hoje a merreca subiu para 90 a 95ms. Acho que deve ser temporário de rota com servidor da Netflix
Com excessão de São Paulo, todas as outras áreas Live TIM ocasionalmente apresentam problemas recorrentes.
 
Alguém sabe as áreas que a Tim está expandindo aqui no Rio de Janeiro?

Não vejo mas eles colocando fibra em nenhum lugar....
 
Boa noite pessoal. Desde que contratei essa Tim Live meu fixo nunca conseguir recebe telefonema da VIVO. A da Claro fiquei 1 mes sem receber, e voltou, porem tem hora que não funciona.
Questão do modem, não sei pq mais ele fica ressetando sem eu solicitar. Ja abrir reclamação no 10341 e nunca resolvem o problema do fixo. Já abrir reclamação na Anatel passando meu numero de contrato e eles insisti que meu endereço não tem suporte a TIm Live.

Único jeito resolver esses dois problemas e fazendo um técnico pessoalmente aqui. Vou desligar o modem dia todo, e vou abrir um chamado no 10341.
 
Boa noite pessoal. Desde que contratei essa Tim Live meu fixo nunca conseguir recebe telefonema da VIVO. A da Claro fiquei 1 mes sem receber, e voltou, porem tem hora que não funciona.
Questão do modem, não sei pq mais ele fica ressetando sem eu solicitar. Ja abrir reclamação no 10341 e nunca resolvem o problema do fixo. Já abrir reclamação na Anatel passando meu numero de contrato e eles insisti que meu endereço não tem suporte a TIm Live.

Único jeito resolver esses dois problemas e fazendo um técnico pessoalmente aqui. Vou desligar o modem dia todo, e vou abrir um chamado no 10341.
Liga para o Sac e informe que seu modem está resetando sozinho além de você está tendo problemas com o telefone, que você gostaria de um técnico para verificar o modem e esse problema do telefone.

Talvez esse problema do telefone seja até causado pelo modem.

Os técnicos da Tim não costumam ser ruim.
 
Eu só sei de uma coisa... Em fevereiro estou migrando para Oi, caso a TIM nao disponibilize FTTH para minha casa. Consigo sobreviver tranquilo com um upload de 17mb. O que nao da é ficar com 60mb.... Enquanto o pessoal ta navegando a 300mb....
 
Eu só sei de uma coisa... Em fevereiro estou migrando para Oi, caso a TIM nao disponibilize FTTH para minha casa. Consigo sobreviver tranquilo com um upload de 17mb. O que nao da é ficar com 60mb.... Enquanto o pessoal ta navegando a 300mb....

Eu acho esse upload da Oi muito fraquinho, mas tenho que concordar com você que não vamos ter como ficar para sempre no par metálico. Aqui na zona norte do RJ não tenho visto nenhuma movimentação nem da Tim , nem da Vivo.... A Oi ao menos está cabeando muitas ruas aqui.
 
Assinei a 1 mes e tava livre do traffic shapping , agora ta insuportável , deixa o modem em bridge e compra roteador resolve ? O modem deles eh travado , não consigo mexer no dns
 
Que dificuldade esse atendimento da TIM, 15 dias que tento mudar a velocidade é só promessas
 
Pedi ativação do ipv6, me ligaram e falaram que estava tudo certo.
Quando fui ver, simplesmente não trafega.
Agora vou eu novamente passar raiva para agendar outro atendimento com o N2.
 
Pedi ativação do ipv6, me ligaram e falaram que estava tudo certo.
Quando fui ver, simplesmente não trafega.
Agora vou eu novamente passar raiva para agendar outro atendimento com o N2.
Tem que ver se seu modem aceita ipv6 e se ele está ativado no modem. Aqui uso o (VR600v) etá bala, já o meu modem Technicolor 4130 tem que configurar e como não tenho acesso para configurar o ipv6 não funciona (ele estava funcionado mais aqueles incompetentes da tim resetaram a configuração feita pelo nivel 2).
 
esse technocolor entrega os 60mpbs de down? eu só pude testar via wifi num celular antigo (iphone5s) e só bate 30/30 e muito mal.

coloquei meu roteador, e piorou.
 
Tem que ver se seu modem aceita ipv6 e se ele está ativado no modem. Aqui uso o (VR600v) etá bala, já o meu modem Technicolor 4130 tem que configurar e como não tenho acesso para configurar o ipv6 não funciona (ele estava funcionado mais aqueles incompetentes da tim resetaram a configuração feita pelo nivel 2).

Meu modem é o f@st 5655v2
Está assim no momento:

 
Meu modem é o f@st 5655v2
Está assim no momento:

Outra coisa, quando eles ativa o ipv6 vc tem que deligar o modem e logo em seguida ligar novamente, espere de 3min a 5min (algumas vezes demora até um pouco mais) se não funcionar, só o nível 2 para ver o que está havendo. Em obter DNS automaticamente tenta colocar o DNS do google ou Opendns e ver se vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse technocolor entrega os 60mpbs de down? eu só pude testar via wifi num celular antigo (iphone5s) e só bate 30/30 e muito mal.

coloquei meu roteador, e piorou.
Via cabo sim, mesmo os mais capengas entrega os 60mb, agora via wifi será mais complicado, meu Technicolor DGA 4130 é bem razoável no wifi, entrega boa velocidade no 5Ghz.
 
Última edição:
Via cabo sim, mesmo os mais capengas entrega os 60mb, agora via wifi será mais complicado, meu Technicolor DGA 4130 é bem razoável no wifi, entrega boa velocidade no 5Ghz.

se entrega cabo, então não tem o que fazer mesmo. abaixo a cabeça e aceito.

mas botei ele em modo brigde com meu roteador e agora to alcançando uns 40 mbps usando um dongle wifi safado da dlink, mas muito instável. Comprar um adaptador wireless pci mais pra frente e deve melhorar.

Por enquanto, satisfeito com a tim.
 
Pedi ativação do ipv6, me ligaram e falaram que estava tudo certo.
Quando fui ver, simplesmente não trafega.
Agora vou eu novamente passar raiva para agendar outro atendimento com o N2.

Essa semana pretendo também ligar lá pra pedir a ativação do IPv6. Já tem que ligar preparado pra passar raiva rsrs.

Tem que ver se seu modem aceita ipv6 e se ele está ativado no modem. Aqui uso o (VR600v) etá bala, já o meu modem Technicolor 4130 tem que configurar e como não tenho acesso para configurar o ipv6 não funciona (ele estava funcionado mais aqueles incompetentes da tim resetaram a configuração feita pelo nivel 2).
Nossa, que amadorismo, ativar e depois desativar, dando trabalho pro cliente ligar lá e solicitar tudo de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que estão chegando aqui no bairro.
Hoje no final da tarde vi uns 4 carros da Live Tim na praça aqui perto.

Edit: bairro do Cordeiro, Recife.

Que bom que está expandindo pra outros Estados. Mais e mais gente precisa ter essa internet, que apesar dos problemas no atendimento ao cliente, a internet funciona muito bem. Principalmente pra quem joga online.
 
Outra coisa, quando eles ativa o ipv6 vc tem que deligar o modem e logo em seguida ligar novamente, espere de 3min a 5min (algumas vezes demora até um pouco mais) se não funcionar, só o nível 2 para ver o que está havendo. Em obter DNS automaticamente tenta colocar o DNS do google ou Opendns e ver se vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Via cabo sim, mesmo os mais capengas entrega os 60mb, agora via wifi será mais complicado, meu Technicolor DGA 4130 é bem razoável no wifi, entrega boa velocidade no 5Ghz.


Sim, desliguei e liguei e nada. Quando coloquei o DNS por algum motivo o telefone parou de funcionar. O-O
 
esse technocolor entrega os 60mpbs de down? eu só pude testar via wifi num celular antigo (iphone5s) e só bate 30/30 e muito mal.

coloquei meu roteador, e piorou.
Mesmo sendo um modem bem limitado ele entrega 60 sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo