• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fora que no sistema antigo Minha TIM Live, aparecia Consumo, mas se você tentava ver aparecia que a função não se aplicava porque o plano era ilimitado e sem franquia. Então que ela coloque no Meu TIM, a função que podemos ver o quanto está sendo consumido de dados.
 
Ou tem um "cavalo de troia" na TIM ou tem alguém muito burro implementando essa estratégia.
É um tiro de canhão no próprio pé.
Acredito que já postei isso aqui, mas, quem controla o site/promoções/planos/ofertas*/afins é o MKT da TIM Live.
Você pode me perguntar, ok, mas isso deve passar por diretores, CEO, COO, CTO etc, certo? Negativo, depois que o idealizador saiu, a TIM Live mudou muito.

O "presidente", não sei por qual razão (talvez não tenha o perfil ou competências), é mais perdido do que tudo, acredito que hoje em dia o pessoal da Itália que mande nele.

*Edit: é tanto que, se você for olhar o site, existem informações defasadas, links quebrados, valores que numa página é X e na hora Y e assim vai, eu fui descobrir essa do MKT depois que reportei e perguntei o motivo de erros no próprio site. Resposta curta: não tem o que fazer, o MKT que cuida.
 
Última edição:
Acredito que já postei isso aqui, mas, quem controla o site/promoções/planos/ofertas*/afins é o MKT da TIM Live.
Você pode me perguntar, ok, mas isso deve passar por diretores, CEO, COO, CTO etc, certo? Negativo, depois que o idealizador saiu, a TIM Live mudou muito.

O "presidente", não sei por qual razão (talvez não tenha o perfil ou competências), é mais perdido do que tudo, acredito que hoje em dia o pessoal da Itália que mande nele.

*Edit: é tanto que, se você for olhar o site, existem informações defasadas, links quebrados, valores que numa página é X e na hora Y e assim vai, eu fui descobrir essa do MKT depois que reportei e perguntei o motivo de erros no próprio site. Resposta curta: não tem o que fazer, o MKT que cuida.
quer dizer q o contrato é feito pelo MKT??? /o\
 
quer dizer q o contrato é feito pelo MKT??? /o\
Caro, sinceramente, mesmo que eles não façam (o contrato), se quiserem "trollar", é só mudar algumas parte, até porque, quem tem acesso do site são "só" eles (praticamente), entende?
Neste cenário, acredito que a ordem tenha aparecido de outro setor, pois, eles não conseguiriam gerar o "limite" para cancelamento no sistema (infra), pelo menos, como está ocorrendo, pelos relatos daqui.
 
Caro, sinceramente, mesmo que eles não façam (o contrato), se quiserem "trollar", é só mudar algumas parte, até porque, quem tem acesso do site são "só" eles (praticamente), entende?
Neste cenário, acredito que a ordem tenha aparecido de outro setor, pois, eles não conseguiriam gerar o "limite" para cancelamento no sistema (infra), pelo menos, como está ocorrendo, pelos relatos daqui.

Só alegria...⚰
 
Caro, sinceramente, mesmo que eles não façam (o contrato), se quiserem "trollar", é só mudar algumas parte, até porque, quem tem acesso do site são "só" eles (praticamente), entende?
Neste cenário, acredito que a ordem tenha aparecido de outro setor, pois, eles não conseguiriam gerar o "limite" para cancelamento no sistema (infra), pelo menos, como está ocorrendo, pelos relatos daqui.

Mas a área de TI da empresa deve ter colocado no sistema porque tem pessoas sendo canceladas. Então existe um limite lá.
 
Mas a área de TI da empresa deve ter colocado no sistema porque tem pessoas sendo canceladas. Então existe um limite lá.
Sim, como eu disse, neste cenário, não seria possível ter partido do MKT, pois eles não possuem acesso dessa parte, só a TI mesmo.
*Mas assim, seria um complô com os setores, já pensou? Não seria impossível..
 
Se a ideia for pra frente entre em contato pois cancelaram o plano aqui.
Não depende só de mim mas sim de todos, até mesmo dos que iguais a mim já não fazem mais parte dessa operadora para que isso não se prolifere. já quanto ao processo é pessoal e cada um terá que fazer sua parte ou baixar a cabeça e aceitar. ao se inibir ou defender esse tipo de conduta é o mesmo que aceitar ser roubado ou abrir portas para que outros o faça.

Estou em contato com um grupo de advogados do jusbrasil através de uma advogada que me atendeu na época contra a Tim para saber se cabe um processo em conjunto contra essa porcaria. Dependendo comunico aos interessados.
 
Ele não disse isso.
Sim sim, digo ironicamente (no sentido de só falta ter sido...), pq sinceramente, foi alguém muito sem noção q fez essa mudança no contrato pois, + de 85% de redução, não é coisa normal de se fazer....
Não depende só de mim mas sim de todos, até mesmo dos que iguais a mim já não fazem mais parte dessa operadora para que isso não se prolifere. já quanto ao processo é pessoal e cada um terá que fazer sua parte ou baixar a cabeça e aceitar. ao se inibir ou defender esse tipo de conduta é o mesmo que aceitar ser roubado ou abrir portas para que outros o faça.

Estou em contato com um grupo de advogados do jusbrasil através de uma advogada que me atendeu na época contra a Tim para saber se cabe um processo em conjunto contra essa porcaria. Dependendo comunico aos interessados.
Show! Eu estou tentando ajudar (ainda não fui 'comtemplado') reunindo e divulgando via Twitter (lá apareceram 2~3) e com os prints e os contratos salvos (que disponibilizei aqui.
Sim, como eu disse, neste cenário, não seria possível ter partido do MKT, pois eles não possuem acesso dessa parte, só a TI mesmo.
*Mas assim, seria um complô com os setores, já pensou? Não seria impossível..
Tô começando a não duvidar de mais nada... pois nem os 30 dias (ou 10 dias) pra regularização (conforme carta ou contrato) eles estão dando... :(
 
O que essa empresa virou, pelo amor.

[...]"concedendo um prazo de 5 dias para que o mesmo regularize sua situação ou contrate um plano TIM Live Empresas, mais compatível com as necessidades do usuário. "[...]
Nas cartas que o pessoal tem recebido, falavam 30 dias, agora são 5 dias, e como você vai regularizar algo em 5 dias se já tiver passado dos 2TB? E receber a carta com atrasado? :mesa:
 
6 tão famosos . . .

TIM cancela banda larga fixa de usuários e muda regulamento sem aviso prévio

"Por outro lado, de acordo com inúmeros relatos de usuários no fórum Adrenaline, a empresa tem surpreendido os assinantes do TIM Live com o cancelamento de seus planos banda larga fixa sob a alegação de uso excessivo. Conforme apuração do Tecnoblog, a TIM mudou o regulamento de contratação sem aviso prévio, passando a considerar o limite de 2TB, e não mais 17 TB como antes, como tráfego exorbitante".

69907e66c000375b4e5c390c180332ef


 
Última edição:
6 tão famosos . . .

TIM cancela banda larga fixa de usuários e muda regulamento sem aviso prévio

"Por outro lado, de acordo com inúmeros relatos de usuários no fórum Adrenaline, a empresa tem surpreendido os assinantes do TIM Live com o cancelamento de seus planos banda larga fixa sob a alegação de uso excessivo. Conforme apuração do Tecnoblog, a TIM mudou o regulamento de contratação sem aviso prévio, passando a considerar o limite de 2TB, e não mais 17 TB como antes, como tráfego exorbitante".

69907e66c000375b4e5c390c180332ef


quanto mais 'barulho' melhor!!! Quem puder colaborar, vamo q vamo!!!
 
6 tão famosos . . .

TIM cancela banda larga fixa de usuários e muda regulamento sem aviso prévio

"Por outro lado, de acordo com inúmeros relatos de usuários no fórum Adrenaline, a empresa tem surpreendido os assinantes do TIM Live com o cancelamento de seus planos banda larga fixa sob a alegação de uso excessivo. Conforme apuração do Tecnoblog, a TIM mudou o regulamento de contratação sem aviso prévio, passando a considerar o limite de 2TB, e não mais 17 TB como antes, como tráfego exorbitante".

69907e66c000375b4e5c390c180332ef


Minha opinião é que esse canal com o modo como divulgam a matéria estão piores que a rede Globo. Primeiro expõe somente uma parte do que de fato foi relatado por quem tá sofrendo desse abuso no desligamento e alteração do contrato sem breve aviso, para depois como forma de defesa fazer parecer que os desligamentos foram feitos porque os usuários estavam praticando algo ilegal e por isso do desligamento. E assim faz claro reforço com destaque final que a TIM se compromete com a Anatel e prefeituras quando sabemos que ambas são somente a casca maquiando o que esconde por trás.
 
Muito estranho esse movimento da TIM. Grande recessão chegando e eles vão começar a perder dinheiro, querendo ou não vai começar a ter impacto de isso virar massivo.
 
galera, acho que pode ser interessante enviar mensagens pro celso russomanno, ele costuma pregar que luta pelos direitos do consumidor, na mensagem enviada citei a quebra de contrato para essas cláusulas abusivas que a tim empregou e sugiro que façam o mesmo, quanto mais usuários entrarem em contato maior é a chance do deputado comprar nossa causa e a tim voltar atras apos contato do celso

enviem mensagens relatando os cortes e pedindo ajuda pro celso neste link: http://www.celsorussomanno.com.br/denuncie/
eu sou do RJ e não tenho como ir pessoalmente, mas quem for de SP pode ir diretamente na rua Rua Pedrália, nº 98- Ipiranga, de segunda a sexta, das 9h às 17h com cópia do RG que pode conseguir um atendimento presencial com os acessores dele e posteriormente com ele

uma atitude tão suja de uma empresa como a tim faz com que a mesma se queime muito, se isso for bem divulgado eles vão afrouxar como a vivo fez no passado, meses atrás a tim divulgava que não aplicaria limites de franquia e hoje limita o trafego de forma sorrateira, estava satisfeito com o serviço pela qualidade da rede embora a manutenção deles seja porca, mas hoje penso em aderir a qualquer outra que não seja tão suja como a tim esta sendo agora..
 
Parece q a coisa tá feia na TIM.
se der uma olhada no Facebook deles, só o q tem é reclamação de gente sem Internet a dias.
nem qdo eu saí a 1 ano e meio atrás com o mesmo problema me lembro de estarem nesse nível.
Cresceram sem estrutura e não tem técnicos de campo pra atender à demanda.
 
Em qual menu fica a opção do contrato? Minhas contas? Serviços?
Até há 2 dias atrás meu contrato ainda tava disponível no site e era o antigo mas agora não aparece mais...

Enfim, acho que dá pra reclamar no Ministério Público porque é algo que atinge o consumidor coletivamente.
Mas teria que ser bem documentado.
 
galera, acho que pode ser interessante enviar mensagens pro celso russomanno, ele costuma pregar que luta pelos direitos do consumidor, na mensagem enviada citei a quebra de contrato para essas cláusulas abusivas que a tim empregou e sugiro que façam o mesmo, quanto mais usuários entrarem em contato maior é a chance do deputado comprar nossa causa e a tim voltar atras apos contato do celso

enviem mensagens relatando os cortes e pedindo ajuda pro celso neste link: http://www.celsorussomanno.com.br/denuncie/
eu sou do RJ e não tenho como ir pessoalmente, mas quem for de SP pode ir diretamente na rua Rua Pedrália, nº 98- Ipiranga, de segunda a sexta, das 9h às 17h com cópia do RG que pode conseguir um atendimento presencial com os acessores dele e posteriormente com ele

uma atitude tão suja de uma empresa como a tim faz com que a mesma se queime muito, se isso for bem divulgado eles vão afrouxar como a vivo fez no passado, meses atrás a tim divulgava que não aplicaria limites de franquia e hoje limita o trafego de forma sorrateira, estava satisfeito com o serviço pela qualidade da rede embora a manutenção deles seja porca, mas hoje penso em aderir a qualquer outra que não seja tão suja como a tim esta sendo agora..
isso celso russumano é top o programa dele, se vc fizer reportagem com ele com certesa a tim deve volta atraz e nao cancelar hehe tenta faze isso
 
Em qual menu fica a opção do contrato? Minhas contas? Serviços?
Até há 2 dias atrás meu contrato ainda tava disponível no site e era o antigo mas agora não aparece mais...

Enfim, acho que dá pra reclamar no Ministério Público porque é algo que atinge o consumidor coletivamente.
Mas teria que ser bem documentado.
Dentro do Meu Tim > Meus dados > Meus documento e contratos > e clica na lupa ao lado o PDF.
 
isso celso russumano é top o programa dele, se vc fizer reportagem com ele com certesa a tim deve volta atraz e nao cancelar hehe tenta faze isso
O problema é que estou no RJ, precisa de alguem de SP pra ir até lá que seria mais facil o contato com ele ou a galera do forum deixar mensagens em peso para que os acessores tenham dimensão da demanda..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo