• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi @CrazyPXT, tudo bom?

Meu nome é Lucas Braga e escrevo sobre telecomunicações no Tecnoblog. Estou acompanhando a situação da TIM Live que você postou no fórum e tomei a liberdade de entrar em contato com a operadora para verificar um posicionamento.

Você me autoriza a reproduzir em uma matéria a carta que publicou?

Obrigado!
Autorizo sim, te passei algumas informações por MP.
 
Tem treta nisso. Não estava conseguindo acesso ao meu contrato, hoje como por "milagre" consegui. Olha o que capturei:

ctr1.png


E agora?? Segue abaixo o contrato que salvei. Quem não tiver pego, guarde.


Minha instalação data de 09/2016, e a troca para 60 megas de 09/2018... vale esse aí então.
 
Tem treta nisso. Não estava conseguindo acesso ao meu contrato, hoje como por "milagre" consegui. Olha o que capturei:

ctr1.png


E agora?? Segue abaixo o contrato que salvei. Quem não tiver pego, guarde.


Minha instalação data de 09/2016, e a troca para 60 megas de 09/2018... vale esse aí então.
Duas ou 3 páginas atrás tem um ZIP q mandei com prints das páginas falando q era 'sem limite' e esse contrato...
Eu tenho acesso só desse contrato, o meu contrato original nunca consegui baixar (o meu é desde 2012 a mesma conexão, nunca mudei). Se quiser tá lá!
 
Tem treta nisso. Não estava conseguindo acesso ao meu contrato, hoje como por "milagre" consegui. Olha o que capturei:

ctr1.png


E agora?? Segue abaixo o contrato que salvei. Quem não tiver pego, guarde.


Minha instalação data de 09/2016, e a troca para 60 megas de 09/2018... vale esse aí então.

A instalação de casa é de 10/2015 e a última mudança de contrato foi no ano passado quando pegamos os 60 Mega (que vem com o voip incluso + canais + aplicativos). Então acredito que o contrato que está valendo para a conexão daqui é o de 17TB.
Como notei que a TIM tem renovado os contratos automaticamente (no móvel), irei ligar lá na central da TIM Live para evitar que eles renovem o contrato da TIM Live para o novo. Nem que fique mais caro, quero manter no contrato de 17TB. Com o distanciamento atual, o consumo de internet aumentou, não só com streaming, mas também com home office e aulas online, que já calculei que consome 2GB por aula, fora o uso de video-conferência que em 5 dias consumiu 60GB. Ter só 2TB no momento seria inviável.
 
Só digo uma coisa, se tem outra opção corra desse lixo, fiquei 8 dias sem internet... lixolixolixolixolixo:mdr2:
 
Aproveitei e fiz um vídeo a respeito lembrando de coisas do passado, é meu primeiro vídeo falando de frente com uma câmera, zoem a vontade hahaha


Ficou muito bom, parabéns.
Se puder fale TBM dessa alteração no contrato,da propaganda enganosa no site e se é permitido por lei redução drásticas do nível que fazem nessas cláusulas.
 
Falei novamente com o atendimento, depois de 4 setores fui parar no de retenção:
E a moça falou que realmente tinha cancelado, que não tinha o que fazer, que o problema era no uso abusivo da "velocidade" e que eu devia entrar em contato com a central de vendas e pedir uma velocidade menor para o tecnico instalar.
Sendo que contradiz todos os outros protocolos e a OS de cancelamento que tenho aqui.
 
Falei novamente com o atendimento, depois de 4 setores fui parar no de retenção:
E a moça falou que realmente tinha cancelado, que não tinha o que fazer, que o problema era no uso abusivo da "velocidade" e que eu devia entrar em contato com a central de vendas e pedir uma velocidade menor para o tecnico instalar.
Sendo que contradiz todos os outros protocolos e a OS de cancelamento que tenho aqui.
Não pense muito, junte suas provas e vá a luta. Perca tempo com a Anatel e consumidor.gov somente para mostrar ao juiz que tentou de forma amigável solução antes de apelar ao judiciário.
Se todos que forem afetados se manifestar ganhando pelos seus direitos alguma entidade terá por obrigação para_los com o uso abusivo do querer fazer as coisas do jeito que entenderem.
A Anatel infelizmente sendo defensora dessa política faz vista grossa sobre estes ratos por favores trocados.
Precisamos nos manifestar levando os fatos ao maior público possível.
Se não daqui pra frente corremos o risco de pagar e ter medo de usar.
Porque o caso é sério e restou comentar sobre não existir pra essa política qualquer meio no site do fornecedor onde deveria existir se fosse dentro da lei o local para o usuário fazer verificação do consumo.
Aí somente leigo não enxerga uma falsa e enganosa política e manipulação de alguns defensores representante de repasse dentro desse contrato uma normalidade que podem alterar quando bem entenderem.
 
Só digo uma coisa, se tem outra opção corra desse lixo, fiquei 8 dias sem internet... lixolixolixolixolixo:mdr2:

Tem uma empresa pequena, mas e o medo de assinar e dar problema? Um amigo assinou uma dessas empresas pequenas e tem muitos problemas pra jogar e fazer lives.

A TIM Live tem é que respeitar o que ela espalhou como slogan do seu serviço desde que ele apareceu: Transparência, Sem Limite, Sem Franquia, Internet para os Gamers e Heavy Users. Ela se orgulhava disso frente as outras. A TIM Live cresceu na divulgação boca-a-boca, era sempre a mais procurada, a mais esperada por muita gente devido a fama de ser muito boa. Nem muito comercial na TV teve porque nem precisava.
Agora quer mudar? Onde fica o respeito pelos clientes? Palhaçada. Na minha opinião.
 
@jacias
Ah, @lucasbraga , abre o site https://www.tim.com.br/sp/para-empr...ernet/ultra-internet-fixa/tim-live-ultrafibra (isso mesmo de empresas) e olha o contrato lá também, é o mesmo da pessoa física, com os mesmos limites de abuso.... pra piorar... lá tem q vc não pode usar servidor WEB, etc etc etc e na página do empresas fala q vc tem IP fixo pra poder colocar um site.... tá difícil demais a TIMLive depois q ela oficialmente entrou na diretoria da TIM e não é mais tratada como algo separado.... tá osso....
 
@jacias
Ah, @lucasbraga , abre o site https://www.tim.com.br/sp/para-empr...ernet/ultra-internet-fixa/tim-live-ultrafibra (isso mesmo de empresas) e olha o contrato lá também, é o mesmo da pessoa física, com os mesmos limites de abuso.... pra piorar... lá tem q vc não pode usar servidor WEB, etc etc etc e na página do empresas fala q vc tem IP fixo pra poder colocar um site.... tá difícil demais a TIMLive depois q ela oficialmente entrou na diretoria da TIM e não é mais tratada como algo separado.... tá osso....

Acabei de olhar aqui, realmente é o mesmo termo.
 
E em sua FAQ:

  • 4 - Como posso saber quanto eu usei da internet?
    Você não precisará saber o quanto você usou da internet! Os Planos TIM Live foram criados para você utilizar a Internet sem se preocupar com o seu tempo de conexão. Os planos TIM Live não possuem franquia e por isso, o seu uso é ilimitado!


Sou cliente desde 2013 (acho) e já ví a TIM fazer imposições contratuais. Teve um caso, onde enviou SMS chantageando, dizendo que se não aceitasse o aumento / novo plano, iria cancelar o plano.

Além disso, esse tipo de mudança não deveria ser imposta apenas para NOVOS usuários ou para quem escolhe mudar de plano ?
 
Última edição:
Uma dúvida ½ boba:

Alguém já viu uma técnica¹ mulher, seja na Live Tim ou outra operadora?

1. Técnica para instalação, reparo técnico

Bjsss Virtuais
 
E em sua FAQ:

  • 4 - Como posso saber quanto eu usei da internet?
    Você não precisará saber o quanto você usou da internet! Os Planos TIM Live foram criados para você utilizar a Internet sem se preocupar com o seu tempo de conexão. Os planos TIM Live não possuem franquia e por isso, o seu uso é ilimitado!


Sou cliente desde 2013 (acho) e já ví a TIM fazer imposições contratuais. Teve um caso, onde enviou SMS chantageando, dizendo que se não aceitasse o aumento / novo plano, iria cancelar o plano.

Além disso, esse tipo de mudança não deveria ser imposta apenas para NOVOS usuários ou para quem escolhe mudar de plano ?

isso aqui já ti responde sobre mudança de planos já contratados:
Extinção ou alteração do Plano de Serviço, Ofertas Conjuntas e Promoções
Antes de extinguir ou promover alteração em Planos de Serviços, Ofertas Conjuntas e Promoções, a prestadora deve comunicar o fato aos consumidores com antecedência mínima de trinta dias.

Fundamentação Legal: Art. 52 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.


isso é valido para o STFC, mas pelo jeito a tim ta usando pra serviços SCM tb.
 
Última edição:
isso aqui já ti responde sobre mudança de planos já contratados:
Extinção ou alteração do Plano de Serviço, Ofertas Conjuntas e Promoções
Antes de extinguir ou promover alteração em Planos de Serviços, Ofertas Conjuntas e Promoções, a prestadora deve comunicar o fato aos consumidores com antecedência mínima de trinta dias.

Fundamentação Legal: Art. 52 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.


isso é valido para o STFC, mas pelo jeito a tim ta usando pra serviços SCM tb.
Até hoje eu recebí apenas 1 vez um SMS sobre alteração de plano - que inclusive pareceu mais chantagem do que aviso, leia aqui. Até hoje eu nem sabia sobre franquia de 17 TB ( que era excelente) e agora essa de 2TB.

E vou além, se tem franquia, como o usuário vai saber o quanto usou da franquia ? A NET tinha ( ou tem) um site que informava o consumo da franquia. Vivia fora do ar ou desatualizado, mas estava lá. Quando estourava a franquia, o velocidade era diminuida, acho que para 200Kb. E o usuário ainda podia comprar pacotes de dados, que eram caros, mas existia a opção. O que a TIM oferece ?
 
Até hoje eu recebí apenas 1 vez um SMS sobre alteração de plano - que inclusive pareceu mais chantagem do que aviso, leia aqui. Até hoje eu nem sabia sobre franquia de 17 TB ( que era excelente) e agora essa de 2TB.

E vou além, se tem franquia, como o usuário vai saber o quanto usou da franquia ? A NET tinha ( ou tem) um site que informava o consumo da franquia. Vivia fora do ar ou desatualizado, mas estava lá. Quando estourava a franquia, o velocidade era diminuida, acho que para 200Kb. E o usuário ainda podia comprar pacotes de dados, que eram caros, mas existia a opção. O que a TIM oferece ?

o aviso de sms é praticamente uma chantagem sim, ou tu aceita ou é cortado. o foda que a operadora esta no direito dela de fazer isso.

agora essa dos 17TB, pra inicio da conversa eu já acho isso um absurdo :haha:
toda a propaganda que a tim fez foi de conexão ILIMITADA, mas no contrato tinha esses 17TB + 1000 conexões.
e essa mudança pra 2TB + 500 conexões é pra MATAR o serviço.

e sim a net tem franquia ate hj, eu msm entro la no site da net e tem a marcação só que eles nunca cobraram a mesma de mim des de que assinei em 2012, e vo ti falar que já teve mes que bati os 10TB, mas a minha media fica justamente na casa dos 2TB.
e outra franquia é espreçamente proibido o corte de velocida pela anatel atualmente.

a tim ta usando de alegar abuso de uso do serviço pra cortar o cliente.
pode esperar, primeiro foi a vivo que começou a palha assada de mudar o contrato de geral(inclusive quem era antiga gvt) pra incluir franquia e deu no que deu da anatel proibir a franquia ate hj, num duvido que a tim vai tentar emplacar uma nova tendencia com essa de cortar cliente por "abusar" do serviço contratado ilimitado.

a e sobre esse "limite" de conexões simultânea, so vai uma print da minha conexão AGORA só com meu PC ligado na rede:
550 conexões abertas e eu SÓ no site do adrena :haha:
quando o pessoal voltar aqui pra casa com os celulares vai saltar pra +2k
image.png

essa de limite de conexões é mais absurdo pra mim do que esse limite de franquia mascarado nesse contrato da tim.

ces tem que ficar 100% atento a tudo que a tim anda fazendo, pq se eu tivesse assinando eles e me fizessem uma putaria desse já mandaria logo pra justiça, sem falar dos problemas que sempre tem aqui no tópico de vcs de 8 dias sem conexão um grande F da tim pra arrumar o serviço.
 
Aqui em Salvador cancelaram a minha internet. Eu precisando trabalhar, fiquei na mão em plena quarentena em virtude da pandemia, estou tendo diversos problemas. Tenho 150mb Tim Live, uso muito conteúdo 4k, estava trabalhando e do nada fiquei sem internet. Optei pela Tim na época, tirei até a vivo fibra, serviço que após cancelar fiquei sem disponibilidade no cep, para usar a Tim em virtude de não ter franquia e as velocidades era maiores. Já abri reclamação Anatel, aguardando desenrolar para judicializar a demanda.
 
o aviso de sms é praticamente uma chantagem sim, ou tu aceita ou é cortado. o foda que a operadora esta no direito dela de fazer isso.

agora essa dos 17TB, pra inicio da conversa eu já acho isso um absurdo :haha:
toda a propaganda que a tim fez foi de conexão ILIMITADA, mas no contrato tinha esses 17TB + 1000 conexões.
e essa mudança pra 2TB + 500 conexões é pra MATAR o serviço.

e sim a net tem franquia ate hj, eu msm entro la no site da net e tem a marcação só que eles nunca cobraram a mesma de mim des de que assinei em 2012, e vo ti falar que já teve mes que bati os 10TB, mas a minha media fica justamente na casa dos 2TB.
e outra franquia é espreçamente proibido o corte de velocida pela anatel atualmente.

a tim ta usando de alegar abuso de uso do serviço pra cortar o cliente.
pode esperar, primeiro foi a vivo que começou a palha assada de mudar o contrato de geral(inclusive quem era antiga gvt) pra incluir franquia e deu no que deu da anatel proibir a franquia ate hj, num duvido que a tim vai tentar emplacar uma nova tendencia com essa de cortar cliente por "abusar" do serviço contratado ilimitado.

a e sobre esse "limite" de conexões simultânea, so vai uma print da minha conexão AGORA só com meu PC ligado na rede:
550 conexões abertas e eu SÓ no site do adrena :haha:
quando o pessoal voltar aqui pra casa com os celulares vai saltar pra +2k
image.png

essa de limite de conexões é mais absurdo pra mim do que esse limite de franquia mascarado nesse contrato da tim.

ces tem que ficar 100% atento a tudo que a tim anda fazendo, pq se eu tivesse assinando eles e me fizessem uma putaria desse já mandaria logo pra justiça, sem falar dos problemas que sempre tem aqui no tópico de vcs de 8 dias sem conexão um grande F da tim pra arrumar o serviço.

Quer dizer então que isso aqui que perguntei então é o menor dos problemas? Semana passada entre 26/28 peguei cerca de 10GB de torresmos com minhas séries, músicas e filmes. Hoje estou terminando um pack com 7GB e não mexi em configuração alguma. Se o próprio windows já escancara, enforcar o client seria necessário? E já está há tempos e tempos assim... :hmm2:
 
Quer dizer então que isso aqui que perguntei então é o menor dos problemas? Semana passada entre 26/28 peguei cerca de 10GB de torresmos com minhas séries, músicas e filmes. Hoje estou terminando um pack com 7GB e não mexi em configuração alguma. Se o próprio windows já escancara, enforcar o client seria necessário? E já está há tempos e tempos assim... :hmm2:
se realmente a tim tem condições técnicas de medir a quantidade de conexões abertas em simultâneo sim, o problema é maior do que a """franquia""".

pouco importa o máximo que vc pode gastar de """franquia""", um dispositivo conectado na rede abre centenas de conexões simultâneas ao mesmo tempo sem nem mesmo agente utilizar a internet diretamente, se o sistema da tim resolver limitar a realmente 500/1000 conexões simultâneas o que pode ocorrer é:
  1. ao atingir 500 ou 1000, simplesmente não deixar nem uma outra conexão ser aberta, logo é como se vc não pudesse mais se conectar a nem um outro dispositivo(leia-se site, jogo, streaming e etc)
  2. a tim catalogar e armazenar quantas vezes vc bateu 500 ou 1000 conexões, e dependendo do critério deles, cancelar o contrato por """abuso"""
pra mim ter franquia ou não é o menor problema, pq é um limite maximo de trafego de conexão.
agora limitar a quantidade de locais que vc pode se conectar é pior, pq é IMPOSSÍVEL de controlar sem causar muitos problemas no uso em si da conexão contratada.
 
Última edição:
se realmente a tim tem condições técnicas de medir a quantidade de conexões abertas em simultâneo sim, o problema é maior do que a """franquia""".

pouco importa o máximo que vc pode gastar de """franquia""", um dispositivo conectado na rede abre centenas de conexões simultâneas ao mesmo tempo sem nem mesmo agente utilizar a internet diretamente, se o sistema da tim resolver limitar a realmente 500/1000 conexões simultâneas o que pode ocorrer é:
  1. ao atingir 500 ou 1000, simplesmente não deixar nem uma outra conexão ser aberta, logo é como se vc não pudesse mais se conectar a nem um outro dispositivo(leia-se site, jogo, streaming e etc)
  2. a tim catalogar e armazenar quantas vezes vc bateu 500 ou 1000 conexões, e dependendo do critério deles, cancelar o contrato por """abuso"""
pra mim ter franquia ou não é o menor problema, pq é um limite maximo de trafego de conexão.
agora limitar a quantidade de locais que vc pode se conectar é pior, pq é IMPOSSUÍVEL de controlar sem causar muitos problemas no uso em si da conexão contratada.

Ahhhhh agora entendi, meu caro. Esse negócio de conexões simultâneas sempre me deu um nó. Enfim, é uma roleta-russa pelo que estou vendo... infelizmente alguns já fizeram **click** e em seguida **BANG!!**... repito o que disse: nunca outras operadoras tiveram atitude tão baixa e covarde. Só quero ver até onde vai isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou tem um "cavalo de troia" na TIM ou tem alguém muito burro implementando essa estratégia.
É um tiro de canhão no próprio pé.

Rapaz, a Tim nem pés ela tem mais. Anda de cadeira de rodas, já deu tanto tiro que teve que cortar os dois fora.
 
o aviso de sms é praticamente uma chantagem sim, ou tu aceita ou é cortado. o foda que a operadora esta no direito dela de fazer isso.

agora essa dos 17TB, pra inicio da conversa eu já acho isso um absurdo :haha:
toda a propaganda que a tim fez foi de conexão ILIMITADA, mas no contrato tinha esses 17TB + 1000 conexões.
e essa mudança pra 2TB + 500 conexões é pra MATAR o serviço.

e sim a net tem franquia ate hj, eu msm entro la no site da net e tem a marcação só que eles nunca cobraram a mesma de mim des de que assinei em 2012, e vo ti falar que já teve mes que bati os 10TB, mas a minha media fica justamente na casa dos 2TB.
e outra franquia é espreçamente proibido o corte de velocida pela anatel atualmente.

a tim ta usando de alegar abuso de uso do serviço pra cortar o cliente.
pode esperar, primeiro foi a vivo que começou a palha assada de mudar o contrato de geral(inclusive quem era antiga gvt) pra incluir franquia e deu no que deu da anatel proibir a franquia ate hj, num duvido que a tim vai tentar emplacar uma nova tendencia com essa de cortar cliente por "abusar" do serviço contratado ilimitado.

a e sobre esse "limite" de conexões simultânea, so vai uma print da minha conexão AGORA só com meu PC ligado na rede:
550 conexões abertas e eu SÓ no site do adrena :haha:
quando o pessoal voltar aqui pra casa com os celulares vai saltar pra +2k
image.png

essa de limite de conexões é mais absurdo pra mim do que esse limite de franquia mascarado nesse contrato da tim.

ces tem que ficar 100% atento a tudo que a tim anda fazendo, pq se eu tivesse assinando eles e me fizessem uma putaria desse já mandaria logo pra justiça, sem falar dos problemas que sempre tem aqui no tópico de vcs de 8 dias sem conexão um grande F da tim pra arrumar o serviço.
se realmente a tim tem condições técnicas de medir a quantidade de conexões abertas em simultâneo sim, o problema é maior do que a """franquia""".

pouco importa o máximo que vc pode gastar de """franquia""", um dispositivo conectado na rede abre centenas de conexões simultâneas ao mesmo tempo sem nem mesmo agente utilizar a internet diretamente, se o sistema da tim resolver limitar a realmente 500/1000 conexões simultâneas o que pode ocorrer é:
  1. ao atingir 500 ou 1000, simplesmente não deixar nem uma outra conexão ser aberta, logo é como se vc não pudesse mais se conectar a nem um outro dispositivo(leia-se site, jogo, streaming e etc)
  2. a tim catalogar e armazenar quantas vezes vc bateu 500 ou 1000 conexões, e dependendo do critério deles, cancelar o contrato por """abuso"""
pra mim ter franquia ou não é o menor problema, pq é um limite maximo de trafego de conexão.
agora limitar a quantidade de locais que vc pode se conectar é pior, pq é IMPOSSUÍVEL de controlar sem causar muitos problemas no uso em si da conexão contratada.
Caramba... pois então na época eu tinha pego um roteador Asus justamente por aguentar o número de conexões sem ficar ruim....
hj:
Connections528 / 300000 - 245 active

Sim, o roteador da Asus aguenta até 300000 sessões/conexões... isso era propaganda deles na época... quando peguei ele, tudo (incluindo torrent e afins) melhoraram muito o desempenho em relação ao roteador original (modem/router da TIM) e depois um Linksys WRT610N v2....
Agora onde coloco essa capacidade toda? (estou sendo irônico)

Ou tem um "cavalo de troia" na TIM ou tem alguém muito burro implementando essa estratégia.
É um tiro de canhão no próprio pé.
Duas coisas: a Live TIM deixou de ser separada (e virou até TIM Live) e foi pra sombrinha direto da TIM, e a troca de CEO e diretoria....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo