• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

simplesmente ridiculo... do que adianta contratar uma conexão de alta velocidade se você tem um limite que pode ser facilmente alcançado em uso tradicional? imagino que algumas tvs e celulares rodando streaming em 4k e full hd somados a um PC em que o usuário faça um uso razoável de torrent conseguem dar conta dessa quota tranquilo em menos de 1 mês.

Pois é, e logo agora em um momento que está todo mundo em casa utilizando... dá pra passar esse limite tranquilamente e não tem nenhuma forma oficial de acompanhar essa medição.
E eu estou pulando fora da live tim, já estou a 4 dias sem internet e preciso trabalhar de casa... no carnaval foi a mesma coisa, agora acredito que vai demorar até mais pra resolverem... já tinha tomado essa decisão ontem e solicitado a contratação de outra operadora q virá instalar sexta feira.... preciso de conexão, e agora ainda encontrei esse contrato ridículo que só aumentou o meu ódio a live tim.

Infelizmente o suporte da live tim que nunca foi bom agora está cada vez pior, problemas simples demoram uma eternidade para serem resolvidos, sem investimento em manutenção e suporte não tem como manter... é uma pena q em tão pouco tempo a live tim que tinha aparecido como uma solução para muitas pessoas, oferecendo altas velocidades e preços justos, atualmente entregue um serviço porco e agora ainda invente essa gracinha no contrato... é rezar pra não ter problemas pq se tiver vai ficar na mão.
 
Eu tenho opções como Vivo Fibra e NET Coaxial, mas para quem não tem– sugiro evitar extravagâncias no tráfico.
 
pior que agora a TIM estabilizou demais aqui, não tenho tido nenhum problema... não tenho outra alternativa em fibra na area tb...
 
O que eu faria:
1. Guardar o antigo contrato de prestações (afinal, ele tem validade de quando fora contratado).
2. Se cancelarem, move ação anexando o contrato no período da solicitação. (Eles vão alegar o que? que você não teve conhecimento prévio sobre o contrato antes de assinar? :coolface:)
 
Simplesmente RIDÍCULO essa mudança no contrato de 17 pra 2! E ainda tem quem diga que o cliente que deve se controlar no uso, como pode comprar o boneco e não ter o direito de brincar com a criança?
E assim segue o trem azul, aumentando a velocidade, limitando as estações em que se pode descer e atropelando a tecnologia pelo caminho dos leigos.
 
ATENÇÃO PESSOAL!


A live tim alterou o contrato de prestação de serviço e agora considera uso excessivo do serviço trafego acima de 2TB.

"
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.
"
"Este documento foi registrado no dia 03/03/2020, no 4º Ofício do Registro de Títulos e Documentos da Cidade do Rio de Janeiro, sob o nº 103181 "


Como era antes:

"2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 1000 (mil) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 17TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados."


"2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados. "



Agora muitos clientes podem ter o serviço cancelado, assim como aquele usuário que a um tempo atrás tinha passado do limite de 17TB.
simplesmente ridiculo... do que adianta contratar uma conexão de alta velocidade se você tem um limite que pode ser facilmente alcançado em uso tradicional? imagino que algumas tvs e celulares rodando streaming em 4k e full hd somados a um PC em que o usuário faça um uso razoável de torrent conseguem dar conta dessa quota tranquilo em menos de 1 mês.
Parece que agora temos franquia e ninguém nos avisou oficialmente.
Eu tenho opções como Vivo Fibra e NET Coaxial, mas para quem não tem– sugiro evitar extravagâncias no tráfico.
É, para diminuírem tanto assim de 17Tb para 2Tb dá para alegar que estão disfarçando a franquia nisso
Simplesmente RIDÍCULO essa mudança no contrato de 17 pra 2! E ainda tem quem diga que o cliente que deve se controlar no uso, como pode comprar o boneco e não ter o direito de brincar com a criança?
E assim segue o trem azul, aumentando a velocidade, limitando as estações em que se pode descer e atropelando a tecnologia pelo caminho dos leigos.


Simplesmente ridículo e não precisa nem ter um PC pra extrapolar esse limite, basta 1 TV 4K usando Netflix e YouTube como já calculei acho que mês passado o consumo de uma TV.
Infelizmente depois que essa empresa mudou de mãos muita coisa mudou.
Quem tiver opções pode mudar, mas muitos não tem, aqui não tem.
E mudar isso bem no momento difícil que estamos passando.
:mad:
 
Simplesmente ridículo e não precisa nem ter um PC pra extrapolar esse limite, basta 1 TV 4K usando Netflix e YouTube como já calculei acho que mês passado o consumo de uma TV.
Infelizmente depois que essa empresa mudou de mãos muita coisa mudou.
Quem tiver opções pode mudar, mas muitos não tem, aqui não tem.
E mudar isso bem no momento difícil que estamos passando.
:mad:
aproveitem e façam print: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra principalmente em outros benefícios TIM Live.... ;-)
 
Olha, se for FTTC = metálica, não tem problema, agora, existem casos de perder "permissão da ONU" em FTTH = fibra, mas isso é raro.

Aqui é ainda é de pobre mesmo, metálico... kkkkkkkkkk...

Valeu!! :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATENÇÃO PESSOAL!


A live tim alterou o contrato de prestação de serviço e agora considera uso excessivo do serviço trafego acima de 2TB.

"
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.
"
"Este documento foi registrado no dia 03/03/2020, no 4º Ofício do Registro de Títulos e Documentos da Cidade do Rio de Janeiro, sob o nº 103181 "


Como era antes:

"2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 1000 (mil) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 17TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados."


"2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados. "



Agora muitos clientes podem ter o serviço cancelado, assim como aquele usuário que a um tempo atrás tinha passado do limite de 17TB.
[/QUOTE]



MAS QUE FILHOS DA PUTA!!!!
:damn:
Fiquei até atordoado aqui agora. Não faltava mais merda nenhuma!!
 
Última edição:
A minha acabou de ser cancelada sem aviso prévio no dia de hoje.

Que isso... pqp... qual seu plano?

Só podem estar malucos, não é possível isso. Vão perder mais da metade do portfolio de clientes então, já que ninguém fica regulando o que gasta já que não há (havia) necessidade disso. E quanto a proibição da Anatel de franquia que nesse caso está velada? O troço foi redigido na maldade, já que jogam "mau uso" nas tuas costas. Porra, é merda na cabeça, 2TB é merda hoje em dia. C@#&...!!!
 
Eita, e você consumiu os 2TB ou 17TB?
150 MB plus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que isso... pqp... qual seu plano?

Só podem estar malucos, não é possível isso. Vão perder mais da metade do portfolio de clientes então, já que ninguém fica regulando o que gasta já que não há (havia) necessidade disso. E quanto a proibição da Anatel de franquia que nesse caso está velada? O troço foi redigido na maldade, já que jogam "mau uso" nas tuas costas. Porra, é merda na cabeça, 2TB é merda hoje em dia. C@#&...!!!
Irei acionar a justiça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomei pavor dessa empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita, e você consumiu os 2TB ou 17TB?
Acima dos 2Tb, com certeza.
 
150 MB plus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Irei acionar a justiça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomei pavor dessa empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acima dos 2Tb, com certeza.

Nem a NET / Claro que há tempos ventila a franquia (e está doidinha da silva que liberem) foi tão baixa à esse ponto. Calhordice, canalhice, pura!!
 
ToSpz4l.png


gbDdLWh.png


já estou printando o site para eventual necessidade.
 
contratar ftth pra ficar fazendo continha de bytes:haha:

lembram quando era ventilado a "franquia fixa" e eles saíram contra ela?


como as coisas mudam...
 
Última edição:
Baixei aqui e o meu continua o mesmo, por enquanto. 1000 conexões e 17TB.
Mas será que isso não é temporário pra evitar um colapso igual estão fazendo netflix, globo e outros?
Se bem que se fosse temporário, eles anunciariam na mídia né?
 
Baixei aqui e o meu continua o mesmo, por enquanto. 1000 conexões e 17TB.
Mas será que isso não é temporário pra evitar um colapso igual estão fazendo netflix, globo e outros?
Se bem que se fosse temporário, eles anunciariam na mídia né?
Eu acho que não, pois se fosse assim, deveriam colocar um modo de 'ver' o consumo que vc tem, pra vc mesmo poder ter controle, e isso não existe na LiveTIM...
 
O meu contrato é do dia 22/07/19 mas, no "Meu Tim" ele não se encontra disponível para baixar. Em relação a essas mudanças da Tim nos contratos já vigentes é abusiva isso é obvio portanto, passível de processos. Mas acredito que eles estão apostando pela paralisação da justiça e na justificativa do vírus por causa da reclusão do seus clientes, numa tentativa em reduzir seus custos operacionais.
Acredito que divulgando isso nas redes sociais deles seria uma tentativa de chamar a atenção para essas mudanças abusivas sem embasamento jurídico.
 
Última edição:
Galera que é de sp mais precisamente zona sul, voces recomendam o live tim? Estou analisando porque talvez onde tenho interesse em morar tá com problema de não ter vivo disponível, achei o preço mais caro que os concorrentes, sabem dizer se há margem para negociação para clientes novos? A live tim trabalha com franquia? Eles reduzem a internet?
 
Galera que é de sp mais precisamente zona sul, voces recomendam o live tim? Estou analisando porque talvez onde tenho interesse em morar tá com problema de não ter vivo disponível, achei o preço mais caro que os concorrentes, sabem dizer se há margem para negociação para clientes novos? A live tim trabalha com franquia? Eles reduzem a internet?
Assina, conforme disponibilidade, nesta ordem:

1. Vivo Fibra
2. NET
3. Live TIM

Espero ter ajudado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo