• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera que é de sp mais precisamente zona sul, voces recomendam o live tim? Estou analisando porque talvez onde tenho interesse em morar tá com problema de não ter vivo disponível, achei o preço mais caro que os concorrentes, sabem dizer se há margem para negociação para clientes novos? A live tim trabalha com franquia? Eles reduzem a internet?
leia a página anterior. Sugiro procurar outro provedor.
 
Boa tarde galera, queria saber se alguém do Rio de Janeiro, mais precisamente da Tijuca também está sem internet da Live Tim, desde do dia 30 eu estou sem internet, já perdi 2 aulas da faculdade por causa dessa situação e em breve vou começar o home office. Os técnicos sempre cancelam o meu pedido de reparo ou confirmam que apareceram aqui em casa sem de fato estarem aqui. Alguém sabe o que está acontecendo (roubo de cabos ou algo do tipo)? Vocês teriam alguma recomendação do que fazer além de ligar para o atendimento deles?
 
O meu contrato é do dia 22/07/19 mas, no "Meu Tim" ele não se encontra disponível para baixar. Em relação a essas mudanças da Tim nos contratos já vigentes é abusiva isso é obvio portanto, passível de processos. Mas acredito que eles estão apostando pela paralisação da justiça e na justificativa do vírus por causa da reclusão do seus clientes, numa tentativa em reduzir seus custos operacionais.
Acredito que divulgando isso nas redes sociais deles seria uma tentativa de chamar a atenção para essas mudanças abusivas sem embasamento jurídico.
Página anterior e baixa o arquivo que coloquei lá... tem o último contrato que consegui (2018) e alguns 3 prints em PDF da página deles, depois disso só esse de 2020. Eu não tenho (e acho q nunca havia baixado) o contrato original de quando eu instalei (pq sou usuário desde 2012)....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera, queria saber se alguém do Rio de Janeiro, mais precisamente da Tijuca também está sem internet da Live Tim, desde do dia 30 eu estou sem internet, já perdi 2 aulas da faculdade por causa dessa situação e em breve vou começar o home office. Os técnicos sempre cancelam o meu pedido de reparo ou confirmam que apareceram aqui em casa sem de fato estarem aqui. Alguém sabe o que está acontecendo (roubo de cabos ou algo do tipo)? Vocês teriam alguma recomendação do que fazer além de ligar para o atendimento deles?
consumidor.gov.br e anatel, junto com seus protocolos... a única coisa q penso... e se tiver chances, trocar pra Vivo ou NET.... :(
 
Meu contrato foi cancelado também, ja fiz reclamação na anatel e no consumidor.gov

Segundo o atendente foi um erro do sistema. rs
 
Vixe, a TIM ficou loka!!! Esta jogando os passageiros pra fora do Trem Azul
 
Meu contrato foi cancelado também, ja fiz reclamação na anatel e no consumidor.gov

Segundo o atendente foi um erro do sistema. rs
Eu sugiro que divulgue essa história nas redes sociais pois, para Tim pensar 2x antes de tomar essa atitude abusiva já que não é a primeira cliente que sofre com isso.
 
Última edição:
ATENÇÃO PESSOAL!


A live tim alterou o contrato de prestação de serviço e agora considera uso excessivo do serviço trafego acima de 2TB.

"
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.
"
"Este documento foi registrado no dia 03/03/2020, no 4º Ofício do Registro de Títulos e Documentos da Cidade do Rio de Janeiro, sob o nº 103181 "


Como era antes:

"2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 1000 (mil) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 17TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados."


"2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados. "



Agora muitos clientes podem ter o serviço cancelado, assim como aquele usuário que a um tempo atrás tinha passado do limite de 17TB.

Pois é, agora eu quero ver os defensores da Tim, vai reclamar pra quem?
Pra que uma internet ultrarrápida se você não pode usar? Achei chato na ocasião, mas olhando agora saí na hora certa.
URsUKkt.jpg

Olha aí meu trafego no mês de Março na Acessanet, e eu estava de férias em casa, instalaram dia 02/03, por uma trapalhada da empresa, trouxeram um roteador fast. Fiquei navegando a 100 megas apenas até trocarem pelo Modem Huawei HG8245Q2, 2 semanas pra se resolver, mas também estava viajando do dia 08 ao dia 13.
Meus dispositivos eram 3 Smart TV com IPTV e Streamings, 1 PC, 1 Notebook, 5 celulares.
Agora são 4 Smart TV, esta ultima totalmente em Streaming, 1 Xbox One S, 1 PC, um Notebook e 5 Celulares.
No PC faço uso de torrent, mas agora ele funciona apenas em horário comercial, rsrsrsrs.
Sem contar que com o isolamento social, do dia 21 ao dia 27, fiquei navegando a apenas 50 megas, sendo que houve que geral no dia 23.
Em suma já teria estourado os 2 Tb de tráfego, se estive tudo correndo bem.
Quem não tiver outra opção de provedor que se cuide, a Tim não tá pra brincadeira.
 
Pois é, agora eu quero ver os defensores da Tim, vai reclamar pra quem?
Pra que uma internet ultrarrápida se você não pode usar?
Concordo, pra que ter velocidade e ficar se preocupando com a quantidade! Acho até que os defensores são bem mais que isso e estavam preparando o terreno e sondando os leigos para a edição da politica abusiva desse contrato.

Mas não creio que terão sucesso se adotarem essa medida para todos os assinantes antigos já que a maioria os devolverá de brinde um processo com a garantia de ganho de causa pela não transparência em todos os sentidos.
 
Última edição:
O mesmo que disseram a mim. 48 horas aqui e sem solução.
Também passei por isso no passado e a solução não veio da anatel nem consumidor.gov eles não fazem nada alem de ficarem protelando e passando o pano nas respostas dessa operadora que não tem o minimo de respeito pelo cliente. A solução! juntei provas de um mês inteiro tentando solucionar contratei advogado com conhecimento do assunto, abri processo que durou 2 anos mas me redeu tudo que busquei pelo descaso, desrespeito e danos.

Esse é o melhor caminho, as provas se consegue ligando e gravando, copiando paginas das propagandas e ofertas e pelas quais tenta solucionar o problema, pedindo gravações de seus contatos as quais são obrigados a lhe passar, se não passarem já será mais uma prova contra eles mesmos. anotando cada protocolo seja por qualquer canal, ligar todos os dias para obter diversas resposta diferentes para o mesmo caso assim como escrever varias vezes pelo canal do site fazendo sempre copias das tentativas de possível solução.
A regra é, junte provas e seja feliz, só não espere ter o serviço restabelecido no final, assine com outro provedor porque essa parte virá em dinheiro.
 
Também passei por isso no passado e a solução não veio da anatel nem consumidor.gov eles não fazem nada alem de ficarem protelando e passando o pano nas respostas dessa operadora que não tem o minimo de respeito pelo cliente. A solução! juntei provas de um mês inteiro tentando solucionar contratei advogado com conhecimento do assunto, abri processo que durou 2 anos mas me redeu tudo que busquei pelo descaso, desrespeito e danos.

Esse é o melhor caminho, as provas se consegue ligando e gravando, copiando paginas das propagandas e ofertas e pelas quais tenta solucionar o problema, pedindo gravações de seus contatos as quais são obrigados a lhe passar, se não passarem já será mais uma prova contra eles mesmos. anotando cada protocolo seja por qualquer canal, ligar todos os dias para obter diversas resposta diferentes para o mesmo caso assim como escrever varias vezes pelo canal do site fazendo sempre copias das tentativas de possível solução.
A regra é, junte provas e seja feliz, só não espere ter o serviço restabelecido no final, assine com outro provedor porque essa parte virá em dinheiro.

Eu meio que tenho essa impressão que eles não irão solucionar.
 
Fico imaginando se o "departamento do mal" das outras operadoras se tocarem de que a iniciativa fora brilhante, e resolvam adotar para sí o mesmo método? Digo "brilhante", pois a princípio te dá um nó dificil de você sair.

Vejam: pelo que lembro a ANALtel proibiu qualquer iniciativa das operadoras de reduzir velocidades ou suspender serviço, tudo baseado nas cláusulas de franquia de consumo. E eles (Tim) não citam (abertamente) uma franquia, e sim a alegação de abuso no serviço para lhe meter o pé nos fundilhos. Neste caso a ANALtel não interfere em muita coisa, visto que você sai como o "vilão" da história, tal qual compartilhar link e etc.

Só que... você salientar em vários veículos e em sua própria página, de que não há NENHUMA franquia de consumo (usar à vontade), mas aproveitar-se de inserir uma cláusula tirada do cu em um contrato que maldosamente fica camuflado (e a grande parcela não lê) num portal confuso, e que agora nem acesso à ele te permite mais, me faz pensar o quê realmente essa direção, presidência, ou sei lá o que tem na cabeça.

Em suma: use, use à vontade, aqui não tem dessa. Mas se eu te pegar com mais de 1000 conexões ou 17TB trafegados... er... quer dizer, 500, 500 conexões abertas ou 2TB trafegados, eu vou meter o pé na tua bunda e te por pra fora daqui.

Se isto não é um malabarismo fodido para pintar uma franquia, uma restrição, imposição com uma tinta invisível de "uso abusivo" eu não sei o que pensar. O que sei é que isso vai dar merda, é a mesma coisa que tentar tapar uma represa vazando. Uma banda larga com "x" megas te possibilita invariavelmente ir cada vez mais longe acompanhando a oferta, e oferta esta que cada vez mais converge para utilização de banda. Você hoje em dia acessa programas em nuvem, assiste filme, ouve música, segmentos que antes eram "segmentados" convergem a passos largos e sem volta para a Internet e o uso da banda... como é que um filho da puta tira do cu uma ideia dessa, indo na contramão da metodologia de qualquer outra operadora? Até então, outras operadoras explicitam uma franquia, e o que aconteceria é de foro de cada uma... reduzir ou suspender, mas não omitir que você implementou de uma hora para a outra uma franquia (queira dar outro nome ou não), que está duplamente contra uma decisão do órgão regulador, ou seja, além de infligir uma franquia de consumo, deliberadamente você está cancelando o acesso deliberadamente. Que merda é essa?

Importante até eu deixar claro aqui, que nunca fui contra ou falei dos colegas que gastaram petabytes de dados, apenas me espantei um dia com o uso além dos 17TB, o que é perfeitamente possível com uma conexão veloz e o volume de uso convergido conforme citei mais acima... isso gerou até atritos, eu lembro, só que do momento que o uso lhe é irrestrito e você o faz não com o intuito de depois lhe ser impresso a pecha de "criminoso", não vejo nada de errado nisso. Pelo contrário, você é um "cupim", pronto, mas está pagando!! Se você paga, mas usa com propósitos escusos e está dando brecha para sofrer represália, tem mais é que se foder mesmo e acabou... mas, não é o caso aqui, como também não é o caso de se pegarem todos e jogar no mesmo balaio!

É um troço que vou te contar, mesma coisa com energia elétrica. O sujeito tem um trifásico em casa, ar-condicionado em cada cômodo, até no banheiro pro cocô descer geladinho, gasta 5.000kWh, não tem gato, e no final do mês paga lá seus R$ 20.000 de conta. O QUÊÊÊÊ? VOCÊ CONSOME MUITA ENERGIA, VAMOS ECONOMIZARRR... daí aquele monte de campanha, VOCÊ consome, mas VOCÊ PAGA. E ainda sai com a pecha de gastão, absurdo consumir tamanha quantidade de energia!!!

Essa mesma mentalidade medíocre na Internet, desde que se começou o levante para implementação de franquia. Agora, 2TB. O que o sujeito faz com 2TB? O que o sujeito faz com 2TB numa conexão de 100, 150 megas no mínimo? Conteúdo 4K se tornando popular e sem volta, cada vez mais novos serviços baseados em nuvem, home-office entrando para o vocábulo do Brasileiro como nunca antes, com grande chance de boa parcela aderir a isso ao final da crise em definitivo devido as vantagens inerentes... e aí?

Das duas uma: ou tem infiltrados aqui sondando o terreno, muito suspeito essa brincadeira depois que o "escândalo" explodiu aqui, ou realmente quem norteia a empresa é um grupo de anencéfalos prontos para jogarem clientes no colo da concorrência. Ou mesmo a ideia é dilapidar de vez a empresa e vendê-la para a concorrência já com um lugar garantido quando a missão for cumprida. Para vocês, infiltrados: pensem bem na merda que estão fazendo.

Enfim, é isso. Desculpem a extensão do texto.
 
Bem vindos a LIVE-LIXO, nossa meta é lhe causar sempre transtorno!
Fique a vontade para fazer parte do nosso time #LIVE-UTRA-FALHA Aqui nosso compromisso não é com o cliente-tanto-faz, quando tiver problema venha passar raiva, queremos mais é que cada um se F... nosso despreparo é total, tanto pelo 10341 nunca-atende como por qualquer canal. Temos disponível 24 horas por dia nosso site Minha-Live-Lixo dá falhas quando se tenta qualquer solicitação mas não desista e continue tentando até se cansar. Se preferir acesse nossa pagina no Facebook da Tim-Lixo deixe seu comentário e aguarde vários dias para receber resposta nada a ver com a sua solicitação. Geralmente lhe encaminhamos para o chat e por lá lhe respondemos com uma pergunta sem noção! Saiba que nosso compromisso não é com você! Tanto que para isso temos o regulador Anatel-faz-vista-grossa sobre nosso péssimo atendimento e colocação de 1º lugar nas reclamações, afinal lá sempre estamos pagando propinas aos parceiros colaboradores. Temos também o site reclameaqui mas avisamos que por esse não respondemos porque não é um canal oficial. Se ainda assim desejar uma atendimento mais rápido e preferencial, entre em contato conosco pelo site consumidor.gov e por lá lhe daremos sempre a mesma resposta copiada e colada para qualquer que seja a questão e talvez eu disse talvez ainda dentro do prazo de 8 horas, 24 e 48 horas com a prorrogação de mais 10 dias você tenha a solução... se não tiver siga pelo caminho judicial, por lá não teremos pressa e mesmo que por liminar algum juiz nos obrigue a lhe atender, saiba que ainda cabe recursos e podemos recorrer aos tribunais superiores. E a liminar? Que se lasque, aqui é Brasil.
Mas não desanime, nossos advogados são uns bostas e diante de tantas respostas vagas que lhe daremos mesmo no judiciário um dia conseguirá ganha a causa já que não teremos mais recursos e alegações restando lhe pagar por todo e qualquer transtorno. Mas não fique feliz porque mesmo perdendo nunca assumimos nosso erro e jamais lhe atenderemos com a devolução do serviço, assine com outro provedor porque preferimos pagar a multa que lhe atender, temos muitos clientes e outros querendo assinar então você não nos fará falta.

Sem mais não precisamos de você para ficar nos enchendo o saco.
 
Última edição:
E não é só a questão dessa empresa reduzir o tamanho do limite no contrato para 2TB, nos planos Móveis eles renovam os contratos de permanência sem nem perguntar pro cliente. Já aconteceu com 2 linhas aqui em casa.
Toda aquela história de não ter franquia, transparência, tudo mudou quando ela também meio que mudou de donos.
 
Sou assinante Tim Live desde o dia 06/03.Antes de sair da Vivo e ir p a Tim, pesquisei na Internet, perguntei a usuários e consultei alguns técnicos q eu via aqui na região. Na Internet, pouquíssimas reclamações de pessoas de Salvador e região metropolitana, usuários tbm me falaram q a Internet é boa, e os técnicos me convenceram a instalar. Eles me disseram q a Internet é estável, rede nova, quando tivesse problema era só ligar diretamente p um técnico (sem a necessidade de ligar p 10341). Questionei o técnico q veio fazer a instalação das inúmeras reclamações de clientes q ficam sem Internet por 7,10 até 30 dias. Ele me falou q isso ocorre geralmente em SP e RJ pq lá tem problemas estruturais. Me relatou q uma equipe daqui de Salvador foi dar suporte ao pessoal de SP e q o pessoal estava tendo bastante problema p solucionar pq a rede está precarizada.Quase um mês de uso aqui e a Internet só caiu umas vez. Caiu por volta das 21:30,ate as 01:00 não tinha voltado. Fui dormir e ao acordar a Internet já tinha voltado
 
Boa tarde galera, queria saber se alguém do Rio de Janeiro, mais precisamente da Tijuca também está sem internet da Live Tim, desde do dia 30 eu estou sem internet, já perdi 2 aulas da faculdade por causa dessa situação e em breve vou começar o home office. Os técnicos sempre cancelam o meu pedido de reparo ou confirmam que apareceram aqui em casa sem de fato estarem aqui. Alguém sabe o que está acontecendo (roubo de cabos ou algo do tipo)? Vocês teriam alguma recomendação do que fazer além de ligar para o atendimento deles?

Provavelmente é roubo de cabos/equipamentos, praticado tanto por "cracudos" quanto por técnicos.

Moro no Grajaú e estou sofrendo com isso nos últimos meses, ontem a internet voltou aqui depois de ficar 5 dias off... no carnaval mesma coisa, antes disso tbm. A manutenção está cada vez pior ...estão demorando 5 dias, 1 semana, até mais dependendo do azar... e aí depois que consertam passam 2 semanas e acontece td de novo.

Na ultima ligação a atendente me informou até quantos metros de cabo roubaram... " roubaram 20m de cabos senhor"... aí eu respondi " legal, vieram aqui medir e não fizeram o conserto de meros 20m de cabo?"

Depois de longos 7 anos como cliente estou pulando fora da live tim, está impraticável... contratei a claro/net virtua hfc 120+120MB na segunda e a instalação está marcada para amanha, no meu vizinho funciona bem, espero não ter problemas.
 
Esse lixo da Tim live, cancelou a minha assinatura alegando, "Devido a uma falha sistêmica, tivemos o cancelamento indevido de diversos clientes por risco comercial."

Essa é a pior empresa possível.
Não indicaria nem ao meu pior inimigo.
 
Infelizmente, aparentemente faltou planejamento a live tim... Expandiram de mais a rede sem expandir o povo da manutenção, economizar em manutenção é uma economia porca. Uma hora ou outra a bomba estoura e aí já era, a imagem do serviço fica manchada pra sempre.
Aqui no RJ a importância da manutenção é ainda maior do que em muitos lugares devido a roubo de cabos recorrentes.

Sempre vão ter os sortudos que não tem qualquer tipo de problema, mas a grande maioria vai ter problema. Seja com roubo de cabos, seja com problema de rotas para servidores de jogos que são recorrentes tbm... Ainda tem os problemas de conta/atendimento que todas as operadoras tem e na tim ainda parece ser pior.

Muitas vezes liguei pra reclamar de cobrança indevida e o robô já me informava que tinha problema técnico na minha região com prazo de 8h para conserto... mesmo sem ter problema de conexão, o problema era apenas a conta... Atualmente essa mensagem já fica automática de tanta gente ligando pra reclamar de falta de conexão.

E a live tim tinha começado tão bem, oferecendo na época as maiores velocidades e preço justo, o que forçou os concorrentes a reduzirem os preços.
De certa forma me lembra a telemar/ oi velox aqui no RJ no começo dos anos 2000, quando expandiu o acesso a internet com aquela infra precária da antiga telerj.

Essa alteração para 2tb foi um tiro no pé e vai ser a gota d'agua pra mt gente cancelar o serviço.
 
A piada que recebi pelos correios:
Rzuol38.jpg


iAD1dl2.jpg



Meu equipamento utilizou 3TB e fere a clausula de 17TB (???)
 
A piada que recebi pelos correios:
Rzuol38.jpg


iAD1dl2.jpg



Meu equipamento utilizou 3TB e fere a clausula de 17TB (???)
Ta ai bom Market para promover o plano de empresas. Uma operadora desse tamanho fazendo isso.
 
A piada que recebi pelos correios:
Rzuol38.jpg


iAD1dl2.jpg



Meu equipamento utilizou 3TB e fere a clausula de 17TB (???)
Meu velho divulgue isso nas redes sociais deles e sua. Coloque esse documento em seu nome no consumidor.gov, Anatel e Procon (serviços on line). Isso é uma aberração jurídica que deve ser rejeitado imediatamente quando essa pandemia acabar pois, como tinha dito, eles apostam nessa orientação jurídica de porta de cadeia devido a paralisação da justiça devido ao vírus.
Ainda sugiro procurar um advogado para orientações.
 
Acho que essa empresa surtou. Migraram meu pré-pago TIM Beta de anos para controle e no meio dessa confusão, quem responde? Li sobre outros casos no Jornal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo