• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Foi ai que criei coragem e pulei para a TIM que havia chegado em 2012 se não me engano, ainda fiquei com o Velox por 1 mês e meio testando a TIM em 2015. Esse tempo todo vi a burrice que tinha feito, ao invés de perder o medo e assinar logo. A NET já existia aqui há séculos desde os 512kbps / 1 / 5 Megas, mas nunca quis negócio com eles com receio de Traffic Shaping e franquias.

Hoje em dia aprendi que não adianta ficar de cagaço, testa e manda ver. Se der merda manda passear... eu sinceramente não sei o que vai ser com a TIM com essas expansões, se vão embora, se vão me dar fibra. Não descarto de que eu a cancele caso a Oi chegue, principalmente pelo fator preço x velocidade, visto que na balança para a TIM está MUITO desequilibrado. Fora que você fica "magoado" de ver o monte de merda que estão fazendo... essa da franquia velada acabou pra mim.
Eu só tenho um medo caso eu me mude de residência - o furto de cabos no bairro onde eu for morar. Aqui em casa só o meu filho que joga PS4 com amigos (deve ser online) e não sei se tem "lags" pois, ainda não perguntei a ele. Como sou leigo em relação a jogos online, não sei quais modalidades de jogos que suas rotas deixam a desejar.
 
Aqui já tem um tempo que voltou. Já apareceu antes há muito tempo atrás, depois sumiu e agora reapareceu.

Mas não se iludam, pois se colocar o CEP 00000-000, número 00 e consultar também vai aparecer o formulário pra preencher.

kkkkkkkkkk... que loucura.

Eu só tenho um medo caso eu me mude de residência - o furto de cabos no bairro onde eu for morar. Aqui em casa só o meu filho que joga PS4 com amigos (deve ser online) e não sei se tem "lags" pois, ainda não perguntei a ele. Como sou leigo em relação a jogos online, não sei quais modalidades de jogos que suas rotas deixam a desejar.

Virou um inferno isso. Não bastasse o cobre, agora parece que em localidades próximas às milícias eles estão catando a fibra também para usar nos "provedores" deles. O que te leva a pensar no seguinte: não é qualquer zé borróida que faz fusão de fibra, muito menos tem a máquina para isso... o que significa? Tem funcionário de empresas metido no meio, é obvio... usando o know-how e o equipamento. Mas, ao passo que existe quem defenda as favelas, milícias, ainda vai ter quem desculpe o funcionário por "ganhar pouco" e se meter nisso. Não, não dá.

Só o que nos resta é todo o dia agradecer à Deus por mais um dia, e também pelo sinal da Internet estar vivo por mais um dia. De resto, estamos é fodidos e mal pagos.
 
Não é tanto conhecimento assim pra fazer emenda de fibra. E equipamento se compra.
Se pequenos provedores dão conta, porque os milicianos não poderiam contratar gente e comprar equipamento pra isso?
Mas você tá correto, vivemos em tempos sombrios e o futuro não me parece ser melhor.
 
Conexão caiu aqui em Recife, desde as 14:30 sem Internet.
Luzinha do modem na parte LOS piscando em laranja.

Mais alguém com o mesmo problema?
 
Tim tá ruim demais, mais de uma semana caindo toda tarde, de noite.
Cai e volta com a conexão errada, 20mb, 40mb ou 15mb.
Entrei em contato ontem relatando isso, deram 48h para alguém entrar contato, caso não ocorra irei denunciar via consumidor.
Estou de saco cheio, aqui no prédio instalaram um provedor pequeno,
conversei com um vizinho e ele disse que está curtindo, que quando vão fazer manutenção avisam pelo whatsapp.
Continuar assim vou arriscar.
Palhaçada isso, agora a pessoa que não siga as normas do contrato pra ver.
 
Não é tanto conhecimento assim pra fazer emenda de fibra. E equipamento se compra.
Se pequenos provedores dão conta, porque os milicianos não poderiam contratar gente e comprar equipamento pra isso?
Mas você tá correto, vivemos em tempos sombrios e o futuro não me parece ser melhor.

Concordo contigo também, a diferença é que no caso de milícia e escórias do tipo, eles não trabalham de forma minimamente organizada. Geralmente é tudo bronco burro que faz tudo com a bunda, não pagam ninguém, basta você reparar na "estrutura" da Gatonet. É desorganizada desde a geração, até a cobrança e gerenciamento da instalação. Esticam cabos, não há cálculo algum, dependuram amplificadores, metem divisores e vai embora. Nunca viu quando polícia estoura barraco onde ficam os equipamentos, o cu de mãe Joana que é? Tem gente que rouba sinal da Gatonet de cabos abandonados e eles nem sabem!

Pior que um sistema desse, que se assemelha muito ao de antenas coletivas, fosse feito de forma correta conferiria uma confiabilidade alta, qualidade de imagem e economia na implementação. Mas, pra que dourar a pílula se tem um filho da puta desgraçado lá na ponta que financia isso e está bom para ele? Conheço muita, muita gente que não tem a menor necessidade e paga essas merdas. Podem pagar pelo legal, mas financiam o ilegal e acham que estão por cima da carne seca. Depois quando o jagunço bate na porta exigindo taxa, o choro é tarde.

Você imagina se um palhaço porco desse vai saber estruturar uma rede? Óbvio que pagam alguém, e preferencialmente quem trabalhe com isso... o cara traz o know-how e o equipamento da empresa. Por que gastar com uma máquina de fusão que é cara, se podem pagar um sanduíche para um canalha de uma empreiteira? Lembra do Velox que pagavam por fora instalação onde não havia viabilidade, ou aumento indiscriminado de velocidade pagando menos? Então... a merda é a mesma, só mudam as moscas.

Que alívio que voltou o sinal aí! Abraços! :joia:
 
Virou um inferno isso. Não bastasse o cobre, agora parece que em localidades próximas às milícias eles estão catando a fibra também para usar nos "provedores" deles. ...
Só o que nos resta é todo o dia agradecer à Deus por mais um dia, e também pelo sinal da Internet estar vivo por mais um dia. De resto, estamos é fodidos e mal pagos.
Agradecer a DEUS todos os dias pela vida e pelo sinal de Internet. :joia:
Tim tá ruim demais, mais de uma semana caindo toda tarde, de noite.
Cai e volta com a conexão errada, 20mb, 40mb ou 15mb.
Aí é fibra ou cabo de cobre? :okay:
Finalmente a internet voltou aqui.
Quase 4 horas sem.
É osso Mano, que momento nós estamos vivendo na história humana. :mdr2:
 
Mais alguém com problema pra acessar o EI Plus pelo login da Tim Live?

Sempre que entro no link www.eiplus.com.br/timlive e digito o CPF aparece a mensagem usuário já cadastrado e só.
Fui direto pra o site do EI Plus, tento fazer o login pela parceria e mesma coisa...
 
Mais alguém com problema pra acessar o EI Plus pelo login da Tim Live?

Sempre que entro no link www.eiplus.com.br/timlive e digito o CPF aparece a mensagem usuário já cadastrado e só.
Fui direto pra o site do EI Plus, tento fazer o login pela parceria e mesma coisa...
Tenta ver se você já não recebeu um e-mail falando sobre o cadastro, no e-mail que você usa pra cadastrar os serviços de streaming da TIM Live. Se não conseguir, liga na central e explica o que está acontecendo, há a possibilidade de fazer o reset do cadastro pra fazer de novo.
A minha única queixa do EI Plus é que uso o app pra TVs e toda vez que você sai do app, ele pede pra logar a conta novamente. E isso é muito chato.
 
Tenta ver se você já não recebeu um e-mail falando sobre o cadastro, no e-mail que você usa pra cadastrar os serviços de streaming da TIM Live. Se não conseguir, liga na central e explica o que está acontecendo, há a possibilidade de fazer o reset do cadastro pra fazer de novo.
A minha única queixa do EI Plus é que uso o app pra TVs e toda vez que você sai do app, ele pede pra logar a conta novamente. E isso é muito chato.
Eu já havia usado o app uns anos atrás numa promo que a LG fez pra quem comprava uma TV.
Meu e-mail ficou atrelado a esse cadastro. O suporte do EI Plus mandou eu criar outro email e eles vincularam à minha conta da Tim Live.

O tosco que é ambos os cadastros usam o mesmo CPF. kkk
Enfim, agora consigo acessar usando o e-mail que criei.
 
No meu quando baixei no site de atendimento ao usuário (06/04/2020) consta nesse item 2.12, seguinte:

"A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 1000 (mil) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 17TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados."

Lembro que foi nessa ocasião percebi aqui no fórum alguns usuários sobre esse problema de "uso abusivo ou excessivo" e que a "franquia de dados" tinha abaixado para 2TB. Mas o arquivo está no meu pc guardadinho caso precise.
você poderia me enviar ou deixar o link? recebi hoje uma ligação da tim falando que vai cancelar a minha.
r_chelsea@hotmail.com
 
você poderia me enviar ou deixar o link? recebi hoje uma ligação da tim falando que vai cancelar a minha.
r_chelsea@hotmail.com
O detalhe vc não sabe entrei ontem no site da Tim para ver detalhes da minha conta com vencimento em novembro e lá na parte de documentos sumiu o contrato que baixei. Colocaram uma espécie informativo sobre o serviço de telefonia (VOIP) e a internet só para encher linguiça. O contrato que baixei no dia 06/04 não existe mais para download. INACREDITÁVEL! Demosntra a má fé por parte da Tim Live (fibra) em omitir as cláusulas de prestação de serviço.
 
Rapaz, até fiquei receoso aqui... a Tim ligou hoje de manhã pra falar comigo e eu não estava em casa. Minha esposa atendeu e a moça disse que ligaria novamente depois.
 
Mais alguém com problema pra acessar o EI Plus pelo login da Tim Live?

Sempre que entro no link www.eiplus.com.br/timlive e digito o CPF aparece a mensagem usuário já cadastrado e só.
Fui direto pra o site do EI Plus, tento fazer o login pela parceria e mesma coisa...
Aqui no aplicativo, tudo normal, entrando direto na programação ao vivo. Desde que a TIM LIVE mudou os benefícios, continuo com todos que não fazem mais do plano antigo. Eu não costumo entrar via WEB, sempre pelo APP's.

EDITADO

Fiz o teste acessando na web e deu tudo certo, por meio de login e senha, sem acessar via parceiro.
 
Ótimo feriado amigos!

Sexta-feira baixei o contrato do meu plano (150/60) e não consta NADA sobre limite de uso, seja 17 ou 2 terabyte. Se alguém quiser uma cópia envie um e-mail para marciu@hotmail.com (assunto: LIVE TIM ADRENALINE)
 
Hoje eu acordei sem internet e com alguns leds vermelhos no modem. Já achei que tivesse sido sorteado pra ter o contrato cancelado. Liguei pra TIM e aparentemente foi um problema no cabeamento do bairro e uma hora depois a conexão voltou.
Horrível essa sensação de que a qualquer momento posso ficar sem internet porque a operadora simplesmente não disponibiliza alguma forma de medir a franquia que eles aplicam.
 
Ótimo feriado amigos!

Sexta-feira baixei o contrato do meu plano (150/60) e não consta NADA sobre limite de uso, seja 17 ou 2 terabyte. Se alguém quiser uma cópia envie um e-mail para marciu@hotmail.com (assunto: LIVE TIM ADRENALINE)
O bom seria a TIM LIVE respeitar o consumidor e a Anatel também. Esse contrato que não consta limites, o ideal seria constar uso ilimitado.
 
Hoje eu acordei sem internet e com alguns leds vermelhos no modem. Já achei que tivesse sido sorteado pra ter o contrato cancelado. Liguei pra TIM e aparentemente foi um problema no cabeamento do bairro e uma hora depois a conexão voltou.
Horrível essa sensação de que a qualquer momento posso ficar sem internet porque a operadora simplesmente não disponibiliza alguma forma de medir a franquia que eles aplicam.
Fala amigo... Qual bairro?
 
Fala amigo... Qual bairro?
Méier, zona norte do Rio.
Depois que eu postei aqui a internet ficou intermitente direto e ainda não está 100%

Piorou. Agora a velocidade de download não passa de 2 mega e tô com muita perda de pacote. Liguei novamente pra TIM e disseram que só deve normalizar no fim da tarde de amanhã
10353737674.png
 
Última edição:
Méier, zona norte do Rio.
Depois que eu postei aqui a internet ficou intermitente direto e ainda não está 100%

Piorou. Agora a velocidade de download não passa de 2 mega e tô com muita perda de pacote. Liguei novamente pra TIM e disseram que só deve normalizar no fim da tarde de amanhã
10353737674.png

Justamente amigo.. também estou na mesma.. sou do engenho novo... parece que foi fibra rompida por isso ficamos sem internet... agora quando retornou .. todos com o download reduzido e upload normal. uns 5 vizinhos meus a mesma coisa. fizeram alguma coisa... que o download ficou zoado.

==================

liguei pra lá, falaram o mesmo, identificaram esse problema ás 22:24 de hoje.. prazo pra normalização 8h de novo...

vamos aguardar.
 
Última edição:
Aqui em casa, o meu teste não são jogos online, só perguntando para o meu filho. Eu testo ligando o Blu-Ray na rede e verifico como estão áudio e vídeo. Esse a minha observação visual e afirmo que diz muito sobre como está a TIM LIVE. Quando soube dos relatos aqui no fórum, constatei que também fui atingido e depois que a TIM LIVE ficou fora do "ar" aqui no meu bairro por alguns minutos, ao retornar eu notei o já relatado, foi como se tudo tivesse voltado ao normal.
Hoje pela manhã, notei a tal OSCILAÇÃO na banda larga da TIM LIVE aqui em casa ter voltado.
Como havia dito no feriado de 12 de OUT 2020, o meu parâmetro é ligar na CNN BRASIL da seguinte forma:
  1. Blu-ray ligado na Ethernet do repetidor Tp-link (Wi-Fi);
  2. Acesso ao programa ao VIVO da CNN Brasil por meio do YouTube;
  3. A verificação é simples, imagem de modo geral e as letras do canal que são fixas na maioria.
Conclusão: Está sofrivel. Trava bem pouco em relação ao mês passado mas a imagem e as letras não estão perfeitas.

Sou morador de Vila Kosmos, RJ com plano FTTC 60/30 cabo de cobre.
OBS: Se persistir o fato após o horário do almoço, irei desligar o modem para ver se ao religá-lo muda alguma coisa.
 
O detalhe vc não sabe entrei ontem no site da Tim para ver detalhes da minha conta com vencimento em novembro e lá na parte de documentos sumiu o contrato que baixei. Colocaram uma espécie informativo sobre o serviço de telefonia (VOIP) e a internet só para encher linguiça. O contrato que baixei no dia 06/04 não existe mais para download. INACREDITÁVEL! Demosntra a má fé por parte da Tim Live (fibra) em omitir as cláusulas de prestação de serviço.
sim, eles me ligaram na sexta e no sábado eu já estava sem internet. internet voltou ontem. mas meu contrato vai ser cancelado, e ainda vou ter que pagar a taxa de fidelidade de 168 reais é brincadeira isso só pode. e na ligação contestei que eles não passa o valor de uso de dados. e ficaram me falarando q a TIM fez essa consulta. TIM LIVE NUNCA MAIS!
 
Justamente amigo.. também estou na mesma.. sou do engenho novo... parece que foi fibra rompida por isso ficamos sem internet... agora quando retornou .. todos com o download reduzido e upload normal. uns 5 vizinhos meus a mesma coisa. fizeram alguma coisa... que o download ficou zoado.

==================

liguei pra lá, falaram o mesmo, identificaram esse problema ás 22:24 de hoje.. prazo pra normalização 8h de novo...

vamos aguardar.
Aqui voltou aos 300 mega. Vamos ver se fica estável
 
sim, eles me ligaram na sexta e no sábado eu já estava sem internet. internet voltou ontem. mas meu contrato vai ser cancelado, e ainda vou ter que pagar a taxa de fidelidade de 168 reais é brincadeira isso só pode. e na ligação contestei que eles não passa o valor de uso de dados. e ficaram me falarando q a TIM fez essa consulta. TIM LIVE NUNCA MAIS!
Não pague, entre na justiça e aguarde que você ganha.
Se vendem como ilimitado não podem alegar nada. Nem há contador pra você ver o quanto gastou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo